iFood telefone: como funciona o SAC iFood

Está em busca do iFood telefone? Saiba como funciona o SAC iFood para lojas parceiras, entregadores e clientes!
6 Min
ifood telefone

Uma grande dúvida sobre o suporte de atendimento aos parceiros é sobre o iFood telefone. Por isso, vale a pena esclarecer que o suporte é feito por meio da abertura de chamados, oferecendo mais praticidade e um atendimento especializado.

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O suporte do iFood funciona em diferentes canais, divididos por necessidades. Independentemente da sua necessidade, o suporte está preparado e treinado para recebê-lo.

Continue a leitura para entender como funciona o SAC iFood!

Como funciona o SAC iFood?

Não há um número de telefone para entrar em contato com o SAC iFood, mas as lojas parceiras podem contar com o atendimento por meio da abertura de chamados.

Os canais são diferentes se você é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Tudo isso para aumentar a qualidade e dar personalização no atendimento.

Saber exatamente o canal que você precisa entrar em contato aumenta a eficiência no atendimento da demanda.

Suporte iFood para entregadores

Se você é uma pessoa entregadora é possível solicitar a ajuda em dois momentos: quando você está em rota e quando você estiver fora da rota ou voltando para casa.

Ambos acontecem por meio do aplicativo iFood para Entregadores. Quando você estiver em rota, basta acessar o “Chat” para iniciar um atendimento.

Já na situação de estar fora de rota ou voltando para casa, é preciso escolher a opção “Ajuda” no menu do aplicativo. Lá você encontrará as “Dúvidas Frequentes” e mesmo se a demanda permanecer, aperte o botão “Falar com o suporte”.

Suporte iFood para clientes

Os clientes também acionam o suporte iFood por meio do aplicativo. No menu, basta acionar a opção “Ajuda”.

Você pode solicitar ajuda sobre o pedido mais recente ou outros mais antigos. Dentro dessa página também aparecem sugestões como “Perguntas frequentes” e “Categorias”. 

Se a sua demanda acontece durante a rota de um pedido, basta solicitar a ajuda por meio do “Chat” em “Acompanhar Pedido”.

Suporte iFood para lojas parceiras

O atendimento de suporte para as lojas parceiras também acontece, exclusivamente, por meio do aplicativo.

Você poderá acionar para situações que envolvam algum pedido, relações contratuais, repasse financeiro, configuração da loja, moderação de cancelamentos e avaliações e problemas técnicos.

No caso dos problemas técnicos é importante dizer que o horário de atendimento do suporte acontece de segunda a domingo, das 10h às 23:45.

Para acionar o suporte, você deverá seguir os seguintes passos:

  • abra o portal do parceiro;
  • acesse a aba “Chamados e ajuda”;
  • clique em “Abrir um chamado”;
  • selecione o pedido adequado;
  • clique em “Abrir o chat” e descreva a demanda;
  • finalize clicando em “Solicitar atendimento”.

Qual o telefone do iFood?

Não há um número de telefone iFood para acionar o suporte. Todos os atendimentos devem ser solicitados via plataforma.

Independentemente da sua demanda, o aplicativo é o caminho correto para fazer uma solicitação. Ou seja, não há um “iFood telefone” para ser acionado.

Em casos específicos, o time de atendimento do iFood poderá entrar em contato por outros canais oficiais, como telefone, e-mail ou até WhatsApp. Porém, esse cenário é muito específico e só é possível quando a demanda é solicitada pelo Portal do Parceiro.

Se você deseja abrir um chamado é importante saber que o atendimento do chat acontece de segunda a domingo, das 7h à 1:45 da madrugada.

Apesar de não ter um telefone iFood para atendimento, você pode contar com toda a praticidade e especialização da equipe para obter o suporte adequado para seu problema.

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7.249 respostas

  1. Fi, um pedido a pouco tempo pelo ifood, o entregador chegou, pediu o código, porque sem ele eles nem tiram de dentro da sacola, passei o código, ele ficou mexendo no celular e depois falou que a entrega dele não era aqui. Quando olhei no aplicativo a entrega deu como concluída sendo que não recebi nada, falei com o suporte e falaram que como eu tinha passado o código vocês não poderiam resolver meu problema. O entregador é problema de vocês, se não tem nem como confiar nele como vocês deixam uma pessoa assim trabalhar? Peço que resolvam meu problema e me devolvam meus 40reais, é ridículo uma empresa que cresceu tanto não saiba resolver algo do tipo. A chamada foi dada por encerrada, querem que eu avalie um atendimento que nem resolveu nada e pararam de me responder.

    1. Oi, Manuela. Este canal é exclusivamente para restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda”, ou pelo Instagram @ifoodbrasil 😉

    1. Oi, Rafael. Temos uma equipe de suporte à disposição para te ajudar. Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê uma orientação mais segura. Para acioná-los, vá ao “Portal do Parceiro”, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”.

