Uma grande dúvida sobre o suporte de atendimento aos parceiros é sobre o iFood telefone. Por isso, vale a pena esclarecer que o suporte é feito por meio da abertura de chamados, oferecendo mais praticidade e um atendimento especializado.
O suporte do iFood funciona em diferentes canais, divididos por necessidades. Independentemente da sua necessidade, o suporte está preparado e treinado para recebê-lo.
Continue a leitura para entender como funciona o SAC iFood!
Como funciona o SAC iFood?
Não há um número de telefone para entrar em contato com o SAC iFood, mas as lojas parceiras podem contar com o atendimento por meio da abertura de chamados.
Os canais são diferentes se você é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Tudo isso para aumentar a qualidade e dar personalização no atendimento.
Saber exatamente o canal que você precisa entrar em contato aumenta a eficiência no atendimento da demanda.
Suporte iFood para entregadores
Se você é uma pessoa entregadora é possível solicitar a ajuda em dois momentos: quando você está em rota e quando você estiver fora da rota ou voltando para casa.
Ambos acontecem por meio do aplicativo iFood para Entregadores. Quando você estiver em rota, basta acessar o “Chat” para iniciar um atendimento.
Já na situação de estar fora de rota ou voltando para casa, é preciso escolher a opção “Ajuda” no menu do aplicativo. Lá você encontrará as “Dúvidas Frequentes” e mesmo se a demanda permanecer, aperte o botão “Falar com o suporte”.
Suporte iFood para clientes
Os clientes também acionam o suporte iFood por meio do aplicativo. No menu, basta acionar a opção “Ajuda”.
Você pode solicitar ajuda sobre o pedido mais recente ou outros mais antigos. Dentro dessa página também aparecem sugestões como “Perguntas frequentes” e “Categorias”.
Se a sua demanda acontece durante a rota de um pedido, basta solicitar a ajuda por meio do “Chat” em “Acompanhar Pedido”.
Suporte iFood para lojas parceiras
O atendimento de suporte para as lojas parceiras também acontece, exclusivamente, por meio do aplicativo.
Você poderá acionar para situações que envolvam algum pedido, relações contratuais, repasse financeiro, configuração da loja, moderação de cancelamentos e avaliações e problemas técnicos.
No caso dos problemas técnicos é importante dizer que o horário de atendimento do suporte acontece de segunda a domingo, das 10h às 23:45.
Para acionar o suporte, você deverá seguir os seguintes passos:
- abra o portal do parceiro;
- acesse a aba “Chamados e ajuda”;
- clique em “Abrir um chamado”;
- selecione o pedido adequado;
- clique em “Abrir o chat” e descreva a demanda;
- finalize clicando em “Solicitar atendimento”.
Qual o telefone do iFood?
Não há um número de telefone iFood para acionar o suporte. Todos os atendimentos devem ser solicitados via plataforma.
Independentemente da sua demanda, o aplicativo é o caminho correto para fazer uma solicitação. Ou seja, não há um “iFood telefone” para ser acionado.
Em casos específicos, o time de atendimento do iFood poderá entrar em contato por outros canais oficiais, como telefone, e-mail ou até WhatsApp. Porém, esse cenário é muito específico e só é possível quando a demanda é solicitada pelo Portal do Parceiro.
Se você deseja abrir um chamado é importante saber que o atendimento do chat acontece de segunda a domingo, das 7h à 1:45 da madrugada.
Apesar de não ter um telefone iFood para atendimento, você pode contar com toda a praticidade e especialização da equipe para obter o suporte adequado para seu problema.
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7.372 respostas
Boa noite. Fiquei um tempo sem acessar minha loja. E agora não consigo ter acesso ao portal do parceiro, toda vez que me enviam o codigo de acesso da erro! Já é a segunda vez que entro em contato e não tenho uma solução, nem exclui a conta pra poder abrir outra eu consigo! Preciso de um retorno URGENTE!
