iFood telefone: como funciona o SAC iFood

Está em busca do iFood telefone? Saiba como funciona o SAC iFood para lojas parceiras, entregadores e clientes!
6 Min
ifood telefone

Uma grande dúvida sobre o suporte de atendimento aos parceiros é sobre o iFood telefone. Por isso, vale a pena esclarecer que o suporte é feito por meio da abertura de chamados, oferecendo mais praticidade e um atendimento especializado.

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O suporte do iFood funciona em diferentes canais, divididos por necessidades. Independentemente da sua necessidade, o suporte está preparado e treinado para recebê-lo.

Continue a leitura para entender como funciona o SAC iFood!

Como funciona o SAC iFood?

Não há um número de telefone para entrar em contato com o SAC iFood, mas as lojas parceiras podem contar com o atendimento por meio da abertura de chamados.

Os canais são diferentes se você é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Tudo isso para aumentar a qualidade e dar personalização no atendimento.

Saber exatamente o canal que você precisa entrar em contato aumenta a eficiência no atendimento da demanda.

Suporte iFood para entregadores

Se você é uma pessoa entregadora é possível solicitar a ajuda em dois momentos: quando você está em rota e quando você estiver fora da rota ou voltando para casa.

Ambos acontecem por meio do aplicativo iFood para Entregadores. Quando você estiver em rota, basta acessar o “Chat” para iniciar um atendimento.

Já na situação de estar fora de rota ou voltando para casa, é preciso escolher a opção “Ajuda” no menu do aplicativo. Lá você encontrará as “Dúvidas Frequentes” e mesmo se a demanda permanecer, aperte o botão “Falar com o suporte”.

Suporte iFood para clientes

Os clientes também acionam o suporte iFood por meio do aplicativo. No menu, basta acionar a opção “Ajuda”.

Você pode solicitar ajuda sobre o pedido mais recente ou outros mais antigos. Dentro dessa página também aparecem sugestões como “Perguntas frequentes” e “Categorias”. 

Se a sua demanda acontece durante a rota de um pedido, basta solicitar a ajuda por meio do “Chat” em “Acompanhar Pedido”.

Suporte iFood para lojas parceiras

O atendimento de suporte para as lojas parceiras também acontece, exclusivamente, por meio do aplicativo.

Você poderá acionar para situações que envolvam algum pedido, relações contratuais, repasse financeiro, configuração da loja, moderação de cancelamentos e avaliações e problemas técnicos.

No caso dos problemas técnicos é importante dizer que o horário de atendimento do suporte acontece de segunda a domingo, das 10h às 23:45.

Para acionar o suporte, você deverá seguir os seguintes passos:

  • abra o portal do parceiro;
  • acesse a aba “Chamados e ajuda”;
  • clique em “Abrir um chamado”;
  • selecione o pedido adequado;
  • clique em “Abrir o chat” e descreva a demanda;
  • finalize clicando em “Solicitar atendimento”.

Qual o telefone do iFood?

Não há um número de telefone iFood para acionar o suporte. Todos os atendimentos devem ser solicitados via plataforma.

Independentemente da sua demanda, o aplicativo é o caminho correto para fazer uma solicitação. Ou seja, não há um “iFood telefone” para ser acionado.

Em casos específicos, o time de atendimento do iFood poderá entrar em contato por outros canais oficiais, como telefone, e-mail ou até WhatsApp. Porém, esse cenário é muito específico e só é possível quando a demanda é solicitada pelo Portal do Parceiro.

Se você deseja abrir um chamado é importante saber que o atendimento do chat acontece de segunda a domingo, das 7h à 1:45 da madrugada.

Apesar de não ter um telefone iFood para atendimento, você pode contar com toda a praticidade e especialização da equipe para obter o suporte adequado para seu problema.

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7.250 respostas

  1. No domingo fiz o pedido de uma pizza, o entregador me deu o troco errado e só percebi depois. Na mesma hora entrei em contato com a loja e o próprio iFood na opção ajuda e até hoje não obtive resposta.

    1. Olá, Danielle. Sentimos muito por essa experiência!
      Nesse caso, você pode buscar ajuda diretamente no aplicativo, na opção ‘Ajuda’, ou envie uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.

  2. Boa tarde!
    Fiz uma compra hoje e o cartão foi negado, não finalizou a compra, mas foi descontado do meu saldo este valor.
    O sistema hoje esta instável.
    Como devo proceder? Por conta do sistema estar instável o valor será devolvido? Pois a compra não foi finalizada

    Aguardo, obrigada.

