iFood telefone: como funciona o SAC iFood

Está em busca do iFood telefone? Saiba como funciona o SAC iFood para lojas parceiras, entregadores e clientes!
6 Min
ifood telefone

Uma grande dúvida sobre o suporte de atendimento aos parceiros é sobre o iFood telefone. Por isso, vale a pena esclarecer que o suporte é feito por meio da abertura de chamados, oferecendo mais praticidade e um atendimento especializado.

O suporte do iFood funciona em diferentes canais, divididos por necessidades. Independentemente da sua necessidade, o suporte está preparado e treinado para recebê-lo.

Continue a leitura para entender como funciona o SAC iFood!

Como funciona o SAC iFood?

Não há um número de telefone para entrar em contato com o SAC iFood, mas as lojas parceiras podem contar com o atendimento por meio da abertura de chamados.

Os canais são diferentes se você é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Tudo isso para aumentar a qualidade e dar personalização no atendimento.

Saber exatamente o canal que você precisa entrar em contato aumenta a eficiência no atendimento da demanda.

Suporte iFood para entregadores

Se você é uma pessoa entregadora é possível solicitar a ajuda em dois momentos: quando você está em rota e quando você estiver fora da rota ou voltando para casa.

Ambos acontecem por meio do aplicativo iFood para Entregadores. Quando você estiver em rota, basta acessar o “Chat” para iniciar um atendimento.

Já na situação de estar fora de rota ou voltando para casa, é preciso escolher a opção “Ajuda” no menu do aplicativo. Lá você encontrará as “Dúvidas Frequentes” e mesmo se a demanda permanecer, aperte o botão “Falar com o suporte”.

Suporte iFood para clientes

Os clientes também acionam o suporte iFood por meio do aplicativo. No menu, basta acionar a opção “Ajuda”.

Você pode solicitar ajuda sobre o pedido mais recente ou outros mais antigos. Dentro dessa página também aparecem sugestões como “Perguntas frequentes” e “Categorias”. 

Se a sua demanda acontece durante a rota de um pedido, basta solicitar a ajuda por meio do “Chat” em “Acompanhar Pedido”.

Suporte iFood para lojas parceiras

O atendimento de suporte para as lojas parceiras também acontece, exclusivamente, por meio do aplicativo.

Você poderá acionar para situações que envolvam algum pedido, relações contratuais, repasse financeiro, configuração da loja, moderação de cancelamentos e avaliações e problemas técnicos.

No caso dos problemas técnicos é importante dizer que o horário de atendimento do suporte acontece de segunda a domingo, das 10h às 23:45.

Para acionar o suporte, você deverá seguir os seguintes passos:

  • abra o portal do parceiro;
  • acesse a aba “Chamados e ajuda”;
  • clique em “Abrir um chamado”;
  • selecione o pedido adequado;
  • clique em “Abrir o chat” e descreva a demanda;
  • finalize clicando em “Solicitar atendimento”.

Qual o telefone do iFood?

Não há um número de telefone iFood para acionar o suporte. Todos os atendimentos devem ser solicitados via plataforma.

Independentemente da sua demanda, o aplicativo é o caminho correto para fazer uma solicitação. Ou seja, não há um “iFood telefone” para ser acionado.

Em casos específicos, o time de atendimento do iFood poderá entrar em contato por outros canais oficiais, como telefone, e-mail ou até WhatsApp. Porém, esse cenário é muito específico e só é possível quando a demanda é solicitada pelo Portal do Parceiro.

Se você deseja abrir um chamado é importante saber que o atendimento do chat acontece de segunda a domingo, das 7h à 1:45 da madrugada.

Apesar de não ter um telefone iFood para atendimento, você pode contar com toda a praticidade e especialização da equipe para obter o suporte adequado para seu problema.

Aproveite a sua visita e confira nossos materiais exclusivos sobre as Tendências do Delivery.

7.372 respostas

  1. Fiz a compra de um restaurante, o antigo dono não lembra a senha de acesso e não esta chegando nenhum codigo no email. tentei entrar em contato via chat mas sem sucesso de solução.
    Gostaria de um retorno, preciso do cadastro funcionando para poder vender.

    1. Olá, Sileno. Sentimos muito por essa experiência!
      Nesse caso, você pode buscar ajuda enviando uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.

