iFood telefone: como funciona o SAC iFood

Está em busca do iFood telefone? Saiba como funciona o SAC iFood para lojas parceiras, entregadores e clientes!
6 Min
ifood telefone

Uma grande dúvida sobre o suporte de atendimento aos parceiros é sobre o iFood telefone. Por isso, vale a pena esclarecer que o suporte é feito por meio da abertura de chamados, oferecendo mais praticidade e um atendimento especializado.

O suporte do iFood funciona em diferentes canais, divididos por necessidades. Independentemente da sua necessidade, o suporte está preparado e treinado para recebê-lo.

Continue a leitura para entender como funciona o SAC iFood!

Como funciona o SAC iFood?

Não há um número de telefone para entrar em contato com o SAC iFood, mas as lojas parceiras podem contar com o atendimento por meio da abertura de chamados.

Os canais são diferentes se você é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Tudo isso para aumentar a qualidade e dar personalização no atendimento.

Saber exatamente o canal que você precisa entrar em contato aumenta a eficiência no atendimento da demanda.

Suporte iFood para entregadores

Se você é uma pessoa entregadora é possível solicitar a ajuda em dois momentos: quando você está em rota e quando você estiver fora da rota ou voltando para casa.

Ambos acontecem por meio do aplicativo iFood para Entregadores. Quando você estiver em rota, basta acessar o “Chat” para iniciar um atendimento.

Já na situação de estar fora de rota ou voltando para casa, é preciso escolher a opção “Ajuda” no menu do aplicativo. Lá você encontrará as “Dúvidas Frequentes” e mesmo se a demanda permanecer, aperte o botão “Falar com o suporte”.

Suporte iFood para clientes

Os clientes também acionam o suporte iFood por meio do aplicativo. No menu, basta acionar a opção “Ajuda”.

Você pode solicitar ajuda sobre o pedido mais recente ou outros mais antigos. Dentro dessa página também aparecem sugestões como “Perguntas frequentes” e “Categorias”. 

Se a sua demanda acontece durante a rota de um pedido, basta solicitar a ajuda por meio do “Chat” em “Acompanhar Pedido”.

Suporte iFood para lojas parceiras

O atendimento de suporte para as lojas parceiras também acontece, exclusivamente, por meio do aplicativo.

Você poderá acionar para situações que envolvam algum pedido, relações contratuais, repasse financeiro, configuração da loja, moderação de cancelamentos e avaliações e problemas técnicos.

No caso dos problemas técnicos é importante dizer que o horário de atendimento do suporte acontece de segunda a domingo, das 10h às 23:45.

Para acionar o suporte, você deverá seguir os seguintes passos:

  • abra o portal do parceiro;
  • acesse a aba “Chamados e ajuda”;
  • clique em “Abrir um chamado”;
  • selecione o pedido adequado;
  • clique em “Abrir o chat” e descreva a demanda;
  • finalize clicando em “Solicitar atendimento”.

Qual o telefone do iFood?

Não há um número de telefone iFood para acionar o suporte. Todos os atendimentos devem ser solicitados via plataforma.

Independentemente da sua demanda, o aplicativo é o caminho correto para fazer uma solicitação. Ou seja, não há um “iFood telefone” para ser acionado.

Em casos específicos, o time de atendimento do iFood poderá entrar em contato por outros canais oficiais, como telefone, e-mail ou até WhatsApp. Porém, esse cenário é muito específico e só é possível quando a demanda é solicitada pelo Portal do Parceiro.

Se você deseja abrir um chamado é importante saber que o atendimento do chat acontece de segunda a domingo, das 7h à 1:45 da madrugada.

Apesar de não ter um telefone iFood para atendimento, você pode contar com toda a praticidade e especialização da equipe para obter o suporte adequado para seu problema.

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7.372 respostas

  1. Tenho mais de 3 mil reais de saldo disponível e não posso usar meu próprio dinheiro porque toda vez que tento finalizar uma compra aparece que ‘ JÁ UTILIZEI O LIMITE ‘
    Vocês não podem colocar um limite pois isso é o meu dinheiro! Quero poder comprar quando quiser
    Um absurdo isso

    1. Oi, Felipe! Este canal é exclusivo para restaurantes e lojas parceiras e não conseguimos te ajudar por aqui 😢 mas oh, você pode entrar em contato diretamente no app, na seção ‘Ajuda’, ou pelo Instagram @ifoodbrasil que por lá eles conseguem, beleza?

