iFood telefone: como funciona o SAC iFood

Está em busca do iFood telefone? Saiba como funciona o SAC iFood para lojas parceiras, entregadores e clientes!
6 Min
ifood telefone

Uma grande dúvida sobre o suporte de atendimento aos parceiros é sobre o iFood telefone. Por isso, vale a pena esclarecer que o suporte é feito por meio da abertura de chamados, oferecendo mais praticidade e um atendimento especializado.

O suporte do iFood funciona em diferentes canais, divididos por necessidades. Independentemente da sua necessidade, o suporte está preparado e treinado para recebê-lo.

Continue a leitura para entender como funciona o SAC iFood!

Como funciona o SAC iFood?

Não há um número de telefone para entrar em contato com o SAC iFood, mas as lojas parceiras podem contar com o atendimento por meio da abertura de chamados.

Os canais são diferentes se você é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Tudo isso para aumentar a qualidade e dar personalização no atendimento.

Saber exatamente o canal que você precisa entrar em contato aumenta a eficiência no atendimento da demanda.

Suporte iFood para entregadores

Se você é uma pessoa entregadora é possível solicitar a ajuda em dois momentos: quando você está em rota e quando você estiver fora da rota ou voltando para casa.

Ambos acontecem por meio do aplicativo iFood para Entregadores. Quando você estiver em rota, basta acessar o “Chat” para iniciar um atendimento.

Já na situação de estar fora de rota ou voltando para casa, é preciso escolher a opção “Ajuda” no menu do aplicativo. Lá você encontrará as “Dúvidas Frequentes” e mesmo se a demanda permanecer, aperte o botão “Falar com o suporte”.

Suporte iFood para clientes

Os clientes também acionam o suporte iFood por meio do aplicativo. No menu, basta acionar a opção “Ajuda”.

Você pode solicitar ajuda sobre o pedido mais recente ou outros mais antigos. Dentro dessa página também aparecem sugestões como “Perguntas frequentes” e “Categorias”. 

Se a sua demanda acontece durante a rota de um pedido, basta solicitar a ajuda por meio do “Chat” em “Acompanhar Pedido”.

Suporte iFood para lojas parceiras

O atendimento de suporte para as lojas parceiras também acontece, exclusivamente, por meio do aplicativo.

Você poderá acionar para situações que envolvam algum pedido, relações contratuais, repasse financeiro, configuração da loja, moderação de cancelamentos e avaliações e problemas técnicos.

No caso dos problemas técnicos é importante dizer que o horário de atendimento do suporte acontece de segunda a domingo, das 10h às 23:45.

Para acionar o suporte, você deverá seguir os seguintes passos:

  • abra o portal do parceiro;
  • acesse a aba “Chamados e ajuda”;
  • clique em “Abrir um chamado”;
  • selecione o pedido adequado;
  • clique em “Abrir o chat” e descreva a demanda;
  • finalize clicando em “Solicitar atendimento”.

Qual o telefone do iFood?

Não há um número de telefone iFood para acionar o suporte. Todos os atendimentos devem ser solicitados via plataforma.

Independentemente da sua demanda, o aplicativo é o caminho correto para fazer uma solicitação. Ou seja, não há um “iFood telefone” para ser acionado.

Em casos específicos, o time de atendimento do iFood poderá entrar em contato por outros canais oficiais, como telefone, e-mail ou até WhatsApp. Porém, esse cenário é muito específico e só é possível quando a demanda é solicitada pelo Portal do Parceiro.

Se você deseja abrir um chamado é importante saber que o atendimento do chat acontece de segunda a domingo, das 7h à 1:45 da madrugada.

Apesar de não ter um telefone iFood para atendimento, você pode contar com toda a praticidade e especialização da equipe para obter o suporte adequado para seu problema.

Aproveite a sua visita e confira nossos materiais exclusivos sobre as Tendências do Delivery.

7.372 respostas

  1. Fizeram um conta de entregador no meu nome, preciso que entrem em contato pois é fraude, já fiz boletim de ocorrência e estou recebendo e-mails de boas vindas e parceria. Não tenho moto, não tenho carro e estão usando meus dados, retorno urgente.

    1. Olá, Emily. Tudo bem?
      Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentregadores e envie uma DM, beleza? 😉

  2. Estou tentando mudar meus dados bancários no app , porém não me dá essa opção. Minha conta é antiga e não utilizo mais o mesmo banco. Nunca fiz nenhuma entrega , e agora quero começar a fazer mas não tenho onde cadastrar minha conta bancária. Preciso de ajuda .

