iFood telefone: como funciona o SAC iFood

Está em busca do iFood telefone? Saiba como funciona o SAC iFood para lojas parceiras, entregadores e clientes!
6 Min
ifood telefone

Uma grande dúvida sobre o suporte de atendimento aos parceiros é sobre o iFood telefone. Por isso, vale a pena esclarecer que o suporte é feito por meio da abertura de chamados, oferecendo mais praticidade e um atendimento especializado.

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O suporte do iFood funciona em diferentes canais, divididos por necessidades. Independentemente da sua necessidade, o suporte está preparado e treinado para recebê-lo.

Continue a leitura para entender como funciona o SAC iFood!

Como funciona o SAC iFood?

Não há um número de telefone para entrar em contato com o SAC iFood, mas as lojas parceiras podem contar com o atendimento por meio da abertura de chamados.

Os canais são diferentes se você é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Tudo isso para aumentar a qualidade e dar personalização no atendimento.

Saber exatamente o canal que você precisa entrar em contato aumenta a eficiência no atendimento da demanda.

Suporte iFood para entregadores

Se você é uma pessoa entregadora é possível solicitar a ajuda em dois momentos: quando você está em rota e quando você estiver fora da rota ou voltando para casa.

Ambos acontecem por meio do aplicativo iFood para Entregadores. Quando você estiver em rota, basta acessar o “Chat” para iniciar um atendimento.

Já na situação de estar fora de rota ou voltando para casa, é preciso escolher a opção “Ajuda” no menu do aplicativo. Lá você encontrará as “Dúvidas Frequentes” e mesmo se a demanda permanecer, aperte o botão “Falar com o suporte”.

Suporte iFood para clientes

Os clientes também acionam o suporte iFood por meio do aplicativo. No menu, basta acionar a opção “Ajuda”.

Você pode solicitar ajuda sobre o pedido mais recente ou outros mais antigos. Dentro dessa página também aparecem sugestões como “Perguntas frequentes” e “Categorias”. 

Se a sua demanda acontece durante a rota de um pedido, basta solicitar a ajuda por meio do “Chat” em “Acompanhar Pedido”.

Suporte iFood para lojas parceiras

O atendimento de suporte para as lojas parceiras também acontece, exclusivamente, por meio do aplicativo.

Você poderá acionar para situações que envolvam algum pedido, relações contratuais, repasse financeiro, configuração da loja, moderação de cancelamentos e avaliações e problemas técnicos.

No caso dos problemas técnicos é importante dizer que o horário de atendimento do suporte acontece de segunda a domingo, das 10h às 23:45.

Para acionar o suporte, você deverá seguir os seguintes passos:

  • abra o portal do parceiro;
  • acesse a aba “Chamados e ajuda”;
  • clique em “Abrir um chamado”;
  • selecione o pedido adequado;
  • clique em “Abrir o chat” e descreva a demanda;
  • finalize clicando em “Solicitar atendimento”.

Qual o telefone do iFood?

Não há um número de telefone iFood para acionar o suporte. Todos os atendimentos devem ser solicitados via plataforma.

Independentemente da sua demanda, o aplicativo é o caminho correto para fazer uma solicitação. Ou seja, não há um “iFood telefone” para ser acionado.

Em casos específicos, o time de atendimento do iFood poderá entrar em contato por outros canais oficiais, como telefone, e-mail ou até WhatsApp. Porém, esse cenário é muito específico e só é possível quando a demanda é solicitada pelo Portal do Parceiro.

Se você deseja abrir um chamado é importante saber que o atendimento do chat acontece de segunda a domingo, das 7h à 1:45 da madrugada.

Apesar de não ter um telefone iFood para atendimento, você pode contar com toda a praticidade e especialização da equipe para obter o suporte adequado para seu problema.

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7.260 respostas

  1. REALIZEI A ALTERAÇÃO DE NÚMERO DE TELEFONE E TROCA DO MEU APARELHO E NÃO CONSIGO ACESSAR MAIS A MINHA CONTA, NÃO DÃO NENHUMA OPÇÃO DE TROCAR TELEFONE NÃO CONSIGO FALAR COM O SUPORTE , POIS NÃO TEM UM SUPORTE AO CLIENTE. EAI O QUE EU FAÇO?

    1. Olá, Danilo. Tudo bem?
      Se você for restaurante ou loja parceira, envie um direct para o Instagram @ifoodparaparceiros que vamos entender melhor o seu caso e te ajudar. Se você for cliente do iFood, comente uma publicação do @ifoodbrasil que iremos atendê-lo.

  2. Bom dia Queria fazer uma reclamação minha conta já está um ano parada por conta de uma mudança de dados bancários não consigo mais fazer minhas entregas não recebi meu repasse não tive nenhum retorno não sei o que fazer preciso trabalhar no momento estou desempregado e o ifod não me dá nenhum retorno tentei entrar na minha conta a poucos dias e está na fila de espera não consigo contato de nenhuma forma e complicado peço que me. De uma solução por favor preciso trabalhar

    1. Oi, Roscyene. Sentimos muito por essa situação e vamos te ajudar a resolver. Você pode enviar mais detalhes do seu caso pelo direct do Instagram @ifoodparaparceiros, por favor? Te esperamos!

