iFood telefone: como funciona o SAC iFood

Está em busca do iFood telefone? Saiba como funciona o SAC iFood para lojas parceiras, entregadores e clientes!
6 Min
ifood telefone

Uma grande dúvida sobre o suporte de atendimento aos parceiros é sobre o iFood telefone. Por isso, vale a pena esclarecer que o suporte é feito por meio da abertura de chamados, oferecendo mais praticidade e um atendimento especializado.

O suporte do iFood funciona em diferentes canais, divididos por necessidades. Independentemente da sua necessidade, o suporte está preparado e treinado para recebê-lo.

Continue a leitura para entender como funciona o SAC iFood!

Como funciona o SAC iFood?

Não há um número de telefone para entrar em contato com o SAC iFood, mas as lojas parceiras podem contar com o atendimento por meio da abertura de chamados.

Os canais são diferentes se você é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Tudo isso para aumentar a qualidade e dar personalização no atendimento.

Saber exatamente o canal que você precisa entrar em contato aumenta a eficiência no atendimento da demanda.

Suporte iFood para entregadores

Se você é uma pessoa entregadora é possível solicitar a ajuda em dois momentos: quando você está em rota e quando você estiver fora da rota ou voltando para casa.

Ambos acontecem por meio do aplicativo iFood para Entregadores. Quando você estiver em rota, basta acessar o “Chat” para iniciar um atendimento.

Já na situação de estar fora de rota ou voltando para casa, é preciso escolher a opção “Ajuda” no menu do aplicativo. Lá você encontrará as “Dúvidas Frequentes” e mesmo se a demanda permanecer, aperte o botão “Falar com o suporte”.

Suporte iFood para clientes

Os clientes também acionam o suporte iFood por meio do aplicativo. No menu, basta acionar a opção “Ajuda”.

Você pode solicitar ajuda sobre o pedido mais recente ou outros mais antigos. Dentro dessa página também aparecem sugestões como “Perguntas frequentes” e “Categorias”. 

Se a sua demanda acontece durante a rota de um pedido, basta solicitar a ajuda por meio do “Chat” em “Acompanhar Pedido”.

Suporte iFood para lojas parceiras

O atendimento de suporte para as lojas parceiras também acontece, exclusivamente, por meio do aplicativo.

Você poderá acionar para situações que envolvam algum pedido, relações contratuais, repasse financeiro, configuração da loja, moderação de cancelamentos e avaliações e problemas técnicos.

No caso dos problemas técnicos é importante dizer que o horário de atendimento do suporte acontece de segunda a domingo, das 10h às 23:45.

Para acionar o suporte, você deverá seguir os seguintes passos:

  • abra o portal do parceiro;
  • acesse a aba “Chamados e ajuda”;
  • clique em “Abrir um chamado”;
  • selecione o pedido adequado;
  • clique em “Abrir o chat” e descreva a demanda;
  • finalize clicando em “Solicitar atendimento”.

Qual o telefone do iFood?

Não há um número de telefone iFood para acionar o suporte. Todos os atendimentos devem ser solicitados via plataforma.

Independentemente da sua demanda, o aplicativo é o caminho correto para fazer uma solicitação. Ou seja, não há um “iFood telefone” para ser acionado.

Em casos específicos, o time de atendimento do iFood poderá entrar em contato por outros canais oficiais, como telefone, e-mail ou até WhatsApp. Porém, esse cenário é muito específico e só é possível quando a demanda é solicitada pelo Portal do Parceiro.

Se você deseja abrir um chamado é importante saber que o atendimento do chat acontece de segunda a domingo, das 7h à 1:45 da madrugada.

Apesar de não ter um telefone iFood para atendimento, você pode contar com toda a praticidade e especialização da equipe para obter o suporte adequado para seu problema.

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Respostas de 7.376

  1. Simplesmente o meu pedido SUMIU do app não consigo suporte com o Ifood e nem contato com o restaurante, o que não sumiu foi a cobrança bem bonitinha no meu cartão!!! Absurdo não ter suporte!!!