    1. Olá, Daiane. Tudo bem?
      O perfil @ifoodparaentregadores foi lançado para te ajudar em situações como essa! Chama a gente lá na direct do Instagram que iremos atendê-lo.

  3. estou impossibilitado de fazer um pedido e pagar na entrega. tentei em varias lojas… eu compro via ifood a anos, e de uns tempos pra cá no preciso usar o app da esposa a pra poder comprar e pagar na entrega! como posso reverter essa situação? já que um empresa presta um serviço e não cumpre com o codigo de defasa do consumidor disponibilizando de facil acesso um telefone para auxiliar os cliente!

    1. Olá, Fabio. Tudo bem?
      Nesse caso, você pode buscar ajuda diretamente no aplicativo, na opção ‘Ajuda’, ou envie uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.

  4. Esse negócio de depender de pedido pra ter acesso a atendimento não faz nexo.
    Precisa fazer um solicitação no reclame aqui para ter retorno.

    1. Oi, Lari. Para contato com o suporte técnico, o atendimento funciona das 10h às 23h, todos os dias. Para acioná-lo, acesse o “Portal do Parceiro”, clique em “Ajuda” no canto superior da tela e siga os passos automatizados. Será aberto um chamado e a nossa equipe interna vai ajudar você. 😉

  5. Não tenho cadastro no Ifood mas veio uma cobrança do Clube Ifood na minha fatura do cartão de crédito. Como faço para que o Ifood cancele a cobrança?

    1. Olá, Sergio. Tudo bem?
      Nesse caso, você pode enviar uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram, e nossa equipe estará pronta para te ajudar com seu caso.

  6. Eu tinha um credito na carteira resgatado de ifood card, no qual só se expiraria com 90 dias. Passada 1 semana, meu credito SUMIU!! Quero meu dinheiro de volta. Não tenho a quem entrar em contato e ja coloquei no reclame aqui, mas ninguem responde. Isso é ROUBO!! QUERO MEU DINHEIRO

    1. Oi, Ju! Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil. Assim nosso time especializado conseguirá te ajudar!

  7. Boa noite!

    Ao abrir minha loja, de acordo com a análise do ifood, foi identificado inconsistencias no cadastro, por isso minha loja ainda está desativada. No portal, não consigo corrigir tais inconsistencias.
    Registrei vários chamados e apenas me informam que ha inconsistencia, e me passam o link da Política de conteúdo, porém sem informar como vou corrigir as inconsistencias e ativcar minha loja. Não consigo seguir, nem excluir a conta.

    1. Olá, Guilherme. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  8. Pelo amor de Deus
    Já tem
    1 mês que tô tentando entrar na minha conta da senha e loguin errado
    Já tentei fazer novo cadastro da que meu cnpj já existe
    E não consigo ter acesso

    1. Oi, Jessica. Vamos te ajudar a resolver, tá bem? 🙂 Você ficou sem acessar sua conta por algum período?

  9. Já está com mais de 5 mês que fiz meu cadastro e até hoje não liberou pra mim começar a trabalha

    1. Oi, Deivid. Vamos te ajudar! Você está tentando cadastrar seu restaurante no iFood ou quer ser nosso entregador parceiro? 😊

  10. Olá, eu gostaria de fazer parte do iFood, porém não estou conseguindo prosseguir com meu cadastro, pois estou com dificuldade na questão do meu cnpj, está alegando que falta 1 carácteres.. também não estou conseguindo entrar em contato com a central de atendimento do suporte.

    1. Olá, Thais. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

    1. Olá, Bruno. Tudo bem?
      Para resolver essa situação, envie uma DM para o @ifoodbrasil no Instagram. Nossa equipe estará pronta para te ajudar.

  11. Tenho a loja e perdi o acesso. Não consigo recuperar. Pois tofo atendimento e pelo aplicativo e não consigo entrar

    1. Olá, Ana. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  12. Pedi um lanche no mec ontem 09/10/20024 o lanche veio completamente violado,solicitei opção de reembolso no ifood eles não responderam,achei pessoa
    Qualidade de produtos,como de atendimento 👎

    1. Olá, Amanda. Sentimos muito por essa experiência!
      Nesse caso, você pode buscar ajuda enviando uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.

