iFood telefone: como funciona o SAC iFood

Está em busca do iFood telefone? Saiba como funciona o SAC iFood para lojas parceiras, entregadores e clientes!
6 Min
ifood telefone

Uma grande dúvida sobre o suporte de atendimento aos parceiros é sobre o iFood telefone. Por isso, vale a pena esclarecer que o suporte é feito por meio da abertura de chamados, oferecendo mais praticidade e um atendimento especializado.

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O suporte do iFood funciona em diferentes canais, divididos por necessidades. Independentemente da sua necessidade, o suporte está preparado e treinado para recebê-lo.

Continue a leitura para entender como funciona o SAC iFood!

Como funciona o SAC iFood?

Não há um número de telefone para entrar em contato com o SAC iFood, mas as lojas parceiras podem contar com o atendimento por meio da abertura de chamados.

Os canais são diferentes se você é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Tudo isso para aumentar a qualidade e dar personalização no atendimento.

Saber exatamente o canal que você precisa entrar em contato aumenta a eficiência no atendimento da demanda.

Suporte iFood para entregadores

Se você é uma pessoa entregadora é possível solicitar a ajuda em dois momentos: quando você está em rota e quando você estiver fora da rota ou voltando para casa.

Ambos acontecem por meio do aplicativo iFood para Entregadores. Quando você estiver em rota, basta acessar o “Chat” para iniciar um atendimento.

Já na situação de estar fora de rota ou voltando para casa, é preciso escolher a opção “Ajuda” no menu do aplicativo. Lá você encontrará as “Dúvidas Frequentes” e mesmo se a demanda permanecer, aperte o botão “Falar com o suporte”.

Suporte iFood para clientes

Os clientes também acionam o suporte iFood por meio do aplicativo. No menu, basta acionar a opção “Ajuda”.

Você pode solicitar ajuda sobre o pedido mais recente ou outros mais antigos. Dentro dessa página também aparecem sugestões como “Perguntas frequentes” e “Categorias”. 

Se a sua demanda acontece durante a rota de um pedido, basta solicitar a ajuda por meio do “Chat” em “Acompanhar Pedido”.

Suporte iFood para lojas parceiras

O atendimento de suporte para as lojas parceiras também acontece, exclusivamente, por meio do aplicativo.

Você poderá acionar para situações que envolvam algum pedido, relações contratuais, repasse financeiro, configuração da loja, moderação de cancelamentos e avaliações e problemas técnicos.

No caso dos problemas técnicos é importante dizer que o horário de atendimento do suporte acontece de segunda a domingo, das 10h às 23:45.

Para acionar o suporte, você deverá seguir os seguintes passos:

  • abra o portal do parceiro;
  • acesse a aba “Chamados e ajuda”;
  • clique em “Abrir um chamado”;
  • selecione o pedido adequado;
  • clique em “Abrir o chat” e descreva a demanda;
  • finalize clicando em “Solicitar atendimento”.

Qual o telefone do iFood?

Não há um número de telefone iFood para acionar o suporte. Todos os atendimentos devem ser solicitados via plataforma.

Independentemente da sua demanda, o aplicativo é o caminho correto para fazer uma solicitação. Ou seja, não há um “iFood telefone” para ser acionado.

Em casos específicos, o time de atendimento do iFood poderá entrar em contato por outros canais oficiais, como telefone, e-mail ou até WhatsApp. Porém, esse cenário é muito específico e só é possível quando a demanda é solicitada pelo Portal do Parceiro.

Se você deseja abrir um chamado é importante saber que o atendimento do chat acontece de segunda a domingo, das 7h à 1:45 da madrugada.

Apesar de não ter um telefone iFood para atendimento, você pode contar com toda a praticidade e especialização da equipe para obter o suporte adequado para seu problema.

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7.266 respostas

  1. Não consigo acessar o portal do parceiro, já fiz de tudo tudo. Meu email está correto, meu tel, minha senha, tudo está certo. Mas mesmo assim não consigo acesso, solicito o email de redefinição de senha e não chega nem na caixa de SPAM nada

    1. Olá, Mariana. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros. Não se esqueça de nos informar o CNPJ, telefone para contato com DDD e e-mail.

  2. Realizei um pedido no dia 08/07/24 às 00:26, fiquei até as 04:00 horas da manhã esperando e o meu pedido não chegou, o entregador me deu um golpe eu fiz o pagamento via pix, entrei em contato com vocês se vocês puxarem aí vocês verão e ninguém atendeu a minha solicitação simplesmente fizeram pouco caso e não tive o meu estorno e paguei por algo e não chegou até mim, tenho as provas e solicito um atendimento, já abri diversas reclamação e até agora nada.