  2. Olá, fiz uma compre d e-mais de 200 reais e foi entregue um POTE DE SORVETE. Foi questionado ao entregador mas o mesmo se recusou a retornar à loja. É um absurdo isso, vc gasta 200 reais e eh roubado dessa forma descarada por uma empresa grande , que não quer resolver o problema. O pote do sorvete está aqui para ser retirado e quero meu dinheiro de volta.

    1. Olá, Izadora. Sentimos muito por essa situação!
      Nesse caso, você pode buscar ajuda diretamente no aplicativo, na opção ‘Ajuda’, ou envie uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.

  3. Fiz um pedido no mc Donalds Sapopemba, enviei fotos, fotos da nota e mesmo assim negaram meu reembolso. Acabamos jogando 2 lanches no lixo e perdemos 95 reais.

    1. Olá, Heloisa. Sentimos muito por essa situação!
      Nesse caso, você pode buscar ajuda enviando uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.

  4. Estou tentando entrar no meu cadastro e não consigo, está dando a menalgo deu errado”sagem “

    1. Oi Angélica! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!

  5. Como faço qdo uma promoção aparece durante a pesquisa , mas some durante a compra …
    Acho q o iFood dificulta de tds as formas o contato para q o cliente deisista , só pode ser … tem q ter uma forma mais fácil e rápido de ser atendido … tenho os prints
    Péssimo qdo tem problema

    1. Olá, Wlington! Para resolver essa questão, sugerimos abrir um chamado para que nosso time possa analisar seu caso individualmente. No “Portal do Parceiro”, clique no botão “Ajuda” no canto superior direito e selecione “Atendimentos iFood”. Vá até o final da página e clique em “Iniciar atendimento”. Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. 😊

  6. Meu pedido veio completamente errado e o restaurante não responde para o reemboso. Só recebo mesnagens autompaticas do atendimento do Ifood, também enviei fotos. Preciso do reembolso. O restaurante em questão é Dellicias Gourmet em Cotia. Meu pedido número 367.

    1. Olá, Giovana. Sentimos muito por isso!
      Nesse caso, você pode buscar ajuda enviando uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.

  7. Gostaria de cancelar meu clube ifood da conta que misteriosamente sem motivos lógicos foi cancelada, porém não pararam de realizar a cobrança do clube ifood. Gostaria de uma posição sobre isso.

    1. Olá, Bruna. Tudo bem?
      Para resolver a situação envie uma DM para o @ifoodbrasil no Instagram. Nossa equipe estará pronta para te ajudar.

  8. Sou entregador de bike e não consigo trabalhar porque o app fica pedindo reconhecimento facial. Mesmo que eu consiga ser reconhecido: após alguns segundos ele pede novamente e, assim, nunca consigo pegar nenhuma corrida… NÃO EXISTE NENHUMA ABA DE SUPORTE PARA ISSO. COMO EU RESOLVO?

    1. Olá, Erick! Tudo bem?
      O perfil @ifoodparaentregadores foi lançado para te ajudar em situações como essa! Chama a gente lá na direct do Instagram que iremos atendê-lo.

  9. Boa tarde, criei uma conta nova, mas o portal não acessa da erro, não tem como abrir um chamado pois não tenho acesso ao portal, como resolver ?

    1. Olá, Alexandre. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  10. Não tenho mais acesso ao meu número e nem ao e-mail, como ter acesso a conta novamente?

    1. Oi Lucas! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!

  11. Como que pode um aplicativo ser tão de bosta assim, não tem um suporte pro cliente só manda mensagem automática, já tentei de tudo resolver porcaria do meu problema meu pedido veio incompleto vocês não resolve que ódio.

    1. Oi, Daniella, tudo bem? Por aqui conseguimos auxiliar somente os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue contato direto pelo aplicativo, na opção ajuda, ou enviando uma DM para o Instagram @ifoodbrasil (https://instagram.com/ifoodbrasil). 😉

  12. Olá Fiz meu cadastro de parceiro para iniciar minhas vendas, porém não consigo entrar no cadastro. como devo preceder??

    1. Oi Pamela! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!

  13. Fiz um pedido na loja e dei meu número de telefone para eles, eles não fizeram a entrega e com meu número usaram o código agora estou sem comer e sem meu dinheiro

    1. Olá, Ariel. Sentimos muito por essa experiência!
      Nesse caso, você pode buscar ajuda diretamente no aplicativo, na opção ‘Ajuda’, ou envie uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.

