iFood telefone: como funciona o SAC iFood

Está em busca do iFood telefone? Saiba como funciona o SAC iFood para lojas parceiras, entregadores e clientes!
6 Min
ifood telefone

Uma grande dúvida sobre o suporte de atendimento aos parceiros é sobre o iFood telefone. Por isso, vale a pena esclarecer que o suporte é feito por meio da abertura de chamados, oferecendo mais praticidade e um atendimento especializado.

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O suporte do iFood funciona em diferentes canais, divididos por necessidades. Independentemente da sua necessidade, o suporte está preparado e treinado para recebê-lo.

Continue a leitura para entender como funciona o SAC iFood!

Como funciona o SAC iFood?

Não há um número de telefone para entrar em contato com o SAC iFood, mas as lojas parceiras podem contar com o atendimento por meio da abertura de chamados.

Os canais são diferentes se você é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Tudo isso para aumentar a qualidade e dar personalização no atendimento.

Saber exatamente o canal que você precisa entrar em contato aumenta a eficiência no atendimento da demanda.

Suporte iFood para entregadores

Se você é uma pessoa entregadora é possível solicitar a ajuda em dois momentos: quando você está em rota e quando você estiver fora da rota ou voltando para casa.

Ambos acontecem por meio do aplicativo iFood para Entregadores. Quando você estiver em rota, basta acessar o “Chat” para iniciar um atendimento.

Já na situação de estar fora de rota ou voltando para casa, é preciso escolher a opção “Ajuda” no menu do aplicativo. Lá você encontrará as “Dúvidas Frequentes” e mesmo se a demanda permanecer, aperte o botão “Falar com o suporte”.

Suporte iFood para clientes

Os clientes também acionam o suporte iFood por meio do aplicativo. No menu, basta acionar a opção “Ajuda”.

Você pode solicitar ajuda sobre o pedido mais recente ou outros mais antigos. Dentro dessa página também aparecem sugestões como “Perguntas frequentes” e “Categorias”. 

Se a sua demanda acontece durante a rota de um pedido, basta solicitar a ajuda por meio do “Chat” em “Acompanhar Pedido”.

Suporte iFood para lojas parceiras

O atendimento de suporte para as lojas parceiras também acontece, exclusivamente, por meio do aplicativo.

Você poderá acionar para situações que envolvam algum pedido, relações contratuais, repasse financeiro, configuração da loja, moderação de cancelamentos e avaliações e problemas técnicos.

No caso dos problemas técnicos é importante dizer que o horário de atendimento do suporte acontece de segunda a domingo, das 10h às 23:45.

Para acionar o suporte, você deverá seguir os seguintes passos:

  • abra o portal do parceiro;
  • acesse a aba “Chamados e ajuda”;
  • clique em “Abrir um chamado”;
  • selecione o pedido adequado;
  • clique em “Abrir o chat” e descreva a demanda;
  • finalize clicando em “Solicitar atendimento”.

Qual o telefone do iFood?

Não há um número de telefone iFood para acionar o suporte. Todos os atendimentos devem ser solicitados via plataforma.

Independentemente da sua demanda, o aplicativo é o caminho correto para fazer uma solicitação. Ou seja, não há um “iFood telefone” para ser acionado.

Em casos específicos, o time de atendimento do iFood poderá entrar em contato por outros canais oficiais, como telefone, e-mail ou até WhatsApp. Porém, esse cenário é muito específico e só é possível quando a demanda é solicitada pelo Portal do Parceiro.

Se você deseja abrir um chamado é importante saber que o atendimento do chat acontece de segunda a domingo, das 7h à 1:45 da madrugada.

Apesar de não ter um telefone iFood para atendimento, você pode contar com toda a praticidade e especialização da equipe para obter o suporte adequado para seu problema.

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7.236 respostas

  1. Boa noite, perdi o numero da minha conta, tento entrar nela e pede código eu aperto a opção de não é meu número e apenas diz que não é possível acessar a conta. Tenho clube ifood nela, quero utilizar os benefícios, como proceder

    1. Olá, Fernando. Tudo bem?
      Nesse caso, você pode buscar ajuda enviando uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.