  2. Oi, Rodolfo. Lamentamos por essa experiência. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.

    1. Oi, Maria de Fátima. Infelizmente não conseguimos te ajudar por este canal. Mas você pode buscar auxílio no próprio App na opção Ajuda ou enviar um direct para o Instagram @ifoodbrasil.

  3. Olá me chamo Diego e cadastrei minha drogaria como parceira ifood porem o cadastro consta como restaurante como devo proceder?

    1. Oi, Diego. Você já fez a assinatura do contrato digital? Se sim, acesse o Portal do Parceiro e abra o chamado solicitando a alteração dos dados. Caso ainda não tenha assinado, acesse https://bit.ly/3Rkt2M2, clique na aba “Ajuda”; Central de Ajuda e clique no balão que fica no canto inferior direito da tela. 😉

  4. Boa tarde,
    Tenho uma conta no ifood que não movimento a mais de 1 anos e quero muito retornar, porém não consigo ter acesso, preciso de ajuda.

  5. BOA TARDE , NO DIA 13/07/ 24 AO PEGAR MEU TELEFONE VI QUE TINHA NOTIFICAÇÃO NO APP DO MEU CARTÃO INFORMANDO SOBRE UMA COMPRA NA QUAL EU DESCONHEÇO, AO ENTRAR EM CONTATO COM A FINANCEIRA ELES ME INSTRUIRAM A ENTRAR EM CONTATO COM VOCÊS. SÓ QUE QUANDO TENTO FALAR COM VOCES PARA CONTESTAR A COMPRA PELO APP DA IFOOD, NÃO CONSIGO PQ A COMPRA NÃO FOI REALIZADA PELO MEU APP. POR QUAL CANAL CONSIGO FALAR COM VOCÊS? ATT CRISTIANE CASTRO

    1. Oi, Cristiane. Aqui conseguimos ajudar somente os restaurantes e lojas parceiras, mas envie um direct para o Instagram @ifoodbrasil que vamos te ajudar, tá bem?

  6. Está sendo descontado 2x no mês o meu Club Ifood, gostaria de um parecer e o reembolso do valor a mais de foi descontado! O ocorrido aconteceu no mês de julho e agosto. Obrigada.

    1. Oi, Nicolle. Tudo bem? Você pode buscar auxílio sobre esse assunto no próprio App na opção “Ajuda” ou enviando um direct para o Instagram @ifoodbrasil, tá bem?

  7. Olá me chamo Jeferson lisboa. Eu tinha 118 reais na minha carteira do ifood fui abrir ontem e meu dinheiro não está mais lá.. estou tentando falar com o suporte des de ontem e ninguém responde, quero saber o que está acontecendo

    1. Oi, Flavia. Sentimos muito por essa experiência. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um direct lá no Instagram @ifoodbrasil.

  8. Estou tentando acessar minha conta, o aplicativo diz que mandou um e-mail mas nunca chega. Sigo o passo a passo sem sucesso, mas quando vou na opção cadastrar nova loja me mandam pro whats e a resposta vem imediatamente, isso é um desrespeito com o colaborador.

  9. Olá boa tarde fiz uma compra no domingo o meu pedido na foi entregue e eles disseram que entregaram solicitei um reembolso e até hoje não recebi os dois atendimentos que eu tive os atendentes finalizaram sem ao menos me responde

    1. Oi, Raiane. Lamentamos pelo ocorrido. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um direct lá no Instagram @ifoodbrasil.