    1. Oi Gabriella! ! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda

  2. Boa noite. Preciso de ajuda e não achei um meio de falar com vocês. Fiz uma compra no Mc Donald do Bourbon Wallig hoje às 19:37, o pagamento foi debitado do meu cartão de crédito (Aprovada transação no cartão de crédito final 4120 de BRL 42,88 às 19:37:03 de 29/09/2023 ifood *IFD*Mcdonalds), mas não recebi o lanche e quando procuro ajuda, me deparo com a página do meu pedido informando que aguarda pagamento. Não sei como cancelar o pedido porque não me aparece essa opção. Meu e-mail cadastrado com vocês é o marcialima8@gmail.com Podem me ajudar? Quero cancelar o pedido. Aguardo. Obrigada

    1. Oi Marcia! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda

  3. O valor do pedido foi creditado no cartão app mas não foi identificado pela loja, aparece como pendente pagamento mas no histórico bancário do cartão consta pgt realizado

    1. Oi Edson! ! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda

  4. Vocês estão longe de ser uma boa plataforma. Processam pagamentos e não confirmam pedidos…isso é estelionato.

    Fiz um pedido, debitaram pagamento, mas não entregaram.

    1. Oi Eliel, beleza? Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda ?

  5. Não estou conseguindo realizar nenhum pagamento pelo aplicativo! Nem pix, nem cartão, nem pagar na entrega! Me ajudem!

    1. Oi Willian, tudo bem? Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda ?

  6. Fiz um pedido no ifood, foi debitado da conta o ifood diz que está aguardando o pagamento. Estou tentando contato com o ifood de todas as maneiras e nada. Para cobrar foram rápidos. Péssimo serviço, vergonhoso o que fazem com o cliente, para mim isso é agir de má fé.

    1. Oi Darcson! ! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda

  7. Ás 19;41 de hoje fiz um pedido junto ao Madero – Patio Brasil aqui no DF gerando o pedidio de nº 2127no valor de 122,60 valor esse que já está debitado no meu cartão de crédito. Agora, 21:33 esse me pedido não consta nos icones de pedidos e ao consultar junto ao Madero consta que o mesmo está em andamento. Devido ao horário e diante da certeza que o mesmo não será entregue, pois essa não é a primeira vez que passo pelo descontentamento com essa empresa, quero que seja providenciado o estorno imediato do valor que paguei.

    1. Oi João Carlos, tudo bem? Pedimos desculpa pelo ocorrido. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda ?

  8. Entregaram o lanche errado, não me enviam outro e nem me reembolsaram…a minha filha não pode comer pq e alérgica a maionese e colocaram no lanche e esqueceram de colocar todos os outros ingredientes….vcs não dão ajuda…

    1. Oi Marissol. Pedimos desculpa por esse ocorrido! Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda ?

  9. Fiz um pedido no McDonald’s de Utinga e o lanche veio totalmente incompleto,paguei 89,89 e veio faltando 2 lanches, 1 refrigerante e o que veio chegou tudo molhado e o refrigerante aberto.
    Tive que gastar mais dinheiro para comprar uma pizza senão eu e meus filhos íamos dormir com fome porque já eram mais de 22horas quando esse fato ocorreu. E quando passo a reclamação no chat simplesmente me respondem como um sinto muito tomaremos mais cuidado para que isso não ocorra..e o dinheiro que paguei por algo que não veio, como fica???? Um descaso…e sempre que tento entrar em contato com a loja não atendem…pra que serve então esse meio de comunicação, só para falar que tem????

    1. Oi Leticia! ! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda

  10. Fiz um pedido no Aussie Grlll em Santos, já tive problemas em pedidos anteriores no qual eles ligaram e se desculparam. Nesse ultimo pedido já faz está fazendo 3 horas até já saiu da plataforma de vcs e não consigo nenhum posicionamento tanto do restaurante quanto de vcs. A única coisa que eu sei que foi debitado do meu cartão. É UM ABSURDO!

