iFood telefone: como funciona o SAC iFood

Está em busca do iFood telefone? Saiba como funciona o SAC iFood para lojas parceiras, entregadores e clientes!
6 Min
ifood telefone

Uma grande dúvida sobre o suporte de atendimento aos parceiros é sobre o iFood telefone. Por isso, vale a pena esclarecer que o suporte é feito por meio da abertura de chamados, oferecendo mais praticidade e um atendimento especializado.

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O suporte do iFood funciona em diferentes canais, divididos por necessidades. Independentemente da sua necessidade, o suporte está preparado e treinado para recebê-lo.

Continue a leitura para entender como funciona o SAC iFood!

Como funciona o SAC iFood?

Não há um número de telefone para entrar em contato com o SAC iFood, mas as lojas parceiras podem contar com o atendimento por meio da abertura de chamados.

Os canais são diferentes se você é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Tudo isso para aumentar a qualidade e dar personalização no atendimento.

Saber exatamente o canal que você precisa entrar em contato aumenta a eficiência no atendimento da demanda.

Suporte iFood para entregadores

Se você é uma pessoa entregadora é possível solicitar a ajuda em dois momentos: quando você está em rota e quando você estiver fora da rota ou voltando para casa.

Ambos acontecem por meio do aplicativo iFood para Entregadores. Quando você estiver em rota, basta acessar o “Chat” para iniciar um atendimento.

Já na situação de estar fora de rota ou voltando para casa, é preciso escolher a opção “Ajuda” no menu do aplicativo. Lá você encontrará as “Dúvidas Frequentes” e mesmo se a demanda permanecer, aperte o botão “Falar com o suporte”.

Suporte iFood para clientes

Os clientes também acionam o suporte iFood por meio do aplicativo. No menu, basta acionar a opção “Ajuda”.

Você pode solicitar ajuda sobre o pedido mais recente ou outros mais antigos. Dentro dessa página também aparecem sugestões como “Perguntas frequentes” e “Categorias”. 

Se a sua demanda acontece durante a rota de um pedido, basta solicitar a ajuda por meio do “Chat” em “Acompanhar Pedido”.

Suporte iFood para lojas parceiras

O atendimento de suporte para as lojas parceiras também acontece, exclusivamente, por meio do aplicativo.

Você poderá acionar para situações que envolvam algum pedido, relações contratuais, repasse financeiro, configuração da loja, moderação de cancelamentos e avaliações e problemas técnicos.

No caso dos problemas técnicos é importante dizer que o horário de atendimento do suporte acontece de segunda a domingo, das 10h às 23:45.

Para acionar o suporte, você deverá seguir os seguintes passos:

  • abra o portal do parceiro;
  • acesse a aba “Chamados e ajuda”;
  • clique em “Abrir um chamado”;
  • selecione o pedido adequado;
  • clique em “Abrir o chat” e descreva a demanda;
  • finalize clicando em “Solicitar atendimento”.

Qual o telefone do iFood?

Não há um número de telefone iFood para acionar o suporte. Todos os atendimentos devem ser solicitados via plataforma.

Independentemente da sua demanda, o aplicativo é o caminho correto para fazer uma solicitação. Ou seja, não há um “iFood telefone” para ser acionado.

Em casos específicos, o time de atendimento do iFood poderá entrar em contato por outros canais oficiais, como telefone, e-mail ou até WhatsApp. Porém, esse cenário é muito específico e só é possível quando a demanda é solicitada pelo Portal do Parceiro.

Se você deseja abrir um chamado é importante saber que o atendimento do chat acontece de segunda a domingo, das 7h à 1:45 da madrugada.

Apesar de não ter um telefone iFood para atendimento, você pode contar com toda a praticidade e especialização da equipe para obter o suporte adequado para seu problema.

