iFood telefone: como funciona o SAC iFood

Está em busca do iFood telefone? Saiba como funciona o SAC iFood para lojas parceiras, entregadores e clientes!
6 Min
ifood telefone

Uma grande dúvida sobre o suporte de atendimento aos parceiros é sobre o iFood telefone. Por isso, vale a pena esclarecer que o suporte é feito por meio da abertura de chamados, oferecendo mais praticidade e um atendimento especializado.

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O suporte do iFood funciona em diferentes canais, divididos por necessidades. Independentemente da sua necessidade, o suporte está preparado e treinado para recebê-lo.

Continue a leitura para entender como funciona o SAC iFood!

Como funciona o SAC iFood?

Não há um número de telefone para entrar em contato com o SAC iFood, mas as lojas parceiras podem contar com o atendimento por meio da abertura de chamados.

Os canais são diferentes se você é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Tudo isso para aumentar a qualidade e dar personalização no atendimento.

Saber exatamente o canal que você precisa entrar em contato aumenta a eficiência no atendimento da demanda.

Suporte iFood para entregadores

Se você é uma pessoa entregadora é possível solicitar a ajuda em dois momentos: quando você está em rota e quando você estiver fora da rota ou voltando para casa.

Ambos acontecem por meio do aplicativo iFood para Entregadores. Quando você estiver em rota, basta acessar o “Chat” para iniciar um atendimento.

Já na situação de estar fora de rota ou voltando para casa, é preciso escolher a opção “Ajuda” no menu do aplicativo. Lá você encontrará as “Dúvidas Frequentes” e mesmo se a demanda permanecer, aperte o botão “Falar com o suporte”.

Suporte iFood para clientes

Os clientes também acionam o suporte iFood por meio do aplicativo. No menu, basta acionar a opção “Ajuda”.

Você pode solicitar ajuda sobre o pedido mais recente ou outros mais antigos. Dentro dessa página também aparecem sugestões como “Perguntas frequentes” e “Categorias”. 

Se a sua demanda acontece durante a rota de um pedido, basta solicitar a ajuda por meio do “Chat” em “Acompanhar Pedido”.

Suporte iFood para lojas parceiras

O atendimento de suporte para as lojas parceiras também acontece, exclusivamente, por meio do aplicativo.

Você poderá acionar para situações que envolvam algum pedido, relações contratuais, repasse financeiro, configuração da loja, moderação de cancelamentos e avaliações e problemas técnicos.

No caso dos problemas técnicos é importante dizer que o horário de atendimento do suporte acontece de segunda a domingo, das 10h às 23:45.

Para acionar o suporte, você deverá seguir os seguintes passos:

  • abra o portal do parceiro;
  • acesse a aba “Chamados e ajuda”;
  • clique em “Abrir um chamado”;
  • selecione o pedido adequado;
  • clique em “Abrir o chat” e descreva a demanda;
  • finalize clicando em “Solicitar atendimento”.

Qual o telefone do iFood?

Não há um número de telefone iFood para acionar o suporte. Todos os atendimentos devem ser solicitados via plataforma.

Independentemente da sua demanda, o aplicativo é o caminho correto para fazer uma solicitação. Ou seja, não há um “iFood telefone” para ser acionado.

Em casos específicos, o time de atendimento do iFood poderá entrar em contato por outros canais oficiais, como telefone, e-mail ou até WhatsApp. Porém, esse cenário é muito específico e só é possível quando a demanda é solicitada pelo Portal do Parceiro.

Se você deseja abrir um chamado é importante saber que o atendimento do chat acontece de segunda a domingo, das 7h à 1:45 da madrugada.

Apesar de não ter um telefone iFood para atendimento, você pode contar com toda a praticidade e especialização da equipe para obter o suporte adequado para seu problema.

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7.248 respostas

  1. Fiz o meu cadastro, recebi todas as mensagens e e-mail para iniciar as vendas na plataforma, porém o acesso não foi ativado e não sei o motivo, todos os dados foram cadastro corretamente, dados bancários(inclusive recebe os depósitos de vocês), e quando entro em contato com o sac informa apenas que tenho que tentar daqui 90 dias, mas não sei o motivo e me recusa a informar o motivo. Como vou retornar daqui 90 dias sem saber o motivo que fui recusada ou que tenho que corrigir ?Não tenho acesso a parte cadastral. Alguém poderia entrar em contato por telefone ou wpp (inclusive as pessoas não me respondem mais pelo wpp) para me explicar melhor

    1. Olá, Karine. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  2. Fiz um pedido de dois yakissobas e só veio um. O entregador roubou uma parte do meu pedido. Vocês não vão fazer nada a respeito? Já entrei em contato com o Ifood pelo chat e disseram que a situação não se a aplica a reembolso. Como não se aplica?

    1. Olá, Isabella. Sentimos muito por essa experiência!
      Nesse caso, você pode buscar ajuda enviando uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.