  10. Estou a 02 meses sem receber os repasses da minha Hambúrgueria o portal de vocês não resolvem nem retornam meus chamados! Tenho 768,00 pra receber e vocês não pagam! Não tem nada de errado com meus dados bancários! Vocês não resolvem nada

  11. Nunca passei tanto ódio na minha vida igual com esse IFood! No dia de pagar o fornecedor simplesmente o valor não caiu na conta! Até hoje não pagaram e nem entram em contato. Falta de consideração. Irei entrar com as medidas judiciais

    1. Oi, Juliana. Lamentamos pelo contratempo. A boa notícia é que temos uma equipe de suporte dedicada para te ajudar. Como se trata de um assunto financeiro, é essencial que nossa equipe analise seu caso individualmente e ofereça orientações precisas. Para acioná-los, acesse o ‘Portal do Parceiro’, clique em ‘Chamados e ajuda’ e, em seguida, em ‘Atendimento’, ok?

  12. Oi boa noite , sempre trabalhei com vcs , por um tempo estava morando em outro país , hj voltando ao brasil presizo voltar a trabalhar, mais não tenho mais acesso a nada nem email , nem telefone ,perdi tudo , agora e tudo novo ,então vou voou entra no app vcs querem manda o código no telefone e email cadastrado mais não tenho acesso . Queria que vcs me ajudarem a trocar o email para que eu consiga voltar a trabalhar por favor me ajudem .

  13. Tenho uma lanchonete e passei alguns poucos meses fechada para ajustes. Quando retornei, não tive mais acesso ao Portal do Parceiro. Quando entro pelo site, o ifood envia um código para o meu email, porém sempre dá erro e não consigo entrar. Já tentei de tudo e não consigo entrar em contato com a central do ifood. Falaram comigo pelo Instagram, nao responderam mais e não tive retorno algum. Já não sei o que fazer para recuperar minha conta.

  14. Tenho uma conta parceiro com vocês que imaginei por um tempo, e agora quero retornar. Não consigo acessar o Portal do Parceiro. Tentei pelo app, pelo site, e em ambos o ifood envia um código para o meu email, porém sempre dá erro e não consigo entrar. Já tentei de tudo e não consigo entrar em contato com a central do ifood. No número que consta para contato o atendente diz que não pode me ajudar e não há outro número. Alguém pode me ajudar? Não sei mais o que fazer! No whatsapp é só mensagem automática e nenhuma delas me dá opção de acesso.

  15. CORRIGINDO:
    Tenho uma conta parceiro com vocês e INATIVEI por um tempo, e agora quero retornar. Não consigo acessar o Portal do Parceiro de nenhum jeito. Tentei pelo app, pelo site, e em ambos o ifood envia um código para o meu email, porém sempre dá erro. No contato com a central do ifood o atendente diz que não pode me ajudar, e não há outro número. Alguém pode me ajudar? Não sei mais o que fazer! No whatsapp é só mensagem automática e nenhuma delas me dá opção de acesso.

    1. Tenho uma conta parceiro com vocês e INATIVEI por um tempo, e agora quero retornar. Não consigo acessar o Portal do Parceiro de nenhum jeito. Tentei pelo app, pelo site, e em ambos o ifood envia um código para o meu email, porém sempre dá erro. Alguém pode me ajudar? Não sei mais o que fazer! No whatsapp é só mensagem automática e nenhuma delas me dá opção de acesso.

  16. Estou tentando entrar em contato pela plataforma do Ifood já faz mais de uma semana, todos os dias, e ninguém me responde. Fiz uma compra de mercado no valor de 300,00 e foi descontado duas vezes no cartão, preciso que reembolsem esse valor urgente, pois está chegando o dia de pagar a fatura e vou ter que pagar algo que não comprei, no caso 600,00. Sendo que era pra ser somente 300,00, isso é um absurdo

    1. Olá, Laiz. Tudo bem? Sentimos muito por essa situação.
      Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue buscar auxílio enviando uma direct para o Instagram do @ifoodbrasil.

  17. Bom dia estou tentando contato com o ifood parceiro porém sem sucesso, não estou conseguindo acesso a minha loja no ifood, já tentei várias acesso porém nenhum funcionar por favor entre contato comigo urgente

  18. É sobre a famigerada cobrança de R$4,95 todo mês. Não promovi com assinatura alguma. O fato é recorrente e vou acionar a justiça caso continue

    1. Oi, Wanderson. Tudo bem? Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda” ou pelo Instagram @ifoodbrasil.

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