Uma grande dúvida sobre o suporte de atendimento aos parceiros é sobre o iFood telefone. Por isso, vale a pena esclarecer que o suporte é feito por meio da abertura de chamados, oferecendo mais praticidade e um atendimento especializado.
O suporte do iFood funciona em diferentes canais, divididos por necessidades. Independentemente da sua necessidade, o suporte está preparado e treinado para recebê-lo.
Continue a leitura para entender como funciona o SAC iFood!
Como funciona o SAC iFood?
Não há um número de telefone para entrar em contato com o SAC iFood, mas as lojas parceiras podem contar com o atendimento por meio da abertura de chamados.
Os canais são diferentes se você é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Tudo isso para aumentar a qualidade e dar personalização no atendimento.
Saber exatamente o canal que você precisa entrar em contato aumenta a eficiência no atendimento da demanda.
Suporte iFood para entregadores
Se você é uma pessoa entregadora é possível solicitar a ajuda em dois momentos: quando você está em rota e quando você estiver fora da rota ou voltando para casa.
Ambos acontecem por meio do aplicativo iFood para Entregadores. Quando você estiver em rota, basta acessar o “Chat” para iniciar um atendimento.
Já na situação de estar fora de rota ou voltando para casa, é preciso escolher a opção “Ajuda” no menu do aplicativo. Lá você encontrará as “Dúvidas Frequentes” e mesmo se a demanda permanecer, aperte o botão “Falar com o suporte”.
Suporte iFood para clientes
Os clientes também acionam o suporte iFood por meio do aplicativo. No menu, basta acionar a opção “Ajuda”.
Você pode solicitar ajuda sobre o pedido mais recente ou outros mais antigos. Dentro dessa página também aparecem sugestões como “Perguntas frequentes” e “Categorias”.
Se a sua demanda acontece durante a rota de um pedido, basta solicitar a ajuda por meio do “Chat” em “Acompanhar Pedido”.
Suporte iFood para lojas parceiras
O atendimento de suporte para as lojas parceiras também acontece, exclusivamente, por meio do aplicativo.
Você poderá acionar para situações que envolvam algum pedido, relações contratuais, repasse financeiro, configuração da loja, moderação de cancelamentos e avaliações e problemas técnicos.
No caso dos problemas técnicos é importante dizer que o horário de atendimento do suporte acontece de segunda a domingo, das 10h às 23:45.
Para acionar o suporte, você deverá seguir os seguintes passos:
- abra o portal do parceiro;
- acesse a aba “Chamados e ajuda”;
- clique em “Abrir um chamado”;
- selecione o pedido adequado;
- clique em “Abrir o chat” e descreva a demanda;
- finalize clicando em “Solicitar atendimento”.
Qual o telefone do iFood?
Não há um número de telefone iFood para acionar o suporte. Todos os atendimentos devem ser solicitados via plataforma.
Independentemente da sua demanda, o aplicativo é o caminho correto para fazer uma solicitação. Ou seja, não há um “iFood telefone” para ser acionado.
Em casos específicos, o time de atendimento do iFood poderá entrar em contato por outros canais oficiais, como telefone, e-mail ou até WhatsApp. Porém, esse cenário é muito específico e só é possível quando a demanda é solicitada pelo Portal do Parceiro.
Se você deseja abrir um chamado é importante saber que o atendimento do chat acontece de segunda a domingo, das 7h à 1:45 da madrugada.
Apesar de não ter um telefone iFood para atendimento, você pode contar com toda a praticidade e especialização da equipe para obter o suporte adequado para seu problema.
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7.372 respostas
não consigo acessar a minha conta, tento redefinir a senha e não vem a senha nova, como e que vou ter uma assistência técnica se não consigo acessar a plataforma ?
Olá, Nicole. Tudo bem?
Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.
Bom dia
Foi feito duas compras com meu cartão e não reconheço essa compra.Valor 62 e 32 Quer contestar essas compras .Data 09/10
Olá, Esther. Tudo bem?
Nesse caso, você pode buscar auxílio enviando uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.
Não recebi meus repasses vcs falou que iria manda dia 9 do 10 e não caiu nada
Olá, Jonathan. Tudo bem?
Se você for um restaurante ou loja parceira, envie um direct para o @ifoodparaparceiros. Se for entregador, fale com o @ifoodparaentregadores. Assim conseguiremos analisar melhor o seu caso e te ajudar.
Eu fiz uma compra pelo aplicativo. Muitos itens.
O pedido entregue na portaria foi totalmente diferente do pedido que eu fiz. Mandei a fotos com pedido e nota errada.
Solicitei ajuda e finalizaram o meu atendimento dizendo que não poderiam fazer nada.
Isso é uma absurdo!! Simplesmente não consigo mais contato, não tem telefone.
Olá, Igor. Sentimos muito por essa experiência!
Nesse caso, você pode buscar ajuda enviando uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.
Não consigo acessar minha conta,no menu principal não é possível modificar numero do telefone e email,para recuperar a senha,tendo em vista que nao possuo o msm email e numero original do cadastro.
Olá, Ricardo. Tudo bem?
Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.
Estou tentando entrar na minha conta e não deixa, da erro, pede pra solucionar o problema colocar o CPF e telefone cadastrado, faço isso e não chega o tal email que falam que enviaram, aí coloco que não recebi o email e fala erro ao enviar e-mail tente novamente, e assim estou tentando desde ontem e ainda não consigo entrar.
Olá, Jessica. Tudo bem?
Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.
Perdi meu email e a senha não consigo fazer entrega como eu faço pra resolver isso?
