iFood telefone: como funciona o SAC iFood

Está em busca do iFood telefone? Saiba como funciona o SAC iFood para lojas parceiras, entregadores e clientes!
6 Min
ifood telefone

Uma grande dúvida sobre o suporte de atendimento aos parceiros é sobre o iFood telefone. Por isso, vale a pena esclarecer que o suporte é feito por meio da abertura de chamados, oferecendo mais praticidade e um atendimento especializado.

O suporte do iFood funciona em diferentes canais, divididos por necessidades. Independentemente da sua necessidade, o suporte está preparado e treinado para recebê-lo.

Continue a leitura para entender como funciona o SAC iFood!

Como funciona o SAC iFood?

Não há um número de telefone para entrar em contato com o SAC iFood, mas as lojas parceiras podem contar com o atendimento por meio da abertura de chamados.

Os canais são diferentes se você é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Tudo isso para aumentar a qualidade e dar personalização no atendimento.

Saber exatamente o canal que você precisa entrar em contato aumenta a eficiência no atendimento da demanda.

Suporte iFood para entregadores

Se você é uma pessoa entregadora é possível solicitar a ajuda em dois momentos: quando você está em rota e quando você estiver fora da rota ou voltando para casa.

Ambos acontecem por meio do aplicativo iFood para Entregadores. Quando você estiver em rota, basta acessar o “Chat” para iniciar um atendimento.

Já na situação de estar fora de rota ou voltando para casa, é preciso escolher a opção “Ajuda” no menu do aplicativo. Lá você encontrará as “Dúvidas Frequentes” e mesmo se a demanda permanecer, aperte o botão “Falar com o suporte”.

Suporte iFood para clientes

Os clientes também acionam o suporte iFood por meio do aplicativo. No menu, basta acionar a opção “Ajuda”.

Você pode solicitar ajuda sobre o pedido mais recente ou outros mais antigos. Dentro dessa página também aparecem sugestões como “Perguntas frequentes” e “Categorias”. 

Se a sua demanda acontece durante a rota de um pedido, basta solicitar a ajuda por meio do “Chat” em “Acompanhar Pedido”.

Suporte iFood para lojas parceiras

O atendimento de suporte para as lojas parceiras também acontece, exclusivamente, por meio do aplicativo.

Você poderá acionar para situações que envolvam algum pedido, relações contratuais, repasse financeiro, configuração da loja, moderação de cancelamentos e avaliações e problemas técnicos.

No caso dos problemas técnicos é importante dizer que o horário de atendimento do suporte acontece de segunda a domingo, das 10h às 23:45.

Para acionar o suporte, você deverá seguir os seguintes passos:

  • abra o portal do parceiro;
  • acesse a aba “Chamados e ajuda”;
  • clique em “Abrir um chamado”;
  • selecione o pedido adequado;
  • clique em “Abrir o chat” e descreva a demanda;
  • finalize clicando em “Solicitar atendimento”.

Qual o telefone do iFood?

Não há um número de telefone iFood para acionar o suporte. Todos os atendimentos devem ser solicitados via plataforma.

Independentemente da sua demanda, o aplicativo é o caminho correto para fazer uma solicitação. Ou seja, não há um “iFood telefone” para ser acionado.

Em casos específicos, o time de atendimento do iFood poderá entrar em contato por outros canais oficiais, como telefone, e-mail ou até WhatsApp. Porém, esse cenário é muito específico e só é possível quando a demanda é solicitada pelo Portal do Parceiro.

Se você deseja abrir um chamado é importante saber que o atendimento do chat acontece de segunda a domingo, das 7h à 1:45 da madrugada.

Apesar de não ter um telefone iFood para atendimento, você pode contar com toda a praticidade e especialização da equipe para obter o suporte adequado para seu problema.

Aproveite a sua visita e confira nossos materiais exclusivos sobre as Tendências do Delivery.

7.373 respostas

  1. tENHO UM SALDI DE REEMBOLSO DE MAIS DE 900 REAIS. O UKTIMO PEDIDO VEIO ERRADO , DEPOIS DE UNS 4 PEDIDO VIREM ERRADOS TAMBEM, MANDEI AOPERADORA DO CARTÃO NÃO ACEITAR O VALOR DESTE ULTIMO E ME BLOQUEARAM O APLICATIVO E NÃO CONSIGO FALAR COM NINGUEM. TENHO CERCA DE MAIS DE 900 REAIS DE REEMBOLSO E FICO SEM SUPORTE.
    É O PREÇO DE CONFIAR NESTA EMPRESA!