    1. Olá, Neli. Tudo bem?
      Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda” ou envie uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.

      1. Preciso de ajuda, não estou conseguindo acessar minha conta, quando coloco o email, manda o código para meu email, digito o código, em seguida ele pede para enviar um código para um celular que não é meu número correto, eu coloco que não é meu número e o aplicativo encerra o processo de loguin, preciso urgente acessar minha conta e não consigo!

  3. Fiz um pedido hoje pela manhã, o ifood cancelou o pedido pois informou que a forma de pagamento não foi aceita, entretanto, o valor foi descontado da minha conta DUAS vezes.
    Acionei o suporte do aplicativo e informaram que não se responsabilizam pelos reembolsos, isso não faz o menor sentido, visto que vocês receberam o valor da compra DUAS vezes e eu não recebi meu pedido e nem o estorno.
    Por fim, falaram que iam analisar a situação novamente e até agora nada!

    1. Olá, Carolina. Sentimos muito por essa experiência!
      Nesse caso, você pode buscar auxílio enviando uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.

  4. pedido n°1460 – Pizzaria Fazzano. oi! estou sendo ignorada desde o inicio pelo chat, em seguida solicitei o cancelamento e o mesmo ignorou o app, não quero o produto, falta de empatia com o consumidor. Mesmo sem retorno, ele colocou para entrega me obrigando a receber algo que não quero. Não sou obrigada a ficar com o produto que agi honestamente desde o início!!! Quero meu reembolso de R$84,69. Nunca tive problema com app, consumo sempre, espero uma solução.

    1. Olá, Ana. Sentimos muito por essa experiência!
      Nesse caso, você pode buscar auxílio enviando uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.

  5. Recebi um pedido do Burguer King, do dia 14/10/24, com balde de batata menos da metade, mto fria e murcha. Logo pedi ajuda, pois não iria consumir o item. O Ifood me ignorou. Respondeu que não poderia fazer nada para me ajudar.
    Decepcionado com o atendimento.
    Ainda aguardo estorno do item!!!

    1. Olá, Marcos. Sentimos muito por essa experiência!
      Nesse caso, você pode buscar auxílio enviando uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.

  6. boa noite! Sou entregadora ifood, existem momentos em que não é possivel realizar a coleta do produto e não consigo resolver pelo ifood pois não consigo enviar fotos pelo aplicativo, sempre que envio uma foto o aplicativo fecha e acabo tendo a minha rota desalocada sem receber nunhum valor pelo meu deslocamento quero saber o que devo fazer, pois foram duas situações no mesmo dia e gostaria de saber o que devo fazer.

    1. Olá, Geisa. Tudo bem?
      O perfil @ifoodparaentregadores foi lançado para te ajudar em situações como essa! Chama a gente lá na direct do Instagram que iremos atendê-la.

  7. Uma merda não consigo cancelar meu pedido não consigo falar com vocês pior suporte do mundo

    1. Olá, Jefferson. Sentimos muito por essa experiência!
      Nesse caso, você pode buscar ajuda diretamente no aplicativo, na opção ‘Ajuda’, ou envie uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.

  8. Cliente solicitou o pedido, foi entregue, a 5h30 da manhã ele solicitou cancelamento, horário que a loja não estava aberta!
    E o Ifood ainda concedeu o cancelamento! Gostaria de um retorno

    1. Olá, Ana. Sentimos muito por isso!
      Para resolver essa questão, sugerimos abrir um chamado para que nosso time possa analisar seu caso individualmente. Basta clicar em “Ajuda” no canto superior à direita.

    1. Olá, Parceiro. Tudo bem?
      Para resolver essa questão, sugerimos abrir um chamado para que nosso time possa analisar seu caso individualmente. Basta clicar em “Ajuda” no canto superior à direita.

  9. Não recebi o meu repasse até o momento, já abri chamado a 1 semana e não respondem. Não dá uma satisfação sobre o dia que será feito. Gostaria de resolver o mais breve possível.

    1. Olá, Maria. Sentimos muito por isso!
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  10. Fiz um pedido que não foi entregue, estou tentando realizar o cancelamento e estorno no meu cartão porém sem sucesso. O aplicativo não tem uma central de atendimento, o único chat por onde é possível conversar não responde as solicitações. Até o momento o pedido não foi cancelado, o valor não foi estornado e não tenho retorno nem do restaurante e nem do próprio Ifood.