Olá, Matheus! Tudo bem?
O perfil @ifoodparaentregadores foi lançado para te ajudar em situações como essa! Chama a gente lá na direct do Instagram que iremos atendê-lo.
Boa tarde,
Comprei 23 gift cards para distribuir para minha equipe, mas ao fazer isso eles começaram me devolver pois estão vencidos. Estou tentando contato pelo chat, sem retorno.
Olá, Andre. Tudo bem?
Nesse caso, você pode buscar auxílio enviando uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.
O meu repasse foi feito em uma conta bancária que não é minha, eu não cadastrei essa conta bancária no meu financeiro, como posso resolver?
Olá, Ketlen. Tudo bem?
Para resolver essa questão, sugerimos abrir um chamado para que nosso time possa analisar seu caso individualmente. Basta clicar em “Ajuda” no canto superior à direita.
Perdi meu acesso ao portal, diz que está errado o e-mail e a senha, porém não está errado e tento redefinir a senha e não chega o e-mail com o código para redefinir a senha . Estou com a loja fechada a dias por conta disso e só levando prejuízo! TENTO CONTATO PELO INSTAGRAM E NINGUÉM ME RESPONDE! PRECISO URGENTE SOLUCIONAMOS ISSO.
Olá, George. Tudo bem?
Se você enviou mensagem na nossa página oficial no Instagram, fique tranquilo que vamos ajudar com o seu caso!
Não consigo mais entrar na minha conta , diz que emial e senha errados ! Porém n está ! E como não consigo redefinir a senha pq não chega o código no e-mail, eu não consigo acesso para abrir chamado no portal
Olá, Laillah. Tudo bem?
Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.
Troquei de número de telefone e não consigo acessar minha conta, mandam o código para o email, e depois mandam um SMS para o número de telefone que não tenho mais acesso e não consigo mais acessar minha conta
Olá, Thiago. Tudo bem?
Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.
Outra pessoa pode usar o endere de outra pessoa pra pedir lanche
Estou a 2 semanas tentando acerta mwu repassei e ninguém me reponde , o repasse mais novo veio e o mais antigo simplesmente sumiu do app e não foi repassado para mim.
Oi Christian. Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê uma orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Ajuda” no canto superior direito e logo depois siga o passo a passo.
Olá boa tarde, estou tentando acessar o portal do parceiro é não tenho mais o número cadastrado que manda o código, é não consigo abrir chamado, gostaria de resolver essa situação.
Olá, Nilton. Tudo bem?
Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.
Olá, cancelei meu club ifood em agosto e esse mês me cobraram o valor novamente, porém, no app consta que não faço parte do club
Oi, Micaella. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda”, ou pelo Instagram @ifoodbrasil 😉
Durante esta noite do dia 11/10 – Recebi um pedido pelo Ifood com extrema falta de qualidade após o pedido atrasar mais de 30 minutos da previsão. Batatas fritas FRIAS, Milk-shake e sorvetes derretidos..O Ifood não conseguiu contato com o prestador e não ofereceu a devida AJUDA OU APOIO! Não houve respeito ou qualquer satisfação decente..reembolso também não foi realizado e meu pedido de quase 100,00 está sem solução!
O atendimento do Ifood um descaso total..desrespeitoso, agressivo e robótico
Um absurdo essa proteção interna da plataforma, dos prestadores..tudo a custo de pagamentos caros de clientes, além do tempo e gasto emocional que não conseguem se precificar
Estou reclamando aqui, nas redes e outros canais..vou dar ampla divulgação a essa falta de respeito sistêmico e cruel
Oi, Robson. Este canal é exclusivamente para restaurantes e lojas parceiras, mas além da opção Ajuda do app, você consegue obter auxílio enviando direct para o Instagram @ifoodbrasil
Cadastrei o club IFood e no primeiro mês estava dizendo que era gratuito e só iria pagar no mês seguinte mas me cobraram no mesmo dia, como resolvo?
Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção Ajuda, ou enviando DM para o Instagram @ifoodbrasil 😉
Não consigo acessar o iFood pra fazer compra , coloca número de telefone e pede pra confirmar o e-mail , porém está um e-mail lá q não é meu , tentei já vários jeitos e não consigo , por favor sejam mais hábil pra ajudar
Oi, Murilo. Este canal é exclusivamente para restaurantes e lojas parceiras, você consegue buscar auxílio pelo Instagram @ifoodbrasil
Boa noite. Sou turista em SP e pedi um ifood no meu hotel. Pedi no Madero e, na hora que supostamente chegou, desci para a portaria, imediamente, e não tinha entregador nenhum. Como os prints mostram, ele não estava no endereço, e queria que eu mandasse o código para ele finalizar a entrega. Não mandei porque já estava pago e, tendo o código em mãos, ele poderia não me entregar e eu ficaria sem lanche e sem o dinheiro. Pediu, inclusive, que eu mandasse mensagem por WhatsApp, mas me recusei por segurança. Não demorei para receber o pedido. Tenho 3 testemunhas de que o motorista que estava errado e não veio ao meu encontro, além dos prints acima anexados. Peço o reembolso pois há um nítido golpe, porque paguei, o motorista não veio até mim e ainda por cima informou o ifood que estava no local e que a errada era eu, mas os prints mostram que não. Peço uma analisa feita por uma pessoa e não apenas uma resposta automática. Anexei 11 prints no atendimento no aplicativo e sequer me respondem. #2118 é a minha chamada no aplicativo
Olá, Ana Carolina. Olá, . Sentimos muito por essa experiência!
Nesse caso, você pode buscar auxílio enviando uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.