  3. Oiê boa tarde quero saber como funciona pra mim vende no Ifood?
    Tipo pizza lanches?
    E tbm como vcs faz o pagamento

  4. Sou parceiro da loja e hoje tive um pedido aonde, era um namorado enviando para a namorada como forma de reconciliação ele mudou a entrega para um endereço mais longe, e mesmo assim fiz a entrega chegando lá a mulher não quis aceitar a entrega e pediu para que ficasse pro meu motorista, então mandei mensagem para pessoa que comprou e perguntei se poderia entregar em outro local ou para outra pessoa. Ele não me respondeu e cancelou o pedido tendo o reembolso, meus produtos são perecível fiquei no prejuízo e não consigo contestar o cancelamento. Lamentável…

    1. Oi, Isabela! Sentimos muito pelo ocorrido. Para contestar esse tipo de situação, recomendamos abrir um chamado pelo botão “Ajuda” no seu app. Assim nossa equipe vai analisar o caso individualmente e te ajudar da melhor forma.

  5. Péssima plataforma não dá assistência alguma no pós venda, tive um o problema com um pedido hoje e não tive nem um amparo

    1. Olá, Rafael. Sentimos muito por essa experiência!
      Para obter ajuda, você pode acessar o Portal do Parceiro e clicar na opção ‘ajuda’ no canto superior direito. Se mesmo assim continuar sem suporte, estamos à disposição no Instagram @ifoodparaparceiros. Basta nos enviar um direct, e teremos prazer em ajudar!

  6. Meu celular quebrou e não tenho mais acesso a conta que usava nele, agora não tenho como cancelar o clube Ifood, gostaria de ajuda pra isso

    1. Olá, Elizabeth. Tudo bem?
      Nesse caso, você pode enviar uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no cancelamento do seu Clube iFood.

  7. A Inteligencia Artificial de voces apenas responde e nao resolve absolutamente nada é possivel falar com algum humano pra tentar resolver meu problema ?

    1. Olá, Jackson. Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  8. Eu troquei de celular e de email e nao lembro a senha da minha conta do Ifood ora entregador como faço pra trocar e entrar na conta como resolver?

    1. Oi, Jeferson. O perfil @ifoodparaentregadores foi lançado para te ajudar em situações como essa! Chama a gente lá na DM que iremos te atender, combinado?

  9. O iFood desde o dia 25/09 bloqueou todas as minhas formas de pagamento alegando algo suspeito, fiquei sem o que comer, me pediram 24h, não voltou a funcionar. Entrei em contato com o Banco e a operadora do VR, ambos dizem estar tudo normal, nada de suspeito nos cartões, pix, nem nada. A plataforma diz que não vai desbloquear e que é pra eu pagar na entrega, mas tenho certeza que não vão se responsabilizar se algum entregador de má fé me roubar, aplicar golpe ou me agredir. Enfim, o que vai ser? Desbloqueio dos meios de pagamento ou uma ação misteriosa?

    1. Oi, Monike. Caso não esteja conseguindo atendimento pela opção de Ajuda no aplicativo, pedimos que envie direct para o perfil @ifoodbrasil no Instagram com seus dados e informações de contato. Aguardamos você!

  10. Fiz o cancelamento de um pedido no ifood porque veio estragado, vencido! Pedi o reembolso e uma das opções era ficar com crédito na carteira ifood, mas entrei agora para fazer um pedido e não tem nenhum valor disponível. O Ifood deixa a desejar no quesito atender o cliente. Quero meu reebolso!

    1. Oi, Veridiana. Por aqui conseguimos auxiliar lojas e restaurantes parceiros; pedimos que entre em contato pelo perfil @ifoodbrasil no Instagram.

  11. Realizei um pedido no mercado Atacadao Penha , no valor de R$ 422,26 no dia 27/09/2024, e foi agendado pra receber hoje dia 28/09/2024 entre 10:00 a 13:00, porém tenho criança em casa e pelo fato da entrega ter acontecido próximo ao horário de almoço estava preparando o almoço pra criança enquanto ela brincava na sala ( onde fica o interfone ) , por algum motivo o entregador deve ter interfonado e o aparelho poderia ter ficado fora do gancho , por meu filho tem costume de atacar as coisas , o entregador entrou em contato comigo pelo app do ifood , mais eu estava ocupado preparando o almoço e percebi as notificações, eu acabei pedindo o reembolso do valor e o pedido foi negado, acho isso sem nenhum nexo , por que eu não recebi o produto , se o valor foi pro mercado eles podem devolver , e não acho justo eu gastar um valor tão alto assim e não poder receber o valor gasto, gostaria de uma posição e uma solução, pois o valor seria de uma compra do mês e tinha várias mercadoria para meu filho.

    1. Oi, Lucas. Por aqui conseguimos auxiliar lojas e restaurantes parceiros, mas além da opção Ajuda do aplicativo, você pode entrar em contato enviando direct para o perfil @ifoodbrasil no Instagram, tudo bem?

  12. o entregador pediu o código e levou os produtos com ele. quero o reembolso.

    O ifood não quer me reembolsar.
    Isso foi hoje na loja do Atacadão penha zona leste de São Paulo

    O que eu faço?

