iFood telefone: como funciona o SAC iFood

Está em busca do iFood telefone? Saiba como funciona o SAC iFood para lojas parceiras, entregadores e clientes!
6 Min
ifood telefone

Uma grande dúvida sobre o suporte de atendimento aos parceiros é sobre o iFood telefone. Por isso, vale a pena esclarecer que o suporte é feito por meio da abertura de chamados, oferecendo mais praticidade e um atendimento especializado.

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O suporte do iFood funciona em diferentes canais, divididos por necessidades. Independentemente da sua necessidade, o suporte está preparado e treinado para recebê-lo.

Continue a leitura para entender como funciona o SAC iFood!

Como funciona o SAC iFood?

Não há um número de telefone para entrar em contato com o SAC iFood, mas as lojas parceiras podem contar com o atendimento por meio da abertura de chamados.

Os canais são diferentes se você é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Tudo isso para aumentar a qualidade e dar personalização no atendimento.

Saber exatamente o canal que você precisa entrar em contato aumenta a eficiência no atendimento da demanda.

Suporte iFood para entregadores

Se você é uma pessoa entregadora é possível solicitar a ajuda em dois momentos: quando você está em rota e quando você estiver fora da rota ou voltando para casa.

Ambos acontecem por meio do aplicativo iFood para Entregadores. Quando você estiver em rota, basta acessar o “Chat” para iniciar um atendimento.

Já na situação de estar fora de rota ou voltando para casa, é preciso escolher a opção “Ajuda” no menu do aplicativo. Lá você encontrará as “Dúvidas Frequentes” e mesmo se a demanda permanecer, aperte o botão “Falar com o suporte”.

Suporte iFood para clientes

Os clientes também acionam o suporte iFood por meio do aplicativo. No menu, basta acionar a opção “Ajuda”.

Você pode solicitar ajuda sobre o pedido mais recente ou outros mais antigos. Dentro dessa página também aparecem sugestões como “Perguntas frequentes” e “Categorias”. 

Se a sua demanda acontece durante a rota de um pedido, basta solicitar a ajuda por meio do “Chat” em “Acompanhar Pedido”.

Suporte iFood para lojas parceiras

O atendimento de suporte para as lojas parceiras também acontece, exclusivamente, por meio do aplicativo.

Você poderá acionar para situações que envolvam algum pedido, relações contratuais, repasse financeiro, configuração da loja, moderação de cancelamentos e avaliações e problemas técnicos.

No caso dos problemas técnicos é importante dizer que o horário de atendimento do suporte acontece de segunda a domingo, das 10h às 23:45.

Para acionar o suporte, você deverá seguir os seguintes passos:

  • abra o portal do parceiro;
  • acesse a aba “Chamados e ajuda”;
  • clique em “Abrir um chamado”;
  • selecione o pedido adequado;
  • clique em “Abrir o chat” e descreva a demanda;
  • finalize clicando em “Solicitar atendimento”.

Qual o telefone do iFood?

Não há um número de telefone iFood para acionar o suporte. Todos os atendimentos devem ser solicitados via plataforma.

Independentemente da sua demanda, o aplicativo é o caminho correto para fazer uma solicitação. Ou seja, não há um “iFood telefone” para ser acionado.

Em casos específicos, o time de atendimento do iFood poderá entrar em contato por outros canais oficiais, como telefone, e-mail ou até WhatsApp. Porém, esse cenário é muito específico e só é possível quando a demanda é solicitada pelo Portal do Parceiro.

Se você deseja abrir um chamado é importante saber que o atendimento do chat acontece de segunda a domingo, das 7h à 1:45 da madrugada.

Apesar de não ter um telefone iFood para atendimento, você pode contar com toda a praticidade e especialização da equipe para obter o suporte adequado para seu problema.

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7.281 respostas

  1. Oi boa tarde minha esposa teve conta bloqueada não tá conseguindo usar , olha q gente usa bastante..alguém pra ajudar

    1. Oi, Gessica. Nosso atendimento para clientes fica disponível na opção Ajuda do app e pelo Instagram @ifoodbrasil. Você pode enviar mensagem por lá, tudo bem?

  2. Estou com o acesso a minha conta bloqueada, não consigo redefinir senha, isso já aconteceu 2 vezes. Um consultor iFood me sacaneou. Como posso conseguir ajuda? Já estou há 2 dias sem poder usar a plataforma (NUM FIM DE SEMANA). Todos os lugares falam que tenho que solicitar ajuda via painel do parceiro, mas como? Se eu não consigo logar na minha conta? Sacanagem! Alguém me ajude por favor

  3. Recebi meu pedido errado, tentei contato com o ifood pelo app e não recebi nenhum retorno positivo quanto ao reembolso da minha compra! Muito decepcionada com o estabelecimento e com o aplicativo

    1. Oi, Lu. Lamentamos por essa experiência. 😕 Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda” ou pelo Instagram @ifoodbrasil.

  4. Boa noite, minha conta do iFood caiu hoje. Não consigo entrar mais, pelo visto tem mais relatos. O que fazer ?

    1. Oi, Vanessa. Estamos aqui para te auxiliar. Você poderia nos explicar melhor o seu caso pela DM do Instagram @ifoodparaparceiros? Te esperamos!

    1. Oi, Maria Paloma. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda” ou pelo Instagram @ifoodbrasil.

    1. Oi, Ana. Sentimos muito por essa experiência e estamos aqui para te ajudar! Você é cliente do iFood ou tem um restaurante parceiro?

