iFood telefone: como funciona o SAC iFood

Está em busca do iFood telefone? Saiba como funciona o SAC iFood para lojas parceiras, entregadores e clientes!
6 Min
ifood telefone

Uma grande dúvida sobre o suporte de atendimento aos parceiros é sobre o iFood telefone. Por isso, vale a pena esclarecer que o suporte é feito por meio da abertura de chamados, oferecendo mais praticidade e um atendimento especializado.

Sem tempo para ler? Clique no play abaixo para ouvir esse conteúdo.

O suporte do iFood funciona em diferentes canais, divididos por necessidades. Independentemente da sua necessidade, o suporte está preparado e treinado para recebê-lo.

Continue a leitura para entender como funciona o SAC iFood!

Como funciona o SAC iFood?

Não há um número de telefone para entrar em contato com o SAC iFood, mas as lojas parceiras podem contar com o atendimento por meio da abertura de chamados.

Os canais são diferentes se você é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Tudo isso para aumentar a qualidade e dar personalização no atendimento.

Saber exatamente o canal que você precisa entrar em contato aumenta a eficiência no atendimento da demanda.

Suporte iFood para entregadores

Se você é uma pessoa entregadora é possível solicitar a ajuda em dois momentos: quando você está em rota e quando você estiver fora da rota ou voltando para casa.

Ambos acontecem por meio do aplicativo iFood para Entregadores. Quando você estiver em rota, basta acessar o “Chat” para iniciar um atendimento.

Já na situação de estar fora de rota ou voltando para casa, é preciso escolher a opção “Ajuda” no menu do aplicativo. Lá você encontrará as “Dúvidas Frequentes” e mesmo se a demanda permanecer, aperte o botão “Falar com o suporte”.

Suporte iFood para clientes

Os clientes também acionam o suporte iFood por meio do aplicativo. No menu, basta acionar a opção “Ajuda”.

Você pode solicitar ajuda sobre o pedido mais recente ou outros mais antigos. Dentro dessa página também aparecem sugestões como “Perguntas frequentes” e “Categorias”. 

Se a sua demanda acontece durante a rota de um pedido, basta solicitar a ajuda por meio do “Chat” em “Acompanhar Pedido”.

Suporte iFood para lojas parceiras

O atendimento de suporte para as lojas parceiras também acontece, exclusivamente, por meio do aplicativo.

Você poderá acionar para situações que envolvam algum pedido, relações contratuais, repasse financeiro, configuração da loja, moderação de cancelamentos e avaliações e problemas técnicos.

No caso dos problemas técnicos é importante dizer que o horário de atendimento do suporte acontece de segunda a domingo, das 10h às 23:45.

Para acionar o suporte, você deverá seguir os seguintes passos:

  • abra o portal do parceiro;
  • acesse a aba “Chamados e ajuda”;
  • clique em “Abrir um chamado”;
  • selecione o pedido adequado;
  • clique em “Abrir o chat” e descreva a demanda;
  • finalize clicando em “Solicitar atendimento”.

Qual o telefone do iFood?

Não há um número de telefone iFood para acionar o suporte. Todos os atendimentos devem ser solicitados via plataforma.

Independentemente da sua demanda, o aplicativo é o caminho correto para fazer uma solicitação. Ou seja, não há um “iFood telefone” para ser acionado.

Em casos específicos, o time de atendimento do iFood poderá entrar em contato por outros canais oficiais, como telefone, e-mail ou até WhatsApp. Porém, esse cenário é muito específico e só é possível quando a demanda é solicitada pelo Portal do Parceiro.

Se você deseja abrir um chamado é importante saber que o atendimento do chat acontece de segunda a domingo, das 7h à 1:45 da madrugada.

Apesar de não ter um telefone iFood para atendimento, você pode contar com toda a praticidade e especialização da equipe para obter o suporte adequado para seu problema.

Aproveite a sua visita e confira nossos materiais exclusivos sobre as Tendências do Delivery.