  3. nao consigo entrar em minha conta , nao acho nenhum canal para suporte… minha conta esta ativa e diz que nao existe quando eu tento entrar,gostaria de uma soloção pois o acesso ao suporte só é acessivel quando si faz loguin na conta, no qual nao consigo entrar.

    1. Olá, Rodrigo. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar na sua recuperação de acesso, você poderia entrar em contato com a gente na direct em nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros? Não esqueça de nos enviar seu CNPJ, telefone para contato com DDD e e-mail atualizado. Assim conseguimos oferecer o suporte necessário para o seu caso.

  4. Não consigo entrar na minha conta pois não tenho mais acesso ao número de telefone cadastrado. Porém, tenho clube iFood ativo e a cobrança continua, socorro!

    1. Olá, Fernanda. Tudo bem?
      Se você está sem acesso ao seu aplicativo, comente em uma publicação no Instagram do @ifoodbrasil que o nosso time vai te ajudar.

  5. Não consigo entrar na minha conta, o telefone cadastrado não possuo mais acesso, sendo assim não consigo resgatar o codigo para acesso.

    1. Olá, Michele. Tudo bem?
      Se você for um restaurante ou loja parceira, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros. Não se esqueça de nos informar o CNPJ, telefone para contato com DDD e e-mail.

  6. Boa tarde me chamo Wesley o Alves .
    Gostaria de tirar alguns dúvidas .
    Primeiro de tudo gostaria de explicar a situação .
    Eu havia cadastrado um número de telefone no app a anos atrás .
    Mudei de novo , estou com um novo mais não havia alterado no app.
    E estava usando assim .
    As minhas dúvidas são .
    Como que mesmo não tendo mais acesso ao antigo número a anos , ainda estava chegando notificação dos meus pedidos atuais em meu celular .
    O antigo número ainda era usado para confirmação dos pedidos que faço ainda hj .
    Gostaria que vocês me mandassem novamente o antigo número pra que eu visse novamente .
    E pudessem me explicar o porquê disso .
    Se eu no tinha mais acesso ao antigo número a muito tempo .
    Pq ele ainda estava ativo com vcs como meu número de confirmação.
    Será que o simples fato de eu ter que ir l e tirar , era o suficiente.
    Pq o antigo número já está a tempo com outra pessoa que nem conheço .
    Como vocês conseguem me mandar confirmação de pedidos atuais .
    Sendo que o número que está a cadastrado não era o meu atualmente?
    Aguardo resposta obrigado

    1. Olá, Wesley. Tudo bem?
      Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda” ou comente em uma publicação do @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso. 😉

  7. Olá boa tarde, sou Marcos e estou aguardando resposta do ifood. Simplesmente a conversa foi finalizada e agora não me dá opção de aciona-los novamente. Estive em São Paulo e fiz uma compra de 25 marmitas onde um boy levou apenas a metade do pedido, o mesmo deu baixa no pedido dizendo que a loja encaminharia outro boy. Em nenhum momento tive assistência do restaurante, o pedido se manteve incompleto por um tempo e depois disso chegou sem qualidade na entrega. Eu estava em SP em jogos e agora já na minha cidade origem e partir disso vou me dedicar pra resolver a situação. Avaliei a loja pontuando a situação e tanto ela quanto ifood encerram sem dar explicações, a última de vcs chat encerrado pedindo fotos, eu não tenho fotos. Vou aguardar contato no intuito de reduzir prejuizo. Feito varias tentativas de contato nos fone de vcs, porém chamada não se completa.

    1. Olá, Marcos. Sentimos muito por essa situação.
      Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio comentando em uma publicação do @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso. 😉

  8. Estou a quase um mês tentando alterar os dados bancários da minha conta do ifood, porém não altera de forma alguma, tentei contato com o suporte não obtive nenhum retorno sobre.
    Tenho repasses parado que não consigo receber por conta desse problema

    1. Olá, Claudianei. Tudo bem?
      Você está com problemas no seu repasse, correto? Para conferir isso para você, poderia entrar em contato com a gente na direct em nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros? Não se esqueça de enviar seu CNPJ, telefone com DDD, e-mail atualizado e número do chamado aberto. Assim conseguimos oferecer o suporte necessário para o seu caso.

  9. Eu ainda não obtive êxito no cadastro.

    Sou entregador de bike, fiz meu cadastro a dois anos no ifood toda vez me pediam CNH

    Me ajudem?
    Oque eu faço?

    1. Olá, Patrick. Tudo bem?
      O perfil @ifoodparaentregadores foi lançado para te ajudar em situações como essa! Chama a gente lá na direct do Instagram que iremos atendê-lo.

  10. Olá, estou a dias tentando acessar o Portal do Parceiro, mas quando realizo o login, aparece a seguinte pagina:

    “Parece que algo deu errado
    Estamos com problemas para carregar a aplicação.

