Uma grande dúvida sobre o suporte de atendimento aos parceiros é sobre o iFood telefone. Por isso, vale a pena esclarecer que o suporte é feito por meio da abertura de chamados, oferecendo mais praticidade e um atendimento especializado.
O suporte do iFood funciona em diferentes canais, divididos por necessidades. Independentemente da sua necessidade, o suporte está preparado e treinado para recebê-lo.
Continue a leitura para entender como funciona o SAC iFood!
Como funciona o SAC iFood?
Não há um número de telefone para entrar em contato com o SAC iFood, mas as lojas parceiras podem contar com o atendimento por meio da abertura de chamados.
Os canais são diferentes se você é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Tudo isso para aumentar a qualidade e dar personalização no atendimento.
Saber exatamente o canal que você precisa entrar em contato aumenta a eficiência no atendimento da demanda.
Suporte iFood para entregadores
Se você é uma pessoa entregadora é possível solicitar a ajuda em dois momentos: quando você está em rota e quando você estiver fora da rota ou voltando para casa.
Ambos acontecem por meio do aplicativo iFood para Entregadores. Quando você estiver em rota, basta acessar o “Chat” para iniciar um atendimento.
Já na situação de estar fora de rota ou voltando para casa, é preciso escolher a opção “Ajuda” no menu do aplicativo. Lá você encontrará as “Dúvidas Frequentes” e mesmo se a demanda permanecer, aperte o botão “Falar com o suporte”.
Suporte iFood para clientes
Os clientes também acionam o suporte iFood por meio do aplicativo. No menu, basta acionar a opção “Ajuda”.
Você pode solicitar ajuda sobre o pedido mais recente ou outros mais antigos. Dentro dessa página também aparecem sugestões como “Perguntas frequentes” e “Categorias”.
Se a sua demanda acontece durante a rota de um pedido, basta solicitar a ajuda por meio do “Chat” em “Acompanhar Pedido”.
Suporte iFood para lojas parceiras
O atendimento de suporte para as lojas parceiras também acontece, exclusivamente, por meio do aplicativo.
Você poderá acionar para situações que envolvam algum pedido, relações contratuais, repasse financeiro, configuração da loja, moderação de cancelamentos e avaliações e problemas técnicos.
No caso dos problemas técnicos é importante dizer que o horário de atendimento do suporte acontece de segunda a domingo, das 10h às 23:45.
Para acionar o suporte, você deverá seguir os seguintes passos:
- abra o portal do parceiro;
- acesse a aba “Chamados e ajuda”;
- clique em “Abrir um chamado”;
- selecione o pedido adequado;
- clique em “Abrir o chat” e descreva a demanda;
- finalize clicando em “Solicitar atendimento”.
Qual o telefone do iFood?
Não há um número de telefone iFood para acionar o suporte. Todos os atendimentos devem ser solicitados via plataforma.
Independentemente da sua demanda, o aplicativo é o caminho correto para fazer uma solicitação. Ou seja, não há um “iFood telefone” para ser acionado.
Em casos específicos, o time de atendimento do iFood poderá entrar em contato por outros canais oficiais, como telefone, e-mail ou até WhatsApp. Porém, esse cenário é muito específico e só é possível quando a demanda é solicitada pelo Portal do Parceiro.
Se você deseja abrir um chamado é importante saber que o atendimento do chat acontece de segunda a domingo, das 7h à 1:45 da madrugada.
Apesar de não ter um telefone iFood para atendimento, você pode contar com toda a praticidade e especialização da equipe para obter o suporte adequado para seu problema.
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7.372 respostas
Atraso no pedido, e não cancelaram. Que falta de organização e compreensão
Oi, Janayna. Essa experiência não faz parte do padrão iFood. Caso precise conversar mais sobre isso, acesse o nosso atendimento pela opção Ajuda do app. 🙂
Fiz uma compra de 105 reais, moro em um condomínio horizontal gigantesco.
O entregador pediu cancelamento com 4 minutos estou sem carro para ir buscar e a portaria fica a 2km
Resultado perdi os 105 reais e fiquei com fome.
Nunca mais utilizo e nem
Recomendo essa plataforma
Oi, Carlos. Essa experiência não faz parte do padrão iFood! Por isso, pedimos que entre em contato conosco pela opção Ajuda do aplicativo ou enviando direct para o perfil @ifoodbrasil no Instagram.
Olá, boa tarde!
Tudo bom?
Passando só para avisá-los, não estou pedindo reembolso obviamente, mas na última sexta-feira eu fiz um pedido através de entrega parceira na Loja La Cakerie em Campinas, por volta das 18h.
O sistema de segurança de vocês é o código, mas como era um presente surpresa orientei para a loja informar o entregador do código.
Em conversa com o casal de amigos eles informaram não terem recebido o pedido, inclusive nem a portaria recebeu qualquer contato.
Nós avisamos o entregador pelo link entrega parceira que se tratava de um presente, assim ele encerrou e deu como concluído.
