iFood telefone: como funciona o SAC iFood

Está em busca do iFood telefone? Saiba como funciona o SAC iFood para lojas parceiras, entregadores e clientes!
6 Min
ifood telefone

Uma grande dúvida sobre o suporte de atendimento aos parceiros é sobre o iFood telefone. Por isso, vale a pena esclarecer que o suporte é feito por meio da abertura de chamados, oferecendo mais praticidade e um atendimento especializado.

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O suporte do iFood funciona em diferentes canais, divididos por necessidades. Independentemente da sua necessidade, o suporte está preparado e treinado para recebê-lo.

Continue a leitura para entender como funciona o SAC iFood!

Como funciona o SAC iFood?

Não há um número de telefone para entrar em contato com o SAC iFood, mas as lojas parceiras podem contar com o atendimento por meio da abertura de chamados.

Os canais são diferentes se você é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Tudo isso para aumentar a qualidade e dar personalização no atendimento.

Saber exatamente o canal que você precisa entrar em contato aumenta a eficiência no atendimento da demanda.

Suporte iFood para entregadores

Se você é uma pessoa entregadora é possível solicitar a ajuda em dois momentos: quando você está em rota e quando você estiver fora da rota ou voltando para casa.

Ambos acontecem por meio do aplicativo iFood para Entregadores. Quando você estiver em rota, basta acessar o “Chat” para iniciar um atendimento.

Já na situação de estar fora de rota ou voltando para casa, é preciso escolher a opção “Ajuda” no menu do aplicativo. Lá você encontrará as “Dúvidas Frequentes” e mesmo se a demanda permanecer, aperte o botão “Falar com o suporte”.

Suporte iFood para clientes

Os clientes também acionam o suporte iFood por meio do aplicativo. No menu, basta acionar a opção “Ajuda”.

Você pode solicitar ajuda sobre o pedido mais recente ou outros mais antigos. Dentro dessa página também aparecem sugestões como “Perguntas frequentes” e “Categorias”. 

Se a sua demanda acontece durante a rota de um pedido, basta solicitar a ajuda por meio do “Chat” em “Acompanhar Pedido”.

Suporte iFood para lojas parceiras

O atendimento de suporte para as lojas parceiras também acontece, exclusivamente, por meio do aplicativo.

Você poderá acionar para situações que envolvam algum pedido, relações contratuais, repasse financeiro, configuração da loja, moderação de cancelamentos e avaliações e problemas técnicos.

No caso dos problemas técnicos é importante dizer que o horário de atendimento do suporte acontece de segunda a domingo, das 10h às 23:45.

Para acionar o suporte, você deverá seguir os seguintes passos:

  • abra o portal do parceiro;
  • acesse a aba “Chamados e ajuda”;
  • clique em “Abrir um chamado”;
  • selecione o pedido adequado;
  • clique em “Abrir o chat” e descreva a demanda;
  • finalize clicando em “Solicitar atendimento”.

Qual o telefone do iFood?

Não há um número de telefone iFood para acionar o suporte. Todos os atendimentos devem ser solicitados via plataforma.

Independentemente da sua demanda, o aplicativo é o caminho correto para fazer uma solicitação. Ou seja, não há um “iFood telefone” para ser acionado.

Em casos específicos, o time de atendimento do iFood poderá entrar em contato por outros canais oficiais, como telefone, e-mail ou até WhatsApp. Porém, esse cenário é muito específico e só é possível quando a demanda é solicitada pelo Portal do Parceiro.

Se você deseja abrir um chamado é importante saber que o atendimento do chat acontece de segunda a domingo, das 7h à 1:45 da madrugada.

Apesar de não ter um telefone iFood para atendimento, você pode contar com toda a praticidade e especialização da equipe para obter o suporte adequado para seu problema.

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7.277 respostas

  1. Boa tarde tenho uma loja no iffod com cnpj 33885705000192 fiquei um tempo sem abrir por conta de reforma no estabelecimento porem fui reabrir a loja e nao consigo acessar o portal nem o gestor de pedidos com email e nem resetando a senha pois nao chega nenhum email na caixa de entrada ou spam aguardo os contato 21993845387

    1. Olá, Flavia. Tudo bem?
      Como você não movimentou a sua loja por um tempo, é provável que seu cadastro tenha sido cancelado por inatividade. Entre em contato com a gente na direct em nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros e não esqueça de nos enviar seu CNPJ, telefone para contato com DDD e e-mail. Assim conseguimos oferecer o suporte necessário para o seu caso.

  2. Boa tarde já faz três meses que fiz cadastro e até agora não foi liberado para fazer entrega se puder me ajudar a ativar obrigado

    1. Olá, Luiz! Tudo bem?
      O perfil @ifoodparaentregadores foi lançado para te ajudar em situações como essa! Chama a gente lá na direct do Instagram que iremos atendê-lo.

  3. Boa tarde tenho uma loja no iffod com cnpj 27500597000190
    cep 30360-240, fiquei um tempo inativo porem fui reabrir a loja e nao consigo acessar o portal nem o gestor de pedidos com email e nem resetando a senha pois nao chega nenhum email na caixa de entrada ou spam aguardo os contato (31) 98241-0374

    1. Olá, Herbert. Tudo bem?
      Como você não movimentou a sua loja por um tempo, é provável que seu cadastro tenha sido cancelado por inatividade. Entre em contato com a gente na direct em nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros e não esqueça de nos enviar seu CNPJ, telefone para contato com DDD e e-mail.

  4. Boa tarde referem a promoção do iFood festival . Se caso dentro dessa quantidade de pessoas que foram sortearas tiver pessoas que ganharam mas não vão ao festival se a pessoa estiver na porta existe a chance de entrar e substituir quem não foi ?