  5. O entregador veio perto do meu endereço(mas em uma rua abaixo) e declarou que o pedido chegou e me pediu o codigo pelo APP , não enviei e ele simplesmente saiu do local sem ter chegado a minha porta e não mandou mais nenhuma mensagem, o nome do restaurante é “Sushi da Cidade” e o do entregador é “Marcio Silva”.

    Não consegui suporte no aplicativo pois estão tendo muito fluxo de reclamações, então não consigo cancelar, oque devo fazer?

    1. Oi, Guilherme. Por aqui conseguimos atender lojas e restaurantes parceiros, mas além da opção Ajuda do app, você consegue buscar auxílio enviando direct para o perfil @ifoodbrasil no Instagram.

    1. Oi, Thais. Este canal é exclusivo para lojas e restaurantes parceiros, mas além da opção Ajuda do app, você pode contar com o atendimento via direct no perfil @ifoodbrasil no Instagram.

    1. Oi, Carlos. Este canal é exclusivo para lojas e restaurantes parceiros, mas além da opção Ajuda do app, você pode contar com o atendimento via direct no perfil @ifoodbrasil no Instagram.

  6. Estou há muito tempo sem acessado o portal.
    O email não chega com a senha ou código para redefinir.
    Chamei o inbox no Instagram e também não deram continuidade
    Ao cadastrar como nova empresa, diz que cnpj já está cadastro e pede pra redefinir senha e mais uma vez não chega o e-mail

    Como fazer nesses casos? Tem e-mail pra abrir chamado? Pois não consigo logar na plataforma nem tenho atenção pelo insta

    1. Oi, Nic. Poderia enviar novamente mensagem pelo perfil no Instagram @ifoodparaparceiros com o CNPJ de cadastro, telefone e e-mail? Vamos verificar, ok?

  7. Fiz um pedido o tem pelo restaurante Colonial da Águia de Haia , demorou 3 hrs e pra minhas surpresa nem tinha feito ainda e pelo ifood informando que tinha saído , paguei no pix e pedi reembolso e até agora nada na minha conta

    1. Oi, Tania. Este canal é exclusivamente para restaurantes e lojas parceiras, mas além da opção Ajuda do app, você consegue buscar auxílio pelo Instagram @ifoodbrasil. Basta enviar um direct pra gente!

  8. Bom dia, na sexta-feira entrei em contato com suporte, o mesmo nao consegiu resolver o problema, antes eu conseguia fazer o login agora não mais. agora falar que nao existe empresa cadastrada.

    1. Olá, Barbara. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros. Não se esqueça de nos informar o CNPJ, telefone para contato com DDD e e-mail.

  9. Venho aqui através deste comentário expressar a minha indignação com o app, na noite de ontem 14/07/2024 fiz um pedido pelo app ao qual, fiz o pagamento via pix, o motoqueiro saiu com a minha entrega porém a mesma não foi feita, agora eu mando mensagem pro suporte e ninguém me responde, fui tentar abrir uma reclamação pra ter o reembolso e no app diz que eu não tenho direito a reembolso, traduzindo o iFood faz agr pedir comida l, não entrega e não devolve nosso dinheiro, não tem nenhum telefone ao qual conseguimos falar com eles rápido, o motoqueiro chegou a vim até a esquina da minha casa pra comer cancelar meu pedido e ficar com meu pedido, uma puta falta de respeito com nós consumidor eu só tinha 150 pra comprar os lanches, fomos todos dormi com fome pq o iFood não devolveu meu dinheiro, como faço outro pedido sendo que o iFood não devolve o nosso dinheiro.

    1. Olá, Herberth. Sentimos muito por essa experiência.
      Nesse caso, você pode buscar ajuda diretamente no aplicativo, na opção ‘Ajuda’ ou envie uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.

  10. Boa Tarde

    Estou tentando efetuar um cadastro do meu Estabelecimento , porem na finalização informa que meu endereço esta incorreto , sendo que na receita consta conforme onde esta localizado o ponto comercial e coloco no cadastro e não da sequencia .Solicito um retorno

    1. Olá, Parceiro. Tudo bem?
      Recomendamos que você acesse nosso chat de cadastro através desse link: https://parceiros.ifood.com.br/. Os primeiros passos são automatizados. Em seguida, um especialista entrará em contato para fornecer o suporte necessário conforme o seu caso.

  11. Fiz um pedido no dia 09/07/2024 no supermercado boa o entregador disse que foi ate minha residência mais não veio ninguém eu estava esperando, desde então pedi o reembolso e a loja do boa e do ifood não responde mais

    1. Olá, Andreia. Sentimos muito por essa experiência.
      Nesse caso você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “ajuda” ou envie uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.

    1. Olá, Mileyde. Tudo bem?
      Se você não tem acesso ao Portal do Parceiro, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros. Não se esqueça de nos informar o CNPJ, telefone para contato com DDD e e-mail.

  12. Bom dia realizei meu cadastro no ifood ontem e não consegui utilizar minha conta até agora. Aparece um erro na hora que faço login e o painel não abre, não consigo falar com vcs por nenhum canal.

    O erro que aparece no console do navegador é ‘Error: no-associated-restaurants-error; EMAIL’.

    Por favor me ajudem preciso acessar o portal.

    1. Oi, Mayara. Tudo bem? Depois que você envia sua documentação e a documentação da sua empresa, seus dados vão para análise interna do nosso time. Só depois de aprovado você poderá configurar sua loja e começar a vender. 😉 Você já fez a assinatura do contrato enviado para o seu e-mail?

  13. Preciso de ajuda com um estorno.
    Fiz o pagamento através de pix e recebi o reembolso como crédito no ifood. Não quero esse crédito. Quero o valor de volta na minha conta.

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