iFood telefone: como funciona o SAC iFood

Está em busca do iFood telefone? Saiba como funciona o SAC iFood para lojas parceiras, entregadores e clientes!
6 Min
ifood telefone

Uma grande dúvida sobre o suporte de atendimento aos parceiros é sobre o iFood telefone. Por isso, vale a pena esclarecer que o suporte é feito por meio da abertura de chamados, oferecendo mais praticidade e um atendimento especializado.

O suporte do iFood funciona em diferentes canais, divididos por necessidades. Independentemente da sua necessidade, o suporte está preparado e treinado para recebê-lo.

Continue a leitura para entender como funciona o SAC iFood!

Como funciona o SAC iFood?

Não há um número de telefone para entrar em contato com o SAC iFood, mas as lojas parceiras podem contar com o atendimento por meio da abertura de chamados.

Os canais são diferentes se você é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Tudo isso para aumentar a qualidade e dar personalização no atendimento.

Saber exatamente o canal que você precisa entrar em contato aumenta a eficiência no atendimento da demanda.

Suporte iFood para entregadores

Se você é uma pessoa entregadora é possível solicitar a ajuda em dois momentos: quando você está em rota e quando você estiver fora da rota ou voltando para casa.

Ambos acontecem por meio do aplicativo iFood para Entregadores. Quando você estiver em rota, basta acessar o “Chat” para iniciar um atendimento.

Já na situação de estar fora de rota ou voltando para casa, é preciso escolher a opção “Ajuda” no menu do aplicativo. Lá você encontrará as “Dúvidas Frequentes” e mesmo se a demanda permanecer, aperte o botão “Falar com o suporte”.

Suporte iFood para clientes

Os clientes também acionam o suporte iFood por meio do aplicativo. No menu, basta acionar a opção “Ajuda”.

Você pode solicitar ajuda sobre o pedido mais recente ou outros mais antigos. Dentro dessa página também aparecem sugestões como “Perguntas frequentes” e “Categorias”. 

Se a sua demanda acontece durante a rota de um pedido, basta solicitar a ajuda por meio do “Chat” em “Acompanhar Pedido”.

Suporte iFood para lojas parceiras

O atendimento de suporte para as lojas parceiras também acontece, exclusivamente, por meio do aplicativo.

Você poderá acionar para situações que envolvam algum pedido, relações contratuais, repasse financeiro, configuração da loja, moderação de cancelamentos e avaliações e problemas técnicos.

No caso dos problemas técnicos é importante dizer que o horário de atendimento do suporte acontece de segunda a domingo, das 10h às 23:45.

Para acionar o suporte, você deverá seguir os seguintes passos:

  • abra o portal do parceiro;
  • acesse a aba “Chamados e ajuda”;
  • clique em “Abrir um chamado”;
  • selecione o pedido adequado;
  • clique em “Abrir o chat” e descreva a demanda;
  • finalize clicando em “Solicitar atendimento”.

Qual o telefone do iFood?

Não há um número de telefone iFood para acionar o suporte. Todos os atendimentos devem ser solicitados via plataforma.

Independentemente da sua demanda, o aplicativo é o caminho correto para fazer uma solicitação. Ou seja, não há um “iFood telefone” para ser acionado.

Em casos específicos, o time de atendimento do iFood poderá entrar em contato por outros canais oficiais, como telefone, e-mail ou até WhatsApp. Porém, esse cenário é muito específico e só é possível quando a demanda é solicitada pelo Portal do Parceiro.

Se você deseja abrir um chamado é importante saber que o atendimento do chat acontece de segunda a domingo, das 7h à 1:45 da madrugada.

Apesar de não ter um telefone iFood para atendimento, você pode contar com toda a praticidade e especialização da equipe para obter o suporte adequado para seu problema.

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Respostas de 7.376

  1. Fiz um pedido pelo ifood no mercado dia e veio faltando itens.
    Ja tentei no aplicativo mas o botão ajuda esta dando erro.
    Como faço para receber meus itens faltantes.
    Faltou 02 cafés pilão e 01 leite Jussara

    1. Oi Marilene, tudo bem? Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda

  2. Olá, Bom dia! Estou tentando finalizar meu cadastro mas dá erro toda hora, já tentei em todos os meios possíveis mas não obtive resultado

    1. Oi Marcely, tudo bem? Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o cnpj de cadastro que vamos analisar o seu caso, tá bem?!

  3. Troquei meu numero de telefone e não consigo mais acesso ao portal, preciso trocar o telefone para poder entrar, mas só é possivel trocar depois que entra.

  4. Recebi alguns cupons para ser gasto aqui no supermercados da região aqui em Catanduva, mas os cupons não podem ser usados porque não atinge o valor para receber o desconto, o problema é que o supermercado vencedor limita suas compras em 16 unidades, então vc nunca consegue atingir o valor para poder usar o cupon, está parecendo mais um caso para o procon….

    1. Oi Hemerson, tudo bem? Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda

  5. Eu estava usando um celular emprestado e começou a dar problemas, agora já estou com um celular novo, porém não consigo autorizar. Estou perdendo algumas entregas por isso.

