iFood telefone: como funciona o SAC iFood

Está em busca do iFood telefone? Saiba como funciona o SAC iFood para lojas parceiras, entregadores e clientes!
6 Min
ifood telefone

Uma grande dúvida sobre o suporte de atendimento aos parceiros é sobre o iFood telefone. Por isso, vale a pena esclarecer que o suporte é feito por meio da abertura de chamados, oferecendo mais praticidade e um atendimento especializado.

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O suporte do iFood funciona em diferentes canais, divididos por necessidades. Independentemente da sua necessidade, o suporte está preparado e treinado para recebê-lo.

Continue a leitura para entender como funciona o SAC iFood!

Como funciona o SAC iFood?

Não há um número de telefone para entrar em contato com o SAC iFood, mas as lojas parceiras podem contar com o atendimento por meio da abertura de chamados.

Os canais são diferentes se você é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Tudo isso para aumentar a qualidade e dar personalização no atendimento.

Saber exatamente o canal que você precisa entrar em contato aumenta a eficiência no atendimento da demanda.

Suporte iFood para entregadores

Se você é uma pessoa entregadora é possível solicitar a ajuda em dois momentos: quando você está em rota e quando você estiver fora da rota ou voltando para casa.

Ambos acontecem por meio do aplicativo iFood para Entregadores. Quando você estiver em rota, basta acessar o “Chat” para iniciar um atendimento.

Já na situação de estar fora de rota ou voltando para casa, é preciso escolher a opção “Ajuda” no menu do aplicativo. Lá você encontrará as “Dúvidas Frequentes” e mesmo se a demanda permanecer, aperte o botão “Falar com o suporte”.

Suporte iFood para clientes

Os clientes também acionam o suporte iFood por meio do aplicativo. No menu, basta acionar a opção “Ajuda”.

Você pode solicitar ajuda sobre o pedido mais recente ou outros mais antigos. Dentro dessa página também aparecem sugestões como “Perguntas frequentes” e “Categorias”. 

Se a sua demanda acontece durante a rota de um pedido, basta solicitar a ajuda por meio do “Chat” em “Acompanhar Pedido”.

Suporte iFood para lojas parceiras

O atendimento de suporte para as lojas parceiras também acontece, exclusivamente, por meio do aplicativo.

Você poderá acionar para situações que envolvam algum pedido, relações contratuais, repasse financeiro, configuração da loja, moderação de cancelamentos e avaliações e problemas técnicos.

No caso dos problemas técnicos é importante dizer que o horário de atendimento do suporte acontece de segunda a domingo, das 10h às 23:45.

Para acionar o suporte, você deverá seguir os seguintes passos:

  • abra o portal do parceiro;
  • acesse a aba “Chamados e ajuda”;
  • clique em “Abrir um chamado”;
  • selecione o pedido adequado;
  • clique em “Abrir o chat” e descreva a demanda;
  • finalize clicando em “Solicitar atendimento”.

Qual o telefone do iFood?

Não há um número de telefone iFood para acionar o suporte. Todos os atendimentos devem ser solicitados via plataforma.

Independentemente da sua demanda, o aplicativo é o caminho correto para fazer uma solicitação. Ou seja, não há um “iFood telefone” para ser acionado.

Em casos específicos, o time de atendimento do iFood poderá entrar em contato por outros canais oficiais, como telefone, e-mail ou até WhatsApp. Porém, esse cenário é muito específico e só é possível quando a demanda é solicitada pelo Portal do Parceiro.

Se você deseja abrir um chamado é importante saber que o atendimento do chat acontece de segunda a domingo, das 7h à 1:45 da madrugada.

Apesar de não ter um telefone iFood para atendimento, você pode contar com toda a praticidade e especialização da equipe para obter o suporte adequado para seu problema.

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7.246 respostas

  1. Cadastrei minha loja no Ifood e fiquei um tempo sem acessar desenvolvendo meu cardápio, agora que meu cardápio está pronto e iria ativar o funcionamento da loja no Ifood não consigo mais acessar meu portal do parceiro, nem pelo computador nem por aplicativo nem por lugar nenhum, sempre aparece o mesmo erro dizendo que aconteceu algo errado. Não consegui achar até o momento nenhum tipo de suporte por chat, telefone ou email para resolver minha situação. Falam que o suporte é por dentro do portal do parceiro, pergunto, e no meu caso que não consigo acessar o portal como faço?

