iFood telefone: como funciona o SAC iFood

Está em busca do iFood telefone? Saiba como funciona o SAC iFood para lojas parceiras, entregadores e clientes!
6 Min
ifood telefone

Uma grande dúvida sobre o suporte de atendimento aos parceiros é sobre o iFood telefone. Por isso, vale a pena esclarecer que o suporte é feito por meio da abertura de chamados, oferecendo mais praticidade e um atendimento especializado.

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O suporte do iFood funciona em diferentes canais, divididos por necessidades. Independentemente da sua necessidade, o suporte está preparado e treinado para recebê-lo.

Continue a leitura para entender como funciona o SAC iFood!

Como funciona o SAC iFood?

Não há um número de telefone para entrar em contato com o SAC iFood, mas as lojas parceiras podem contar com o atendimento por meio da abertura de chamados.

Os canais são diferentes se você é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Tudo isso para aumentar a qualidade e dar personalização no atendimento.

Saber exatamente o canal que você precisa entrar em contato aumenta a eficiência no atendimento da demanda.

Suporte iFood para entregadores

Se você é uma pessoa entregadora é possível solicitar a ajuda em dois momentos: quando você está em rota e quando você estiver fora da rota ou voltando para casa.

Ambos acontecem por meio do aplicativo iFood para Entregadores. Quando você estiver em rota, basta acessar o “Chat” para iniciar um atendimento.

Já na situação de estar fora de rota ou voltando para casa, é preciso escolher a opção “Ajuda” no menu do aplicativo. Lá você encontrará as “Dúvidas Frequentes” e mesmo se a demanda permanecer, aperte o botão “Falar com o suporte”.

Suporte iFood para clientes

Os clientes também acionam o suporte iFood por meio do aplicativo. No menu, basta acionar a opção “Ajuda”.

Você pode solicitar ajuda sobre o pedido mais recente ou outros mais antigos. Dentro dessa página também aparecem sugestões como “Perguntas frequentes” e “Categorias”. 

Se a sua demanda acontece durante a rota de um pedido, basta solicitar a ajuda por meio do “Chat” em “Acompanhar Pedido”.

Suporte iFood para lojas parceiras

O atendimento de suporte para as lojas parceiras também acontece, exclusivamente, por meio do aplicativo.

Você poderá acionar para situações que envolvam algum pedido, relações contratuais, repasse financeiro, configuração da loja, moderação de cancelamentos e avaliações e problemas técnicos.

No caso dos problemas técnicos é importante dizer que o horário de atendimento do suporte acontece de segunda a domingo, das 10h às 23:45.

Para acionar o suporte, você deverá seguir os seguintes passos:

  • abra o portal do parceiro;
  • acesse a aba “Chamados e ajuda”;
  • clique em “Abrir um chamado”;
  • selecione o pedido adequado;
  • clique em “Abrir o chat” e descreva a demanda;
  • finalize clicando em “Solicitar atendimento”.

Qual o telefone do iFood?

Não há um número de telefone iFood para acionar o suporte. Todos os atendimentos devem ser solicitados via plataforma.

Independentemente da sua demanda, o aplicativo é o caminho correto para fazer uma solicitação. Ou seja, não há um “iFood telefone” para ser acionado.

Em casos específicos, o time de atendimento do iFood poderá entrar em contato por outros canais oficiais, como telefone, e-mail ou até WhatsApp. Porém, esse cenário é muito específico e só é possível quando a demanda é solicitada pelo Portal do Parceiro.

Se você deseja abrir um chamado é importante saber que o atendimento do chat acontece de segunda a domingo, das 7h à 1:45 da madrugada.

Apesar de não ter um telefone iFood para atendimento, você pode contar com toda a praticidade e especialização da equipe para obter o suporte adequado para seu problema.

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7.246 respostas

    1. Olá, Gabriela. Sentimos muito por essa experiência!
      Você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “ajuda” ou envie um direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.

    1. Olá, Kayky. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  1. Minha compra não foi entregue, não obtive reembolso.
    Moto boy nem se quer buzinou, pois tenho 7 cachorros que enlouquecem quando chega alguém na frente do portão. E nem o reembolso deram, absurdo.

    1. Olá, Fabiano. Sentimos muito por essa situação!
      Nesse caso, você pode buscar ajuda diretamente no aplicativo, na opção ‘Ajuda’, ou envie uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.