7.260 respostas

  1. Oi quero trabalhar no Ifood, tentei entrar em uma ol chamada 2RF Express, mas não deu certo e entrei em outra empresa, só que tento entrar na nuvem e não libera meu acesso da sempre um erro depois que mando as fotos

    1. Oi, Thiago. O perfil @ifoodparaentregadores acabou de ser lançado no Instagram para te ajudar em situações como essa! Chama a gente lá na DM que iremos atendê-lo.
      Já aproveita para seguir a gente e ficar sabendo de todas as novidades! 😎

    1. Olá, Janaina. Tudo bem?
      Envie um direct para nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros que vamos analisar o seu caso.

  2. Olá tenho cadastro no ifood porém não lembro da senha para entrar no ifood parceiros disseram que me enviaram um e-mail mais não chega e-mail nenhum preciso de ajuda

    1. Olá, Gabriela. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar na sua recuperação de acesso, poderia entrar em contato com a gente através da direct em nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros? Não esqueça de nos enviar seu CNPJ, telefone para contato com DDD e e-mail. Assim conseguimos oferecer o suporte necessário para o seu caso.

    1. Oi, Denize. Por aqui conseguimos auxiliar lojas e restaurantes parceiros, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção Ajuda, ou enviando uma DM para o Instagram @ifoodbrasil.

  3. Criei uma conta de bike um tempo atrás porém nunca usei, tentei logar recentemente para cadastrar como moto e pensei que tinha que excluir os meus dados então exclui e quando fui refazer minha conta não consegui, aparece mensagem que eu ja temho uma conta desativada por descumprimento dos termos porem nunca descumpri nenhum termo apenas apaguei meus dados e tentei fazer de novo um de moto. Fiz o formulário de segunda chance porém até o momento não obtive retorno

    1. Oi, Matheus. Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM, beleza?!

  4. Bom dia.
    Há dias procuro a opção “AJUDA”, relato o meu problema , o responsável começa a me responder e me deixa no vácuo, consequentemente não soluciona o meu problema.
    A última tentativa recebi uma resposta 5 dias depois (oi?) perguntando se meu problema havia sido solucionado e que já que eu não estava respondendo iria encerrar a solicitação. Sério que eu teria que passar 05 dias colada na tela do meu IPAD aguardando a resposta da pessoa que estava falando comigo e de repente me deixou no vácuo?
    Tem sido um transtorno e eu gostaria de solucionar o meu problema.

    1. Oi, Luiza. Sentimos muito por essa experiência e estamos aqui para te ajudar com isso. Envie um direct com mais detalhes do seu caso para o @ifoodparaparceiros? Te esperamos!

    1. Oi, Vagner. Sentimos muito por essa experiência, não é o que gostaríamos. Você poderia enviar um direct para o @ifoodparaparceiros com mais detalhes do seu caso? Estamos aqui para te ajudar!

  5. Bom dia meus queridos!
    Montei minha lojinha ontem, ficou em análise e hoje recebi uma mensagem do Ifood por e-mail dizendo que encontrou uma inconsistência nos dados do meu cadastro, e que se eu quisesse ativar minha plataforma bastava eu revisar os dados fornecidos.
    E então, quando entro no portal aparece a mensagem informativa dizendo que agora é só assinar o contrato enviado no e-mail cadastrado, mas não tem nada no e-mail. Então eu saio, entro de novo e fica a mesma mensagem e eu não consigo mexer em nada porque consta que minha página está em configuração.

    Como eu devo proceder se não consigo mexer na plataforma…Não sei exatamente o que fazer… Podem me ajudar por favor?

    1. Oi, Bruna. Tudo bem? Vamos te ajudar com isso! 🙂 Envie um directe com seus dados para o Instagram @ifoodparaparceiros? Te esperamos!

    1. Oi, Ana Mary. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda” ou pelo Instagram @ifoodbrasil.

    1. Oi, Matheus. Poxa, sentimos muito que você não vá seguir com a parceria nesse momento. 😕 Você tem alguma sugestão de melhoria para nós? Para seguir com o cancelamento, clique no botão “Ajuda” disponível no canto superior direito do Portal do Parceiro.

  6. Fizeram uma propaganda enganosa, paguei por um produto que não recebi e não tem ngm pra responder, não houve um retorno pelo app, não existe um e-mail, nem um número de telefone. Resta apenas acionar o Procon ou a justiça.

