iFood telefone: como funciona o SAC iFood

Está em busca do iFood telefone? Saiba como funciona o SAC iFood para lojas parceiras, entregadores e clientes!
6 Min
ifood telefone

Uma grande dúvida sobre o suporte de atendimento aos parceiros é sobre o iFood telefone. Por isso, vale a pena esclarecer que o suporte é feito por meio da abertura de chamados, oferecendo mais praticidade e um atendimento especializado.

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O suporte do iFood funciona em diferentes canais, divididos por necessidades. Independentemente da sua necessidade, o suporte está preparado e treinado para recebê-lo.

Continue a leitura para entender como funciona o SAC iFood!

Como funciona o SAC iFood?

Não há um número de telefone para entrar em contato com o SAC iFood, mas as lojas parceiras podem contar com o atendimento por meio da abertura de chamados.

Os canais são diferentes se você é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Tudo isso para aumentar a qualidade e dar personalização no atendimento.

Saber exatamente o canal que você precisa entrar em contato aumenta a eficiência no atendimento da demanda.

Suporte iFood para entregadores

Se você é uma pessoa entregadora é possível solicitar a ajuda em dois momentos: quando você está em rota e quando você estiver fora da rota ou voltando para casa.

Ambos acontecem por meio do aplicativo iFood para Entregadores. Quando você estiver em rota, basta acessar o “Chat” para iniciar um atendimento.

Já na situação de estar fora de rota ou voltando para casa, é preciso escolher a opção “Ajuda” no menu do aplicativo. Lá você encontrará as “Dúvidas Frequentes” e mesmo se a demanda permanecer, aperte o botão “Falar com o suporte”.

Suporte iFood para clientes

Os clientes também acionam o suporte iFood por meio do aplicativo. No menu, basta acionar a opção “Ajuda”.

Você pode solicitar ajuda sobre o pedido mais recente ou outros mais antigos. Dentro dessa página também aparecem sugestões como “Perguntas frequentes” e “Categorias”. 

Se a sua demanda acontece durante a rota de um pedido, basta solicitar a ajuda por meio do “Chat” em “Acompanhar Pedido”.

Suporte iFood para lojas parceiras

O atendimento de suporte para as lojas parceiras também acontece, exclusivamente, por meio do aplicativo.

Você poderá acionar para situações que envolvam algum pedido, relações contratuais, repasse financeiro, configuração da loja, moderação de cancelamentos e avaliações e problemas técnicos.

No caso dos problemas técnicos é importante dizer que o horário de atendimento do suporte acontece de segunda a domingo, das 10h às 23:45.

Para acionar o suporte, você deverá seguir os seguintes passos:

  • abra o portal do parceiro;
  • acesse a aba “Chamados e ajuda”;
  • clique em “Abrir um chamado”;
  • selecione o pedido adequado;
  • clique em “Abrir o chat” e descreva a demanda;
  • finalize clicando em “Solicitar atendimento”.

Qual o telefone do iFood?

Não há um número de telefone iFood para acionar o suporte. Todos os atendimentos devem ser solicitados via plataforma.

Independentemente da sua demanda, o aplicativo é o caminho correto para fazer uma solicitação. Ou seja, não há um “iFood telefone” para ser acionado.

Em casos específicos, o time de atendimento do iFood poderá entrar em contato por outros canais oficiais, como telefone, e-mail ou até WhatsApp. Porém, esse cenário é muito específico e só é possível quando a demanda é solicitada pelo Portal do Parceiro.

Se você deseja abrir um chamado é importante saber que o atendimento do chat acontece de segunda a domingo, das 7h à 1:45 da madrugada.

Apesar de não ter um telefone iFood para atendimento, você pode contar com toda a praticidade e especialização da equipe para obter o suporte adequado para seu problema.

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7.224 respostas

  1. Fiz um pedido, ele veio errado, mandei mensagem pro IFood e falaram que iriam resolver e até agora não foram capazes de me responder, desde ontem 06/08/24 até agora. Mandei uma nova mensagem e eles não respondem.

    1. Olá, Kamila. Sentimos muito por essa experiência.
      Nesse caso você consegue buscar auxílio enviando um direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.