  2. Aconteceu a mesma coisa comigo hoje fiz um pedido de 370,25 e o entregador falou q não tinha ninguém pra receber a mercadoria sendo que não sair nem um momento do endereço, e falaram que não tenho direito ao reembolso, resumindo o entregador ficou com minhas compras e eu com o prejuízo

    1. Olá, Jaqueline. Sentimos muito por essa experiência!
      Nesse caso, você pode buscar ajuda diretamente no aplicativo, na opção ‘Ajuda’, ou envie uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.

  3. Boa noite, é a segunda vez que faço um pedido pelo Ifood uso um cupom de promoção e Cancelam meu pedido depois de ficar tempo esperando, cancelam sem nem dar explicação

    1. Olá, Leandro. Sentimos muito por isso!
      Nesse caso você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “ajuda” ou envie um direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.

  4. Boa noite fiz uma compra na loja do macdonalds os telefones não funcionam e não recebi o cupom fiscal !

    1. Olá, Alexandre. Tudo bem?
      Nesse caso você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “ajuda” ou envie um direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.

    1. Olá, Eliza. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

    1. Olá, Joana. Sentimos muito por essa experiência!
      Nesse caso, você pode buscar ajuda diretamente no aplicativo, na opção ‘Ajuda’, ou envie uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.

  5. Eu desejo o meu reembolso pois o motoboy roubou o meu pedido se a empresa iFood não entrar em contato comigo eu vou processar a empresa já vou procurar meus direitos to vendo relatos aqui que a empresa não dar o reembolso pois medidas cabíveis será tomadas

    1. Olá, Paloma. Sentimos muito por essa situação!
      Nesse caso, você pode buscar ajuda diretamente no aplicativo, na opção ‘Ajuda’, ou envie uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.

  6. Pedi um combo de lanche o entregador comeu um dos lanche e ainda a batata, falaram que ia reembolsar o valor do lanche e da batata ,esperei 1 hora não reembolsaram, e ainda falaram que não dava mais pra reembolsar po,foquei com fome e sem meu dinheiro ,muito constrangidammm !

    1. Olá, Eduarda. Sentimos muito por essa experiência.
      Nesse caso, você pode buscar ajuda diretamente no aplicativo, na opção ‘Ajuda’, ou envie uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.

  7. Fiz um pedido no mercado de 12 yopro e recebi apenas quatro, abri um pedido no iFood e o próprio iFood disse que não seria possível fazer o reembolso ou uma nova entrega. Poderiam me ajudar? Pois foi algo muito caro e não recebi

    1. Oi, Katieli, tudo bem? Por aqui conseguimos auxiliar somente os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue contato direto pelo aplicativo, na opção ajuda, ou enviando uma DM para o Instagram @ifoodbrasil (https://instagram.com/ifoodbrasil). 😉

  8. Fiz uma compra e solicitei alteração do endereço antes do entregador sair da loja e ele não viu a mensagem. Chegou no endereço errado, disse que “o aplicativo tá bugado e a mensagem não chegou” e meu pedido foi CANCELADO e me foi NEGADO o reembolso.
    Quero meu dinheiro de volta!!

    1. Oi, Juliana, tudo bem? Por aqui conseguimos auxiliar somente os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue contato direto pelo aplicativo, na opção ajuda, ou enviando uma DM para o Instagram @ifoodbrasil (https://instagram.com/ifoodbrasil). 😉

    1. Olá, Bruno. Sentimos muito por essa experiência!
      Nesse caso, você pode buscar ajuda diretamente no aplicativo, na opção ‘Ajuda’, ou envie uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.

  9. Boa noite. Fiz um pedido hoje, 19/09/2024, às 14:44h na loja Sodiê Doces do Shopping Continental de Osasco e o entregador chegou no local da entrega às 14:54h. Às 14:56h o entregador envia esta mensagem: “??”. Estava finalizando uma reunião e não vi a mensagem. Às 15:02h o próprio Ifood enviou esta mensagem automática: “Olá! Precisamos que você receba seu pedido agora, escolha uma das opções:” e eu escolhi a opção ESTOU INDO BUSCAR O PEDIDO. Em seguida, às 15:03h recebo o retorno do ifood informando que eu tinha até as 15:08h para retirar meu pedido caso contrário o pedido seria cancelado e não receberia estorno.

    Até aí ok.

    Pedi para um colega de trabalho ir prontamente retirar o pedido. Ele com certeza chegou na portaria antes das 15:08h e NÃO ENCONTROU MAIS O ENTREGADOR LÁ.