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7.281 respostas

  1. Chamado aberto e em análise a bastante tempo. Um semana sem o dinheiro cair na conta pois estão tentando depositar na conta errada e já foi feita alteração. No chamado coloquei o horário mais fácil para contato e sempre tentai ligar no meio da tarde quando não consigo atender. eu vi não

    1. Oi, Lauane. Essa não é a experiênica que gostaríamos que tivesse e queremos entender melhor o seu caso para te ajudar a resolver. Você poderia enviar um direct com o número do chamado para o Instagram @ifoodparaparceiros? Te esperamos!

    1. Oi, Murilo. Envie um direct para o Instagram @ifoodparaparceiros com mais detalhes do seu caso que vamos te ajudar a resolver, combinado?

  2. Estou há quase 2 semanas tentando contato para receber meu dinheiro às quartas, até agora ninguém me responde e simplesmente não atendem o telefone. Se não entrarem em contato comigo hoje, entrarei na justiça para receber meu dinheiro.

    1. Oi, Andressa. Se você sempre contou com repasse mensal e deseja alterar para o repasse semanal, deve acessar a aba de “Serviços” no menu do Portal do Parceiro e clicar em “Repasse em 1 semana”, ler com atenção as informações na página e, caso esteja de acordo, clicar em “Quero ativar”. Após isso, basta confirmar a escolha e aguardar até que o plano esteja ativo, o que pode levar até 48h. Lembrando que você precisa utilizar uma conta iFood Pago para ter esse benefício, beleza? Qualquer dúvida abra um chamado acessando a opção “Ajuda” no Portal do Parceiro.

  3. Olá bom dia,meu nome é Emanuel Barbosa Fernandes CPF 13296492810 RG 23553632/5 e_mail emanuelspin10@gmail.com tenho lanchonete já trabalhei com ifood parei e gostaria de voltar a trabalhar. Mas antes de qualquer iniciativa gostaria de saber como resgatar um Pix que foi enviado através do meu número de CNPJ,já baixei o aplicativo quando digitei a senha não aceitou e quando clique esqueci minha senha mandam pra outro e_mail que não me lembro por favor entrar em contato cl 11952361503 ou e_mail emanuelspin10@gmail.com obrigado

    1. Oi, Emanuel. Tudo bem? Estamos aqui para te ajudar. Envie um direct com mais detalhes do seu caso para o Instagram @ifoodparaparceiros? Te esperamos!

    1. Oi, Maxsuel. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda” ou pelo Instagram @ifoodbrasil.

  4. Perdemos o acesso ao App, não conseguimos recuperar da dados incorretos, nunca conseguimos falar com ninguém, gostaríamos muito de retornar, mas é impossível falar com alguém do Ifood.

    1. Oi, Felipe. Tudo bem? Como você não possui mais acesso ao App, envie um direct para o Instagram @ifoodparaparceiros com mais detalhes do seu caso que vamos te ajudar a resolver.

  5. Oi, Nathália. Como você não possui mais acesso ao Portal do Parceiro, envie uma mensagem direta para o Instagram (@ifoodparaparceiros) informando o CNPJ de cadastro. Assim conseguiremos analisar seu caso internamente e te dar a melhor orientação.

  6. eu fiz uma compra no ifood e cancelei, em vez deles reembolsarem o meu dinheiro me deram saldo eu não quero o saldo eu quero que estornem o meu dinheiro até pq isso foi automático no aplicativo, quero meu reembolso no pix já entrei no suporte com o aplicativo e não resolveram o meu problema!

    1. Oi Ana Clara, tudo bem? Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda” ou pelo Instagram @ifoodbrasil.

  7. Comprei hoje 16/07/2024 duas tortas e vieram duras. Pessima qualidade.
    Estou tentando pedir reembolso e se possível devolver o produto.
    Não há condições de ser consumido, parece está passado.
    Como faço para resolver por ninguém responde mais.

    1. Sentimos muito por essa experiência, Elane. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um direct lá no Instagram @ifoodbrasil.