  14. Hj é dia 13/09
    Fiz um pedido no MC donalds, para o aniversário da minha filha que estava ansiosa pelo brinquedo. O pedido veio sem o brinquedo. O atendimento não resolveu, não enviou o item faltante e propôs apenas me dar um crédito de CINCO reais de bônus. Minha menina está chorando. Quero o reembolso do pedido para pedir em outro lugar.

    1. Oi, Emile. Sentimos muito por essa experiência. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um direct lá no Instagram @ifoodbrasil.

  15. Fiz um pedido no dia de ontem Tokyo99 em uma loja, anexei fotos referente ao item que chegou com espinha e escama de peixe, fazendo a devida reclamação. O próprio sistema do ifood disse que não poderia fazer nada pelo pedido, entrei em contato diretamente com a loja que também não quer resolver o problema. Sendo que a qualidade do pedido estava ruim, com espinha e escama nas peças do sushi, tendo fotos para comprovar e sendo gasto muito alto e mesmo assim não estão resolvendo meu problema

    1. Oi, Carol, tudo bem? Por aqui conseguimos auxiliar somente os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue contato direto pelo aplicativo, na opção ajuda, ou enviando uma DM para o Instagram @ifoodbrasil (https://instagram.com/ifoodbrasil). 😉

  16. OLÁ, BOA TARDE. PERDI ACESSO A MINHA CONTA DO IFOOD PARCEIRO. SENDO QUE MANDO O EMAIL DE REDEFINIÇÃO DE SENHA SÓ QUE ESSE EMAIL NÃO CHEGA. JÁ ENTREI EM CONTATO COM VOCÊS VIA INSTAGRAM, VOCêS JÁ ESTÃO ANALISANDO MEUS DADOS DESDE ONTEM E ATÉ AGORA NÃO TIVE RESPOSTA. PRECISO VOLTAR COM IFOOD EM MINHA LOJA…
    MEU CNPJ: 35687384000147
    MEU NOME: CARLOS RODRIGUES LIMA
    EMAIL CADASTRADO: carlosrodrigue.l428@gmail.com

    1. Olá, Carlos. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  17. O entregador não veio na portaria entregar as compras, entrou apenas em co tato via app que não vi e cancelou a compra sem reembolso. Liguei para a o mercado q disseram q a responsabilidade é do ifood e que o produto não é devolvido ao mercado. Ou seja, o entregador se aproveitou e ficou com a mercadoria. Quero o reembolso.

    1. Oi, Mariana. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda” ou pelo Instagram @ifoodbrasil, tudo bem?

  18. Olá tinha +- R$ 300 em carteira e está um pedido hoje saindo o valor. Fui fazer uma co.pra e não consegui por que o saldo estava zerado? Como recupero o valor?
    Não posso perder esse valor

    1. Olá, Gabriela. Tudo bem?
      Nesse caso, você pode buscar ajuda diretamente no aplicativo, na opção ‘Ajuda’, ou envie uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.

  19. Eu estou tentando cancelar um pedido a mais de meia hora e o ifood não me da essa opção eu só quero cancelar esse lixo de pedido atrasado

    1. Oi, Myrella. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda” ou pelo Instagram @ifoodbrasil.

  20. Olá, bom dia!
    Ontem por volta de umas 22h da noite eu fiz um pedido tendo nele dois lanche, duas batata e duas coca. Apenas foram entregue um lanche e uma coca, contando que com a coca veio totalmente mal embalada e molhou o lanche por inteiro! E não foi entregue o outro lanche, as duas batata e uma coca. Estou tentando entrar em contato desde ontem e não tenho retorno e só tive prejuízo, assim que o pedido chegou eu fui abrir e já tentei entrar em contato com vocês pelo Instagram, abri 5 chamados e nenhum deles tive retorno e isso é um absurdo desde ontem, assim que chegou a sacola toda molhada, o lanche cheio de coca! Enviei foto da nota fiscal, da sacola e NADA.

    1. Oi, Julia. Este canal é exclusivamente para restaurantes e lojas parceiras, mas além da opção “Ajuda” do app, é possível obter contato pelo perfil @ifoodbrasil no Instagram.

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