    Às 15:10h enviei mensagem pelo ifood informando que o menino havia ido lá retirar o pedido e o entregador havia ido embora (perceba, 15:10h eu ENVIEI A MENSAGEM INFORMANDO QUE O ENTREGADOR FOI EMBORA, ou seja, ele foi embora antes das 15:08h pois o tempo que se leva de caminhada da portaria até a minha mesa é de +- 2 minutos.

    Segue diálogo com o entregador:
    Eu: “Um colega foi buscar e foi informado que vc foi embora”
    Entregador: “isso mesmo vou devolver para a loja”
    Eu: “caramba eu avise que estava indo”
    Entregador: “a senhora pode fazer outro pedido provavelmente vai receber o estorno”. “fiquei ai 10 minutos, se não foi mais, mandei mensagem, só não liguei que não tem essa opção.”
    Eu: “ok, me desculpe estava em reunião que atrasou”.

    O que eu quero dizer com isso é: O entregador foi embora antes do tempo que o ifood deu (até 15:08h). Além disso ele ficou com o meu pedido em aberto e não cancelou, só cancelou o pedido após eu abrir a reclamação.

    Ou seja: vocês estão me cobrando por um pedido que EU NÃO RECEBI O PRODUTO, fora que estava dentro das normas informadas pela mensagem.

    Tentei diversas vezes falar com vocês pelo chat porém vcs me enviam mensagens automáticas e encerram o chat, impossibilitando uma conversa.

    Meu pedido foi o #5384. Espero sinceramente que vocês revejam esta situação pois o entregador foi embora antes e estou sendo penalizada por isso.

    1. Olá, Juliana. Sentimos muito por essa experiência!
      Nesse caso, você pode buscar ajuda diretamente no aplicativo, na opção ‘Ajuda’, ou envie uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.

  10. Estou tendo uma péssima experiência com o Ifood .
    Mudei de celular e instalei o Ifood no novo celular mas não estou conseguindo entrar na plataforma com a minha conta aí assinei o club Ifood anteriormente
    Quando eu acesso pra entrar pode o meu número antigo mas já tinha mudado para o novo quando eu estava usando a plataforma
    Sério sem condições não estou tendo nenhum suporte pela parte do Ifood para me ajudar

    1. Oi, Vitória. Lamentamos não poder te ajudar por aqui. Mas você deve abrir um chamado na opção “Ajuda” do App ou enviar uma mensagem no canal @ifoodbrasil. Lá temos um time especializado para te ajudar. Conte com a gente!

  11. A loja do entregador não abre e, assim, não consigo comprar bag para começar a entregar de bike. Já fiz contato no direct do instagram, mas as orientações que me passaram não funcionaram. Por favor, preciso de ajuda.

    1. Oi, Daniel! Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM 😉

  12. Não recebi uma compra feita pelo ifood, tentei pelo ícone “habilitar reembolso” (em 12 horas ) e não tive resposta. Depois consegui entrar em contato com o aplicativo, depois de muita dificuldade, pois não é fácil o acesso e não me quiseram reembolsar pois tinha passado de 48 horas. Absurdoooo pois é dificil achar a aba de reembolso. Insatisfeitíssima com o aplicativo, desonestidade. Deem um jeito de facilitar o acesso.

    1. Oi, Viviane. Essa experiência não reflete o padrão dos nossos parceiros no iFood. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um direct lá no Instagram @ifoodbrasil.

    1. Oi Bruno! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!
      Err

    1. Oi, Kleyson. Para resolver isso, recomendamos que você abra um chamado através do Portal do Parceiro. Assim o nosso suporte poderá investigar a situação da sua loja e esclarecer os motivos do fechamento. É importante fornecer o máximo de detalhes para que consigam ajudar da melhor forma. Se precisar de mais alguma orientação, estamos aqui! 👊😊

  13. Olá, não estou conseguindo acessar minha loja, e não consigo suporte.

    Apresenta a mensagem: “Parece que algo deu errado. Estamos com problemas para carregar a aplicação. Você pode tentar recarregar.”

    Já tentei diversas vezes e sempre o mesmo problema.

    1. Oi Adolfo, tudo bem? Vamos te auxiliar com isso. Você está utilizando o perfil de Dono da loja para fazer a recuperação? Ficou sem acessar o Portal do Parceiro por algum período?

      1. Não é recuperação, é apenas fazer login, estou sim tentando logar pelo perfil do dono. Estou sem acesso ao portal desde que tentei logar por volta de meio dia. Tentei logar pelo app, pelo site. Por outra rede de internet. Sempre apresenta o mesmo erro.

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