    1. Olá, Tauany. Sentimos muito por essa experiência.
      Nesse caso, envie uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.

    1. Olá, Severino. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros. Não se esqueça de nos informar o CNPJ, telefone para contato com DDD e e-mail.

  3. Tenho uma loja no Ifood e estou tendo muito problema com cancelamento, atraso e insatisfação do cliente porque o Ifood nao tem motoboy pra alocar. O dia ameaça escurecer e garoar, nao tem entregador… faz muito sol, nao tem entregador. Horário de jogo, sem entregador, feriado, sem entregador, domingo, sem entregador….
    Sei que o ifood prioriza sempre as lojas maiores, mas Ifood é para todos. Tenho certeza que sao 60% de lojas pequenas e 40% de lojas grandes… Mas me sinto prejudicada e desfavorecida por isso…
    Vocês reembolsam pedidos cancelados, mas nao é o valor da venda e reembolsar nao deixa o meu cliente satisfeito e contente. Na verdade ele acaba tendo uma experiência horrível. E pra minha loja, não é só um produto: é a experiência do cliente que conta alem de tudo.
    Então estou saindo prejudicada sim, porque sei que o Ifood paga mais pra certas regiões em certos dias e horarios, tem motoboys que nem querem mais trabalhar na minha regiao, e o Ifood nao faz Nada. Porque continuo pagando taxas altas pra poder utilizar o serviço de entrega do ifood – mas muitas vezes esta fechado e sem motoboys…

    1. Olá, Lorena. Sentimos muito por essa experiência, não é o que gostaríamos. Quando temos uma demanda de pedidos muito grande para poucos entregadores disponíveis na região, reduzimos a área de entrega. Entendemos a sua insatisfação e estamos empenhados em trabalhar em melhorias para que sua experiência com a gente seja a melhor possível.

  4. Eu fiz um pedido pelo iFood e tentei cancelar com a loja, que me disse que não poderia.. abri o cancelamento com o iFood.. fiquei sem resposta dos dois, o entregador veio fazer o pedido mesmo assim, eu não recebi pois já havia solicitado cancelamento e agora nao querem realizar meu reembolso.. se tivesse um meio de conversar
    Com atendentes acredito que a ajuda seria bem mais eficaz tanto com os clientes quanto com os restaurantes, assim evitaríamos essas situações

    1. Olá, Luana. Tudo bem?
      Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda” ou envie uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar você. 😉

  5. Olá , realizei um pedido no mercado da plataforma. O mesmo saiu às 17h37 para entrega e até o momento não chegou, a loja não responde ao chat e não atende. Solicito apoio. Pedido 1612

    1. Olá, Luis. Sentimos muito por essa experiência.
      Nesse caso você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “ajuda” ou envie uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.

  6. entrar no portal do parceiro é impossível, minha loja está fechada pedindo p eu entrar no portal.Já tente de 3 máquinas diferentes e sem sucesso cadastro realizado mas no portal do parceiro não consigo entrar tem 2 dias

    1. Olá, Marcia. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros. Não se esqueça de nos informar o CNPJ, telefone para contato com DDD e e-mail.

  7. Ifood restringiu meu aparelho de telefone. Toda conta que logo no meu iphone é impossibilitada de fazer compra ou resgatar ifood cards. Mas e logo nessas mesmas contas em outro aparelho que nao seja o meu, independente da marca, tudo funciona.

    Ou seja, meu aparelho está bloqueado pelo ifood sem motivos.

    1. Olá, Gui. Tudo bem?
      Se você está sem acesso ao seu aplicativo, envie uma mensagem na direct do @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai te ajudar.

  8. Estou tentando fazer uma reclamação no ifood, o atendente e a loja simplesmente encerraram a conversa e não resolveram meu problema, é absurdo isso.

    1. Oi, Thais. Sentimos muito por isso. Envie um direct para o Instagram @ifoodbrasil que nosso time irá te ajudar com isso, beleza?

  9. Não lembro a senha do portal, e não está enviando o email para recuperar o acesso. Não tem telefone pra gente ligar, só consegue falar com atendente se for dentro do portal do parceiro.

    1. Olá, Larissa. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros. Não se esqueça de nos informar o CNPJ, telefone para contato com DDD e e-mail.

  10. Bom dia, preciso de um atendimento!
    Não estou conseguindo entrar em contato com vocês pelo aplicativo.
    No dia 5 fiz um pedido pelo iFood. Não entregaram o meu pedido ( nem saiu da loja, fiquei esperando de 21:29 até as 01:30 da manhã e nada!
    Meu pedido foi cancelado e até hoje não me reembolsaram o meu dinheiro de volta. Alguém pode me ajuda?
    O estorno não é feito em até 24h?!

