iFood telefone: como funciona o SAC iFood

Está em busca do iFood telefone? Saiba como funciona o SAC iFood para lojas parceiras, entregadores e clientes!
6 Min
ifood telefone

Uma grande dúvida sobre o suporte de atendimento aos parceiros é sobre o iFood telefone. Por isso, vale a pena esclarecer que o suporte é feito por meio da abertura de chamados, oferecendo mais praticidade e um atendimento especializado.

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O suporte do iFood funciona em diferentes canais, divididos por necessidades. Independentemente da sua necessidade, o suporte está preparado e treinado para recebê-lo.

Continue a leitura para entender como funciona o SAC iFood!

Como funciona o SAC iFood?

Não há um número de telefone para entrar em contato com o SAC iFood, mas as lojas parceiras podem contar com o atendimento por meio da abertura de chamados.

Os canais são diferentes se você é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Tudo isso para aumentar a qualidade e dar personalização no atendimento.

Saber exatamente o canal que você precisa entrar em contato aumenta a eficiência no atendimento da demanda.

Suporte iFood para entregadores

Se você é uma pessoa entregadora é possível solicitar a ajuda em dois momentos: quando você está em rota e quando você estiver fora da rota ou voltando para casa.

Ambos acontecem por meio do aplicativo iFood para Entregadores. Quando você estiver em rota, basta acessar o “Chat” para iniciar um atendimento.

Já na situação de estar fora de rota ou voltando para casa, é preciso escolher a opção “Ajuda” no menu do aplicativo. Lá você encontrará as “Dúvidas Frequentes” e mesmo se a demanda permanecer, aperte o botão “Falar com o suporte”.

Suporte iFood para clientes

Os clientes também acionam o suporte iFood por meio do aplicativo. No menu, basta acionar a opção “Ajuda”.

Você pode solicitar ajuda sobre o pedido mais recente ou outros mais antigos. Dentro dessa página também aparecem sugestões como “Perguntas frequentes” e “Categorias”. 

Se a sua demanda acontece durante a rota de um pedido, basta solicitar a ajuda por meio do “Chat” em “Acompanhar Pedido”.

Suporte iFood para lojas parceiras

O atendimento de suporte para as lojas parceiras também acontece, exclusivamente, por meio do aplicativo.

Você poderá acionar para situações que envolvam algum pedido, relações contratuais, repasse financeiro, configuração da loja, moderação de cancelamentos e avaliações e problemas técnicos.

No caso dos problemas técnicos é importante dizer que o horário de atendimento do suporte acontece de segunda a domingo, das 10h às 23:45.

Para acionar o suporte, você deverá seguir os seguintes passos:

  • abra o portal do parceiro;
  • acesse a aba “Chamados e ajuda”;
  • clique em “Abrir um chamado”;
  • selecione o pedido adequado;
  • clique em “Abrir o chat” e descreva a demanda;
  • finalize clicando em “Solicitar atendimento”.

Qual o telefone do iFood?

Não há um número de telefone iFood para acionar o suporte. Todos os atendimentos devem ser solicitados via plataforma.

Independentemente da sua demanda, o aplicativo é o caminho correto para fazer uma solicitação. Ou seja, não há um “iFood telefone” para ser acionado.

Em casos específicos, o time de atendimento do iFood poderá entrar em contato por outros canais oficiais, como telefone, e-mail ou até WhatsApp. Porém, esse cenário é muito específico e só é possível quando a demanda é solicitada pelo Portal do Parceiro.

Se você deseja abrir um chamado é importante saber que o atendimento do chat acontece de segunda a domingo, das 7h à 1:45 da madrugada.

Apesar de não ter um telefone iFood para atendimento, você pode contar com toda a praticidade e especialização da equipe para obter o suporte adequado para seu problema.