  2. Olá, tudo bem? Por que comigo não está nada bem!
    Estou sem minha comida, sem meu dinheiro e com com tome.
    Pedi um McDonald’s no valor de R$45,79 e não recebi meu pedido! O entregador disse que o McDonald’s entregou meu pedido para outro motoboy. Deu meu pedido como entregue, e depois cancelou sem reembolso! Estou sem minha comida! E é a segunda vez que isso ocorre hoje. Lamentável!
    Solicito, então, que resolvam essa questão. Grata

    1. Oi, Bruna. Este canal é exclusivamente para restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda”, ou pelo Instagram @ifoodbrasil 😉

  3. Hoje passei uma decepção no ifood me senti totalmente lesada e feita de palhaça.
    Fiz um pedido 13:34 em um restaurante.
    Ja começou na hora do pedido peguei uma promoção que incluia refrigerante, dai existiam itens obrigatórios, e um deles era o refrigerante que por sinal aumentava 10 reais (me sentindo uma palhaça desde ja) mas eu n podia pular pq era obrigatorio (como pode? Ja vem na promoção e eu ainda tenho q pagar) dai continuei… finalizei o pedido paguei…e a estimativa era 1h p chegar na minha casa levou 1h p fazer e 1hora e 40 minutos p chegar na minha casa ou seja 2h e 40 filmei tudo pelo celular q estava acontecendo pq eu n tinha opção de cancelar todas as opções que ensinam n existem n aparecem fiz a gravação de tela e agora ja sabem oq eu vou fazer ne?.. rs to me sentindo uma completa idiota. Ahh e eu pedi pois estou doente em casa de cama… e passei o maior stress ahhh e p terminar veio o refri que vem na promoção e oq eu fui obrigada a comprar

    1. Olá, Thaise. Sentimos muito por essa experiência!
      Nesse caso, você pode buscar auxílio enviando uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.

  4. Fiz uma compra no valor de 108,00 reais e a loja cancelou alguns itens. Quando volta essa diferença para o cartão de crédito?
    Desde ontem espero e nada.

    1. Olá, Valdira. Sentimos muito por essa experiência!
      Nesse caso, você pode buscar ajuda diretamente no aplicativo, na opção ‘Ajuda’, ou envie uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.

  5. Fiz um pedido no mc donalds na noite de hj para jantar com uns amigos. O refrigerante derramou e molhou os lanches. Ficamos sem janta pois não quiseram nem trocar os lanches e nem devolver o valor. Os lanches e as batatas estão ensopados

    1. Olá, Larissa. Sentimos muito por essa experiência!
      Nesse caso, você pode buscar auxílio enviando uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.

  6. quero cancelar uma blusa uv que comprei (parece um pano de chão), eu tenho 7 dias para isso, mas aplicativo lixo não disponibiliza a opção.

    1. Olá, Sérgio. Tudo bem?
      Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentregadores e envie uma DM, beleza? 😉

  7. Bom dia, tem 3 dias que solicitei um reembolso de pedido não entregue e ninguém me respondeu ainda, conseguem me ajudar ? Obrigada

    1. Oi, Brenda. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda” ou pelo Instagram @ifoodbrasil.

  8. Eu cadastrei o CNPJ errado na minha loja. preciso alterar e nao consigo abrir chamado nenhum pelo portal.
    como faco para alterar o CNPJ ???

    1. Olá, Juliano. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  9. Olá, equipe iFood,

    Estou enfrentando um problema para acessar minha conta de entregador. Não consigo fazer login porque não tenho mais acesso ao e-mail e ao número de celular vinculados à minha conta. Por isso, não consigo realizar a recuperação de senha ou receber os códigos de verificação.

    Gostaria de saber se existe alguma outra forma de recuperar o acesso à minha conta, fornecendo outros dados de verificação, ou se é possível atualizar essas informações.

    Aguardo um retorno e agradeço desde já pela atenção.

    Atenciosamente,
    Kleverson

    1. Olá, Kleverson! Tudo bem?
      O perfil @ifoodparaentregadores foi lançado para te ajudar em situações como essa! Chama a gente lá na direct do Instagram que iremos atendê-lo.

  10. Olá, equipe iFood,

    Estou enfrentando um problema para acessar minha conta de entregador. Não consigo fazer login porque não tenho mais acesso ao número de celular vinculados à minha conta. Por isso, não consigo realizar a recuperação de senha ou receber os códigos de verificação.

    Já entramos em contato com vocês via e-mail, encaminhando todos os dados e até hoje não consegui ter um retorno de vocês, poderia ter um atendimento para facilitar a vida do entregador, não estou conseguindo trabalhar, por não ter uma resposta.

    Gostaria de saber se existe alguma outra forma de recuperar o acesso à minha conta, fornecendo outros dados de verificação, ou se é possível atualizar essas informações.

    Aguardo um retorno e agradeço desde já pela atenção.

    Atenciosamente,
    Henrique Dias

    1. Olá, Henrique. Tudo bem?
      Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentregadores e envie uma DM, beleza?

