iFood telefone: como funciona o SAC iFood

Está em busca do iFood telefone? Saiba como funciona o SAC iFood para lojas parceiras, entregadores e clientes!
6 Min
ifood telefone

Uma grande dúvida sobre o suporte de atendimento aos parceiros é sobre o iFood telefone. Por isso, vale a pena esclarecer que o suporte é feito por meio da abertura de chamados, oferecendo mais praticidade e um atendimento especializado.

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O suporte do iFood funciona em diferentes canais, divididos por necessidades. Independentemente da sua necessidade, o suporte está preparado e treinado para recebê-lo.

Continue a leitura para entender como funciona o SAC iFood!

Como funciona o SAC iFood?

Não há um número de telefone para entrar em contato com o SAC iFood, mas as lojas parceiras podem contar com o atendimento por meio da abertura de chamados.

Os canais são diferentes se você é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Tudo isso para aumentar a qualidade e dar personalização no atendimento.

Saber exatamente o canal que você precisa entrar em contato aumenta a eficiência no atendimento da demanda.

Suporte iFood para entregadores

Se você é uma pessoa entregadora é possível solicitar a ajuda em dois momentos: quando você está em rota e quando você estiver fora da rota ou voltando para casa.

Ambos acontecem por meio do aplicativo iFood para Entregadores. Quando você estiver em rota, basta acessar o “Chat” para iniciar um atendimento.

Já na situação de estar fora de rota ou voltando para casa, é preciso escolher a opção “Ajuda” no menu do aplicativo. Lá você encontrará as “Dúvidas Frequentes” e mesmo se a demanda permanecer, aperte o botão “Falar com o suporte”.

Suporte iFood para clientes

Os clientes também acionam o suporte iFood por meio do aplicativo. No menu, basta acionar a opção “Ajuda”.

Você pode solicitar ajuda sobre o pedido mais recente ou outros mais antigos. Dentro dessa página também aparecem sugestões como “Perguntas frequentes” e “Categorias”. 

Se a sua demanda acontece durante a rota de um pedido, basta solicitar a ajuda por meio do “Chat” em “Acompanhar Pedido”.

Suporte iFood para lojas parceiras

O atendimento de suporte para as lojas parceiras também acontece, exclusivamente, por meio do aplicativo.

Você poderá acionar para situações que envolvam algum pedido, relações contratuais, repasse financeiro, configuração da loja, moderação de cancelamentos e avaliações e problemas técnicos.

No caso dos problemas técnicos é importante dizer que o horário de atendimento do suporte acontece de segunda a domingo, das 10h às 23:45.

Para acionar o suporte, você deverá seguir os seguintes passos:

  • abra o portal do parceiro;
  • acesse a aba “Chamados e ajuda”;
  • clique em “Abrir um chamado”;
  • selecione o pedido adequado;
  • clique em “Abrir o chat” e descreva a demanda;
  • finalize clicando em “Solicitar atendimento”.

Qual o telefone do iFood?

Não há um número de telefone iFood para acionar o suporte. Todos os atendimentos devem ser solicitados via plataforma.

Independentemente da sua demanda, o aplicativo é o caminho correto para fazer uma solicitação. Ou seja, não há um “iFood telefone” para ser acionado.

Em casos específicos, o time de atendimento do iFood poderá entrar em contato por outros canais oficiais, como telefone, e-mail ou até WhatsApp. Porém, esse cenário é muito específico e só é possível quando a demanda é solicitada pelo Portal do Parceiro.

Se você deseja abrir um chamado é importante saber que o atendimento do chat acontece de segunda a domingo, das 7h à 1:45 da madrugada.

Apesar de não ter um telefone iFood para atendimento, você pode contar com toda a praticidade e especialização da equipe para obter o suporte adequado para seu problema.

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7.275 respostas

  1. Estou tentando acessar minha conta no Ifood castrado com o e mail med_leticia.zanettin@ucpparana.edu.br mas apareceu um número para confirmação que não condiz com o número que eu tenho cadastrado, e nesse caso, não consigo acessar minha conta mais, mesmo recebendo o código no email, não consigo abrir para mudar esse número que não reconheço. Gostaria de um retorno para recuperar minha conta, já que meus cartões estão cadastrados lá e a conta pode ter sido invadida.

    1. Olá, Leticia. Tudo bem?
      Se você é cliente do iFood, envie uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que iremos atendê-la.

  2. Não consigo acessar o portal do parceiro e não consigo finalizar meu cadastro tem 3 dias que assinei o contrato, tentei entrar em contato e não tive resposta.

