iFood telefone: como funciona o SAC iFood

Está em busca do iFood telefone? Saiba como funciona o SAC iFood para lojas parceiras, entregadores e clientes!
6 Min
ifood telefone

Uma grande dúvida sobre o suporte de atendimento aos parceiros é sobre o iFood telefone. Por isso, vale a pena esclarecer que o suporte é feito por meio da abertura de chamados, oferecendo mais praticidade e um atendimento especializado.

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O suporte do iFood funciona em diferentes canais, divididos por necessidades. Independentemente da sua necessidade, o suporte está preparado e treinado para recebê-lo.

Continue a leitura para entender como funciona o SAC iFood!

Como funciona o SAC iFood?

Não há um número de telefone para entrar em contato com o SAC iFood, mas as lojas parceiras podem contar com o atendimento por meio da abertura de chamados.

Os canais são diferentes se você é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Tudo isso para aumentar a qualidade e dar personalização no atendimento.

Saber exatamente o canal que você precisa entrar em contato aumenta a eficiência no atendimento da demanda.

Suporte iFood para entregadores

Se você é uma pessoa entregadora é possível solicitar a ajuda em dois momentos: quando você está em rota e quando você estiver fora da rota ou voltando para casa.

Ambos acontecem por meio do aplicativo iFood para Entregadores. Quando você estiver em rota, basta acessar o “Chat” para iniciar um atendimento.

Já na situação de estar fora de rota ou voltando para casa, é preciso escolher a opção “Ajuda” no menu do aplicativo. Lá você encontrará as “Dúvidas Frequentes” e mesmo se a demanda permanecer, aperte o botão “Falar com o suporte”.

Suporte iFood para clientes

Os clientes também acionam o suporte iFood por meio do aplicativo. No menu, basta acionar a opção “Ajuda”.

Você pode solicitar ajuda sobre o pedido mais recente ou outros mais antigos. Dentro dessa página também aparecem sugestões como “Perguntas frequentes” e “Categorias”. 

Se a sua demanda acontece durante a rota de um pedido, basta solicitar a ajuda por meio do “Chat” em “Acompanhar Pedido”.

Suporte iFood para lojas parceiras

O atendimento de suporte para as lojas parceiras também acontece, exclusivamente, por meio do aplicativo.

Você poderá acionar para situações que envolvam algum pedido, relações contratuais, repasse financeiro, configuração da loja, moderação de cancelamentos e avaliações e problemas técnicos.

No caso dos problemas técnicos é importante dizer que o horário de atendimento do suporte acontece de segunda a domingo, das 10h às 23:45.

Para acionar o suporte, você deverá seguir os seguintes passos:

  • abra o portal do parceiro;
  • acesse a aba “Chamados e ajuda”;
  • clique em “Abrir um chamado”;
  • selecione o pedido adequado;
  • clique em “Abrir o chat” e descreva a demanda;
  • finalize clicando em “Solicitar atendimento”.

Qual o telefone do iFood?

Não há um número de telefone iFood para acionar o suporte. Todos os atendimentos devem ser solicitados via plataforma.

Independentemente da sua demanda, o aplicativo é o caminho correto para fazer uma solicitação. Ou seja, não há um “iFood telefone” para ser acionado.

Em casos específicos, o time de atendimento do iFood poderá entrar em contato por outros canais oficiais, como telefone, e-mail ou até WhatsApp. Porém, esse cenário é muito específico e só é possível quando a demanda é solicitada pelo Portal do Parceiro.

Se você deseja abrir um chamado é importante saber que o atendimento do chat acontece de segunda a domingo, das 7h à 1:45 da madrugada.

Apesar de não ter um telefone iFood para atendimento, você pode contar com toda a praticidade e especialização da equipe para obter o suporte adequado para seu problema.

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7.221 respostas

  1. Olá, estou tentando fazer um cadastro.
    Porém informa que o CNPJ já está cadastrado.

  2. Boa tarde quero me cadastrar e não tô conseguindo só consigo fala com eletrônica queria fala com uma pessoa e ver se me ajuda por favor já procurei procurei procurei procurei e não achei ninguém

    1. Oi, Fabio. Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar: https://bit.ly/3Rkt2M2. Caso continue tendo algum problema, envie uma DM no nosso Instagram, @ifoodparaparceiros, com o número do seu CNPJ e telefone. Assim conseguiremos ajudar você.

  3. não tem telefone nem email entao eu vou falar aqui. fiz um pedido no spoletto da minha cidade e o entregador não esperou de acordo com o aplicativo e o meu reembolso foi negado. o entregador nao me respondia de forma alguma e não apareceu no restaurante depois. ou seja o entregador ficou com a minha comida. essa conduta é permitida ifood? vai se tornar uma plataforma de golpes. estao de parabéns. muito obrigado pelo péssimo atendimento

    1. Oi, Ana Carolina. Sentimos muito por essa experiência, não é o que gostaríamos. 😕 Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.