    Obrigado

    1. Olá, Giovane. Tudo bem?
      Para mais informações sobre o iFood Fã Clube Festival, envie uma direct para o @ifoodbrasil.

    1. Olá, Fernanda. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros. Não se esqueça de nos informar o CNPJ, telefone para contato com DDD e e-mail.

  5. Ola estou con poblemas no ifood fiz u m pedido o pedido nao chegou ate mim e fiquei sem o pedido e sem meu reenbolsl pq o ifood nao esta dando a minima impprtancia mej numero para contato 11991323921

    1. Olá, Wesley. Sentimos muito por essa experiência.
      Nesse caso você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “ajuda” ou envie uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.

  6. Boa noite tenho uma loja no Ifood..tô tendo muitos problemas com a entrega os motoqueiros que são contratos pelo Ifood retiram a mercadoria nossa e não entregam para o cliente o cliente recebe o embolso e a gente comerciante não recebe em reembolso e ainda fica sem a mercadoria e aí como fica

    1. Olá, Aurizete. Sentimos muito por isso.
      Fale com um de nossos especialistas pelo Portal do Parceiro que vamos analisar o seu caso. Basta clicar em “Chamados e ajuda” e depois em “Atendimento”.

  7. Boa noite, fiquei um ano sem mexer no aplicativo, quero retornar e não consigo entrar aplicativo

    1. Oi, Daiane! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.

  8. Varios dias sem atendimento.
    Na opção ajuda sem nenhuma resposta.
    Fiz uma compra de mercado dia 10.
    O mercado ñ entregou liguei no joannin eles disseram que ñ tem pedido. O sistema ifood diz que esta sendo separado.
    Quero reebolso.
    Ñ faz sentido.

    1. Oi, Fernanda! Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.

  9. Bom dia.
    Fiz meu cadastro com vcs e até então não fui aprovado para ser entregador de vcs. Tenho uma filha recém nascida e preciso muito trabalhar, algum consegue me ajudar?

    1. Oi, Carlos. Chame o nosso time lá no direct do Instagram @ifoodparaparceiros que vamos te ajudar, beleza?!

  10. Passei um tempo sem usar devido uma obra e agora não consigo mais entrar e nem chega notificação no meu e-mail, e não da pra redefinir senha, como faço?

    1. Oi, Paulo. Como você não movimentou sua loja, é possível que seu cadastro tenha sido cancelado por inatividade. Envie um direct para o Instagram @ifoodparaparceiros com mais detalhes do seu caso, por favor?

  11. Cancelei beneficio Clube.. mas a cobrança continuas sendo efetuada. ESTOU SENDO ROUBADO PELO IFOOD. Impossivel falar com vcs..

    1. Oi, Cacilldo. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um direct lá no Instagram @ifoodbrasil.

  12. Boa tarde. Abri uma loja hoje 12/07/24 com vcs, com cnpj 49822804000165 e não consigo acessar o portal nem o gestor de pedidos com email e nem retesando a senha pois não chega nenhum email na caixa de entrada ou spam aguardo o contato 11 93928-3701

    1. Oi, Leandro. Depois que você envia sua documentação e a documentação da sua empresa, seus dados vão para análise interna do nosso time. Só depois de aprovado você poderá configurar sua loja e começar a vender. 😉 Pedimos que aguarde o prazo e fique de olho no e-mail e celular cadastrado, ok? ❤️

  13. Olá! Estou tentando abrir uma loja com vcs, mas recebo a informação que já tem um cadastro com o meu CNPJ, porém, não consigo acessar o portal pq simplesmente a página não carrega a três dias. Como podem resolver esse problema?

  14. Fiz uma solicitação de reembolso, o app em suas diretrizes informa que no caso de pagamento via pix (que foi a forma opta para pagar a compra feita) o reembolso é no mesmo dia e o pagamento cai na conta do cliente. O meu reembolso foi transformado em crédito para uso no app sem minha autorização ou notificação. Solicito contato da empresa ifood para correção indevida do reembolso uma vez que o valor tinha que cair na conta e não em crédito no app.

    1. Oi, Cezar. Tudo bem? Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda” ou pelo Instagram @ifoodbrasil.

  15. Mais uma vez venho aqui relatar que estou tentando alterar a conta bancaria pelo portal do ifood, mais sem sucesso, em contato com o suporte ele só orientam a utilizar a plataforma para fazer a alteração e nada de resolver o problema, preciso resolver esse problema pois tenho valor retido na plataforma…

  16. Boa noite
    Estou tentando contato no sac referente a um pedido feito em 12/07/2024
    Estou a mais de quarenta minutos aguardando retorno

    1. Oi, Paloma. Tudo bem? Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda” ou pelo Instagram @ifoodbrasil.

  17. Pessoal, a chave PIX do nosso estabelecimento estava vinculada a conta digital da plataforma Ifood.

    Um cliente fez deposito para nossa conta e agora não conseguimos acessá-la. tentamos refazer a senha mas o email não chega, tentamos entrar com o CNPJ mas a plataforma nao reconhece como parceiro (talvez por falta de uso).

    Preciso muito da ajuda de vocês para resgatar o valor.

    Seguem os dados:
    CNPJ: 43.714.471/0001-74
    E-mail: travachef@gmail.com

  18. BOM DIA. ABRI MEU DELIVERY NO IFOOD E ESTOU PERDIDA, PRECISO DE AJUDA E NAO ESTOU CONSEGUINDO CONTATO. PRECISO DE UM CARDAPIO EXPECIFICO PARA MEU DELIVERY .

  19. Bom dia. Estou sem acesso ao portal. Está dando erro. Preciso que entrem em contato para eu conseguir recuperar o acesso a minha conta. Tel: 982597733

    1. Oi, Fabiana. Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro, telefone e e-mail. 😉

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