  2. Boa noite . Estou tentando criar minha loja a alguns dias , e nunca consigo, as vezes aparece erro na pagina, já apareceu a mensagem que eu já infringi regras do ifood, porém nunca tive nenhuma conta na plataforma, e não consigo finalizar . poderiam me ajudar

    1. Olá, Bianca. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  3. Fiz meu cadastro como parceiro do ifood. Fiquei um tempo sem entrar na plataforma e agora não consigo mais, parece que desativaram minha conta. Já tentei muitas formas de entrar em contato, mas não encontro nenhuma. O unico jeito de pedir suporte é pelo portal, mas como posso pedir se não consigo acessar o portal.

    1. Oi, Alef. Estamos aqui para te ajudar! Envie um direct com mais detalhes do seu caso, por favor? Assim conseguimos dar a melhor orientação.

  4. Estou com um problema des de ontem o pedido não chegou a opção ajuda não está funcionando mais foi debitado o valor da compra no meu cartão

    1. Oi, Luciana. Lamentamos não poder te ajudar por aqui. Mas você deve abrir um chamado na opção “Ajuda” do App ou enviar uma mensagem no canal @ifoodbrasil. Lá temos um time especializado para te ajudar. Conte com a gente!

  5. Bom dia! Estou querendo cadastrar minha empresa mas tenho algumas dúvidas, tem um telefone que eu possa falar?

  6. Bom dia, eu tento cadastrar minha loja mas diz que já tem uma loja com meu cnjp, só que eu não tenho loja aberta e criei o CNPJ não faz nem um mês como devo proceder?

    1. Oi Jayni. Tudo bem? Nesse caso, recomendamos que você acesse este link: https://parceiros.ifood.com.br/. Após acessar o chat de cadastro, os primeiros passos são automatizados. Em seguida, um especialista entrará em contato para fornecer o suporte necessário conforme o seu caso. 🥰

  7. Bom dia , fiz um pedido na data de ontem , 21/08 e agendei a entrega das 19:00 as 21:00 do mesmo dia
    Até agora não recebi meu pedido, foi debitado o valor da compra do meu cartão, não consigo acessar o menu ajuda…
    Por favor me de um retorno.

    1. Oi Andrea, tudo bem? Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda” ou pelo Instagram @ifoodbrasil.

    1. Oi Leilane. Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê uma orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Ajuda” no canto superior direito e logo depois siga o passo a passo. Os primeiros passos são automatizados, mas logo um agente responderá no chat ou será aberto um chamado.

  8. Fiz um pedido nesta madrugada aproximadamente entre as 02:00 e 02:30
    Pedido 2 lanches no MC Donald’s
    Ao chegar percebi que o lacre estava violado, quando abri o pedido estava apenas 1 refrigerante e 1 batata, sendo que não foi o que pedi.
    Entre todas as dúvidas resolvi não consumir o pedido porque estava violado e não o que pedi, até porque não sabemos a maldades do serviço humano.
    Pedi ajuda pelo app sobre o pedido e não foi resolvido.
    Mandei foto sobre a nota fiscal e o que recebi.
    Quero reembolso/estorno.
    Hoje pela manhã joguei o recebido no lixo, caso queiram de volta já retirei do lixo e vai ficar aqui na geladeira até ser resolvido. Se quiserem mandem alguém vir retirar sem problema algum.
    A resposta que tive foi:
    Olá, Kacielli! Agradecemos pelas informações fornecidas. Gostaríamos de esclarecer que as lojas parceiras e as pessoas entregadoras se cadastram para prestar serviços ao consumidor final, e o iFood atua como intermediário nessa relação entre as três partes envolvidas.
    Após analisar as informações enviadas por você, identificamos que não será possível seguir com sua solicitação de cancelamento.
    Para uma compreensão mais detalhada dos termos de uso, convidamos você a consultar este link: https://www.news.ifood.com.br/cancelar-pedido-cliente-restaurante-faq/

    Não aceito essa resposta, o recebido não foi o pedido que eu fiz, não aceito pagar por algo que não consumi, que não pedi.

    Quero solução, precisam colocar pessoas mais qualificadas no suporte ao cliente.

    Aguardo um retorno.

    1. Oi Kacielli, tudo bem? Lamentamos não poder te ajudar por aqui. Mas você deve abrir um chamado na opção “Ajuda” do App ou enviar uma mensagem no canal @ifoodbrasil. Lá temos um time especializado para te ajudar. Conte com a gente!