    1. Oi, Lari. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda” ou pelo Instagram @ifoodbrasil.

  11. Estou desde domingo reclamando de um pedido que não foi entregue e não devolveram meu dinheiro .. ifood só fala q está muito ocupada e estou sendo ignorada pessimo atendimento

    1. Olá, Paloma. Sentimos muito por essa experiência.
      Nesse caso você consegue buscar auxílio enviando uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.

  12. Olá, bom dia .. tinha restaurante cadastrado no ifood com o tempo foi desativado, estou tentando recuperar ele para voltar atender , não lembro qual telefone cadastrei na época com isso não consigo nem acesso para falar com vocês.
    Meu cnpj é: 32562988000179

    1. Olá, Julia. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar na sua recuperação de acesso, você poderia entrar em contato com a gente na direct em nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros? Não esqueça de nos enviar seu CNPJ, telefone para contato com DDD e e-mail atualizado.

  13. Bom dia ontem fiz uma compra pelo app no mercado lope, liguei ontem lá no mercado me informaram que a compra foi cancelada, esperei para meu valor de reembolso cair não recebi, entro no APP a compra consta como finalizada sendo que não recebi nada na minha casa quero meu reembolso de 38,47

    1. Olá, Daniela. Sentimos muito por essa experiência.
      Nesse caso você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “ajuda” ou envie uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.

  14. Boa Tarde,
    Não estou conseguindo acessar o portal do parceiro, fechei a minha loja em 2023 e estou tentando reabrir no ifood, quando acesso o portal, o codigo de acesso vai ao meu email e dá certo porém o portal aparece como indisponivel.

    Também não consigo receber o email com link para recuperação de senha
    nao consigo abrir chamados pois o chamado é no portal e nao consigo entrar

    1. Oi, Wagner. Como você não movimentou a sua loja nesse período, é provável que seu cadastro tenha sido cancelado por inatividade. Envie um direct para o Instagram @ifoodparaparceiros que vamos analisar o seu caso, beleza?

  15. Boa tarde, estou com minha loja boqueada faz 7 dias, e meus repasses também e ninguém do financeiro entrou em contato comigo até o momento.
    primeiro bloquearam meu repasse quase 1 mês depois começaram a mim paga e quarta feira 03/07/2024 bloquearam minha loja de vez e disseram para abrir chamado para financeiro fiz e até agora nada de retorno, quero saber qual meio seguir já que não estou tento suporte.

    1. Oi, Mayrlon. Você poderia enviar um direct com seus dados para o Instagram @ifoodparaparceiros? Assim conseguimos analisar melhor o seu caso.

  16. Fiz algumas tentativas de pedido em um restaurante do mc pelo app, na qual todas deram errado por erro na forma de pagamento, tentei crédito, pix, crédito na entrega, pix novamente (o valor era de 55,89 com 10,00 de desconto do cupom do clube, isso foi às 12:10hrs), fechei a app depois de todas as tentativas falharem e realizei o pedido pelo celular de uma amiga, o pedido em questão chegou, comemos e depois de um bom tempo, chegou um entregador com outro pedido em meu nome, pedido esse que não foi solicitado, mas entendi que foi um erro no app, neguei, mas me senti coagida a pagar pois o entregador disse que não tinha nada a ver e não queria ser prejudicado, paguei no crédito o valor de 65,89. Na nota, o pedido foi aceito às 12:49. nesse horário já tinha até comido o outro lanche que pedi posteriormente e nem perto do celular estava.
    Tentei contato com o restaurante, não foi aceito e entrei com a ajuda do iFood.
    Não quero ser prejudicada com um pedido que não fiz e foi aceito muito tempo depois.

    1. Olá, Lais. Tudo bem?
      Nesse caso você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “ajuda” ou envie uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.

  17. Estou extremamente revoltada com o atendimento IFood. Fiz uma compra de mercado, o motoboy entregou tudo errado, eu retornei ao mercado, entreguei aquela compra que não era minha, e até agora estou sem respostas. Paguei por algo que eu não recebi! Cadê o meu reembolso?

    1. Olá, Adriana. Sentimos muito por essa experiência.
      Nesse caso você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “ajuda” ou envie uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.

  18. Tenho uma conta no iFood entregador posso ficar on-line todos os dias desde que fiz a conta até hoje não tocou uma corrida
    Eu com outra conta toca e a minha nada
    Tento falar com suporte ou ligando mais não consigo falar com ninguém

    1. Olá, Gabriel. Tudo bem?
      O perfil @ifoodparaentregadores foi lançado para te ajudar em situações como essa! Chama a gente lá na direct do Instagram que iremos atendê-lo.

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