  11. Boa tarde. Não consigo acessar a plataforma parceiros.
    Após inserir o e-mail e receber o código de validação, preencho e na sequencia aparece uma mensagem de erro.
    “Parece que algo deu errado. Estamos com problemas para carregar a aplicação. Você pode tentar recarregar.”
    Após diversas tentativas, em dispositivos e dias diferentes… não avança.

    1. Olá, Lauro. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  12. Olá, mudei meu número de telefone e não consigo acessar minha conta pois o código é enviado para o número antigo que não tenho mais acesso. Como posso me comunicar com vcs? Preciso mudar essa opção e não estou conseguindo.

    1. Olá, Douglas. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  13. Fiz uma compra no dia 12/10 com o pagamento via PIX por conta do atraso foi solicitado o cancelamento fui orientado que o estorno do pix cairia em até 1 hora, até o momento não recebi o valor de volta, fizeram mais 3 solicitações erradas de estorno em cartão de crédito e não tenho nenhuma posição e não me respondem mais no chat , por gentileza favor retificar

    1. Olá, Nathalia. Sentimos muito por essa experiência!
      Nesse caso, você pode buscar auxílio enviando uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.

  14. o ifood enrolando para efetuar um reembolso via pix, ja faz 4 dias, alem de enrolar, falaram q mandaram para ADM do cartao, oi? que cartao? se foi viz pix, agora nao respondem por nenhum lugar. será q preciso acionar o procon??

    1. Olá, Elzeli. Sentimos muito por essa experiência!
      Nesse caso, você pode buscar auxílio enviando uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.

  15. Não estou conseguindo entrar em minha conta, só está dando erro e pede para recarregar a página, mesmo fazendo isso não entrar preciso trabalhar espero que respondam

    1. Olá, Ray. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  16. Preciso falar com um atendente, não consigo fiz o encerramento da minha conta no ifood, e tinha um valor de 110$ negativo, não consigo entrar em contato com ninguém para resolver. Não estou conseguindo resolver e nem entrar no portal me deram o prazo de 90 dias mais não enviaram nenhuma msg até agora

    1. Olá, Bruno. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  17. Eu realizei uma compra no dia 13/10 em um restaurante, porém o pedido veio com uma qualidade ruim, itens errados e a entrega atrasou muito, abri a solicitação no app do ifood para solicitar o reembolso e foi negada, falei com o restaurante e o próprio dono foi solicito ao aceitar o reembolso total e não parcial. Entrei em contato NOVAMENTE e eles também solicitaram pelo restaurante o estorno do valor e o ifood simplesmente ignorou a solicitação feita por mim, mesmo eu encaminhando os prints do restaurante acordando o reembolso e me instruindo a realizar a solicitação novamente, estou tentando contato com a empresa pelos canais de comunicação das redes sociais, já que pelo aplicativo é impossível, abri uma reclamação no reclame aqui e vou prestar reclamação no PROCON.
    O aplicativo investi fortunas em marketing, mas esquece de investir no PRIMORDIAL, experiência do cliente, melhorias na resolução de problemas. Eu quero meu dinheiro de volta!
    O aplicativo há tempos deixa a desejar no serviço de atendimento e auxílio aos clientes, eu era uma fã e usuária assídua, principalmente do club, mas to cancelando agora minha assinatura porque depois dessa péssima experiência/ presente de aniversário eu nunca mais quero usar essa porcaria de novo.

    1. Oi, Isadora. Lamentamos não poder te ajudar por aqui. Mas você deve abrir um chamado na opção “Ajuda” do App ou enviar uma mensagem no canal @ifoodbrasil. Lá temos um time especializado para te ajudar. Conte com a gente!

  18. Olá, boa tarde.

    Somos da Marmita Razzio, inscrito no CNPJ 53851253000135 e estamos no iFood desde o início do ano. Precisamos de um atestado de capacidade técnica, constando todas as marmitas (em quantidade) vendidas por nós por intermédio do iFood.
    Preciso dessa documentação com urgência, até amanhã no máximo, mas não estou conseguindo uma resposta rápida. Preciso de ajuda.

    1. Olá, Leonardo. Tudo bem?
      Fale com um de nossos especialistas pelo Portal do Parceiro que vamos analisar o seu caso. Basta clicar em “Ajuda” no canto superior à direita.

  19. fiz o cadastro no ifood no começo do ano, e acabei nao abrindo a loja.
    agora estou tentando fazer, mas, se tento cadastrar, da como restaurante ja cadastrado, se tento entrar no portal, nao carrega a pagina do meu portal.
    não consigo falar com ninguem, tudo se resume em acessar o portal e fazer por lá.
    Preciso de um suporte urgente

    1. Oi, Luciane. Tudo bem? Envie um direct para o Instagram @ifoodparaparceiros com mais detalhes do seu caso, por favor? Assim conseguimos te ajudar mais!

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