Não quero reembolso qualquer, pois não usamos corretamente o uso do sistema de segurança, mas só avisá-los que TALVEZ esse entregador chamado Lucas Esteves possa não ter agido de forma correta.
Olá, Rodrigo. Sentimos muito por essa situação!
Para que nosso time responsável possa entender melhor essa situação e tomar as providências, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.
O supermercado Braratwiro de São cristovao está dando golpe nos compradores eu comprei e esperei compiladores 16:30 do dia 16/08 eo entregador thiagosantos disse que chegou encerrou o.C Hat e nso havia chegado colocou o código e eunaorecebi nada nem no dia 16 ou 17 do 08 eo ifood disse que recebi estive internada mais vou a delegacia z outro caso igual no reclame aqui
Oi, Danielly. Pedimos que assim que possível, retorne pela opção de Ajuda no aplicativo e envie uma direct para o perfil @ifoodbrasil no Instagram.
Fiz o meu pedido já faz 3 horas de atraso como eu faço já entrei em contato com a loja e com Ifood sem resposta
Oi, Ana. Por aqui conseguimos auxiliar lojas e restaurantes parceiros, mas além da opção Ajuda do aplicativo, pode entrar em contato enviando direct para o perfil @ifoodbrasil no Instagram.
fiz um pedido que veio errado, mas selecionei o item, por se tratar de um combo, estava com o valor de 1,90 (para um pedido de 90 reais).
como havia selecionado o reembolso, a loja aprovou e não consigo falar com ninguém do ifood e nem da loja para sanar esse problema. Por favor, entrem em contato comigo, pois através do aplicativo não consigo mais.
Oi, tudo bem? Por aqui conseguimos auxiliar somente os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue contato direto pelo aplicativo, na opção ajuda, ou enviando uma DM para o Instagram @ifoodbrasil (https://instagram.com/ifoodbrasil). 😉
Fiz um pedido ontem , veio todo errado e gelado, pedi suporte pra rembolso e finalizaram sem me dá um suporte certo , já é a segunda vez que acontece isso
Oi, tudo bem? Por aqui conseguimos auxiliar somente os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue contato direto pelo aplicativo, na opção ajuda, ou enviando uma DM para o Instagram @ifoodbrasil (https://instagram.com/ifoodbrasil). 😉
FAZ MESES QUE NAO CONSIIGO MAIS ACESSAR MINHA LOJA NO PORTAL PARA PARCEIROS. JA ENVIEI DIRECT,JA TENTEI RECUPERAR E NADA. SEMPRE USEI O MESMO EMAIL E SENHA PARA LOGIN E NAO CONSIGO MAIS ACESSAR. DIZ QUE FOI ENVIADO E MAIL PARA RECUPERAR,MAS O EMAIL SIMPLESMENTE NAO CHEGA. NAO TEM UM TELEFONE PARA CONTATO. DIZEM PARA ABRIR UM CHAMADO,MAS PARAA FAZER ISSO PRECISO ACESSAR O PORTAL. E COMO SE NAO ENTRA. ???
Oi Luana!! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!
Realizei uma compra em que a entrega constava na data de hoje de 12:00 as 16:00, simplesmente mudou o horário para amanhã de manhã, solicito o cancelamento da mesma, pois a plataforma e nem a loja me respondem e preciso das compras para hoje! Está cada vez pior as entregas de supermercados.
Oi, Amanda. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda” ou pelo Instagram @ifoodbrasil.
Olá, fizemos uma compra em um mercado próximo, mas o pedido foi cancelado. O valor foi estornado como saldo iFood, mas, mesmo com o saldo disponível na carteira, não estamos conseguindo finalizar novos pedidos.
Tentamos mais de 6 vezes, tanto usando apenas o saldo quanto complementando com outro cartão quando necessário, mas sempre recebemos a mensagem: “não foi possível utilizar essa forma de pagamento”. O mercado em questão aceita o saldo da carteira, então não entendemos o motivo do erro.
Além disso, não consigo entrar em contato com o suporte devido à alta demanda, e o problema persiste desde ontem.
Como podemos resolver essa situação?
Obrigada
Oi, tudo bem? Por aqui conseguimos auxiliar somente os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue contato direto pelo aplicativo, na opção ajuda, ou enviando uma DM para o Instagram @ifoodbrasil (https://instagram.com/ifoodbrasil). 😉
Tenho uma Loja no ifood, e a empresa me bloqueou de ter promoções subsidiadas pela loja por 30 dias, alegando que eu tenha feito alguma fraude ou uso indevido de cupons, sendo que eles mesmo cadastram a loja nas promoções. ainda por cima me pedem dados bancários, extratos de transações e de maquinas.. isso não faz sentido.
é lamentável ser punido por algo que nem eu mesmo sei o que é..
Esse bloqueio é injusto.
Olá, Felipe. Sentimos muito por isso!
