iFood telefone: como funciona o SAC iFood

Está em busca do iFood telefone? Saiba como funciona o SAC iFood para lojas parceiras, entregadores e clientes!
6 Min
ifood telefone

Uma grande dúvida sobre o suporte de atendimento aos parceiros é sobre o iFood telefone. Por isso, vale a pena esclarecer que o suporte é feito por meio da abertura de chamados, oferecendo mais praticidade e um atendimento especializado.

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O suporte do iFood funciona em diferentes canais, divididos por necessidades. Independentemente da sua necessidade, o suporte está preparado e treinado para recebê-lo.

Continue a leitura para entender como funciona o SAC iFood!

Como funciona o SAC iFood?

Não há um número de telefone para entrar em contato com o SAC iFood, mas as lojas parceiras podem contar com o atendimento por meio da abertura de chamados.

Os canais são diferentes se você é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Tudo isso para aumentar a qualidade e dar personalização no atendimento.

Saber exatamente o canal que você precisa entrar em contato aumenta a eficiência no atendimento da demanda.

Suporte iFood para entregadores

Se você é uma pessoa entregadora é possível solicitar a ajuda em dois momentos: quando você está em rota e quando você estiver fora da rota ou voltando para casa.

Ambos acontecem por meio do aplicativo iFood para Entregadores. Quando você estiver em rota, basta acessar o “Chat” para iniciar um atendimento.

Já na situação de estar fora de rota ou voltando para casa, é preciso escolher a opção “Ajuda” no menu do aplicativo. Lá você encontrará as “Dúvidas Frequentes” e mesmo se a demanda permanecer, aperte o botão “Falar com o suporte”.

Suporte iFood para clientes

Os clientes também acionam o suporte iFood por meio do aplicativo. No menu, basta acionar a opção “Ajuda”.

Você pode solicitar ajuda sobre o pedido mais recente ou outros mais antigos. Dentro dessa página também aparecem sugestões como “Perguntas frequentes” e “Categorias”. 

Se a sua demanda acontece durante a rota de um pedido, basta solicitar a ajuda por meio do “Chat” em “Acompanhar Pedido”.

Suporte iFood para lojas parceiras

O atendimento de suporte para as lojas parceiras também acontece, exclusivamente, por meio do aplicativo.

Você poderá acionar para situações que envolvam algum pedido, relações contratuais, repasse financeiro, configuração da loja, moderação de cancelamentos e avaliações e problemas técnicos.

No caso dos problemas técnicos é importante dizer que o horário de atendimento do suporte acontece de segunda a domingo, das 10h às 23:45.

Para acionar o suporte, você deverá seguir os seguintes passos:

  • abra o portal do parceiro;
  • acesse a aba “Chamados e ajuda”;
  • clique em “Abrir um chamado”;
  • selecione o pedido adequado;
  • clique em “Abrir o chat” e descreva a demanda;
  • finalize clicando em “Solicitar atendimento”.

Qual o telefone do iFood?

Não há um número de telefone iFood para acionar o suporte. Todos os atendimentos devem ser solicitados via plataforma.

Independentemente da sua demanda, o aplicativo é o caminho correto para fazer uma solicitação. Ou seja, não há um “iFood telefone” para ser acionado.

Em casos específicos, o time de atendimento do iFood poderá entrar em contato por outros canais oficiais, como telefone, e-mail ou até WhatsApp. Porém, esse cenário é muito específico e só é possível quando a demanda é solicitada pelo Portal do Parceiro.

Se você deseja abrir um chamado é importante saber que o atendimento do chat acontece de segunda a domingo, das 7h à 1:45 da madrugada.

Apesar de não ter um telefone iFood para atendimento, você pode contar com toda a praticidade e especialização da equipe para obter o suporte adequado para seu problema.

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7.249 respostas

  1. Bom dia,não recebi meu repasse do 23/09 a 29/09 . Mandei mensagem no suporte e sem retorno .

    1. Olá, Moacir. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

    1. Olá, Gabriel. Tudo bem?
      Se você for restaurante ou loja parceira, envie um direct para o Instagram @ifoodparaparceiros que vamos entender melhor o seu caso e te ajudar. Se você for cliente iFood, envie uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que iremos atendê-lo.

  2. Olá, Parceira. Tudo bem?
    Nesse caso, você pode buscar auxilio enviando uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.

  3. Comprei no Carrefour na entrega o motorista entregou pra Isabella errada, estou esperando desde ontem esse pedido pra chegar errado. Estou desde 10 h da manhã de hoje aguardando um retorno do meu pedido e nada até agora sério iFood tá uma merda

    1. Olá, Elisabeth. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  4. Fui na loja burguer king, retirar um pedido chegando lá , a loja informou que não tinha os ingredientes pra fazer o lanche,e pediu pra mim entrar em contato com cliente, eu acabei dando saída no pedido,e agora não consigo contato com o suporte e nem consigo sair da tela , oque Devo fazer

    1. Olá, Vitor! Tudo bem?
      O perfil @ifoodparaentregadores foi lançado para te ajudar em situações como essa! Chama a gente lá na direct do Instagram que iremos atendê-lo.

  5. Olá preciso acessar meu portal , porém esta dando como senha errada, quando clico para redefinir senha o e-mail para isso não chega , já estou a mais de 15 dias tentando e não tenho nenhum retorno. por favor alguém me responda por favor.

    1. Olá, Tatiane. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  6. Ola,
    Estou de férias em SP e não consigo pedir comida pelo Ifood
    Todos os códigos que recebo no meu email já vem expirados ja tentei de 3 telefones e emails diferentes e nada funciona

    1. Olá, Leila. Tudo bem?
      Para resolver a situação, envie uma DM para o @ifoodbrasil no Instagram. Nossa equipe estará pronta para te ajudar!