    1. Oi, Luan. Lamentamos pelo ocorrido. Você é cliente do iFood? Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.

  7. Olá meu nome é Rafael e gostaria de mais informações de como ser parceiro só Ifood, pois faço bolos caseiros para vender, e gostaria de entender melhor coo funciona os planos de entrega.

    1. Que legal, Rafa. Com certeza seus bolos caseiros farão sucesso por aqui. 🤩 Aqui no iFood temos diferentes planos para atender a diferentes necessidades dos nossos parceiros. Acesse o seguinte link para consultar os planos e valores de cada um: https://parceiros.ifood.com.br/restaurante/planos. Conte com o iFood para ajudar o seu negócio! ❤️

  8. Eu criei um cadastro mas não cheguei a usar agora vou precisar e me diz que meu CNPJ já é cadastrado e não tenho mais acesso ao email cadastrado preciso ou cancelar o restaurante no Ifood e criar outro ou alterar as informações para o novo negócio

    1. Oi, Thiago. Tudo bem? Como você não movimentou a sua loja é provável que seu cadastro tenha sido cancelado por inatividade. Você poderia enviar seus dados de cadastro pelo direct do Instagram @ifoodparaparceiros? Te esperamos!

  9. Estou com problemas para acessar o portal dos parceiros, assim nem consigo abrir chamado, gostaria de solucionar o problema.

    1. Oi, Tacná. Como você não possui mais acesso ao Portal do Parceiro, envie uma mensagem direta para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) informando o CNPJ de cadastro. Assim conseguiremos analisar seu caso internamente e te dar a melhor orientação.

    1. Oi, Célia. Vamos te ajudar. Você ficou sem acessar sua loja por algum período? Consegue enviar um direct para o Instagram @ifoodparaparceiros com mais detalhes do seu caso? Te esperamos!

  10. Ola , tenho uma loja , mas tem um ano que não uso mais , estou tentando acessar e não consigo , chega o código no email e tudo mas abre uma pág escrito Algo deu errado …
    Como consigo meu acesso de volta

    1. Oi, Samara. Como você não movimentou a sua loja nesse período, é provável que seu cadastro tenha sido cancelado por inatividade. Envie uma mensagem direta para o Instagram (@ifoodparaparceiros) informando o CNPJ de cadastro. Assim conseguiremos analisar seu caso internamente e te dar a melhor orientação.

  11. estou tentando reabrir meu restaurante no ifood, ja mudei de cidade e tento atualizar o cadastro tambem mudei telefone, mas dizem que vai mandar o passo a passo no email e esse email nunca chega, o email é o mesmo ainda

  12. sou a willysanoriental não consigo atualizar meu cadastro no ifood e voltar a vender, eu mudei de cidade e de telefone, só tenho o email mas não chega o passo a passo ,preciso de ajuda

    1. Oi, Willyane. Fique tranquila que vamos te ajudar com isso! Envie um direct para o Instagram @ifoodparaparceiros com seus dados, por favor?

  13. Vocês são vergonhosos. Que atendimento ao cliente SUJO. Estou esperando alguém me responder no chat, que é a única forma de contatar vocês e nada. COMO uma empresa desse porte tem um atendimento ao cliente tão limitado? Vocês pagam milhões em publicidade e não tem a decência de proporcionar uma boa experiência ao cliente. Eu quero o estorno do meu pedido que NÃO foi entregue, foi uma compra CARA. Busquem melhorar.

    1. Olá, Ana Beatriz. Tudo bem?
      Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “ajuda” ou comente em uma publicação no Instagram do @ifoodbrasil que nosso time vai ajudar no seu caso.

    1. Oi, Willyane. Fique tranquila que vamos te ajudar com isso! Envie um direct para o Instagram @ifoodparaparceiros com seus dados, tá bem? Te esperamos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Parceiro iFood recebendo pedido.

Assine a newsletter e receba em seu e-mail novos conteúdos que vão ajudar a melhorar o desempenho do seu negócio!

POSTS RELACIONADOS

21/10/2024

Case de sucesso: Integração do Consumer com o iFood, uma etapa esse...

21/10/2024

Case de sucesso: Como a Integração Consumer e iFood ajudou a Just B...

21/10/2024

Case de sucesso: Super Integradora OPDV: o caminho antes do selo