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7.246 respostas

  1. Infelizmente, hoje fiz um pedido no Restaurante Vó da Bia, na região do Butantã às 11h30 e até às 15h15 não recebi o que pedi, não consegui cancelar, e ainda por cima o restaurante, diz que não localizou meu pedido. Uma pena não ter suporte, ajuda, na hora que precisamos. No final, tive que procurar outro meio para me alimentar. Resumindo, NUNCA MAIS pretendo utilizar IFOOD e muito menos recorrer a este Restaurante que deixou muito a desejar. Péssima experiência.

  2. Eu vou processar esse ifood e o mercado caso não resolvam meu problema!
    Fiz uma compra de 2 itens, o atendente me enviou mensagem dizendo que nao tinha 1 item, então predi o reembolso total dos 2 itens.
    Eles agiram de má fé e enviou apenas 1 item e quando chegou aqui eu falei pro entregador que não iria receber e que queria o reembolso, quando ele voltou pra loja colocou que não encontrou a pessoa e que nesse caso não teria o reembolso, ja tem 2 dias isso caso não resolva ate amanhã vou entrar com um processo neles.

    1. Oi, Odilon. Entendemos sua frustração, mas esse canal é exclusivo para restaurantes e lojas parceiras, e não conseguimos ajudar você diretamente. Recomendamos abrir um chamado na opção ‘Ajuda’ do App ou enviar um direct para o Instagram @ifoodbrasil para que eles possam resolver seu caso. Estamos torcendo para que tudo se normalize! 🙂

  3. Eu quero encomendar no Ifood em vez de Rappi, mas não tem um número de telefone brasileiro, o meu é francês, então eu não posso concluir a criação da minha conta. Como posso fazer ?

    Atenciosamente

    1. Oi, Alice, tudo bem? Por aqui conseguimos auxiliar somente os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue contato direto pelo aplicativo, na opção ajuda, ou enviando uma DM para o Instagram @ifoodbrasil (https://instagram.com/ifoodbrasil). 😉

  4. Tive um cartão Itaú extra Mastercard perdido e durante quase todo dia faziam pedidos no iFood, acredito que o iFood pode me ajudar pois ele fez uma conta nele com o seu cpf 04834255328. Leone de Oliveira de Sousa.

  5. Eu estou com problemas no reconhecimento facial,a câmera está escura,mesmo eu em um local iluminado.
    Já desinstalei, forcei o fechamento do app, apaguei o cachê e armazenamento e sem resultados.Preciso de ajudar urgente!!

    1. Oi, Azrael. Entendemos a urgência do seu problema, mas infelizmente não conseguimos ajudar por aqui. Recomendamos que você envie uma DM para o Instagram @ifoodparaentregadores. Eles poderão te ajudar com essa questão do reconhecimento facial. Boa sorte! 👊

  6. Cancelamento autorizado pelo IFOOD depois do cliente receber e comer o pedido! Descaso com o restaurante parceiro, péssima politica.

    1. Oi, Alisson. Em alguns casos, é possível acionar a Contestação do Cancelamento em até 7 dias, acessando a aba ‘Pedidos’ do Portal do Parceiro. Se precisar de ajuda, é só acionar um de nossos especialistas. Seu feedback é muito importante, e vamos encaminhar suas preocupações para o time responsável. Estamos aqui para apoiar! 👊

  7. Fiz um pedido pelo ifood no Mc donalds, meu pedido veio TODO errado, inclusive a nota, abri um chamado e nada foi resolvido!

    1. Oi, Karol. Sentimos muito pela confusão com seu pedido. 😕 Esse canal é exclusivo para restaurantes e lojas parceiras, então não conseguimos ajudar diretamente. Recomendamos que você continue tentando o suporte pelo App ou envie uma DM para @ifoodbrasil. Assim o nosso time especializado poderá te ajudar a resolver isso! 👊

  8. Estou com problemas para acessar minha conta e inclusive está meu cartão de crédito e todo mês está cobrando 4,90 de cupons , chega código no meu email e celular para acessar a conta ao colocar código não abre a plataforma . Preciso fazer o cancelamento não vou pagar todo mês está valor por algo que não acesso .