Olá, Victor. Tudo bem?
Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.
Não consigo acessar minha conta antiga
Oi, Mirian. Vamos te ajudar! Poderia nos explicar o que acontece quando você tenta realizar a recuperação da sua conta?
Sou entregador parceiro, estou sem receber meu repasse desde o começo do mês de setembro, já tentei abertura de chamado via aplicativo mas estou até hoje sem nenhuma posição e sigo quase 30 dias sem receber um centavo se quer de todo serviço prestado. Tenho até deixado de fazer entregas pois esse problema não é solucionado.
Oi, Vinicius. Este canal é exclusivo para restaurantes e lojas parceiras. Para resolver o problema, sugerimos que você abra um chamado diretamente no app do iFood para Entregadores, acessando a opção “Ajuda”. Assim, a equipe poderá analisar o caso e te dar a melhor orientação. 😉
Não consigo contato!!! Não consigo entrar no portal do parceiro, perdi meu WhatsApp antigo e não chega código no e-mail!
Oi, David. Envie uma mensagem para o Instagram @ifoodparaparceiros que vamos verificar o seu caso, tá bem? Te esperamos!
Preciso reclamar pela segunda vez da entrega errada e revirada e não consigo pelo app.
Quero uma solução ou vou desinstalar o app e acabar com o clube
Att
Oi, Juliana. Este canal é exclusivo para restaurantes e lojas parceiras. Para resolver isso, recomendamos entrar em contato diretamente com o suporte ao cliente do iFood pelo app. Eles estão prontos para ajudar a encontrar uma solução.
Precisei parar os trabalhos por conta de uma gestação complicada, fiquei um tempo fechada agora não estou conseguindo acessar o portal parceiro, já tentei de vários jeitos será que alguém pode me ajudar a ter acesso novamente?
Oi, Jéssica. Esperamos que agora estejam bem! 🙏 Você poderia enviar um direct para o Instagram @ifoodparaparceiros com mais detalhes do seu caso, por favor? Assim conseguimos te ajudar melhor!
Meu nome é Cristina, meu CPF 184.630.418-09 e sou cliente IFood.
Fiz um pedido numero 6212, no total de R$69,97.
Ocorre que não tinha um dos itens e ficou um valor para reembolso de R$45,80.
Ocorre que esse valor não foi devolvido como pix e eu não tenho mais o cartão de credto. Esta bloqueado.
E, preciso do dinheiro para comprar novamente, porque, não consigo usar o credito pelo cartão de credito. Quem pagou foi Fabio Domingues, chave pix f0bd52ec-b421-4242-a424-465a54fbb5f7
Em sua regra, o valor de pix seria retornado como pix e não como cartão de credito.
Tenho que comprar leite para minha filha.
Como podem resolver isso?
Atenciosamente,
Cristina Kaminsky
11997903535
Oi, Cristina! Aqui é o canal dedicado para negócios parceiros. Para resolver a questão do seu pedido, pedimos que entre em contato diretamente com o time de atendimento ao cliente no aplicativo do iFood. Eles vão te orientar melhor sobre o reembolso, ok?! 😊
Boa tarde estou tentando já faz mais de 1 ano pra entrar no ifood entregador esses dias liberou cadastro fiz certinho tudo liberado só aguardando
Depois sai do app e fui tentar logar da erro de senha ou email, Ifood não dá nenhum suporte estou precisando trabalhar ajudar pfvr
Oi, Eduardo! Entendemos a sua frustração. Para resolver essa questão, recomendamos que você envie um direct para o Instagram @ifoodparaentregadores. Assim, eles poderão te ajudar com o seu cadastro e login. Boa sorte! 🚀
No ifood mercado, não consigo pedir mais de 70 reais, começo colocar as compras e quando chego nesse valor, fica dando erro, e já tem varios dias que isso acontece!
Olá, Tatiane. Tudo bem?
Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda” ou envie uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso. 😉
Fiz uma compra no Ifood no Mcdonald’s do Borba Gato dia 01/10/2024, veio faltando 1 lanche, lacre rompido, e água no lugar do refrigerante! Entrei em contato com o suporte e o cancelamento do pedido foi negado, não consigo mais entrar para pedir reenbolso, pois toda vez que entro nas opções abre o chat em que eu já estava. Aguardo retorno!
Olá, Karoline. Sentimos muito por essa experiência!
Nesse caso, você pode buscar ajuda enviando uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.
Quero que me reenviem o contrato para meu email para eu assinar
Olá, Andresa. Tudo bem?
Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.
Pedi um lanche e veio outro mais barato e inferior, ifood não quis me reembolsar, e não me respondeu
Olá, Adrielli. Sentimos muito por essa experiência!
Nesse caso, você pode buscar ajuda enviando uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.
Estou tentando um reembolso de uma compra que fiz dia 25/09 em mercado, valor de 119,10 não vieram vários itens, confirmei com a loja que o entregador deixou para trás. Mas o Ifood não me responde, ja abri várias reclamações e são todas finalizadas automaticamente e sem solução. Espero que resolvam.
Olá, Miriam. Sentimos muito por essa experiência!
Nesse caso, você pode buscar ajuda enviando uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.
Comprei o restaurante e o antigo dono diz que perdeu os dados de login. Estou tentando recuperar mas sem sucesso. Não consigo falar com ninguém para me ajudar com isso.
Olá, Nathalia. Tudo bem?
Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.
Preciso dos extratos da minha conta desde de janeiro de 2023 mas não estou conseguindo, falam para abrir chamado mas a opção de extratos anteriores não mostra. como faço para conseguir com urgencia
Olá, Rubens. Tudo bem?
Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.
Estou tentando cadastrar a minha loja há dias e nao consigo. Falam que o CNPJ não está ativo, mas tenho a comprovação da Receita Federal que está tudo regular. Alguém pode ajudar?
Oi, Camila. Recomendamos que você visite este link: https://parceiros.ifood.com.br/. Ao acessar o chat de cadastro, você passará por alguns passos automatizados. Depois disso, um especialista irá entrar em contato para oferecer o suporte necessário de acordo com a sua situação.
Olá! Tenho uma ordem de pagamento para receber em uma agência que vocês me direcionaram após o dia 30 de setembro,porém fui lá ontem,não contas nada em meu CPF lá. Já enviei um e-mail para vocês mas não tive retorno até o momento. Estou o aguardo!
Oi, Alessandra. Envie um direct para o Instagram @ifoodparapaceiros com mais detalhes do seu caso? Vamos te ajudar a resolver!
Olá, estou precisando muito recupera ou excluir a minha conta parceiro. Pois perdi acesso ao email e a senha e não consigo mais entra no meu restaurante. Gostaria muito de uma ajuda pra poder pelo menos excluir essa conta antiga e poder criar uma nova. Alguém me ajude por favor.
Olá, David. Tudo bem?
Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.
Preciso de ajuda para acessar minha conta e ninguém me responde, preciso de ajuda
Olá, Bianca. Tudo bem?
Nesse caso, você pode buscar ajuda enviando uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.
vcs me bloquaram minha loja nas promoçoes pela segunda vez ja ambas por erros de vcs no qual nem se quer me ligam ja tentei contato atravez do suporte dentro do app do parceiro no qual nao consigo. ligaçao nao funciona pois vc poem seu numero para ligarem e vc exclarecer o que aconteceu e nem isso conseguem atender
Olá, Pedro. Tudo bem?
Para ajuda com o bloqueio da sua Campanha Inteligente, abra um chamado no botão “Ajuda” do Portal do Parceiro. Por lá nosso time pode analisar o caso individualmente e fornecer as informações necessárias, ok? Ficamos à disposição!