    1. Olá, João. Sentimos muito por isso.
      Nesse caso você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “ajuda” ou envie um direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.

  2. Ifood bloqueou minha loja sem motivo e sem justificativa já abri mais de 30 chamados e eles finalizam o chamado sem uma resposta ,meus repasses estão bloqueados já faz duas semanas e nenhum suporte

    1. Oi Ariel. Se sua loja foi bloqueada e você recebeu o e-mail, você pode enviar uma resposta para este mesmo e-mail com seu questionamento que a equipe responderá dentro de alguns dias, ok?

  3. Boa tarde
    fica aqui minha frustaçao com a empresa iffod, em março fiz um pedido , quando o motoboy do iffod
    chegou pediu para por a senha e clonou meu cartao Meu pedido era de 40,00 e motoboy passou 1.300,00
    so percebi na hora abri meu aplicativo, iffod me pediu varias provas que enviei para eles . depois que eu mando as provas ele finalizam o chamado. Sendo que antes de finalizar o chamado eles me dao certeza que irao me devolver o dinheiro . para aguardar 72 horas . estou aguardando a 5 meses . uma empressa deste porte nao poderia fazer isto com cliente. totalmente insatisfeita.

  4. O ifood faz o que quer com a minha conta! Não
    Participo de promoções e eles continuam descontando do meu repasse. Sem suporte nenhum ao parceiro! Muito frustrante!

    1. Oi Natalia, tudo bem? Queremos entender melhor o seu caso para solucionarmos essa situação! Para acionar o nosso suporte técnico, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Ajuda” no canto superior direito e logo depois siga o passo a passo.

  5. A loja super qualibem da minha cidade nao existe mais más ainda esta ativa no ifood, fazendo com que tenha pedidos más como nao existe mais os entregadores tem que ir até a loja para mostrar que nao existe mais a mesma, e no app da ifood para entregadores nao tem a opçao de colocar como nao existe mais a loja so tem como colocar loja fechada.

    1. Oi Cinara! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!

  6. Ha 1 semana fiz 1 pedido no IFood de 1 bolo inteiro na sodiê alto da lapa para aniversário da minha filha. A mesma ficou em casa aguardando eles interfonarem para descer e receber o pedido. Ninguém interfonou no meu Apt e Resumindo, o pedido foi cancelado sem reembolso, pois eu não vi que o pedido já tinha chegado para pedir pra alguém descer. No dia seguinte liguei para a loja onde a mesma falou que o bolo voltou para a loja, cancelaram a venda e o IFood ficou com o valor integral pago. $150,00 perdido, e simplesmente eles aderem como política deles, sem respeito nenhum com cliente, além de dar prejuízo.

  7. Boa noite,
    Como fazer uma reclamação contra os entregadores?
    Eles chegam no meu condomínio sempre buzinando, se recusam a tocar o interfone e ainda “batem boca” com quem reclama. A maioria é extremamente mal educada.

    1. Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM 😉

  8. Fiz um pedido e devido a demora da entrega, solicitei o cancelamento e estorno. O pagamento foi feito via PIX e o ifood simplesmente me estornou o pagamento na carteira do aplicativo, onde não consigo retirar o dinheiro. QUERO MEU ESTORNO VIA PIX, DA MESMA FORMA QUE FOI FEITO O PAGAMENTO DO PEDIDO.

    1. Oi, Beatriz. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda”, ou pelo Instagram @ifoodbrasil.

    1. Oi, Adrielly. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda”, ou pelo Instagram @ifoodbrasil.

  9. Não consigo trocar minha senha.
    Coloco no portão parceiro esqueci minha senha e não chega o e-mail.
    Preciso reativar meu restaurante na plataforma e nao consigo resolver isso

    1. Oi, Saskia. Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro, telefone e e-mail. Vamos ajuda você! 😉

  10. Fiz uma compra no supermercado Carrefour, atraves do aplicativo do Ifood em 15.07.2024. Foram 8 itens e dentre eles havia um chuveiro que ao ser instalado foi verificado que não estava funcionando.
    Hoje é dia 10.08.2024 e até o momento não houve uma solução para o meu problema.
    Por fim o Ifood, através do chat de ajuda encerrou as conversas sobre a devolução do produto e estorno do valor pago.
    O QUE FAZER AGORA?????

    1. Oi, Sonia. Por aqui conseguimos auxiliar lojas e restaurantes parceiros. Por isso, pedimos que entre em contato com nosso time por direct no perfil @ifoodbrasil no Instagram.

