iFood telefone: como funciona o SAC iFood

Está em busca do iFood telefone? Saiba como funciona o SAC iFood para lojas parceiras, entregadores e clientes!
6 Min
ifood telefone

Uma grande dúvida sobre o suporte de atendimento aos parceiros é sobre o iFood telefone. Por isso, vale a pena esclarecer que o suporte é feito por meio da abertura de chamados, oferecendo mais praticidade e um atendimento especializado.

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O suporte do iFood funciona em diferentes canais, divididos por necessidades. Independentemente da sua necessidade, o suporte está preparado e treinado para recebê-lo.

Continue a leitura para entender como funciona o SAC iFood!

Como funciona o SAC iFood?

Não há um número de telefone para entrar em contato com o SAC iFood, mas as lojas parceiras podem contar com o atendimento por meio da abertura de chamados.

Os canais são diferentes se você é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Tudo isso para aumentar a qualidade e dar personalização no atendimento.

Saber exatamente o canal que você precisa entrar em contato aumenta a eficiência no atendimento da demanda.

Suporte iFood para entregadores

Se você é uma pessoa entregadora é possível solicitar a ajuda em dois momentos: quando você está em rota e quando você estiver fora da rota ou voltando para casa.

Ambos acontecem por meio do aplicativo iFood para Entregadores. Quando você estiver em rota, basta acessar o “Chat” para iniciar um atendimento.

Já na situação de estar fora de rota ou voltando para casa, é preciso escolher a opção “Ajuda” no menu do aplicativo. Lá você encontrará as “Dúvidas Frequentes” e mesmo se a demanda permanecer, aperte o botão “Falar com o suporte”.

Suporte iFood para clientes

Os clientes também acionam o suporte iFood por meio do aplicativo. No menu, basta acionar a opção “Ajuda”.

Você pode solicitar ajuda sobre o pedido mais recente ou outros mais antigos. Dentro dessa página também aparecem sugestões como “Perguntas frequentes” e “Categorias”. 

Se a sua demanda acontece durante a rota de um pedido, basta solicitar a ajuda por meio do “Chat” em “Acompanhar Pedido”.

Suporte iFood para lojas parceiras

O atendimento de suporte para as lojas parceiras também acontece, exclusivamente, por meio do aplicativo.

Você poderá acionar para situações que envolvam algum pedido, relações contratuais, repasse financeiro, configuração da loja, moderação de cancelamentos e avaliações e problemas técnicos.

No caso dos problemas técnicos é importante dizer que o horário de atendimento do suporte acontece de segunda a domingo, das 10h às 23:45.

Para acionar o suporte, você deverá seguir os seguintes passos:

  • abra o portal do parceiro;
  • acesse a aba “Chamados e ajuda”;
  • clique em “Abrir um chamado”;
  • selecione o pedido adequado;
  • clique em “Abrir o chat” e descreva a demanda;
  • finalize clicando em “Solicitar atendimento”.

Qual o telefone do iFood?

Não há um número de telefone iFood para acionar o suporte. Todos os atendimentos devem ser solicitados via plataforma.

Independentemente da sua demanda, o aplicativo é o caminho correto para fazer uma solicitação. Ou seja, não há um “iFood telefone” para ser acionado.

Em casos específicos, o time de atendimento do iFood poderá entrar em contato por outros canais oficiais, como telefone, e-mail ou até WhatsApp. Porém, esse cenário é muito específico e só é possível quando a demanda é solicitada pelo Portal do Parceiro.

Se você deseja abrir um chamado é importante saber que o atendimento do chat acontece de segunda a domingo, das 7h à 1:45 da madrugada.

Apesar de não ter um telefone iFood para atendimento, você pode contar com toda a praticidade e especialização da equipe para obter o suporte adequado para seu problema.

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7.262 respostas

  1. Fiz uma compra em uma loja, e os meus pedidos foram entregues incompletos, já mandei mensagens e até agora não tive resposta nenhuma, complicado isso.