    1. Oi, Rosângela. Por aqui conseguimos auxiliar lojas e restaurantes, mas você pode entrar em contato pela opção Ajuda do aplicativo ou enviando direct para o perfil @ifoodbrasil no Instagram. 🙂

  13. Oi boa tarde tem uma loja pelo Ifood, mas perdi minha senha e não consigo acessar, quando peso pra refazer a senha eu não recebo a mensagem no email como faço agora?

    1. Oi, Benhara. Como você está sem acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro, telefone e e-mail. 😉 Vamos verificar, ok?

  14. Ifood pede para alterar o plano de repasse de semanal para mensal para que eu possa efetuar os dados de cadastro e cnpj, no entando após a data fornecida pelo aplicativo tal mudança não libera a opção e o chat não resolve e o telefone de contato não existe. (011) 4003-0706

    1. Oi, Ricardo. Para resolver questões financeiras, é essencial que nossa equipe analise seu caso e forneça a orientação mais segura. Sugerimos que você abra um chamado pelos canais de iFood Pago disponíveis aqui: https://www.ifoodpago.com.br/ajuda/. Assim, nossa equipe especializada poderá ajudar você a resolver a situação. 😉

  15. Fiz um pedido pelo Ifood e o entregador fala que, apesar do meu endereço estar correto, o aplicativo de localização que ele usa o enviou para outro local e que ele não vem deixar meu pedido.
    O nome dele chama Valdomiro.
    Cidade Juazeiro do Norte, CE.
    Pedido feito para o Pastel.com.
    Absurdo isso.
    Um entregador desse não merece trabalhar numa empresa séria.

    1. Oi, Lindimar! Sentimos muito pela experiência que você teve! Para resolver esse tipo de situação, o canal mais rápido é o atendimento ao cliente do iFood pelo próprio aplicativo. Assim, nossa equipe consegue ajudar diretamente e investigar o ocorrido, ok?

  16. Estou a 3 horas ESPERANDO o atendimento me responder, estão me ignorando a 3 horas, não existe tempo mínimo para um atendimento, estou tentando de diversas formas resolver o problema do meu pedido #5978
    ALGUÉM ME AJUDE. EU SUPLÍCIO 😭

    1. Voltei aqui só para registrar que estou a mais de 10h esperando a continuação do a atendimento da analista Mayara que pediu para esperar um momento e nunca mais voltou. E no caso em questão não consigo nem pedir outro atendimento, pois ela não encerrou. Resumindo fica com a solicitação em andamento, só que sem atendimento. Frustrante de mais. Estou deprimido.

    2. Olá, Jean. Sentimos muito por essa experiência!
      Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda” ou envie uma direct para o Instagram @ifoodbrasil.

  17. Prezados, Bom dia!

    Fiz várias tentativas de compra do pedido pelo meu cartão crédito no Mercado Carrefour, produto foi o barril de 5 l da Heineken, mas todas foram cancelados com a alegação de problema técnico, para minha surpresa todas as compras canceladas eu recebia uma mensagem no WhatsApp coma seguinte informação: “A loja precisou cancelar seu pedido. Para não ficar sem o item que você queria, já escolhemos novas opções para você.

    LINK RECUPERAR PEDIDO

    O incrível e inadmissível que o envio desse link foi enviado em todos os cancelamentos, e não apercia como produto INDISPONÍVEL, por isso fiz várias tentativas.

    Fico no aguardo para concluir minha compra

    Atenciosamente,

    Reyson Santos Conceição

    CPF 80192335715

    1. Oi, Reyson! Esse canal é voltado para restaurantes parceiros do iFood. Para resolver seu problema com a compra, sugerimos que entre em contato diretamente com o suporte ao cliente do iFood pelo App, na seção “Ajuda”. Assim, nosso time especializado poderá te ajudar da melhor forma.

  18. O meu app do iFood não está mais aparecendo a opção de entrar em contato com o iFood, nem de cancelar pedido, quando eu clico em “pedir ajuda”, só aparece “políticas de cancelamento de pedidos”, fiz um pedido ontem pelo mc e não chegou e lá tá falando q foi entregue.

    1. Olá, Luís. Sentimos muito por essa experiência!
      Nesse caso, você pode buscar ajuda enviando uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.

  19. Oi, Karol! Tudo bem? Por aqui conseguimos auxiliar somente os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue contato direto pelo aplicativo, na opção ajuda, ou enviando uma DM para o Instagram @ifoodbrasil (https://instagram.com/ifoodbrasil). 😉

  20. Eu não consigo abrir uma loja no Ifood com cpf, o Ifood sempre manda essa mensagem…
    Ops! 😮 Tive uma pequena falha no sistema, mas não se preocupe.

    Todos os seus dados foram salvos. Logo mais *entraremos em contato.*Obrigado por escolher o *iFood!*
    Nossos canais de atendimento permanecem à sua disposição. Vou me despedindo por aqui! 👋

    1. Olá, Milena. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

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