    1. Oi, Juliana. Entra em contato com nosso time pelo Instagram @ifoodbrasil – basta enviar um direct. 😀 Dessa forma poderemos te ajudar mais!

  9. verifique no meu cartao de credito que esta sendo descontado (já a uns quatro meses o valor de R$ 12,90 referente ao ifood club.
    NÃO CONTRATEI ESTE SERVIÇOM SOLICITO O EXTORNO DO VALOR DE TODOS OS MESES COM DESCONTO INDEVIDO NO VALOR DE R$ 12,90 DE CADA MES.
    CASO CONTRARIO VOU ACIONAR O PROCON.

  10. fiz uma compra em um mercado do ifoos, quando o motoboy chegou, pediu meu codigo pra entregar o pedido, mas na hora q recebi, percebi q nao era meu pedido, avisei o motoboy, ele disse q o mercado podia ter errado, mas disse q iria tentar ir na ultima cliente pra ver se tinha trocado o pedido, ele pegou a sacola que tinha me entregado, e saiu, depois me mandou mensagem pelo app do ifood perguntando qual era meu pedido, e disse que nao tinha nada do meu pedido com a outra cloente e disse q o mercado tinha errado, mas disse q ia tentar resolver, falei pra ele ver um jeito q nao colocasse entrega realizada pq eu nao tinha ficado com nenhum produto e queria o reembolso, mas mesmo assim ele colocou como pedido entregue, quando fui solicitar reembolso, coloquei q nao tinha recebido nada, porem o ifood ficou insistindo que eu havia recebido por conta do codigo que eu tinha passado, expliquei varias vezes oq tinha acontecido e mesmo assim, no final falaram que nao podiam fazer nada. Eu nao recebi meu produto, nem reembolso nenhum.

    1. Oi, Bianca. Por aqui conseguimos auxiliar lojas e restaurantes parceiros, mas envie direct para o perfil @ifoodbrasil no Instagram, que poderão te ajudar mais, combinado?

  11. O antigo Adm da empresa saiu e não que passar o acesso preciso desvincular do e-mail dele e ativar o ifood

    1. Oi, Marcos. Envia um direct para o nosso perfil no Instagram @ifoodparaparceiros, que iremos verificar, ok? 🙂

  12. Esse Ifood é inimigo de seus clientes. Eu evito usar já faz tempo. Não sei como eu fiz um pedido de um restaurante que usa essa porcaria de serviço de entrega e até assim eu tive problema. Mesmo contra minha vontade. Eu não uso ifood não gosto de Ifood e passo longe disso e por culpa de um restaurante incompetente que utiliza esse meio de entrega eu tive dor de cabeça.

    1. Oi, Paulo. Sentimos muito pela sua experiência, ela não reflete o padrão dos nossos parceiros. Esse canal é dedicado aos parceiros do iFood, mas se puder, entre em contato com o suporte pelo app ou pelo Instagram @ifoodbrasil para que possam entender o que houve e te ajudar da melhor forma.

  13. Hoje fiz um pedido e o mesmo veio queimado e com péssimo cheiro, me negaram a devolução do Pix e finalizaram o atendimento.
    Vou desinstalar o APP

    1. Oi, Vicente. Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodbrasil e envie uma DM, beleza?

  14. Eu acho um absurdo o entregador ficar com a comida no caso de um pedido cancelado, pq o entregador não quis levar na portaria. O cliente não está sendo respeitado…pq não recebe estorno e nem a mercadoria volta para a loja, para em um momento que eu possa ir buscar. Estou saindo definitivamente do IFood e só compro direto dos estabelecimentos agora. Vcs não devendem o cliente que é quem fez do iFood o que é hoje. Muita má fé de todos os lados…

    1. Oi, Luciana. Queremos conversar mais sobre o ocorrido, que não faz parte do padrão iFood. Por isso, pedimos que envie mensagem pela opção Ajuda do aplicativo ou envie direct para o perfil @ifoodbrasil no Instagram!