    1. Fala, Kely. Beleza? Envie um direct para o Instagram @ifoodparaparceiros com mais detalhes do seu caso, por favor? Te esperamos!

  3. Minha loja estava inativa e ficou ativa do dia para noite, ainda esta aceitando pedidos sem autorização, não consigo acesso ao portal para desativar/fechar a loja, sempre da erro. E não consigo atendente para ajudar nessa tarefa.

    1. Oi, Luiza. Como você não consegue acessar o Portal do Parceiro, envie um direct para o Instagram @ifoodparaparceiros com mais detalhes do seu caso, por favor? Assim conseguiremos te ajudar.

  4. Não consigo acessar minha conta no portal do parceiro com o meu email e quando eles mandam um e-mail de confirmação para trocar a senha a mensagem não chega pra mim no e-mail.

    1. Oi, William. Vamos te ajudar com isso, tá bem? Envie um direct para o Instagram @ifoodparaparceiros com mais detalhes do seu caso.

  5. Oi uma moça por nome Jakeline está mim dando suporte dizendo que é do aifood,como posso saber se realmente é do aifood, não consiguia fazer cadastro no meu novo endereço aí essa moça entrou em contato comigo, pois no anúncio do Facebook postei que não consegui entrar

    1. Oi, Vagner. Nosso canal de atendimento oficial é através do Portal do Parceiro. Caso esteja sem acesso, envie um direct no Instagram @ifoodparaparceiros que vamos analisar o seu caso.

  6. Bom dia !

    Gostaria de falar com o suporte do ifood, nao estou consequindo entrar com a senha na minha loja , por gentileza poderia me ligar 91 988268509 watsap.ou ligação normal.

    1. Fala Emerson, beleza? Entre em contato pelo direct do Instagram @ifoodparaparceiros que vamos analisar o seu caso.

  7. Fiz um pedido as 20h40 do dia 09/07 que estava previsto para entrega as 21h19 até 21h29 desse dia , 22h o pedido ainda não tinha chegado solicitei o cancelamento, o Ifood não cancelou e também não me deu nenhum retorno e nem a loja , fiquei esperando o pedido até 00h00 , meu pedido não foi entregue !
    Quase 2h da manhã do dia 10/07 hoje constou que estava entregue o pedido , Porém não foi !
    Eu estou abrindo chamados desde ontem (6 ) especificamente e todos estão sendo ignorados pela equipe Ifood . Quero uma resposta e quero meu dinheiro de volta.
    Obs , já mandei msg no Instagram oficial do Ifood e nada ia procurei email e telefones também e nada

    1. Oi, Tatiane. Sentimos muito por essa experiência. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda” ou pelo Instagram @ifoodbrasil.

  8. 10/07/2024 às 1hr da manha
    Fiz um pedido que estava previsto para entrega as 4:04 desse dia , as 4:14h o pedido ainda não tinha chegado solicitei o cancelamento, o Ifood não cancelou e também não me deu nenhum retorno e nem a loja , fiquei esperando o pedido até 05h00 , meu pedido não foi entregue !
    Hoje pela manhã do dia 10/07 hoje constou que estava entregue o pedido , Porém não foi !
    Eu estou abrindo chamados desde ontem (6 ) especificamente . Quero uma resposta e quero meu dinheiro de volta.
    Obs , já mandei msg no chat do Ifood e nada ia procurei email e telefones também e nada, peço por gentileza um retorno o prejuízo ficou no valor de R$50.99 reais,foi pago via pix

    1. Oi, Maria Clara. Esperamos que esteja bem! Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um direct lá no Instagram @ifoodbrasil.

  9. Esse Ifood é uma porcaria, eles colocam produtos da loja da gente na promoção sem autorização da loja, e depois deposita na conta da loja uma micharia e eles embolsam o restante,isso tudo é um roubo.

    1. Oi, Gerson. Obrigado pelo seu comentário. Ao aderir à Campanha Inteligente, o iFood seleciona automaticamente as melhores promoções para ajudar o seu restaurante a aumentar a visibilidade ou a conversão, de acordo com a sua Tela de Desempenho. Mas você pode sair das promoções à qualquer momento acessando a aba “Promoções” do Portal do Parceiro, beleza?

  10. Fiz um pedido no iFood, o moto boy não me entregou o meu pedido, já mandei mensagem pra vcs no app, e não resolve nada.

    1. Oi, Laiane. Envie um direct para o Instagram @ifoodbrasil, por favor? Nosso time vai te responder por lá!

  11. Fiz uma compra pelo Ifood e deixei pra fazer o pagamento no ato da entrega e não sei como o etá estabelecimento cobrou o valor de 97 reais e outro valor de 1.500 reais uma compra que foi pelo Habib’s de diadema

    1. Oi, Rogerio. Sentimos muito pelo ocorrido. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um direct lá no Instagram @ifoodbrasil.