  4. Bom dia minha conta foi desativada vcs tem intenção em me excluir definitivamente do app

    1. Olá, Leandro. Tudo bem?
      Se você for um restaurante ou loja parceira, envie um direct para o @ifoodparaparceiros. Se for entregador, fale com o @ifoodparaentregadores. Assim conseguiremos analisar melhor o seu caso e te ajudar.

    1. Olá, Milena. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

    1. Olá, Janaína. Tudo bem?
      Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda” ou envie uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso. 😉

  5. Cancelaram meu pedido sem reembolso. O entregador não chegou até meu endereço. Eu estava no meu local de trabalho e ninguém chegou até a mim. Ele apenas avisou que estava me procurando mas não estava no meu endereço. Exijo reembolso. Eu paguei pelo lanche. Se não tivesse pago com certeza ele teria me procurado. Absurdo. Perderam uma cliente

    1. Olá, Sanayde. Sentimos muito por essa experiência.
      Nesse caso você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “ajuda” ou envie uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.

  6. Bom dia , estou tentando entrar no iFood entrega e não consigo , coloco em recuperar a senha e quando chega o SMS , e abro , da menssagem sem fundo , oq devo fazer ?

    1. Olá, Maxsuel. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  7. Bom eu fiz um pedido pelo ifood onde meu pedido veiu incompleto e nao consigo solucionar meu problema. E nao tive mej reembolso e nem minha compra. Entao fico com esse prejuizo em valores e sem minha compra. Parabens ifood pelo atendimento zero.

    1. Olá, Janaina. Sentimos muito por essa experiência.
      Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue buscar auxílio enviando uma DM no Instagram do @ifoodbrasil.

  8. Estou tentando atualizar meu CNPJ, já abri mais de 3 chamados e só recebo atenção de vendedor querendo me obrigar a comprar o anota aí. Me retornem, preciso de atendimento humano via WhatsApp. Urgente, já faz um mês que não recebo os meus repasses.

    1. Olá, Bruna. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  9. Ola , recebi uma avaliação ruim onde o cliente informou que havia um pedaço de carvão na pizza dele , respondi a ele que não trabalhos com forno a lenha e não teria como ir um pedaço de carvão , pois não usamos carvão para nada na loja , pedi moderação e relatei o mesmo que informei ao cliente ,QUE NÃO TEMOS FORNO A LENHA E NÃO USAMOS CARVÃO PARA NADA dentro da loja e mesmo assim a moderação foi negada , esta cada dia mais dificil para o estabelecimento pois o iffod só da voz ao cliente e não ao parceiro , a pergunta que não quer calar de onde veio esse carvão ?

    1. Olá, Ana. Estamos revisando nossos processos para que situações como essa não ocorram. Agradecemos pelo seu comentário, cada feedback contribui muito para o nosso Compromisso de Melhoria Contínua. Para que nosso time possa ajudar você, fale com um de nossos especialistas pelo Portal do Parceiro que vamos analisar o seu caso. Basta clicar em “Chamados e ajuda” e depois em “Atendimento”.

  10. O atendimento da plataforma é o pior possível só enviam respostas automáticas, e nem leem o seu problema. Solicitei 10 reclamações no app e não consegui resolver nada. Abri reclamação no Procon 202408042868 e no reclame aqui 194488443. NEM ASSIM RESPONDEM! JÁ VOU COLOCAR NA JUSTIÇA! Estou tentando contato com o ifood por mensagens desde 20:00 DO DIA 04/08 quando fiz e tentei cancelar meu pedido e simplesmente ignoraram e não me respondem, além de não resolverem nada, me cobraram e deixaram o entregador vir aqui. Fiz um pedido no ifood 20:00 e no mesmo momento da compra fiz o cancelamento pois coloquei o endereço errado, fiz o cancelamento através do ifood, o pedido não tinha sido nem processado ainda, e o estabelecimento negou 1 minuto depois meu cancelamento e eu enviei inúmeras mensagens a loja falando que tinha pedido pra cancelar no mesmo momento da compra e que recebi mensagem do ifood informando que o estabelecimento negou o cancelamento. Enviei varias mensagens a loja viu e ignorou, não avisou ao entregador, deixou o entregador vir aqui e ainda falou que era um erro no sistema e tava acontecendo com várias pessoas, a loja depois me ignorou, falou que ia passar as informações pro ifood e que iria resolver o ocorrido, enviei todas as fotos ao ifood nas 10 reclamações que eu fiz. A loja encerrou a conversa deixando me cobrar algo que não recebi porque havia pedido pra cancelar, deixou o entregador ficar me ligando mesmo ele não tendo nada a ver com isso, o cara trabalhando, e deixou toda responsabilidade pra mim resolver, não informou nada ao entregador nem ao ifood como prometido. a loja HNT DO VIA BRASIL. Eu vou acionar meu cartão e todos os meios que eu puder reclamar pois tenho direito como consumidora. Eu fiz o pedido 20:00 e cancelei no mesmo minuto, é um ABSURDO A LOJA ME COBRAR, NÃO CANCELAR O PEDIDO E AINDA DEIXAR O ENTREGADOR VIR AQUI E FICAR ME LIGANDO, AINDA MAIS O IFOOD NÃO FAZER NADA PRA RESOLVER MESMO EU ENVIANDO FOTOS E COMPROVANTES. Vou levar a justiça, quero meu estorno.