  15. Estou tentando atendimento e só recebo uma msg padrão pra um pedido meu cancelado sem reembolso. a tratativa da empresa em não dá opção do cliente resgatar o seu pedido já que foi pago. nas obs da entrega estava o portão e ninguém tocou o interfone nem apareceu no portão. eu estava sem o telefone em mãos pra acompanhar. Liguei pra loja e tive que fazer outro pedido pra conseguir falar com a loja pro final eles me informaram que não tem o contato do entregador. resumindo o entregador ficou com meu pedido e não consegui o contato dele com a plataforma. demorei 15 minutos pra entender o que estava acontecendo, fiquei sem Internet mas ninguém compareceu no meu endereço paguei e entrega e a comida e no final o entregador recebeu pela entrega e ficou com meu pedido. Não consigo falar com nenhum canal da plataforma apenas recebo uma msg padrão. deveriam da a opção de falar com o entregador até pagar novamente pela entrega ou retirar o pedido na loja. Agora o entregador ficar com o pedido é um absurdo.

    1. Olá, Debora. Sentimos muito por essa experiência!
      Nesse caso, você pode buscar ajuda enviando uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.

  16. Estou tentando entrar em minha conta e nao consigo peço para redefinir senha e o email não chega já deixei msg aqui pediram para entrar em contato pelo insta entrei falaram que era para aguardar já se passaram 15 dias e não respondem mais quero saber como consigo resolver meu problema

    1. Será que só vão resolver depois que registar uma reclamação no reclame aqui porque já tentei de tudo

    2. Olá, Andre. Tudo bem?
      Se você enviou mensagem na nossa página oficial no Instagram, fique tranquilo que vamos te ajudar com isso!

  17. Boa tarde !
    Fiz uma compra no ifood 02/09/24
    No Macdnold’s da freguesia .
    Meu pedido chegou todo molhado .
    O refrigerante virou dentro do lanche .Pedi o reembolso mais não me reembolsaram e simplesmente encerraram a conversa .
    Sistema de transporte de lanches do McDonald’s é péssimo, vendem refrigerante no copo pra entregar sendo transportado colocado numa bag é claro que vai virar .
    Não comi meu lanche encharcado de refrigerante .
    Sistema falho do McDonald’s.
    Vou processar e buscar meus direitos .Absurdo esse descaso .
    Vou processar a plataforma.

    1. Oi, Elisabete. Poxa, sentimos muito pela experiência que você teve! Entendemos como isso pode ser frustrante. Para resolver a situação, é importante que você abra um chamado através do aplicativo ou entre em contato pelo Instagram @ifoodbrasil. Assim, nossa equipe poderá analisar seu caso e buscar uma solução.

  18. Hoje fiz um pedido na loja Restaurante e Hamburgueria da Vovó, agendei para as 13h, porem o pedido não chegou, liguei para a loja para pedir informações sobre o pedido, eles não foram nada prestativos e não resolveram meu problema, e pra ajudar não consegui pedir reembolso pelo app, por fim perdi meu dinheiro e fiquei sem a comida.

    1. Olá, Diego. Sentimos muito por essa experiência!
      Nesse caso, você pode buscar ajuda enviando uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.

  19. fiz um pedido no food para retirar, mais não consegui ir retirar no dia agendando, fui no outro dia porém a loja já tinha feito a devolução do pedido, e o ifood finalizou, entrei em contato com chat falando que estava na loja e que o pedido já não estava mais lá para reaver o reembolso, passado alguns minutos no chat retornaram me falando que não seria possível meu reembolso, e finalizaram o chat, não consigo abrir outra reclamação, um absurdo isso, eu fui retirar e a mercadoria não estava mais lá, quero meu reembolso, liga lá na loja para confirmar se pedido foi retirado?! não foi

    1. Olá, Flavia. Tudo bem?
      Nesse caso você consegue buscar auxílio enviando um direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.

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