  6. Boa tarde
    Cobraram duas vezes o pedido do meu filho na sexta-feira dia 29/09.
    Foi debitado no meu cartão refeição, o primeiro pedido foi cancelado, e mesmo assim foi debitado.
    Como cancelou, meu filho fez novo pedido, e debitaram novamente.
    Ele está conversando desde sexta-feira, a única resposta, que o suporte está com problemas.
    Para debitar duas vezes, não teve problemas né?
    Quero o meu estorno, imediato.

    1. Oi Alba. Vamos te ajudar! Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda

  7. Infelizmente a minha experiência com ifood tem sido bem ruim, porque em alguns momentos as entregas parceiras são feitas de forma desonesta e é justamente no momento que estou mais precisando do pedido

    1. Oi, Victoria. Essa não é a experiência que gostaríamos que você tivesse com o iFood. Fale com um de nossos especialistas pelo Portal do Parceiro que vamos analisar o seu caso. Basta clicar em “Chamados e ajuda” no menu lateral, depois em “Atendimento” no canto superior da tela. 😉

    1. Oi Lucimara. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda

  8. Estou com dificuldade no momento de desbloqueio do cartão .
    Está constando erro no número do cartão , já enviei email, fora as msg nas páginas do Instagram e ninguém resolve o meu problema.

    1. Oi Débora. Temos um time de especialistas para te ajudar! Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”.

  9. Fiz o cadastro ,e fiquei inativa,agora nao consigo acessar mesmo com todos os dados corretos, a plataforma diz que os dados estao incorretos,nem consigo fazer um novo cadastro pois consta que ja tenho,e nao tem como falar com o suporte se bao consigo nem acessar minha conta pelo portal.

  10. Ola gostaria de uma ajuda a recuperação de uma conta Ifood entregador, solicito atendimento por favor !!

  11. Perdi acesso ao meu e-mail e telefone que está cadastrado para fazer entregas, não consigo entrar na conta para alterar porque solicita o código e manda para o número e e-mail que não tenho mais acesso, preciso alterar mas não consigo.

  12. rogerinhooliver21@gmail.com
    PRECISO COMPROVAR QUE MEU FILHO TRABALHA COM ESSE Aplicativo IFOOD ,FOI PRESO INJUSTAMENTE E O CEL DELE ESTA PRESO MESMO COM A NOTA FISCAL NÃO CONSIGO RETIRAR ,PRECISO URGENTE QUE ALGUEM ENTRE EM CONTATO COMIGO 11982682746 ANGÉLICA

  13. Realizei uma compra no dia 29/09/2023 e o pedido foi cancelado pelo restaurante, sendo que o pedido teve o pagamento realizado via PIX. Até o presente momento na parte “Acompanhar meu reembolso”, o pedido permanece em análise. Não consigo entender porque é tão complicado não receber um reembolso quando não tenho culpa pelo canclamento do pedido.

    1. Oi, Lindomberto. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda

  14. Vcs cadastrou outro estabelecimento com o mesmo nome do meu estabelecimento estou tendo problemas devido a isso lembrando que minha marca já existe a 6 anos

    1. Oi Karim. Você poderia entrar em contato pela opção de atendimento no Portal do Parceiro? Basta clicar em “Chamados e ajuda” no menu lateral, depois em “Atendimento” no canto superior da tela. Assim, conseguiremos te auxiliar ainda mais. ? Aguardamos sua mensagem.

  15. Abri chamado ontem as 23:21 me responderam um minuto depois e depois disso nunca mais, atendimento nota 1000 de vocês em, meu lanche veio com o sorvete todo virado, perdi cada centavo do meu jantar… obrigado

    #2681

    1. Oi Pedro. A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda

  16. Fiz uma compra pelo ifood, o entregador nem se quer chegou à minha residência para entregar meu pedido, o mesmo foi cancelado e não consegui reembolso. Não consegui receber meu pedido e muito menos tive a oportunidade de tentar buscar na loja. O entregador relata que não me encontrou, porém eu me encontrava em casa, não chamou e nem perguntou pra ninguém sobre minha entrega/meu nome. Um absurdo o entregador cancelar e eu PAGAR por isso!

    1. Oi, Rayssa. A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda 😉

  17. estou tentando me cadastrar no ifood entregador a dias e não c9msigo porque simplesmente diz que há tem uma conta cadastrada no meu nome porém eu NUNNCA! LITERALMENTE NUNCA! FIZ CONTA NENHUNA EM IFOOD ALÉM DO IFOODE OARA FAXER PEDIDO , SÓ QUERO TRABALHAR E SER FELIZ JÁ TENTEI POR NUMERI DE TELEFONE JÁ FIZ DE TUDI PRA TSNTAR FALAR COM O IFOOD E ND

  18. Ontem fiz um pedido pelo ifood, o entregador me deu apenas 3 sacolas, não me deu notinha, constatei que veio faltando 14 itens da minha compra! o mesmo sequer tirou o capacete pra falar comigo, apresentou comportamento muito estranho, fui roubada na cara dura! preciso do meu reembolso pois estou sem dinheiro e sem a comida que eu iria passar o mês. vou ter que registrar boletim de ocorrencia! no app dizia que era mulher e chega um cara aqui todo suspeito!

    1. Oi Maria, vamos investigar seu caso! Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda ?

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Parceiro iFood recebendo pedido.

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