    1. Oi Nelson! ! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda

  11. Meu celular foi roubado e nele estava a minha conta ifood e ifood benefícios. Já tentei de diversas formas conseguir bloquear a minha conta, porém, a empresa ifood, não dá nem informa nenhum meio para que eu consiga bloquear o acesso. A única opção que dão é para eu entrar através do App Ifood e fazer essa desconexão. Contudo, ao tentar fazer o acesso pelo App, esta solicita que eu digite o código que é encaminhado por e-mail (até aí tudo bem) e digite a senha que é encaminhada para o meu número. O que não é possível, pois o número fica no chip dentro do celular e ele foi levado junto.
    Gostaria da gentileza para que façam os bloqueios ou, pelo menos, deslogue do app/conta do aparelho. Também gostaria que vocês bloqueassem o meu cartão ifood benefícios que foi levado junto.
    Dica: Vocês poderiam ter um forma mais agil para conseguir deslogar da conta, como app de banco etc que dão a opção de acessar pela web e deslogar de todos os dispositivos

  12. Fiz um pedido (#1379) pelo IFood para o restaurante “Poka Sushi” ontem à noite e não foi entregue.
    Depois de mais de duas horas de espera do horário limite previsto para entrega solicitei cancelamento do pedido e estorno do pagamento (R449,90) pagos via PIX. O restaurante recusou o cancelamento e o IFood não concluiu meu atendimento.
    Estou sem resposta até agora.
    Preciso de solução.

    1. Oi Elizabete, tudo bem? Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda ?

  13. Bom dia,tive minha conta bloqueada por 24 hrs,porqu3 falsram que pedi suporte para problema no veiculos se nem isso eu pedi ontem

    1. Oi Hendryl! Sentimos muito pelo ocorrido. Se sua loja foi bloqueada e você recebeu o e-mail, você pode enviar uma resposta para este mesmo e-mail com seu questionamento que a equipe responderá dentro de alguns dias, ok? 🙂

    1. Oi Michel. Você poderia entrar em contato pela opção de atendimento no Portal do Parceiro? Basta clicar em “Chamados e ajuda” no menu lateral, depois em “Atendimento” no canto superior da tela. Assim, conseguiremos te auxiliar ainda mais. ? Aguardamos sua mensagem.

  14. Oi, boa noite.
    Não consigo acessa minha conta, quando tento enviar o código de verificação, dá “Erro inesperado”.

  15. Hoje quando fui receber um pedido de almoço pelo entregador do ifood, a comida estava revirada na Bag dele, o qual impossibilitou a entrega do alimento. O entregador nos disse que iria até o restaurante trocar a comida e assim que saiu de minha residência, cancelou o pedido alegando que não foi possível me entregar, pois não me achou. Um absurdo! Pois entrei em contato com o ifood que se recusa a analisar o caso e me reembolsar, paguei por algo que não recebi por erro do próprio entregador! E como fica o cliente neste caso? Sem poder de voz ou de análise?! Não no próprio aplicativo do ifood tem a opção de contestação neste caso. Espero uma avaliação e solução do meu caso.

    1. Oi, Jessica. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda

  16. Péssimo atendimento, estou com um pedido atrasado a mais de uma hora e ninguém me responde.
    Nem o suporte nem a loja.

    1. Oi, Mariah. Sentimos muito por essa situação. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda

  17. Minha esposa fez um pedido de mercado e a entrega não foi realizada. Já são 6h de atraso. Ao tentar contato pelo chat com o ifood, o atendente simplesmente encerrou o chat sem uma resolução. Nem o entregador, nem o mercado respondem ao chat também. Como proceder?

    1. Oi, Vinicius. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda

  18. BOM DIA ! NAO TEM TELEFONE PARA SUPORTE , MAS O APP O GESTOR E SITE NAO ABRE , COMO RELATAR O PROBLEMA? E A AJUDA ? VAMOS USAR A CABEÇA

    1. Oi Alexandre. Fale com um de nossos especialistas pelo Portal do Parceiro que vamos analisar o seu caso. Basta clicar em “Chamados e ajuda” no menu lateral, depois em “Atendimento” no canto superior da tela. 😉

  19. Bom dia!

    Fiz um pedido da minha feira no dia 29/09 pela manhã e depois de 2H o estabelecimento cancelou, detalhe, paguei no débito, o dinheiro saiu na hora da minha conta na hora, ate o momento não recebi o meu reembolso e estou precisando do dinheiro para fazer minha feira, como fico? quando será reembolsado uma vez que foi debito e não crédito?

    1. Oi Milena, tudo bem? Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda

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