  8. Um absurdo. Eu vou abrir um processo contra o ifood. Eles não dão uma satisfação. Não respondem. Isso já aconteceu outras vezes. Muito descaso.
    Fiz um pedido, pago no pix, fiquei até às 4h da manhã esperando. Cansada, com fome. Pedido cancelado e o estorno foi pra carteira do ifood. Ou seja, se eu quisesse pedir em outro lugar, não iria conseguir.
    Quero o valor integral na minha conta

    1. Oi, Glaucia. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um direct lá no Instagram @ifoodbrasil.

  9. Boa tarde! Fiz uma compra no dia 02/07 na farmacia drogasil , porém não recebi o meu medicamento no valor de 129,90. Pagamento efetuado via pix.
    Liguei na loja e falaram que o Ifood iria me devolver em 72 horas, mas isso não aocnteceu. Estou em conversa pelo chat deste o dia 02/07 e nunca tenho resposta. Agora o que recebei é que foi finalizada a minha reclamação mas não foi feita a devolução do meu valor na conta. O pior é que foi pagi via PIX não foi via cartão de credito. Como pode isso delvar mais de 2 semana para ser resolvido?

  10. O iFood tinha um sistema eficiente de atendimento ao consumidor via aplicativo. Quando havia algum problema com um pedido, a gente abria um chamado e falava com um SER HUMANO, que em posse das fotos e descrição do ocorrido, avaliava e providenciava o reembolso.

    Mas já faz um tempo que parece que mudaram esse sistema para um que PREJUDICA OS USUÁRIOS. Primeiro, porque ao abrir um pedido de reembolso, não se fala mais com uma pessoa. Recebemos apenas uma mensagem padrão dizendo que “não será possível realizar o reembolso” SEM DIZER O MOTIVO.

    Pior: aconteceu isso comigo numa conta antiga, e ao questionar no SAC o motivo de não ser reembolsado, eu FUI DESLOGADO e não consegui mais acessar minha conta. Abri uma conta nova, passei a usar novamente o serviço, e após receber um pedido errado, tentei o reembolso e ACONTECEU A MESMA COISA! Deslogaram minha conta e simplesmente não consigo mais entrar nela novamente. Parece ser má fé da empresa.

    Depois disso virou uma questão de honra não usar mais os serviços do iFood, já que eles estão tratando os consumidores de forma leviana. Porém, preciso cancelar o meu Clube iFood, mas como não consigo mais entrar na minha conta, eles continuam cobrando do meu cartão de crédito.

    Como resolver isso, iFood?

  11. Sou cliente, porém troquei de número de celular há um tempo e não havia atualizado no aplicativo. Meu e-mail permanece o mesmo. Ainda assim, não consigo acessar o aplicativo para pedir ajuda. Tento recuperar o acesso e não consigo alterar o número de celular para receber o código para isso.

    1. Oi, Diego. Envie um direct para o Instagram @ifoodparaparceiros com mais detalhes do seu caso, por favor? Assim conseguiremos te ajudar.

  12. Abir uma conta PJ pra receber o que vendi ,o Ifood vez um de R$0,01 não sei se foi pra testar, depois disso fizemos algumas vendas e a mais de 3 meses tento falar com um atendente pois abri no portão do parceiro e está errado a conta, não temos suporte e nem auxílio,e pelo portal nenhum atendimento resolve pois fica só no atendimento robô

    1. Oi, Cristopher. Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê a orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”. Se já tiver feito isso, nos informe o número do chamado pelo direct do Instagram (@ifoodparaparceiros), beleza?

  13. Fiz uma compra no 05/07/2024 às 20:44, porém não recebi o pedido, após várias tentativas de contato pelo numero disponibilizado pelo iFood sem sucesso, fiz um pesquisa e consegui um outro número no qual também após várias tentativas consegui contato, e fui informado que o entregador sofreu um acidente que não iriam mais entregar meu pedido, tentei pela plataforma várias tentativas de comunicação, não havia como cancelar o pedido, desde então abri vários chamados para atendimento na central de ajuda e nunca houve retorno apenas mensagens automáticas de que tem vários atendimentos e que não é possível conseguir ajuda.
    Não recebi o pedido, não recebi o reembolso e ainda tenho que engolir a falta de respeito com a plataforma de não responderem vou apelar a todos os meios de comunicação até a resolução do meu problema.