    1. Oi, Camila. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue buscar auxílio NO próprio app, na opção Ajuda, ou enviando um direct para o Instagram @ifoodbrasil 😉

  2. NÃO ESTOU CONSEGUINDO ACESSSAR O PORTAL E QUANDO ENVIO O EMAIL INFORMA QUE ESTÁ ERRADO!
    COMO EU CONSIGO CONTATO COM VOCÊS?

    1. Oi, Juliana. Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro, telefone e e-mail. 😉 Vamos ajudar você!

    1. Oi, Mikaella. Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodbrasil e envie uma DM, beleza? 😉

  3. Fiz uma compra pelo iFood e não está oi conseguindo editar para correção dos produtos que vieram errados. Não estão me respondendo pelo aplicativo

    1. Oi, Jacqueline. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção Ajuda, ou enviando um direct para o perfil @ifoodbrasil no Instagram 😉

  4. SOU PARCEIRA IFOOD e esse SAC não funciona
    A dias tentando uma resposta sobre alguns assunto financeiros e ninguém entra em contato , muito menos obtive resposta por esse “chamado” que pedem para fazer!
    Estou com valores sendo descontados que nem sei do que é e não consigo esclarecer as dúvidas que tenho!

    1. Oi, Bruna! Sentimos muito pela experiência que você teve com o nosso atendimento. Assim que possível, envie um direct para o nosso perfil no Instagram @ifoodparaparceiros. Dessa forma poderemos lhe ajudar mais!

  5. Eu não estou conseguindo acessar o portal parceiro. Ponho meu e-mail de recuperação e não vem. Depois fala que meu numero de telefone não existe. Como faço pra receber as mensagens?

    1. Oi, Anderson. Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro, telefone e e-mail. 😉 Vamos ajudar você!

  6. Fiz um pedido no dia 05/07/2024. A loja não pode realizar a entrega. Solicitei cancelamento mas até o momento não tive reembolso. Pagamento foi no Pix. Fiquei sem minha comida e sem meu dinheiro. No chat da plataforma ninguém retorna, não respondem. Quero uma solução. Aguardo contato

    1. Olá, Eros. Sentimos muito por essa experiência.
      Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas envie uma direct para o Instagram @ifoodbrasil.

  7. Fiz um pedido de mercado (barbosa)hoje às 14:48 com previsão de chegada entre 17:00 e 17:10, agora são 20:45 e ainda não recebi meu pedido. Consta pedido em andamento e que o entregador Maicon tem outras entregas no caminho. Como pode mais de 3 horas de atraso? Já chamei no chat e o ifood não responde

    1. Oi, Lizandra. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um direct lá no Instagram @ifoodbrasil.

    1. Oi Amanda, tudo bem? Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um direct lá no Instagram @ifoodbrasil.

  8. Eu tenho SALDO porém não consigo fazer compras ao finalizar não aparece a a opção resgatar saldo, e em seguida diz que não é possível realizar a comprar por problemas de segurança, peço encarecidamente que resolvam porque vai expirar meu saldo.

    1. Oi, Herika. Este canal é exclusivo pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda”, ou pelo Instagram @ifoodbrasil 😉

  9. Fiz uma compra no Outback e o aplicativo só aceitava CPF para o campo e não CNPJ, precisava realizar o pedido e pagar com meu cartão de débito PJ. Pedi pra loja enviar a nota no meu CNPJ, e informaram que o aplicativo poe o CPF e não tinham acesso pra alterar. No iFood nao ha NENHUM CANAL DE ATENDIMENTO pra resolver isto e todos cenários te levam pra uma mensagem fixa e perguntando se vc gostou da mensagem (geralmente designada para pessoas de QI negativo) que por sua vez é absolutamente inútil pra lhe ajudar. Eu preciso que minha ultima compra tenha meu CNPJ na nota fiscal. Qualquer vendinha faz isso. Melhorem seus canais de atendimento aos clientes, estão muito engessados. A geração Y ainda não está morta.

    1. Oi, Igor. Pedimos que entre em contato pelo perfil no Instagram @ifoodbrasil. Por aqui conseguimos auxiliar lojas e restaurantes parceiros.