  2. Boa tarde, fiz um pedido no pão de açúcar Higianopolis- SP e me entregaram o pedido de outra pessoa e ainda que de menor valor é itens nada a ver com o meu. Já mandei várias mensagem em ajuda, reclamações e não tenho retorno, isso é uma falta de consideração tremenda com o cliente. Ainda na esperança de um retorno com meu reembolso.

    1. Olá, Fabiana. Tudo bem?
      Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda” ou envie uma direct para o Instagram @ifoodbrasil.

  3. Meu saldo em carteira foi utilizado ,sendo que eu não fiz pedido. Quero que reembolsem meu valor.

    1. Olá, Deysiane. Tudo bem?
      Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda” ou envie uma direct para o Instagram @ifoodbrasil.

  4. Fiz um pedido mais a entrega estava demorando muito e precisei solicitar o cancelamento, pois teria que sair de casa já. Solicitei várias vezes no chat do Ifood o cancelamento, mas não me deram resposta! Estou agora sem os produtos do pedido e sem meu dinheiro de volta!!! Revoltante isso!!!

    1. Oi, Elayne. Sentimos muito por essa experiênica, não é o que gostaríamos. 😔 Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.

  5. Muito triste a nova realidade do IFood! Recebi por duas vezes pedido completamente errado. Pertencente a outra pessoa. Abri dois chamados e na segunda situação o atendimento foi encerrado sem solução… app concorrente agia assim encerrei a conta. Nova política da empresa?

  6. Fiz um pedido pelo o e entregador errou o pedido e deu o meu pra outra pessoa, contaquitei o suporte e não querem me reembolsar,sendo q não fiquei com pedido nenhum

    1. Olá, John. Sentimos muito por essa experiência.
      Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas envie uma direct para o Instagram @ifoodbrasil.

  7. Estou decidido a entrar com um processo contra o IFOOD por danos morais pelo fato de ter solicitado uma compra e o aplivativo cobrou do cartão mas emitiu a seguinte resposta “PAGAMENTO NÃO FOI CONFIRMADO. QUE TAL TENTAR FAZER O SEU PEDIDO NOVAMENTE”.
    Entrei em contato com a operadora do Cartão de Crédito e fui informado que o IFOOD cobrou o valor de R$ 40,96, mas eu nem recebi nada.
    Nº do Pedido : 8813
    Data : 06/08/2024
    Horário : 19:56
    Loja : Burger King – Fs Rj – Av Nelson Cardoso

    1. Oi, Robson. Sentimos muito por essa experiência. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda” ou pelo Instagram @ifoodbrasil. Assim nosso time conseguirá analisar melhor o seu caso e dar a orientação mais segura.

  8. Quero entender pq ninguém responde ?
    Fiz meu pedido as 11hs até agora não chegou meu pedido ninguém me responde , quero cancelar e não tem a opção e palhaçada né mano

    1. Olá, Tatiane. Sentimos muito por isso!
      Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas envie uma direct para o Instagram @ifoodbrasil.

    1. Olá, Debora. Se você for restaurante ou loja parceira, envie um direct para o Instagram @ifoodparaparceiros que vamos entender melhor o seu caso e te ajudar. Se você for cliente iFood, envie uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que iremos atendê-la.

  9. Bom dia, perdi o acesso ao meu portal, o e-mail para recuperação não chega, dessa forma não consigo abrir um chamado, estou sem saber o que fazer. Preciso de uma solução para voltar a trabalhar com a plataforma.
    Telefone para contato: 31995703928

    1. Oi, Luana! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.

  10. Fiz um pedido em um mercado cadastrado no Ifood, veio faltando itens e a gramagem errada dos produtos que eu comprei. Entrei em contato tanto com o mercado e com o próprio Ifood e nada de resposta até hoje estou aguardando a resposta deles e nada, só diz que o tempo de resposta está mais longo que o de costume mas eles visualizaram as minhas mensagens, só não responderam. Pedido feito dia 06/08/2024.