    1. Oi, Rodnei. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um direct lá no Instagram @ifoodbrasil.

  14. Reclamação: Pedido Não Entregue e Falta de Suporte no Aplicativo Ifood.

    Prezado Ifood,

    Venho através deste canal, registrar uma reclamação formal sobre a experiência extremamente insatisfatória que tive ao utilizar os serviços do aplicativo Ifood na noite do dia 16/07/2024 á 17/07/2024.

    Às 21:53, fiz um pedido de uma pizza com refrigerante através do aplicativo Ifood, com a previsão de entrega estimada para as 23:12, com prazo limite até as 23:27. No entanto, após aguardar pacientemente até as 23:59, o pedido não chegou ao meu endereço.

    Preocupado com o atraso, entrei em contato com a loja parceira através do chat do Ifood para verificar a situação do meu pedido. Fui informado pela loja que o entregador já havia comparecido à minha residência. Todavia, eu estava presente o tempo todo e não ouvi qualquer sinal de buzina ou ruído de moto, além de não ter recebido qualquer notificação no aplicativo indicando a chegada do entregador.

    Após alguns minutos, a loja afirmou que o entregador estava no local e solicitou que eu fosse receber o pedido. No entanto, ao sair para a rua, constatei que não havia ninguém. Ficou claro que o entregador não veio ao meu endereço e que a loja estava apenas tentando ganhar tempo e me enrolando na conversa.

    Diante dessa situação frustrante, pedi à loja que cancelasse o pedido. Fui surpreendido ao ser informado de que eu mesmo deveria cancelar o pedido pelo aplicativo Ifood. Contudo, após procurar em todas as opções disponíveis no aplicativo, não encontrei a opção para cancelar o pedido nem para solicitar o reembolso do pagamento, que já havia sido efetuado via Pix.

    Para agravar ainda mais a situação, eu havia solicitado a pizza com refrigerante para jantar com meu irmão, e, ao final das contas, ficamos sem jantar e sem o dinheiro pago pela pizza que não recebemos. Esta foi a segunda vez que isso ocorre ao utilizar o aplicativo Ifood.

    Além disso, é imperativo destacar a falta de atendentes disponíveis no aplicativo para ajudar a solucionar problemas como esse. Como existe um tempo limite para cancelar o pedido e solicitar o reembolso, quem acaba ficando no prejuízo é o cliente.

    Diante da falta de atendimento adequado e do prejuízo sofrido, solicito providências imediatas para a resolução deste problema. Exijo o reembolso total do valor pago, além de uma compensação pelos transtornos causados.

    Aguardo uma resposta urgente e satisfatória para esta reclamação. Caso contrário, tomarei as medidas cabíveis junto aos órgãos de defesa do consumidor.

    1. Oi, Antonio. Sentimos muito que você e seu rimão tenham passado por isso. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue buscar auxílio próprio no app, na opção ajuda ou enviando um DM para o Instagram @ifoodbrasil, tá?

  15. Fui liberada para trabalhar no segunda chance,porém minha conta está desativada ainda ,mais me deram 48 horas e ainda não está liberado

    1. Oi, Thalita! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.

  16. Realizei uma compra no valor de 147,34 no dia 16/07/2024. Dois produtos vieram violados, mandei as fotos e o reembolso foi aprovado. Porém, hoje 17/07/2027 ás 10:40 horário de Brasilia o que era pra ser reembolso se tornou uma nova compra no cartão. Então descontaram mais 126,98 do cartão. Não consigo acessar o chat do ifood e nem ligação. POR GENTILEZA, me ajudem a resolver

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