Uma grande dúvida sobre o suporte de atendimento aos parceiros é sobre o iFood telefone. Por isso, vale a pena esclarecer que o suporte é feito por meio da abertura de chamados, oferecendo mais praticidade e um atendimento especializado.
O suporte do iFood funciona em diferentes canais, divididos por necessidades. Independentemente da sua necessidade, o suporte está preparado e treinado para recebê-lo.
Continue a leitura para entender como funciona o SAC iFood!
Como funciona o SAC iFood?
Não há um número de telefone para entrar em contato com o SAC iFood, mas as lojas parceiras podem contar com o atendimento por meio da abertura de chamados.
Os canais são diferentes se você é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Tudo isso para aumentar a qualidade e dar personalização no atendimento.
Saber exatamente o canal que você precisa entrar em contato aumenta a eficiência no atendimento da demanda.
Suporte iFood para entregadores
Se você é uma pessoa entregadora é possível solicitar a ajuda em dois momentos: quando você está em rota e quando você estiver fora da rota ou voltando para casa.
Ambos acontecem por meio do aplicativo iFood para Entregadores. Quando você estiver em rota, basta acessar o “Chat” para iniciar um atendimento.
Já na situação de estar fora de rota ou voltando para casa, é preciso escolher a opção “Ajuda” no menu do aplicativo. Lá você encontrará as “Dúvidas Frequentes” e mesmo se a demanda permanecer, aperte o botão “Falar com o suporte”.
Suporte iFood para clientes
Os clientes também acionam o suporte iFood por meio do aplicativo. No menu, basta acionar a opção “Ajuda”.
Você pode solicitar ajuda sobre o pedido mais recente ou outros mais antigos. Dentro dessa página também aparecem sugestões como “Perguntas frequentes” e “Categorias”.
Se a sua demanda acontece durante a rota de um pedido, basta solicitar a ajuda por meio do “Chat” em “Acompanhar Pedido”.
Suporte iFood para lojas parceiras
O atendimento de suporte para as lojas parceiras também acontece, exclusivamente, por meio do aplicativo.
Você poderá acionar para situações que envolvam algum pedido, relações contratuais, repasse financeiro, configuração da loja, moderação de cancelamentos e avaliações e problemas técnicos.
No caso dos problemas técnicos é importante dizer que o horário de atendimento do suporte acontece de segunda a domingo, das 10h às 23:45.
Para acionar o suporte, você deverá seguir os seguintes passos:
- abra o portal do parceiro;
- acesse a aba “Chamados e ajuda”;
- clique em “Abrir um chamado”;
- selecione o pedido adequado;
- clique em “Abrir o chat” e descreva a demanda;
- finalize clicando em “Solicitar atendimento”.
Qual o telefone do iFood?
Não há um número de telefone iFood para acionar o suporte. Todos os atendimentos devem ser solicitados via plataforma.
Independentemente da sua demanda, o aplicativo é o caminho correto para fazer uma solicitação. Ou seja, não há um “iFood telefone” para ser acionado.
Em casos específicos, o time de atendimento do iFood poderá entrar em contato por outros canais oficiais, como telefone, e-mail ou até WhatsApp. Porém, esse cenário é muito específico e só é possível quando a demanda é solicitada pelo Portal do Parceiro.
Se você deseja abrir um chamado é importante saber que o atendimento do chat acontece de segunda a domingo, das 7h à 1:45 da madrugada.
Apesar de não ter um telefone iFood para atendimento, você pode contar com toda a praticidade e especialização da equipe para obter o suporte adequado para seu problema.
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7.373 respostas
Criei a conta do IFood para entregador anos atrás e NUNCA usei, aí agora em 2024 fui tentar usar e diz que foi desativada, com isso não consigo falar com ninguém por chat, pq nem acesso ao aplicativo eu tenho, diz q estou na fila de espera aguardando pedidos na minha localidade, porém não sai disso de jeito nenhum, já mandei formulário pro segunda chance e até o momento nada!