    1. Olá, Vanderlon. Tudo bem?
      Se você está sem acesso ao Portal do Parceiro, envie uma direct no Instagram @ifoodparaparceiros, e nossa equipe vai te ajudar.

  2. BOA NOITE, SOU ENTREGADOR DO IFOOD A 3 ANOS, E RECENTEMENTE BAIXEI UMA ATUALIZAÇÃO DO APP INCLUINDO UM RECONHECIMENTO FACIAL INOPERANTE. AS TELAS APRESENTADAS MANDAM AFASTAR, APROXIMAR E CENTRALIZAR O ROSTO. FAÇO ISSO DE TODO O JEITO E A IDENTIFICAÇÃO NÃO VALIDA. A VERSÃO DE RECONHECIMENTO ANTERIOR ME RECONHECIA EM 97% DAS IDENTIFICAÇÕES. AGORA A VERSÃO ATUAL NÃO ME RECONHECE DE MODO ALGUM. COMPAREI ESSA VERSÃO DE RECONHECIMENTO COM A DE OUTROS COLEGAS DE ENTREGA E A MINHA É DIFERENTE. PARECE SER EXPERIMENTAL. POR FAVOR PEÇO QUE VOLTEM COM A VERSÃO NORMAL POIS ESTOU A 3 SEMANAS SEM ENTREGAR POR CONTA DISSO. GRATO, RODRIGO SILVA-NUVEM

    1. Oi Rodrigo. Entendemos sua frustração com a nova atualização do reconhecimento facial e agradecemos por compartilhar seu feedback. Este canal é exclusivo para restaurantes e lojas parceiras, mas recomendamos que você entre em contato com o suporte através da opção ‘Ajuda’ no app para que nossa equipe possa analisar seu caso de perto e oferecer a assistência necessária.

  3. Não estou conseguindo trocar o endereço do restaurante no app pedi um suporte mas até agora não entraram em contato.

    1. Olá, Talyta. Tudo bem?
      O chamado que abriu pode levar até 72 horas para ser respondido. Caso esse prazo expire e você não tenha recebido um retorno, recomendamos que entre em contato com a nossa equipe pelo Instagram oficial @ifoodparaparceiros.

  4. Péssimo serviço ao cliente! Não EXISTE SAC. Não sei como uma empresa dessas é regulamentada. Lamentável

    1. Olá, Ana. O nosso atendimento é exclusivo online.
      Envie mais informações sobre o seu caso na nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros. Temos uma equipe de suporte à disposição para ajudar!

    1. Olá, Natalia. Sentimos muito por essa experiência!
      Nesse caso, você pode buscar ajuda enviando uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.

  5. Olá bom dia gostaria de acessar minha conta no Ifood,mas como fui roubada troquei de aparelho e número de telefone não consigo acessar a conta por conta do número novo.

    1. Olá, Viviane. Esperamos que esteja bem!
      Se você for restaurante ou loja parceira, envie um direct para o Instagram @ifoodparaparceiros que vamos te ajudar. Se você for cliente iFood, envie uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que iremos atendê-la.

  6. Como eu altero o modo de entrega?
    Atualmente eu msm realizo as entregas mas quero alterar pra entrega dereta pelo iffod. Alguém pode me ajudar?

    1. Olá, Cristofer. Tudo bem?
      Para resolver essa questão, sugerimos abrir um chamado para que nosso time possa analisar seu caso individualmente. Basta clicar em “Ajuda” no canto superior à direita.

  7. Olá! Está ocorrendo o débito de um club ifood no meu cartão de crédito que eu não contratei, e gostaria que fosse cancelado esse débito, para fazer isso pelo banco, serei prejudicada pois o meu cartão será cancelado e tenho diversos débitos automáticos em meu cartão. Peço ajuda!

    1. Olá, Karla. Tudo bem?
      Para cancelar o Clube iFood, você pode buscar auxílio próprio app, na opção “ajuda” ou envie uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.

  8. Vão fazer uma reclamação no Procon contra o Ifood parceiros, atendimento horrível como pode uma empresa desse porte não ter um sac? Ser TD informatizado.
    Estou tentando fazer uma alteração de cadastro com orientação de uma atendente, cancelaram meu contrato..não tenho mais acesso ao portal e não consigo realizar um novo cadastro conforme orientação da atendente e nem consigo contato novamente com ela, já que tiraram meu acesso e não consigo abrir um chamado! Estou perdendo dinheiro sem minhas vendas pfv resolvam meu problema!!!!