  7. Boa tarde, tudo bem?
    Estou tentando redefinir a senha do meu aplicativo, porém o link não chega no e-mail para que eu posso redefinir.

    1. Oi, Luiz Carlos. Envie um direct para o Instagram @ifoodparaentregadores que vamos te ajudar, tá bem?

  8. Olá, Isabella. Sentimos muito por essa experiência!
    Nesse caso, você pode buscar ajuda enviando uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.

  9. Fiz o meu cadastro, mas não consigo entrar no Portal, pois aparece a mensagem “Estamos com problemas para carregar a aplicação. Você pode tentar recarregar”. Como que funciona o suporte do iFood se eu nem consigo entrar no Portal para seguir as instruções desta pagina para conseguir ajuda??

    1. Olá, Suzi. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  10. Estou tentando contato com vocês faz quase 1 mês pelo direct. Está dando erro ao solicitar recuperação de acesso. Uma sugestão, façam um whatsapp ou telefone para os parceiros terem um contato com vocês. Pq tá muito difícil o contato com vocês. Me desculpe, mas é uma falta de respeito com quem quer trabalhar com vocês. Aguardo o retorno ( já estou dias aguardando)

    1. Oi, Cami. Lamentamos por essa experiência. Envie novamente um direct para o Instagram @ifoodparaparceiros? Assim conseguimos te ajudar mais!

  11. Ifood, o pior atendimento do mundo.
    Estou com um caso extremamente urgente e não me respondem a mais de 48h

    1. Oi, Renan. Lamentamos muito por essa experiência! Você está em contato com a gente por qual canal?

  12. Ola boa tarde essa semana realizei um cadastro na plataforma e tudo deu certo só q agora não consigo logar pra ver o andamento dos documentos a conta parece que vai logar e do nada volta para a tela de log denovo se tiver como me ajudar eu agradeço !

    1. Olá, Bruno. Tudo bem?
      Se você for um restaurante ou loja parceira, envie um direct para o @ifoodparaparceiros. Se for entregador, fale com o @ifoodparaentregadores. Assim conseguiremos analisar melhor o seu caso e te ajudar.

  13. Estou com a loja fechada ,e com o repasse bloqueado,por conta das promoções que vocês mesmo criam,já mandei mensagem pelo atendimento,mais só quem responde é um robô,já tem mais de uma semana e nada ,vocês não falam o motivo só falam que foi conduta errada ,mais não falam para não acontecer de novo,pessoa paga um absurdo de taxa pra vocês ,e não tem suporte de nada ,o cnpj da loja é 54.609.598/0001-40 espero que ajudem de verdade,por que da desgosto de continuar trabalhando com vocês

    1. Olá, Daniel. Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  14. Boa noite. Fiz a compra de uma escova secadora porém quando chegou era muito fraca e não secava. Fui até o Carrefour e eles pediram para entrar em contato pelo iFood. Vocês finalizaram a solicitação negando. Porém por lei eu tenho direito a troca de produtos pela internet por desistência por 7 dias. Podem me auxiliar. (21)999298566, por WhatsApp, por favor

    1. Oi, Michelle. Por aqui conseguimos auxiliar lojas e restaurantes parceiros, mas é possível obter contato acessando a opção Ajuda do aplicativo ou enviando direct para o perfil @ifoodbrasil no Instagram.

  15. Como muitas pessoas, sou cliente do iFood há tempos, porém e infelizmente, minha experiência com supermercados vem sendo super-desagradável! Em todos os meus pedidos nessa categoria, algo veio errado ou faltando, geralmente um item ou outro e o problema era rapidamente resolvido pelo chat do app. Mas dessa vez, o erro foi tão grande que resultou numa diferença de R$ 79,36 entre o pedido original e o que chegou para mim.

    A nota fiscal que tenho em mãos demonstra claramente o que estou dizendo e, ainda assim, a empresa se nega a realizar meu reembolso.

    Quero meu dinheiro de volta, nem que eu tenha que entrar com um pedido no PROCON!

    Para mais, tenho fotos da nf, das conversas e dos itens como me foram entregues.

    Tem que ser MUITO INCOMPETENTE para não entender o que aconteceu.

    1. Oi, Ryan. Por aqui conseguimos auxiliar lojas e restaurantes parceiros, mas é possível obter suporte pela opção Ajuda do aplicativo ou enviando direct para o perfil @ifoodbrasil no Instagram.

  16. Boa noite..
    Tenho uma conta no Ifood pelo gmail josywanderson0@gmail.com.
    Realizei uma compra que será entregue Amanhã, porém acabei fechando a conta e não estou mais conseguindo ter acesso.
    Pelo motivo de não ter mais acesso ao número celular antigo.
    Agora estou sem saber o que fazer amanhã vai chegar meu pedido e não sei como vou olhar código.

  17. Quero saber o que é um “comportamento atípico”?!?
    Eu tento fazer pedidos para pagamento na entrega e, simplesmente, o site recusa dizendo para fazer pagamento pelo app.
    Tentei a “ajuda” mas só insistem na resposta: “Foi detectado um comportamento atípico, use o pagamento via PIX”.
    Eu NÃO QUERO pagar via pix pq, caso algo dê errado, como já aconteceu (de não entregarem meu pedido, por exemplo), eu vou ter muito trabalho e dor de cabeça para reaver meu pagamento.
    Não quero, não confio e quero utilizar o pagamento na entrega.

    1. Oi, Carlos. Por aqui conseguimos auxiliar lojas e restaurantes parceiros, mas é possível obter suporte enviando direct para o perfil @ifoodbrasil no Instagram.

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