Olá, Camila! Tudo bem?
O perfil @ifoodparaentregadores foi lançado para te ajudar em situações como essa! Chama a gente lá na direct do Instagram que iremos atendê-la.
Cancelar Pedido BM Burguer
Não faz entrega no dia 16/8/25
Tem em agendamento para amanhã, 17/8/24 eu quero pra hj estou cancelando por esta razão
Oi Carlos, tudo bem? Sentimos muito por essa experiência. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.
Tentei fazer meu cadastro para entregador, diz que ja sou cadastrado mas nunca fiz, tentei reuperar senha mas ate hj nada
Olá, Erick. Tudo bem?
Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentregadores e envie uma DM, beleza? 😉
Não consigo reembolso eles finaliza e não consigo falar com ninguém já fiz pedido de dois reembolso não recebi meu pedido e paguei uma falta de respeito
Olá, Débora. Sentimos muito por essa experiência!
Nesse caso, você pode buscar ajuda enviando uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.
Finalizaram meu atendimento sem uma resolutiva! Decisão totalmente unilateral tomada por uma inteligência artificial além de tudo! Absurdo total. Exijo meu reembolso referente ao pedido #4534
Oi Raissa. Tudo bem? Lamentamos não poder te ajudar por aqui. Mas você deve abrir um chamado na opção “Ajuda” do App ou enviar uma mensagem no canal @ifoodbrasil. Lá temos um time especializado para te ajudar. Conte com a gente! 😉
Boa noite, efetuei o cadastro, porém alegar ter muitos entregadores na região, sendo assim não libera meu acesso isso que já faz um bom tempo que efetuei o cadastro mais de 6 meses… Quando vai liberar ??? Como faz ?
Oi, Carlos. Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM, beleza? 😉
O suporte não resolveu meu problema e paguei por uma coisa que não recebi e agora não tenho como acessar o suporte novamente porque o atendimento foi encerrado.
Oi, Priscila. Por aqui conseguimos auxiliar lojas e restaurantes parceiros, mas além da opção Ajuda do app, você pode entrar em contato enviando direct para o perfil @ifoodbrasil no Instagram.
Realizei uma compra na mc donalds, o pedido não foi entregue e meus convidados não comeram, insatisfeita, constragimentos
Sentimos muito por essa experiência, Juliana! Isso com certeza não reflete o padrão dos nossos parceiros. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção Ajuda, ou enviando direct para o perfil @ifoodbrasil no Instagram, tudo bem?
Estou desesperada, não recebi meu reembolso e já fazem 4 DIAS! não tive uma responde do Ifood MT menos da loja, só queria o meu pedido ou meu dinheiro de volta, infelizmente nunca mais compro, 80 reais não e bobeira, não confiem não!
Oi, Julia. Essa situação não faz parte do nosso padrão. Assim que possível, envie direct para o perfil @ifoodbrasil no Instagram e vamos te ajudar, ok?
Vão demora quanto tempo pra me responder?? Nao gosto de ser arrogante mas 4 dias sem resposta de ninguém e triste meu Instagram e @jujubasantiagoo êxito uma resposta! Por favor
Recebi uma mensagem
Glaucia, se precisar de ajuda, envie uma DM para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros!
Boa noite, há +\- 15 sofri um golpe e até agora não recebi retorno… pedi um pastel com previsão para 0:30 e qnd apareceu “seu pedido saiu pra entrega” já desci e fiquei esperando na portaria, esperei por UMA HORA e o pedido não chegou, tentei contato e todo o suporte pelo app pois meu pagamento foi PIX e fiquei no prejuízo! Queria saber como fica pois se trata de um golpe pq o número da loja cadastrado no iFood nem existe e sumiu tudo. Aguardo retorno
Olá, Dalila. Sentimos muito por essa experiência!
