iFood telefone: como funciona o SAC iFood

Está em busca do iFood telefone? Saiba como funciona o SAC iFood para lojas parceiras, entregadores e clientes!
6 Min
ifood telefone

Uma grande dúvida sobre o suporte de atendimento aos parceiros é sobre o iFood telefone. Por isso, vale a pena esclarecer que o suporte é feito por meio da abertura de chamados, oferecendo mais praticidade e um atendimento especializado.

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O suporte do iFood funciona em diferentes canais, divididos por necessidades. Independentemente da sua necessidade, o suporte está preparado e treinado para recebê-lo.

Continue a leitura para entender como funciona o SAC iFood!

Como funciona o SAC iFood?

Não há um número de telefone para entrar em contato com o SAC iFood, mas as lojas parceiras podem contar com o atendimento por meio da abertura de chamados.

Os canais são diferentes se você é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Tudo isso para aumentar a qualidade e dar personalização no atendimento.

Saber exatamente o canal que você precisa entrar em contato aumenta a eficiência no atendimento da demanda.

Suporte iFood para entregadores

Se você é uma pessoa entregadora é possível solicitar a ajuda em dois momentos: quando você está em rota e quando você estiver fora da rota ou voltando para casa.

Ambos acontecem por meio do aplicativo iFood para Entregadores. Quando você estiver em rota, basta acessar o “Chat” para iniciar um atendimento.

Já na situação de estar fora de rota ou voltando para casa, é preciso escolher a opção “Ajuda” no menu do aplicativo. Lá você encontrará as “Dúvidas Frequentes” e mesmo se a demanda permanecer, aperte o botão “Falar com o suporte”.

Suporte iFood para clientes

Os clientes também acionam o suporte iFood por meio do aplicativo. No menu, basta acionar a opção “Ajuda”.

Você pode solicitar ajuda sobre o pedido mais recente ou outros mais antigos. Dentro dessa página também aparecem sugestões como “Perguntas frequentes” e “Categorias”. 

Se a sua demanda acontece durante a rota de um pedido, basta solicitar a ajuda por meio do “Chat” em “Acompanhar Pedido”.

Suporte iFood para lojas parceiras

O atendimento de suporte para as lojas parceiras também acontece, exclusivamente, por meio do aplicativo.

Você poderá acionar para situações que envolvam algum pedido, relações contratuais, repasse financeiro, configuração da loja, moderação de cancelamentos e avaliações e problemas técnicos.

No caso dos problemas técnicos é importante dizer que o horário de atendimento do suporte acontece de segunda a domingo, das 10h às 23:45.

Para acionar o suporte, você deverá seguir os seguintes passos:

  • abra o portal do parceiro;
  • acesse a aba “Chamados e ajuda”;
  • clique em “Abrir um chamado”;
  • selecione o pedido adequado;
  • clique em “Abrir o chat” e descreva a demanda;
  • finalize clicando em “Solicitar atendimento”.

Qual o telefone do iFood?

Não há um número de telefone iFood para acionar o suporte. Todos os atendimentos devem ser solicitados via plataforma.

Independentemente da sua demanda, o aplicativo é o caminho correto para fazer uma solicitação. Ou seja, não há um “iFood telefone” para ser acionado.

Em casos específicos, o time de atendimento do iFood poderá entrar em contato por outros canais oficiais, como telefone, e-mail ou até WhatsApp. Porém, esse cenário é muito específico e só é possível quando a demanda é solicitada pelo Portal do Parceiro.

Se você deseja abrir um chamado é importante saber que o atendimento do chat acontece de segunda a domingo, das 7h à 1:45 da madrugada.

Apesar de não ter um telefone iFood para atendimento, você pode contar com toda a praticidade e especialização da equipe para obter o suporte adequado para seu problema.

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7.260 respostas

  1. Não recebi meu repasse completo, do dia 26/06/2024, tenho que pagar funcionários e fornecedores, tive que abrir um chamado onde informaram o prazo de 8 dias para resposta. No atendimento falaram que não conseguem ajudar. Abri um chamado dia 13/06 para troca de titularidade informaram um prazo até dia 25/06. onde até o momento não teve resposta ou retorno. Não tem telefone para contato, não tem WhatsApp, nem e-mail. A gente fica sem saber o que fazer e o atendimento do chat nunca consegue resolver esse tipo de questão e mandam a gente aguardar. E ai Ifood a gente faz o que?