    1. Olá, Michele. Sentimos muito por ess situação e estamos aqui para ajudar você!
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  9. Vocês enganam as pessoas! Já é a segunda vez que colocam essas merdas de assinaturas a força nos clientes, colocam que tem desconto no produto e a pessoa só se dá conta que comprou uma merda de assinatura quando já está finalizado no cartão. Eu quero meu dinheiro de volta!

    1. Olá, Eglen. Se deseja cancelar o Clube iFood, você pode buscar auxílio próprio app, na opção “ajuda” ou envie uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.

  10. I Food me relatou q recebi estorno de 1 reclamação q fiz sobre 1 pedido.
    Mas o pix não entrou na minha conta e o comprovante do estorno não abre no aplicativo Ifood

    1. Olá, Monique. Tudo bem?
      Nesse caso, você pode buscar ajuda diretamente no aplicativo, na opção ‘Ajuda’, ou envie uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.

  11. Estou com três pedidos de estorno já tem dois com mais de 48 horas e até agora nada do dinheiro retornar estou indignado com essa situação se n devolverem vou está fazendo o boletim de ocorrência para os devidos fins pq eu n tenho dinheiro pra tá jogando no vento se eu fiz um pedido é pq eu tava com fome e precisava me alimentar aí a loja cancela o Ifood n devolve e eu fico chupando dedo com fome

    1. Olá, Wanderson. Sentimos muito por essa experiência!
      Nesse caso, você pode buscar ajuda enviando uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.

    1. Olá, Viviane. Sentimos muito por essa experiência.
      Nesse caso você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “ajuda” ou envie um direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.

  12. Tive meu celular clonado e precisei trocar de número.
    Não consigo mais acessar meu aplicativo.
    Peço código por email, mas ele tbm quer por telefone que não é mais meu número.

    Como fazer?
    Não quero fazer um novo email só para isso

    1. Olá, Fabiane. Tudo bem?
      Se você for restaurante ou loja parceira, envie um direct para o Instagram @ifoodparaparceiros que vamos entender melhor o seu caso e te ajudar. Se você for cliente iFood, envie uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que iremos atendê-la.

  13. Estou esperando um reembolso do Ifood…por um pedido cancelado pelo estabelecimento…dizem que ser pagamos com cartão de débito esse reembolso eh feito em até 30 dias…fiz o pedido e ele foi cancelado no dia 16/08/2024…e até hoje dia 25/09/2024…nada de reembolso…uma vergonha

    1. Olá, Adelaide. Sentimos muito por essa situação!
      Nesse caso, você pode buscar ajuda diretamente no aplicativo, na opção ‘Ajuda’, ou envie uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.

  14. Recebi um produto com defeito e o ifood se recusa a fazer o estorno da compra. Destaco que a solicitação de estorno foi feita dentro do prazo de arrependimento do Código de Defesa do Consumidor (artigo 49), o produto veio quebrado e, mesmo assim, a resposta do atendente foi para eu procurar o fabricante. Assim, gostaria da devolução do produto e imediato estorno do valor .

    1. Olá, Patricia. Sentimos muito por essa experiência!
      Nesse caso, você pode buscar ajuda enviando uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.

  15. fiz meu cadastro pra corre de entregador no ifod a quase 1 ano, e nunca aceitaram quando liberou pra mim coloca minhas informações deu um erro… agora toda vez q entro pra ver se fui aprovado da erro direto e fecha o aplicativo… tento cancela minha conta pra fazer outra e ainda da erro ” erro tente mais tarde”

    1. Olá, Kaike. Sentimos muito por isso!
      O perfil @ifoodparaentregadores foi lançado para te ajudar em situações como essa! Chama a gente lá na direct do Instagram que iremos atendê-lo.

  16. Meu restaurante foi bloqueado, o meu e senha não estou conseguindo entrar no portal do parceiro e não tenho respostas falam que tentaram me.ligar e nenhum número me ligou

    1. Olá, Genivaldo. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  17. Tive um reembolso negado pelo ifood sendo que o restaurante do MC donald de Petrópolis sempre entrega os pedidos errados. Só compro lá msm porq meu filho gosta mto, mas está ficando difícil de continuar, porq agora quem tá ficando no prejuízo sou eu e pelo visto o restaurante continua impune. Porq é uma grande marca?

    1. Olá, Clarisse. Sentimos muito por essa experiência!
      Nesse caso, você pode buscar ajuda enviando uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.

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