  11. Estou em lista De espera para fazer entregas e não consigo nem falar com o suporte, precisava da liberação da minha conta por favor

    1. Oi, Luan. Acabamos de lançar o perfil @ifoodparaentregadores para te ajudar em situações como essa! Chama a gente lá por direct que iremos atendê-lo.

  12. Fiz um pedido no Extra Conde de Bonfim, através do Ifood, hoje e o pedido não foi entregue.
    Entrei em contato com o suporte e eles disseram que o entregador entregou meu pedido e que recebeu o código de validação. Eu não recebi nem dei o código, meus porteiros tb não.
    O código de validação é fácil de descobrir já que qq um pode ter acesso ao meu número de celular, logo não possuímos segurança nenhuma com relação a nossa entrega.
    Já estou com as imagens das câmeras de segurança do edifício que mostram que nada foi entregue no horário que eles disseram q o fizeram, portanto tomarei as medidas cabíveis para obter meu dinheiro de volta.

    1. Oi, Camila. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda”, ou pelo Instagram @ifoodbrasil 😉

  13. Eu tento abrir chamado, porém como eles demoram pra responder e eu já tinha aberto chamado antes e não vi quando responderam e encerraram o atendimento, e como está encerrando não me permite abrir um novo.
    Até agora não consigo contato com a empresa pra fazer um cancelamento de um pedido que eu não retirei!

    1. Oi, Juliany. Além da opção Ajuda no app, você pode entrar em contato conosco enviando direct para o perfil @ifoodbrasil no Instagram. Vamos ajudar você!

  14. o entregador do ifood não entregou meu pedido, nunca chegou ao meu predio, o ifood nao conseguiu falad com a loja e so decidiram encerrar o atendimento sem ao menos me reembolsar, no instagram não respondem nunca, quero que resolvam meu problema.

    1. Oi, Germana. Sentimos muito pelo ocorrido, que não faz parte do padrão dos nossos parceiros. Assim que possível, entre em contato enviando direct para o perfil @ifoodbrasil no Instagram. Vamos ajudar você!

  15. Fiz um pedido pelo iFood e foi impossível comer pois estava todo encharcado de refrigerante. Entrei em contato com eles, abri diversos chamados e não resolveram, não se dão o trabalho nem de visualizar, encerram o atendimento e pronto. Quero saber como será resolvido.
    Pedido 3247.

    1. Oi, Jonas. Pedimos que entre em contato com o nosso time também pelo perfil @ifoodbrasil no Instagram. Seguiremos com seu atendimento por lá.

  16. Oi Boa noite espero que consigam ver meu comentário..
    O meu filho não sabe ler e e entregador e dos bons.
    Mais se enrola todo pq não sabe ler. Eles manda pra mim pra mim ler.
    O ifood poderia colocar tipo um microfone para que a pessoa que nao saiba ler consiga saber o que o cliente ou suporte esta escrevendo.
    Assessibilidade pfv

    1. Oi, Viviane! Agradecemos muito pela sugestão. 🙂 Vamos levar para o nosso time atualizar para futuras atualizações.

  17. O meu pedido atrasou e não conseguimos contato com a empresa e cancelou o pedido porém o entregador chegou e entregou o pedido para o meu pai
    Pode cancelar o reembolso?

  18. Boa noite !
    Fiz um pedido agora pouco e ao receber o motoboy a comida tinha vazado dentro da sacola ( feijoada branca ) ele insistiu que eu desse o código de recebimento e eu me recusei a passar pq o recipiente estava aberto e a comida toda vazada de da sacola .Ele continuou na porta e o celular tocou algumas vezes com a mensagem dizendo que o entregador estava na por e se eu não recebesse não teria reembolso ( me obrigando a pegar a comida jogada na sacola ) me recusei em comer lavagem e quero meu dinheiro de volta !
    Tenho tentando entrar em contato com vcs mais o campo ajuda não me permite falar com o app

    1. Oi Aderbal, lamentamos muito pelo ocorrido. Não conseguimos te ajudar por este canal, mas envie um direct para o Instagram @ifoodbrasil que nosso time irá te auxiliar, tá bem?

  19. Fiz um pedido, veio cru, gelado e congelado o recheio. O refrigerante sem gelo. E a loja questionou que meu pedido veio certo, acionei o suporte do ifood e eles pararam de me responder, mandei até a foto do pedido onde tá nítido que tá tudo cru. Inclusive o recheio e o suporte não me responde

    1. Oi, Kelly. Essa experiência não reflete o padrão dos nossos parceiros no iFood. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um direct lá no Instagram @ifoodbrasil.

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