  2. Olá, me chamo Elivelton Nascimento, fiz o cadastro para ser entregador pela plataforma, porém faz anos q não tenho acesso não tenho mesmo e-mail e nem o número cadastrado. Como faço pra alterar meus dados para prestar serviços pelo app?

    1. Oi, Eliventon. Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM, beleza?

  3. Gostaria de voltar a ser parceiro do Ifood, mais quando tento fazer o cadastro aparece uma mensagem de erro, que a página não carrega. Aparece que meu cnpj já está casdastrado, mais eu não consigo finalizar, o cadartro

    1. Oi, Fabiano. Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar: https://bit.ly/3Rkt2M2. Caso continue tendo algum problema, envie uma DM no nosso Instagram, @ifoodparaparceiros, com o número do seu CNPJ e telefone. Assim conseguiremos ajudar você. 🥰

  4. Bloqueei minha conta para receber os repasses não consigo desbloquear já tentei contato com o ifood diversas vezes por telefone/ chat no portal mas ninguém atende ou responde as mensagens, um absurdo.

  5. Eu tinha uma loja no ifood, porém parei de vender por um tempo e gostaria de retornar com as vendas. Porém não consigo mais entrar na minha conta. E não consigo fazer novo cadastro. O que devo fazer, para reabrir a loja?

    1. Oi, Janaina. A gente vai analisar o seu caso e te ajudar a resolver. Envie um direct para o Instagram @ifoodparaparceiro com mais detalhes do seu caso? Te esperamos! <3

  6. Oi meu nome e Arison bezerra de lima eu sou entregador , eu não recebi o meu repasse do Ifood do dia 26/06/2044 estou tentando entrar em contato com suporte pelo app só que ninguém , da um posicionamento do que está acontecendo no app está que o meu repasse foi pago mais só que nada caiu na minha conta alguém poderia me responder.

  7. Oi meu nome e Arison bezerra de lima eu sou entregador , eu não recebi o meu repasse do Ifood do dia 26/06/2024 estou tentando entrar em contato com suporte pelo app só que ninguém , da um posicionamento do que está acontecendo no app está que o meu repasse foi pago mais só que nada caiu na minha conta alguém poderia me responder.

  8. Meu acesso está restrito por documento inválido porém assim que eu envio minha cnh para análise está constando erro, não deixam eu enviar e eu fico sem trabalhar, resolvam.

    1. Olá, Kayque. Tudo bem?
      O perfil @ifoodparaentregadores foi lançado para te ajudar em situações como essa! Chama a gente lá na Instagram que iremos atendê-lo.

  9. Não consigo por meu sodexo no app
    Sendo que no celular das minhas amigas ele entra. Não consigo uma solução

    1. Olá, Thalita. Tudo bem?
      Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda” ou comente em uma publicação do @ifoodbrasil que o nosso time vai ajudar no seu caso. 😉

  10. Boa tarde meu celular foi furtado e estou com um novo celular não consegui me cadastrar o que faço?

    1. Oi, Day. Tudo bem? Você está fazendo o cadastro como restaurante ou loja ou como entregadora parceira?

  11. Um verdadeiro descaso, estou a dois dias tentando recuperar minha conta e não consigo já tentei todos os passo a posso e não consigo.
    Como estou sem acesso ao portal não consigo abrir um chamado, o e-mail de recuperação não chega! Quando tento logar informa que não reconhece o meu e-mail ou seja verdadeira confusão.

    1. Oi, Giselle. Vamos te ajudar a resolver isso, ok?! Envie um direct para o Instagram @ifoodparaparceiros com mais detalhes do seu caso, por favor. Te esperamos!