  11. Bom dia perdi o acesso no porta do parceiro, é agora o email não chega para cadastra outra senha ..estou mais de mês sem conseguir trabalhar é vcs não resolve minha situação 😔 se poder mim ligar 11962677156

    1. Oi, Wilton! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.

  12. Bom dia, tudo bem ??? Não sei se esse é o caminho mas eu já estou cansado, esgotado de tentar falar com o suporte do Ifood entregador e não obter nenhuma resposta, meu nome é Carlos Conrado Domingos Gonçalves e eu sou motorista parceiro do Ifood, através do Ifood Entregador, e na semana passada tive a minha conta bloqueada devido a CNH ter vencido, renovei a CNH voando praticamente e enviei os documentos através do app Ifood Entregador para a validação dos documentos e liberação da conta pra eu poder voltar a trabalhar, na conta dentro do app já dá pra ver que a CNH foi aceita e atualizada, porém a restrição da minha conta não sai de jeito nenhum e eu já estou literalmente desesperado pra reativar a conta e voltar a trabalhar, é somente isso que eu estou pedindo, que alguém com Deus no coração tenha empatia pela minha situação e me ajude a resolver o mais rápido possível essa situação, essa restrição, porque a minha família já está prestes a começar a passar necessidades porque eu não consigo simplesmente trabalhar, eu só quero entrar no app e fazer as entregas, meu score é MARAVILHOSO, não tenho indice de atrasos nas entregas e nem rejeição das entregas, atuo somente dentro de Indaiatuba – SP. Por Favor eu só quero TRABALHAR, SOCORRO.

  13. Muito chateada😡
    Já a alguns meses o Ifood vem cobrando no meu cartão um valor de $ 4,95 !!
    Não consigo contato em seus dois números de telefones disponíveis. (Telefone geral e telefone financeiro) !!
    Quero saber do que se trata, e quero ser reembolsada.
    Não existe telefone de ouvidoria
    Como pode uma empresa como o Ifood não nos dar um suporte digno !!

  14. Desde de o dia 4 de agosto, estou tentando resolver um problema e simplesmente ninguém me responde, pedi 4 lanches no mc Donalds e 2 molhos, e recebi apenas os acompanhamentos e 2 lanche

    1. Olá, Wilson. Tudo bem?
      Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda” ou envie uma direct para o Instagram @ifoodbrasil.

  15. Fiz um pedido dia 06/08 (terça-feira) que veio errado, mandei mensagem no chat iFood na mesma hora solicitando o reembolso.. pediram para aguardar que iriam resolver e até agora sigo sem respostas do iFood.
    Fui até a farmácia onde fiz o pedido e a atendente nos mostrou a nota de cancelamento do produto que não recebemos porém ainda assim foi debitado da minha conta.. Mandei uma nova mensagem no chat iFood e eles não respondem.

    1. Oi Priscila. Tudo bem? Sentimos muito por essa experiência. 😔 Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um direct lá no Instagram @ifoodbrasil.

  16. E quando a loja parceira não está conseguindo abrir o portal?!? Pelo que vi é algo que parece ser do sistema… Fico sem suporte???

    1. Olá, Gabriel. Tudo bem?
      Envie uma DM para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros que nosso time vai ajudar você!

  17. Ainda aguardando o reembolso do valor pago. Não recebi meu pedido e o atendimento foi encerrado sem contato comigo ou com a loja. Entregaram pedido de outra pessoa cujos itens não tenho o menor interesse de consumir. Uma vez encerrado o atendimento não há meio para contatar o iFood. Qual o contato para resolver o assunto?

    1. Oi Ana. Lamentamos por essa experiência, não é o que gostaríamos. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.

  18. Boa noite,
    Cancelei minha conta a mais de 2 anos. No dia 05/08/20024 caiu um pix do ifood na conta da minha empresa de R$ 0,01 . Fui no app de pedidos e minha empresa estava ativada, com produtos e valores desatualizados. Não consigo mais acessar o app parceiros, pois minha conta foi cancelada. Liguei no 4003-1663 e falaram que meu cnpj não consta no ifood. Tenho print da conta ativa e do o pix, enviei para a moça que me atendeu e mesmo assim falaram que não encontraram minha empresa no ifood. Não desejo reativa-la, somente tira-la de circulação. Esta situação esta causando um grande mal estar. Ter uma empresa ativa sem minha autorização e com preços defasados .
    Aguardo retorno

    1. Olá, Marcos. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

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