  10. ME ROUBARAM NÃO ENTREGARAM MEU PEDIDO E NÃO DEVOLVEM MEU DINHEIRO GASTEI 101 REAIS NA 99 SUSHI E NÃO ENTREGARAM O IFOOD NÃO RESPONDE NEM A LOJA QUERO MEU DINHEIRO DE VOLTA

    1. Oi, Jade. Sentimos muito por essa experiência, não é o que gostaríamos. Por aqui conseguimos auxialiar lojas e restaurantes parceiros, mas você consegue atendimento pela opção Ajuda do app ou enviando direct para o perfil @ifoodbrasil no Instagram.

  11. Hoje fiz um pedido pelo app em um celular antigo. Estava em casa esperando o pedido, mas acabo recebendo a notícia que o motoboy não acho ninguém em casa e quando ligaram o app faltava 5 minutos para receber. Fui para fora de casa e não tinha ninguém e o motoboy não respondeu. Queria saber qual política é essa que o entregador não toca a campainha e nem liga. Nunca tive essse problema. E tenho print para provar meu retorno. Estou decepcionada com atendimento. Detalhe o motorista pelo app estava uma rua acima da minha no tempo de retorno.

    1. Oi, Julia. Sentimos muito por essa experiência, não é o que gostaríamos. Assim que possível, entre em contato pela opção Ajuda do app ou envie um direct para o nosso perfil no Instagram @ifoodbrasil. Vamos ajudar você!

  12. Não consigo acessar o portal do parceiro, pelo celular da que não é possível verificar o e-mail, e pelo computador fica uma imagem de dizendo que deu erro.

    1. Olá, Paulo. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros. Não se esqueça de nos informar o CNPJ, telefone para contato com DDD e e-mail.

  13. O atendimento de vocês é péssimo, um exemplo de desrespeito com o cliente. Não existe ninguém para atender, no app vc fica girando em círculos e não resolve seu problema. Quero cancelar um pedido que já está com 38 minutos de atraso, a loja não responde e ainda aparece no app como loja fechada. Não consigo é o valor já foi cobrado no meu cartão. Vou fazer uma reclamação no Procon e no reclame aqui.

    1. Olá, Marcus. Sentimos muito por essa experiência.
      Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas envie uma direct para o Instagram @ifoodbrasil.

  14. Meu filho fez um pedido às 21 até agora não chegou, meu filho autista esperando e nada, e ainda disseram que a entrega iria ser de bicicleta um absurdo e falata de respeito. Vou fazer vídeos reclamando. Isso não se faz .

    1. Olá, Ericsandra. Sentimor muito por isso.
      Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda” ou envie uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.

  15. pelo amor de deus preciso de ajuda fiz um pedido de um pacote de fralda pro meu filho mas tive a infelicidade de colocar o número errado, já mandei 599 mensagens e até agora ninguém me responde nem a farmácia nem o ifood.

    1. Olá, Geovana. Sentimos muito por essa experiência.
      Nesse caso você consegue buscar auxílio enviando uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.

  16. Estou com um grande problema com um pagamento o qual ja tem mais de um mes eles toda hora me da um prazo para resolver, era via deposito por final disse que pagaria atraves de um deposito bancario e por fim conta no meu financeiro que foi pago, atraves do banco brasil numa conta 0001 c/c 01/01, quem é o dono dessa conta, por favor tantos clientes a a maioria reclamando de suporte.

    1. Olá, Wildson. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros. Não se esqueça de nos informar o CNPJ, telefone para contato com DDD e e-mail.

  17. Fiz um pedido de farmácia pelo ifood e previsão de entrega era 22:43 à 22:53 tentei cancelar 00:00 e nao conseguir, as 4:45 recebi msg que foi entregue e eu nao recebi meu pedido e o pagamento foi feito pelo pix na plataforma. Quero meu reembolso. E ninguém me responde pelo chat.

    1. Olá, Raquel. Sentimos muito por essa experiência.
      Nesse caso você consegue buscar auxílio enviando uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.

  18. Bom dia, por algum motivo meu modal do iFood ficou com carro, e preciso alterar para moto, no app diz que só daqui 60 dias. Existe algum humano que possa resolver ?

    1. Olá, Gustavo. Tudo bem?
      Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM, beleza?

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