    Você pode tentar recarregar.”

    Eu realmente não sei mais o que fazer, ja tentei de todas as formas, aluem pode me ajudar?

    1. Olá, Camila! Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar na sua recuperação de acesso, poderia entrar em contato com a gente através da direct em nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros? Não esqueça de nos enviar seu CNPJ, telefone para contato com DDD e e-mail. Assim conseguimos oferecer o suporte necessário para o seu caso.

  11. O Ifood depositou no b do Brasil e sabia que era no Nubank a partir do dia 4 de junho e depositou no dia 5 de junho e continua depositando não abro mais a conta pois não recebo quero os.meus repasses pois não posso nem abri o Ifood pois eles depositaram em uma conta que não e minha

    1. Olá, Thaigo. Sentimos muito por essa situação.
      Para falar sobre assuntos financeiros como repasses ou outras cobranças, acione nosso time de especialistas pelo Portal do Parceiro em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”. Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê uma orientação mais segura.

  12. Estou tentando entrar na loja, mas hakearam o email que está cadastrado para entrar, e a senha diz está errada. Tento trocar a senha mas a única opção que dá é o email que perdi. Poderiam me ajudar? Estou precisando entrar, obrigada!!

    1. Olá, Tayhara. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar na sua recuperação de acesso poderia, por favor, entrar em contato com a gente na direct em nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros? Não esqueça de nos enviar seu CNPJ, telefone para contato com DDD e e-mail atualizado. Assim conseguimos oferecer o suporte necessário. (:

  13. Boa noite, fiz um pedido o aplicativo não deixo eu alterar o endereço de entrega e não entregaram meu pedido e não me reembolsaram tenho print de todas as tentativas!

    1. Olá, Alessandra. Tudo bem?
      Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda” ou comente em uma publicação do @ifoodbrasil que o nosso time vai ajudar no seu caso. 😉

  14. Prezados,

    Abri chamado ifood faz 3 hrs

    Não consigo retorno no neu atendimento

    Inacreditável pedido em atraso

    Não tenho suporte nenhum em ajudá

    No aguardo

    1. Olá, Jeferson. Tudo bem?
      Envie uma mensagem em nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros. Não se esqueça de informar no CNPJ, telefone para contato com DDD, e-mail e número do chamado aberto.

  15. Fui cobrada 2x pelo clube ifood, não consigo nenhum contato com vocês, queria entender o por quê? Uma cobrança de assinatura dia 01/07 e outra hoje 03/07. Então eu deveria ter 10 cupons não é mesmo? Como fico diante essa cobrança extra? Fico no aguardo de algum retorno.

    1. Oi, Jéssica. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda” ou pelo Instagram @ifoodbrasil.

    1. Olá, Matheus. Tudo bem?
      Fale com um de nossos especialistas pelo Portal do Parceiro que vamos analisar o seu caso. Basta clicar em “Chamados e ajuda” e depois em “Atendimento”.

  16. Bom dia
    Não consigo recuperar minha conta de parceiro Ifood. Quando Clico recuperar senha, fala que foi enviado o e-mail de recuperação, mas não chega nada. Vou em esqueci o e-mail e digito CPF e telefone, fala que foi enviado email e não chega nada também. Quando vou reenviar o email da erro. Já fiz de tudo pra recuperar a minha conta. Não consigo falar com atendente,.pois pede pra entrar no portal e abrir o chamado. Como vou fazer isso se não tenho acesso ao portal, pois não consigo entrar na conta. Preciso de ajuda…

    1. Olá, Parceiro! Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar na sua recuperação de acesso, poderia entrar em contato com a gente através da direct em nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros? Não esqueça de nos enviar seu CNPJ, telefone para contato com DDD e e-mail. Assim conseguimos oferecer o suporte necessário para o seu caso.

    1. Oi, Felipe. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda” ou pelo Instagram @ifoodbrasil.

  17. Estou tentando realizar o cadastro da minha loja, aparece a informação de erro nas validações, não fala o que ocorreu e não consigo. Em lugar nenhum o atendimento é efetivo.

    1. Olá, Karla! Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, poderia entrar em contato com a gente através da direct em nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros? Não esqueça de nos enviar o CNPJ, telefone para contato com DDD e e-mail atualizado. Assim conseguimos oferecer o suporte necessário para o seu caso.

  18. Prezados, não estou conseguindo acessar o portal do parceiro. Já tem um ano que não estava movimento minha loja devido a problemas de saúde. Agora foi tentar acessar e não entra dentro da pagina só diz que está com erro, já tentei fazer como esqueci a senha mas não recebo o email para redefinição alguém poderia me ajudar por favor.

    1. Oi, Alessandra. Como você não movimentou a sua loja nesse período, é provável que seu cadastro tenha sido cancelado por inatividade. Envie um direct para o Instagram @ifoodparaparceiros com mais detalhes do seu caso? Assim conseguiremos analisar melhor.

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