Nesse caso, você pode buscar ajuda enviando uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.
Não consigo realizar o cancelamento do meu pedido. Não recebi e não tenho resposta da loja
Oi Rodrigo, tudo bem? Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda” ou pelo Instagram @ifoodbrasil.
Fiz um pedido, ficou em atraso por mais de 1 hra quando o motoboy chegou ele pediu o código eu forneci para ele, e quando ele olhou dentro da caixinha da moto dele não estava minha entrega, o questionei ele entrou em contato com o estabelecimento onde a mesma retornou dizendo que outro motoboy estaria vindo entregar. A loja me enrolou até meia noite quando fechava o estabelecimento! Nem a loja e nem o suporte do Ifood me dá um retorno sobre o meu estorno! Descaso com o cliente, falta de comprometimento e responsabilidade!
Oi Gabriele. Lamentamos muito por essa experiência, ela não reflete o padrão dos nossos parceiros no iFood. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda” ou pelo Instagram @ifoodbrasil.
Bom dia !
minha conta foi excluida, tentei enviar as fotos que pediram e não consegui e baniram a minha loja.
enviar o instagram e as fotos da produção
Olá, Angelina. Tudo bem?
Envie uma DM para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros que nosso time vai ajudar você!
Eu fiz um pedido eles cancelaram o mesmo depois de ter feito o pagamento e não me devolveram o valor que eu paguei
Olá, Elenisia. Sentimos muito por essa experiência!
Nesse caso você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “ajuda” ou envie um direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.
BLOQUEARAM Meu número SEM MOTIVO nenhum, apaguei minha conta aí toda vez que tento criar outra toda hora e todo dia aparece “tivemos um problema” sistema horrível, 3 meses já sofro com isso.
Oi, Tiago. Se você for um restaurante ou loja parceira, envie um direct para o @ifoodparaparceiros. Se for entregador, fale com o @ifoodparaentregadores. Assim conseguiremos analisar melhor o seu caso e te ajudar.
Boa tarde. já me cadastrei inúmeras vzs pra ver se consigo resolver esse problema mas, está difícil.
toda vez que finalizo o cadastro, é aceito todas as etapas, porém, mesmo notificando que está tudo aprovado, no rodapé dos dados aprovados, fica uma mensagem dizendo que está tudo aprovado e que agora é só aguardar. Porém passa semanas e não sai disso. Da primeira vez, fiquei 2 meses em espera e não saiu da tela de cadastro aprovado. gostaria de saber se há alguma forma de resolver esse problema ou é inevitável. hoje acabei de fazer mais um cadastro, essa já é a 6ª vez que refaço o cadastro, mas estaciona no mesmo lugar.
Olá, Paulo. Tudo bem?
Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.
Recebi por 3/4 meses seguidos uma cobrança de R$ 4,95 em nome de Ifd*ifood Club. Apaguei a minha conta, excluí o aplicativo e ainda assim é debitado este valor da minha conta.
Olá, Amanda. Tudo bem?
Se você está sem acesso ao seu aplicativo, envie uma mensagem na direct do @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar você.
Cancelaram meu pedido e não recebi meu reembolso! Já é a segunda vez que acontece no aplicativo.
Olá,Sabryna. Sentimos muito por essa experiência.
Nesse caso você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “ajuda” ou envie um direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.
NÃO RECEBO O EMAIL PARA REDEFINIR MINHA SENHA, PERDI MINHA SENHA, PEÇO PARA MANDAR O PROCEDIMENTO DE RECUPERAÇÃO DA MINHA CONTA E O EMAIL NÃO CHEGA.
MUITO RUIM ESSE SUPORTE ONDE SÓ ATRAVÉS DA PLATAFORMA VOCÊ É ATENDIDO.
ALGUÉM PODE ME AJUDAR?!
Olá, Lucas. Sentimos muito por essa experiência.
Envie uma DM para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros que nosso time vai ajudar você!