    1. Oi, Vanderlei. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda” ou pelo Instagram @ifoodbrasil.

  12. Bom dia!
    Já tenho cadastro no iFood com o meu CNPJ 20.694.432/0001-57
    mas mudei de Estado e abri um estabelecimento e gostaria de atualizar, mas não consigo entrar de jeito nenhum. Parece que meu cadastro foi cancelado por inatividade, mas eu gostaria de atualizar o mesmo.
    Gostaria de solicitar ajuda para resolver o problema
    Obs: Eu não tenho mais o estabelecimento antigo, que constava em meu CNPJ, então quero usar ele em outro estabelecimento e em outro Estado. Infelizmente, a plataforma é péssima nesse sentido. Eu estou tentando há mais de 20 dias e até agora nada

    1. Olá, Edvaldo. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar na sua recuperação de acesso, poderia entrar em contato com a gente através da direct em nossa página oficial @ifoodparaparceiros? Não esqueça de nos enviar seu CNPJ, telefone para contato com DDD e e-mail. Assim conseguimos oferecer o suporte necessário para o seu caso.

  13. Pessoal, minha plataforma não esta acessando da um erro inesperado, como resolver esse problema , vocÊs não tem um atendimento para esse tipo de ocorrido, já tentei de tudo. Vou processar o ifood tem mais de 20 dias ninguém me retorna, já mandei mensagem no reclame aqui e nada até agora, não é possível eu acessar minha loja, tenho todo login correto e não consigo. Vocês não reconhecem minha loja, tentei cadastrar outra para não precisar mais esperar por vocÊs , mas conta CNPJ já com cadastro, vocês precisam urgente me dar um retorno, até no Instagram já pedi ajuda e nada de vocês darem um retorno.

    1. Oi, Alexandre. Lamentamos pelo ocorrido. Nos envie uma mensagem direta pelo Instagram @ifoodparaparceiros que vamos analisar o seu caso e te ajudar a resolver, tá bem? Te esperamos!

  14. Estou usando o mesmo celular, atualizou e pediu pra autorizar o dispositivo. Porém da a opção somente pra daqui a um mês tenho print tudo mostrando que é o mesmo dispositivo

  15. Oi, Arison. Tudo bem? No dia 26/06 identificamos uma instabilidade com o banco responsável pelos repasses. Estamos trabalhando para normalizar o repasse desta semana para os entregadores que ainda não receberam. O iFood já identificou a instabilidade técnica e, portanto, não há necessidade de acionar o suporte no momento sobre esse caso.

  16. Eu não consigo alterar meu endereço, tive que me mudar. Estou há 4 dias sem trabalhar,ninguém consegue resolver. Se possível entrem em contato comigo 24998199033

    1. Você poderia entrar em contato pela opção de atendimento no Portal do Parceiro? Basta clicar em “Chamados e ajuda” no menu lateral, depois em “Atendimento” no canto superior da tela. Assim, conseguiremos te auxiliar ainda mais. 🙂 Aguardamos sua mensagem.

  17. Já estou a dias tentando fazer o cadastro de restaurante e não consigo.Quando chega no final do processo de cadastro fica com a mensagem de erro no servidor e volta para o início.algum especialista pra poder mim auxiliar no cadastro

    1. Olá, Joedson. Tudo bem?
      Nesse caso, recomendamos que você acesse este link: https://parceiros.ifood.com.br/. Após acessar o chat de cadastro, os primeiros passos são automatizados. Em seguida, um especialista entrará em contato para fornecer o suporte necessário conforme o seu caso.

  18. Olá, meu nome Matheus Lucas Alves da Silva, moto em Cuiabá MT, sou cliente, hoje dia 28/06/2024, tô tentando entrar no app pra fazer um pedido, e não consigo logar no app, já desinstalei e instalei novamente, e quando vou logar com meu email ou telefone, simplesmente da erro, não loga, não consigo entrar no app, não sei o que houve, vi com outras pessoas e os dela estão funcionando, meu smartphone é um Galaxy A33 5g, e o app está atualizado, repito, estou tentando fazer um pedido…..ajuda ????

    1. Oi, Matheus. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.

  19. Ola estou tendo um problema ao concluir a assinatura do contrato, me enviaram o contrato o email errado, e por isso não estou conseguindo finalizar a assinatura do contrato e receber o token poderiam por favor me ajudar?

    1. Oi, Andre. Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar: https://bit.ly/3Rkt2M2. Caso continue tendo algum problema, envie uma DM no nosso Instagram, @ifoodparaparceiros, com o número do seu CNPJ e telefone. Assim conseguiremos ajudar você.

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