Fale com um de nossos especialistas pelo Portal do Parceiro que vamos analisar o seu caso. Basta clicar em “Ajuda” no canto superior à direita.
Olá, Priscila. Sentimos muito por essa experiência!
Nesse caso, você pode buscar ajuda enviando uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.
ESTOU SENDO ROUBADA POR VOCÊS E NÃO CONSIGO CONTATO COM NINGUÉM QUE POSSA RESOLVER!!! UM ABSURDO UMA EMPRESA QUE TEM UM SERVIÇO HORROROSO NÃO TER UM TELEFONE PARA QUE SEUS CLIENTES ENTREM EM CONTATO PARA SOLICITAR AJUDA!!!
Olá, Maria. Vamos ajudar você!
Para que o nosso time possa entender melhor o seu caso, poderia enviar uma direct para o @ifoodparaparcerios?
Pedido cancelado sem reembolso, procurei o entregador até debaixo do chão,só quero meu dinheiro de volta,já tentei todos os meio de comunicação.É um descaso e falta de respeito.pequenas causa é pouco pra isso não acham?
Roubo ? Quero uma solução!
Oi, Gerlandia. Lamentamos muito por essa experiência, ela não reflete o padrão dos nossos parceiros. Você é cliente do iFood ou um restaurante parceiro?
Fiz o meu cadastro já tem uns 2 meses, nunca mais tive noticias.
Não consigo contato com ninguém além da IA e não consigo logar na minha conta, não consigo redefinir minha senha e não consigo refazer o cadastro, descaso total uma empresa desse tamanho não ter um SAC humano e nos deixar falando sozinhos com robôs que não resolvem nada
Oi, Marcel. Lamentamos muito por essa experiência. Envie um direct para o Instagram @ifoodparaparceiros com mais detalhes do seu caso, por favor? Assim conseguimos ajudá-lo mais.
Estou com ticket aberto mais de 2 meses e não tenho nem sequer retorno de ninguém. Não sei se estão atendendo, não retornam nada, em resumo, não tem telefone e não funciona o suporte via plataforma, e o que fazer?
Eu preciso do token para integração entre as plataforma..
Lamentável esse descaso !!
Oi, Hebert. Essa não é a experiência que gostaríamos que tivesse com a gente. Envie um direct para o Instagram @ifoodparaparceiros com mais detalhes do seu caso, por favor?
Preciso recuperar o acesso do login da minha empresa para reativar minha loja no ifood!
Há somente a opção de recuperar através do número do CNPJ + número de telefone, mas a empresa mudou de sócios e não se sabe qual telefone foi colocado inicialmente no cadastro.
Preciso de ajuda!
Oi, Atila. Para entender melhor o seu caso, pode me informar se o seu formulário de recuperação já foi preenchido? Clique em “Não recebi o e-mail” na página de recuperação de senha, no canto inferior direito; Logo após, clique em não possuo acesso a nenhum dos e-mails; Selecione o motivo e por fim, preencha o formulário e envie. Assim que enviar o formulário a equipe entrará em contato em até 48h pelo telefone informado.
Boa noite, fiz um pedido e o mesmo veio faltando item e violado e nem com notinha veio. Entrei em contato com a ajuda e simplesmente disseram que não poderia fazer nada e encerraram a conversa. É muito complicado gastar mais de 170 reais ‘em um pedido e o mesmo vir errado. Quero resolver isso e meu dinheiro de volta. Tive que comparecer no estabelecimento pra tentar pegar meu pedido que faltou , se fosse pra ir até o local não teria feito o pedido jo aplicativo. Aguardo retorno!!!!!
Olá, Silvia. Sentimos muito por essa situação!
Nesse caso, você pode buscar ajuda diretamente no aplicativo, na opção ‘Ajuda’, ou envie uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.
Estou precisando de ajuda, fiz uma compra pelo ifood e não entregaram todos os itens. Já fiz o pedido de ajuda pelo app e ninguém me responde.
Olá, Carlos. Sentimos muito por essa experiência!
Nesse caso, você pode buscar ajuda enviando uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.
Sou lojista estou há uma semana com problema no meu repasse. O Ifood depositou o valor a mais, eu não consigo devolver (mesmo deixando o saldo positivo na conta Ifood), isso bloqueou meu serviço de motoboy sob demanda. Eu já abri 2 chamados no portal e o Ifood simplesmente exclui meus chamados e não me deu nenhuma resposta. Sigo sem o serviço sob demanda tendo um prejuízo que já chega em R$1200. Não existe um telefone pra entrar em contato e ninguém da resposta ao chamado mesmo já tendo se passado 7 dias do início do problema. O Ifood para lojista é uma vergonha, não tem suporte nenhum, deixam o lojista na mão sempre que podem. O Ifood precisa muito de uma concorrência no Brasil, só assim vão tratar os parceiros com o respeito que merecemos. Esse monopólio precisa acabar!
Enfim se tiver um problema sério com o Ifood pode contratar um advogado pq eles não estão dispostos a resolver nada.