    1. Oi, Bruna. Sentimos muito por esse situação, esse não é o padrão dos nossos parceiros. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.

  11. Uma falta de respeito tamanha com a nossa loja. Nos ignorando na cara dura e vocês vão ser processados por essa palhaçada. Estamos sem acesso, fecharam nossa loja e não respondem pelo Instagram e nem por nenhum canal. Se vocês não resolverem isso, iremos entrar com uma ação.
    Desde cedo, falaram que fariam contato e nada, lamentável.

    1. Oi! Envie um direct para o Instagram @ifoodparaparceiros com mais detalhes do seu caso, por favor? Por lá conseguimos te ajudar mais!

  12. Bom dia, tenho uma loja no ifood mas por problemas de saúde não pude mais abrir, não tenho mais acesso ao email que utilizava para entrar pois o mesmo estava hospedado no provedor da Locaweb no qual não consegui mais pagar, então perdi o acesso. Preciso muito voltar a trabalhar, já deixei diveras mensagens no Instagram mas até o momento não tive uma solução, já assisti diversos videos e segui todos os passo a passo que são informados, não consigo acessar, não tenho como ver o código q é enviado, não tenho mais acesso ao email.
    loja deliciasdatiatati
    Peço encarecidamente que me ajudem.
    Desde já agradeço a atenção!

  13. fiz o distrato da minha loja e gostaria de voltar novamente mas nao consigo contato com ninguem . Quando realizo o cadastro da loja novamente ,consta que meu cnpj já está cadastro , mas não consigo fazer o login com os dados da loja .

    1. Olá, Daiani. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

    1. Olá, Bryan. Sentimos muito por isso!
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  14. Comecei a fazer entregas no ifood semana passada e já no primeiro repasse da semana que estava agendado para ontem 16/10/2024 não caiu, abri uma solicitação no aplicativo do ifood com suporte ”não recebi o repasse” e até o momento não teve tratativa e nenhuma resposta, irão efetuar o pagamento ainda esta semana ou ira acumular para a próxima semana ?. preciso de um posicionamento claro, objetvo e com solução, pois já vi nos comentarios outras pessoas reclamando da mesma situação e pessoas do meu convivio também abriu conta recentimente e não recebeu o primeiro repasse. Aguardo resposta.
    Não quero respostas prontas como vi na mioria das respostas – Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros. SEM MAIS.

    1. Olá, Danilo. Tudo bem?
      Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentregadores e envie uma DM, beleza? 😉

  15. Tem uma semana que fiz uma compra no aplicativo, o estabelecimento cancelou, fiz o pagamento via pix e já tem 5 dias úteis que não recebi meu dinheiro de volta. Que tal se vocês devolvesse o dinheiro? Todos os dias reclamo no chat do aplicativo e ninguém resolve nada. Na verdade quando manda uma mensagem no chat, 24 horas depois é que respondem e ainda respondem sem objetividade. Eu já liguei pro meu banco e eles disseram que vocês não fizeram nenhum reembolso. É 44,17 reais. Isso é vergonhoso a forma que vocês tratam o cliente, sem contar que são 44,17 centavos, que ridículo.

    1. Oi, José! Lamentamos não poder te ajudar por aqui. Mas você deve abrir um chamado na opção “Ajuda” do App ou enviar uma mensagem no canal @ifoodbrasil. Lá temos um time especializado para te ajudar. Conte com a gente!

  16. Estou tentando reativar minha loja, mas não consigo logar no portal do parceiro. O sistema informa que a minha senha esta errada, mas não consigo trocar porque há um erro no envio do e-mail, assim é impossível.

    Preciso de uma orientação.

    1. Oi, Leonardo! Tudo bem? Vamos te ajudar com isso 🙂 Você está utilizando o perfil de Dono da loja para fazer a recuperação? Ficou sem acessar o Portal do Parceiro por algum período?

  17. Eu não consigo acesso da minha loja pelo aplicativo do parceiro, diz que meu e-mail é inválido e não recebo código de acesso em lugar nenhum. Não consigo resolver sozinha, preciso de ajuda

    1. Olá, Vitoria. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  18. Não consigo ter acesso na minha loja.
    Tento recuperação de senha e o e-mail não chega. Já tentei de tudo.

    1. Olá, Parceiro. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

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