    1. Olá, Tayane. Sentimos muito por essa experiência.
      Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas envie uma direct para o Instagram @ifoodbrasil.

  11. Boa Noite, essa noite às 18h12 fiz um pedido no McDonald’s do Shopping Estação BH em Monas Gerais, e recebi no meu curso (Grau Técnico em Venda Nova BH – MG) e por esse motivo só pude abrir as 20h (horário do meu intervalo).
    Quando abri meu pedido percebi que o Hambúrguer, a batata e 2 bonequinhos da Edição limitada de BT21 não vieram (segue fotos em anexo).
    E logo que percebi entrei no app e notifique meu problema, e escrevi que veio itens faltando.
    Desde as 20h5 não me respondem e a sua última mensagem foi a seguinte:
    “Olá, Sabrina! Agradecemos pelas informações fornecidas. Gostaríamos de esclarecer que as lojas parceiras e as pessoas entregadoras se cadastram para prestar serviços ao consumidor final, e o iFood atua como intermediário nessa relação entre as três partes envolvidas.
    Após analisar as informações enviadas por você, identificamos que não será possível seguir com sua solicitação de cancelamento.
    Para uma compreensão mais detalhada dos termos de uso, convidamos você a consultar este link: https://www.news.ifood.com.br/cancelar-pedido-cliente-restaurante-faq/

    É óbvio que tem que haver o reembolso, o restaurante ou o motoboy “parceiro” esqueceu parte do meu pedido no restaurante.
    Eu to super frustrada pois foi caro e já é a segunda vez que algo acontece assim comigo no ifood só essa semana. A primeira vez eu não consegui me reembolso mas deixei pra lá.
    Mas dessa vez não deixarei foi quase R$300,00 nesse pedido para vir incompleto ?
    Se não houver o reemb entrarei com reclamação no Procon

  12. Meu pedido veio com 3 horas de atraso, a previsão era 20:32 e chegou 23:33. Tentei realizar o cancelamento do pedido e não aceitaram. Além de vir sem nota fiscal, apenas com o numero do pedido rabiscado na embalagem, veio com item faltando! Peguei o combo Mccrispy Chiken Cajum + 1Personagem da campanha com o BT21 e o personagem escolhido no app – chimmy não veio, mas foi cobrado!
    Fiz o pedido de reembolso pelo aplicativo na aba ajuda, mas colocando a situação e enviando fotos, e não foi atendido!

    1. Olá. Valéria. Sentimos muito por isso!
      Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas envie uma direct para o Instagram @ifoodbrasil.

    1. Olá, Sueli. Sentimos muito por essa experiência.
      Nesse caso você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “ajuda” ou envie uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.

  13. Eu dei baixa no meu cnpj e ainda estao usando ele na plataforma, não consigo tirar pelo aplicativo pois mudaram a senha dele ,

  14. Desmanchei uma sociedade e dei baixa no meu cnpj ,mais a loja continua usando o cnpj sem a minha permissão e sem ele existir mais ,não consigo tirar ele pois a senha do aplicativo foi mudado,e queria tirar da plataforma.

    1. Olá, Marcia. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  15. Bom Dia!
    Foi feita uma compra através de vocês e preciso saber qual foi o endereço de entrega. Como faço para conseguir?

    1. Olá, Fernanda. Tudo bem?
      Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda” ou envie uma direct para o Instagram @ifoodbrasil.

  16. Realizei um pedido em HORÁRIO AGENDADO. O entregador foi até o meu endereço com meia hora de antecedencia e obviamente eu não estava presente para receber o pedido. Ora, se eu realizei um pedido com horário agendado, é porque me programei para receber a mercadoria naquele horário. Nem antes e nem depois. Tentei resolver via APP e não consegui.

    1. Olá, Joana. Sentimos muito por essa experiência!
      Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas envie uma direct para o Instagram @ifoodbrasil.

  17. Tenho loja cadastrada CNPJ 36109209000135 porem a pessoa que administrativa a conta nao tenho mais acesso, nao sei o email nem a o telefone cadastrado e o suporte de resposta automatica nao esta ajudando me ajudem urgente a loja esta parada devido a isso

    1. Olá, Arthur. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

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