  13. Realizei uma compra no valor de 1.161,11. Por algum motivo que eu não sei, minha compra foi cancelada e após isso eu não consegui fazer mais nenhuma compra pelo app. O valor ficou retido na carteira do Ifood sem que eu possa comprar ou retirar este dinheiro. Entrei em contato pelo chat mas tudo oque recebo é uma mensagem automática que não me esclarece nada. Inclusive não faço ideia de quando terei meu dinheiro de volta. Isso é um absurdo!!!!! Pois além de estar bloqueada no APP sem poder fazer nenhuma compra, o meu dinheiro está na carteira e não posso retira-lo e nem usa-lo!!!!!! O valor é MUITO alto e eu preciso do meu medicamento com urgência!!!!!!

    1. Oi Luciene. Lamentamos não poder te ajudar por aqui. Mas você deve abrir um chamado na opção “Ajuda” do App ou enviar uma mensagem no canal @ifoodbrasil. Lá temos um time especializado para te ajudar. Conte com a gente!

      1. Já enviei mensagem no direct do Instagram e não fui respondida. Mandei inúmeras mensagens na opção ajuda do app e recebo sempre a mesma resposta automática. Já procurei vocês em todos os canais possíveis e ninguém resolve meu problema! Muito descaso com o consumidor! É um absurdo reter o dinheiro de alguém seja lá por qual motivo seja!

  14. Boa tarde,

    Meu nome é Patrick e estou entrando em contato para esclarecer uma situação com o meu saldo no iFood. Recentemente, uma compra que realizei foi cancelada, e o reembolso foi direcionado ao saldo do iFood. No entanto, ao tentar utilizá-lo, fui informado que a forma de pagamento está temporariamente suspensa.

    Gostaria de entender os motivos da suspensão e, caso essa suspensão estivesse em vigor no momento do reembolso, por que o valor foi direcionado ao saldo do aplicativo em vez de ser devolvido diretamente à minha conta bancária. Agradeço se puderem fornecer uma explicação detalhada sobre o ocorrido e como proceder para resolver essa questão.

    Aguardo retorno.

    Atenciosamente,
    Patrick

    1. Oi, Patrick! Por aqui não conseguimos te auxiliar. Para resolver, recomendamos entrar no app e ir até a área de Ajuda para solicitar mais ajuda.

  15. Boa tarde! Preciso recuperar a minha senha do portal! Porém não consigo! Não chega nenhum e-mail para o cadastrado! Meu cadastro é antigo! Coloco o meu número de telefone e não tenho certeza se é este do cadastro! Quero reabrir a loja mais é impossível! Preciso de ajuda urgente.

    1. Oi, Rafa. Como você não movimentou sua loja nesse período, pode ser que seu cadastro tenha sido inativado. Envie um direct para o Instagram @ifoodparaparceiros com mais detalhes do seu caso, por favor? Vamos te ajudar!

  16. Olá! Tenho uma loja no ifood, porém já não uso ela em torno de 1 ano.
    Não consigo acessar pelo portal do parceiro e nem pelo app.
    Quando solicito ajuda para acessar, insiro e email e telefone cadastrado e da: Erro ao enviar email.

    Gostaria de regularizar meu acesso para retomar as vendas.

    1. Oi, Isabela. Vamos te ajudar com isso! Envie um direct para o Instagram @ifoodparaparceiros com mais detalhes, por favor? Te esperamos!

  17. boa noite, minha conta ifood entregador foi banida injustamente. sendo que usava maquininha e quando chegava na casa do cliente eles queria pagar com dinheiro sempre entrava em contato com o suporte porem com a quantidade de vezes ele vocês me baniram mesmo eu justificando, preciso de minha conta de volta pois eu trabalho com ela.. ja tinha ate excluído ela para tentar de novo e mesmo assim não deixavam fazer… queria que alguem do suporte entrasse em contato comigo para poder resolver

    1. Olá, Renato! Tudo bem?
      O perfil @ifoodparaentregadores foi lançado para te ajudar em situações como essa! Chama a gente lá na direct do Instagram que iremos atendê-lo.

  18. Boa noite,

    Minha conta está bloqueada sem acesso há 1 mês e não sei mais o que fazer para voltar a acessar pois o suporte só enviam msg automáticas e sumiram todos os cupons verdes, roxos e promoções…

    Ninguém do suporte consegue me ajudar.

    Aguardo retorno.

    Obrigada

    1. Olá, Isadora. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

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