  9. boa tarde, sou Rosana, da Constelação Burger. por motivos de força maior tive trocar numero de celular, na hora de efetuar login no portal do parceiro o código enviado vai para o numero antigo. se bem me lembro eu cheguei a trocar o numero no cadastro no portal do parceiro mês passado. fiz tudo o que vcs ensinaram no instagran ifood parceiros. porem qdo chega no final na parte dos dados bancários eu digito tudo certo e o computador diz que as respostas estão erradas. de maneira que nao finaliza a minha reclamação e solicitacao. ou seja não chega email..eu preciso apenas que alguém do suporte entre em contato comigo pra atualizar meu celular no portal. entao nem app no celular nem no computador não abre. por favor constelacaoburger@gmail.com

    1. Oi, Rosana. Envie um print do erro lá no Instagram, por favor? Vamos analisar melhor o seu caso junto ao time interno e te ajudar a resolver.

  10. Boa noite,
    Realizei um pedido na data de ontem 21/08/2024 às 20:42, no restaurante Mc Donalds, pedido #8734, e tive a infelicidade de receber o pedido errado, mesmo depois de 2:30 entre uma tentativa e outra.

    Solicitei ajuda, o recurso disponibilizado ao cliente, mas desde ontem que não tenho sequer uma resposta, mesmo que ela seja robotizada.

    Espero que entrem em contato para resolver o ocorrido e me enviar o reembolso deste pedido o quanto antes.

    Falta de respeito e comprometimento com o cliente, deixando o cliente ansioso e a ver navios.

    1. Olá, Guilherme. Tudo bem?
      Nesse caso, você pode buscar ajuda enviando uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.

  11. Boa noite, fiz uma compra no Lanches Pedrinho no dia 21/08/2024 ás 20:40, Nº do pedido é 8533. O pedido foi entregue certo, porém eu pedi ao estabelecimento uma nota fiscal com CNPJ, eles não me mandaram e pediram pra entrar em contato com o SAC do Ifood solicitando essa nota. Preciso do cupom fiscal urgente, para receber o reembolso desse gasto.

    1. Olá, Mateus. Sentimos muito por essa experiência!
      Nesse caso, você pode buscar ajuda enviando uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.

  12. Boa noite. Não estou conseguindo fazer pagamento de pedido pelo app e site usando o saldo da conta. Foram mais de 3 pedidos, que no final diz que minha compra foi recusada, pagamento não aprovado. Alguém pode me ajudar?

    1. Olá, Gilberto. Tudo bem?
      Nesse caso você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “ajuda” ou envie um direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.

  13. Vocês sabiam que no Brasil tem uma lei chamada “Lei do SAC” e que nela consta que é obrigatório o atendimento telefônico, pelo menos 8h/dia? Esse canal que a plataforma oferece é péssimo. Você abre um chamado para tentar resolver algum problema e demoram até 2 dias para responder e na maioria das vezes a resposta não tem nada a ver com a pergunta e o pior, dão o chamado por encerrado e você precisa reabrir. No final das contas quando resolvem alguma coisa demora mais de uma semana e com muita burocracia. Problemas que com uma simples ligação resolveriam em questão de minutos. Problema de ser uma empresa monopolizada é esse, age com os clientes e usuários da maneira que lhes convém.

  14. Fiz um pedido na data do dia 22/08/2024, Carrefour com hora e data agendada.
    O pedido que estava com um atraso de mais de 2hs não chegou e o rapaz da entrega disse que veio e não tinha ninguém para receber, sendo que justamente por conta de saber que a entrega atrasa fiquei o dia todo em casa. Fiz o pagamento por Pix, e meu dinheiro ainda não caiu na minha conta. Preciso que solucione o mais rápido possível . O suporte disse que resolveria é até agora nada de retorno e de dinheiro. Já que na plataforma diz que o pagamento via pix entra no mesmo dia

    1. Olá, Andrea. Sentimos muito por isso!
      Nesse caso, você pode buscar ajuda enviando uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.

  15. Boa tarde
    Fiz uma compra de duas refeições n restaurante nobre grill n dia 21/08/2024 pelo Ifood ,e não foram entregues.
    O restaurante não recebeu número de pedido !mas o valor foi debitado n meu ticket refeição !
    Ifood resolve meu problema pfv
    Quero o valor de volta

    1. Olá, Elizabete. Sentimos muito por isso!
      Nesse caso, você pode buscar ajuda diretamente no aplicativo, na opção ‘Ajuda’, ou envie uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.