  12. fiz um pedido que era para chegar 17:45
    tentei cancelas mas a loja não me respondeu nem o suporte pelo app do próprio ifood me respondeu. o pedido finalizou as 21:40, fiquei 3 dias tentando contato com o ifood pelo chat mas não me responderam, mas a cobrança veio. não consigo contato com ninguém

    1. Lamentamos pelo ocorrido, Maria. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda” ou pelo Instagram @ifoodbrasil.

  13. Perdi acesso ao meu email antigo e o número de telefone e quero recuperar minha conta e não consigo

    1. Oi, Matheus. Estamos aqui para te ajudar! Como você não possui mais acesso ao Portal do Parceiro, envie um direct para o Instagram @ifoodparaparceiros com mais detalhes do seu caso que vamos ajudar.

  14. Minha conta não tem mais promoções, tudo que vou comprar fala que não está disponível para meu endereço, tem como alguém verificar isso do Ifood?

    1. Oi, Juliomar. Você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda” ou pelo Instagram @ifoodbrasil. Esperamos sua mensagem!

  15. Preciso de ajuda pois não consigo acessar a minha conta, não lembro a senha e o email para redefinir nunca chega, e não tem outros meios para falar com o suporte se não no portal, mas eu não consigo entrar no portal, alguém me ajuda por favor?

    1. Olá Josélia, tudo bem? Como você não possui mais acesso ao Portal do Parceiro, envie uma mensagem direta para o Instagram (@ifoodparaparceiros) informando o CNPJ de cadastro. Assim conseguiremos analisar seu caso internamente e te dar a melhor orientação.

    1. Olá, Juliana! Tudo bem?
      O perfil @ifoodparaentregadores foi lançado para te ajudar em situações como essa! Chama a gente lá na direct do Instagram que iremos atendê-la.

  16. Como uma empresa como Ifood não tem ouvidoria. Fiz pedido no Habbibs, paguei em dinheiro, não veio tudo o que eu pedi, as esfihas geladas. Logo em seguida fiz reclamação, mandei fotos, e somente no dia seguinte falaram que não podiam ressarcir e encerram a conversa. Fiz outra reclamação e aconteceu a mesma coisa, fazem a gente esperar por muito tempo e encerram a conversa. O pior que não consegue mais abrir um chamado pelo mesmo motivo, o ifood não deixa, vai para uma conversa que já foi encerrada. Isso é um absurdo. Quero saber quem vai resolver o assunto. Antigamente o assunto era resolvido na hora e agora eles querem vencer a gente pelo cansaço, deixam a gente hrs aguardando uma solução e encerram a conversa sem dar uma solução.

    1. Oi, Katia. Nosso canal de atendimento é exclusivo online. Você pode abrir um chamado lá no App na opção “Ajuda” ou enviar um direct para o Instagram @ifoodbrasil que nosso time irá te ajudar.

  17. Estou tendo a dias falar com um atendente e não consigo , para acessar minha conta preciso dos dados , e como fazem 4 anos que não acesso perdi todos meus dados , senha e-mail e troquei telefone , para vcs ajudarem precisaria entrar na plataforma , como conseguirei ajuda dessa forma ?

    1. Olá, Lianna. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros. Não se esqueça de nos informar o CNPJ, telefone para contato com DDD e e-mail.

  18. Nunk consegui ser aprovado para fazer entregas

    Desisti de entrar no aplicativo
    Porém não consigo nem mas entrar

    Preciso de trabalho

    E não consigo nem entrar no aplicativo

    Não consigo falar com ninguém

    1. Olá, Rafael. Tudo bem?
      O perfil @ifoodparaentregadores foi lançado para te ajudar em situações como essa! Chama a gente lá na direct do Instagram que iremos atendê-lo.

  19. Estou a 2 dias tentando reembolso de um pedido que veio errado, mandei que me foi solicitado no “Ajuda” e ainda assim ninguém resolveu, agora so recebo respostas escrito “Atualizaçao” sem mais informaçoes.
    Caso: trata-se de um pedido de Mcdonalds que veio o lanche errado, veio um inferior R$7,00 mais barato, pedi double e veio simples. Comprovei com foto da nota e do lanche, mas ainda estou no prejuízo.

    1. Olá, Clarissa! Sentimos muito por essa situação.
      Nesse caso, você pode buscar ajuda enviando uma direct no Instagram do @ifoodbrasil que o nosso time vai dar o suporte necessário para o seu caso.

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