  16. Boa tarde!
    Sou Débora Bento Angelo Bacacicci e cliente do Ifood já há algum tempo, mas venho muito insatisfeita pela falta de um atendimento de qualidade, pela falta de atendimento de suporte ao cliente, tanto nas entregas como com relação aos pedidos nos fornecedores.
    Ontem 22/08/24, fiz um pedido no Atacadão de Santo André Avenida dos Estados, que é próximo a minha residência, por volta de 15:14h e o pedido que estava para ser entregue no mesmo dia pediu agendamento pelo app, a compra no valor de R$335,42, com taxa de entrega R$ 20,49 e taxa de serviço de R$ 1,99 no cartão de crédito Ourocard.
    Agendei meu pedido para entrega hoje das 10 às 12h, o pedido não foi entregue, não ouvi nenhuma campainha nada que pudesse sinalizar o entregador que nem sei na verdade se existiu um. Não tive nenhuma evidência pelo aplicativo somente respostas programadas.
    Apenas recebi pelo app uma notificação que quem ia fazer a entrega não conseguiu me encontrar, a compra foi cancelada e neste tipo de cancelamento não há reembolso do pedido.
    Ainda pelo app pede para repetir o pedido em outra loja? Como assim? E o valor que paguei da compra fica como?
    Tentei conversar através da aba AJUDA do próprio app e infelizmente não sabemos se estamos conversando com uma atendente suporte ou inteligência artificial. Todas as respostas já pareciam vir programadas. Não houve nenhuma tratativa.
    Não cabe para um cliente não receber o valor acima sendo que não foi entregue a mercadoria sem explicações. Sem saber se houve nem um entregador a sua porta.
    Não houve sequer um modo de ir buscar a compra no próprio mercado e pagar a taxa de entrega no app ou uma outra taxa. Apenas o transtorno de não receber meu dinheiro ou compra e a insatisfação do cliente.
    E pra quem fica o dinheiro que paguei pelas compras.
    Gostaria de uma solução rápida para meu problema e conto com o Ifood para não ter que entrar em contato com o PROCON.
    Agradeço com antecedência.

    DEYALHE ABAIXO: E-MAIL REPORTADO AO SUPORTE IFOOD – ENDEREÇO NÃO ENCONTRADO.
    Ícone de erro
    Endereço não encontrado
    Sua mensagem não foi entregue a suporte@ifood.com.br porque o endereço não foi encontrado ou não pode receber mensagens.
    SAIBA MAIS
    A resposta foi:
    550 5.1.1 The email account that you tried to reach does not exist. Please try double-checking the recipient’s email address for typos or unnecessary spaces. For more information, go to https://support.google.com/mail/?p=NoSuchUser a1e0cc1a2514c-844ce55fbbfsor644021241.3 – gsmtp

    ———- Forwarded message ———-
    From: DEBORA BACACICCI
    To: suporte@ifood.com.br
    Cc:
    Bcc:
    Date: Fri, 23 Aug 2024 13:44:30 -0300
    Subject: Compra cancelada
    —– Message truncated —–

    1. Olá, Débora. Lamentamos por essa experiência!
      Para resolver a situação, por favor, envie uma DM para o @ifoodbrasil no Instagram. Nossa equipe estará pronta para te ajudar.

  17. Boa tarde!
    Fiz uma compra pelo ifood, o restaurante cancelou o pedido, como paguei com pix , o valor não foi estornado. O atendimento de vocês é péssimo, pois não existe um canal de atendimento ao cliente.
    Me aguardem que acionarei vocês na justiça. Empresa desorganizada.

  18. Olá me cadastrei no aplicativo mas nao obtive uma resposta se fui aceito ounão eu mandei quando ele teve instabilidade gostaria que checkasse por favor

    1. Oi Elhias, tudo bem? Vamos te ajudar com isso! 🙂 Seu cadastro foi como restaurante parceiro ou entregador?

  19. Muito ruim o atendimento do Ifood ..fui fazer o cadastro …cadastrei o CPF errado e não resolvem e já faz uma semana que estou tentando resolver ..só mandam resolver com Ifood parceiros ..mas não resolvem ….não tem um telefone ..não tem atendimento eficaz 😞lamentável

    1. Oi Viviane, tudo bem? Nesse caso, recomendamos que você acesse este link: https://parceiros.ifood.com.br/. Após acessar o chat de cadastro, os primeiros passos são automatizados. Em seguida, um especialista entrará em contato para fornecer o suporte necessário conforme o seu caso. 😊

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