iFood telefone: como funciona o SAC iFood

Está em busca do iFood telefone? Saiba como funciona o SAC iFood para lojas parceiras, entregadores e clientes!
6 Min
ifood telefone

Uma grande dúvida sobre o suporte de atendimento aos parceiros é sobre o iFood telefone. Por isso, vale a pena esclarecer que o suporte é feito por meio da abertura de chamados, oferecendo mais praticidade e um atendimento especializado.

O suporte do iFood funciona em diferentes canais, divididos por necessidades. Independentemente da sua necessidade, o suporte está preparado e treinado para recebê-lo.

Continue a leitura para entender como funciona o SAC iFood!

Como funciona o SAC iFood?

Não há um número de telefone para entrar em contato com o SAC iFood, mas as lojas parceiras podem contar com o atendimento por meio da abertura de chamados.

Os canais são diferentes se você é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Tudo isso para aumentar a qualidade e dar personalização no atendimento.

Saber exatamente o canal que você precisa entrar em contato aumenta a eficiência no atendimento da demanda.

Suporte iFood para entregadores

Se você é uma pessoa entregadora é possível solicitar a ajuda em dois momentos: quando você está em rota e quando você estiver fora da rota ou voltando para casa.

Ambos acontecem por meio do aplicativo iFood para Entregadores. Quando você estiver em rota, basta acessar o “Chat” para iniciar um atendimento.

Já na situação de estar fora de rota ou voltando para casa, é preciso escolher a opção “Ajuda” no menu do aplicativo. Lá você encontrará as “Dúvidas Frequentes” e mesmo se a demanda permanecer, aperte o botão “Falar com o suporte”.

Suporte iFood para clientes

Os clientes também acionam o suporte iFood por meio do aplicativo. No menu, basta acionar a opção “Ajuda”.

Você pode solicitar ajuda sobre o pedido mais recente ou outros mais antigos. Dentro dessa página também aparecem sugestões como “Perguntas frequentes” e “Categorias”. 

Se a sua demanda acontece durante a rota de um pedido, basta solicitar a ajuda por meio do “Chat” em “Acompanhar Pedido”.

Suporte iFood para lojas parceiras

O atendimento de suporte para as lojas parceiras também acontece, exclusivamente, por meio do aplicativo.

Você poderá acionar para situações que envolvam algum pedido, relações contratuais, repasse financeiro, configuração da loja, moderação de cancelamentos e avaliações e problemas técnicos.

No caso dos problemas técnicos é importante dizer que o horário de atendimento do suporte acontece de segunda a domingo, das 10h às 23:45.

Para acionar o suporte, você deverá seguir os seguintes passos:

  • abra o portal do parceiro;
  • acesse a aba “Chamados e ajuda”;
  • clique em “Abrir um chamado”;
  • selecione o pedido adequado;
  • clique em “Abrir o chat” e descreva a demanda;
  • finalize clicando em “Solicitar atendimento”.

Qual o telefone do iFood?

Não há um número de telefone iFood para acionar o suporte. Todos os atendimentos devem ser solicitados via plataforma.

Independentemente da sua demanda, o aplicativo é o caminho correto para fazer uma solicitação. Ou seja, não há um “iFood telefone” para ser acionado.

Em casos específicos, o time de atendimento do iFood poderá entrar em contato por outros canais oficiais, como telefone, e-mail ou até WhatsApp. Porém, esse cenário é muito específico e só é possível quando a demanda é solicitada pelo Portal do Parceiro.

Se você deseja abrir um chamado é importante saber que o atendimento do chat acontece de segunda a domingo, das 7h à 1:45 da madrugada.

Apesar de não ter um telefone iFood para atendimento, você pode contar com toda a praticidade e especialização da equipe para obter o suporte adequado para seu problema.

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Respostas de 7.376

  1. Boa noite, fiz um pedido as 21:27 da noite a entregadora retirou e sumiu com o lanche, não consigo cancelar o pedido, perdi 71,00 reais

    1. Oi Yasmin, tudo bem? Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda ?

  2. Estou super chateada , pela segunda vez fui enganada por um entregador , não recebi meu lanche , onde ele afirma que não havia ninguém e eu estou em uma upa de plantão , com mais várias pessoas e a recepção , o Ifood não devolveu meu dinheiro , mesmo o entregador fazendo de ma fe , para ficar com o lanche .

    1. Oi Joanne, tudo bem? Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda ?

  3. Preciso falar com alguém da central
    Perdi meu iCloud. E todo mês está cobrando Assinatura e não tenho como usar pois o e-mail não consigo recuperar
    Preciso cancelar essa cobrança

    1. Oi Ana Paula, tudo bem? Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda

  4. Não consigo acessar o portal do parceiro porque o meu número cadastrado na loja, foi cancelado pela operadora. O código de verificação é encaminhado para o numero que foi cancelado. Como faço para acessar o portal do parceiro? estou mais de 5 meses sem conseguir ter o acesso.

  5. Meu problema é que depois do cadastro eu não consigo acessar a conta, por tanto não consigo entrar em contato com vcs, pois não consigo abrir o portal!

    1. Oi Lidi, tudo bem? Depois que você envia sua documentação e a documentação da sua empresa, seus dados vão para análise interna do nosso time. Só depois de aprovado você poderá configurar sua loja e começar a vender. 😉 Pedimos que aguarde o prazo e fique de olho no e-mail e celular cadastrado, ok? ❤️

  6. Preciso urgente falar com o ifood, estou indo atrás de abrir boletim de ocorrência contra uma loja!! Estou sofrendo ameaças, preciso de um contato com vocês urgente

    1. Oi Nicoly, sentimos muito por essa situação. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda ?

  7. Dei baixa em um CNPJ antigo qual tinha cadastro de outro restaurante, fui cadastrar o meu novo restaurante esta dando pendencia, não consigo contato com suporte pois o restaurante antigo não acessa mais a pagina do parceiro, não consigo nem acessar meu cadastro antigo e nem fazer um novo.
    se conseguirem entra em contato comigo agradeço 34 99789-9088

    1. Ei Nayara! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o cnpj de cadastro que vamos analisar o seu caso, tá bem?! ❤️

  8. Realizei dois pedidos no iFood, e coloquei o endereço correto, e os entregadores não realizaram o pedido, relatando que não tinha colocado o endereço certo, porém tenho como comprovar com print o endereço certo.

    1. Oi Sabrina, tudo bem? Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda ?

    1. Oi Virgilio, tudo bem? Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda ?

  9. Ifood não tá funcionando desde ontem dia 06/10/23 que a gente monta a lista de pedido aí ele aparece uma inconsistência, a mensagem que diz que mudou o prazo da entrega por conta da quantidade de itens , aí você clica em ENTENDI e ele fica travado não sai dessa mensagem, aí não consigo comprar. Tentamos em outros aparelhos de celular e deu a mesma coisa . Ninguém tá conseguindo comprar

    1. Oi Glaucia. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda ?

  10. Estou tentando entrar em contato há alguns dias e não consigo. Cadastrei minha loja, estou esperando o contrato a alguns dia e não chega. Mesmo tento finalizado. Por favor entrem em contato.

    Atenciosamente;

    1. Oi Joice. Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o cnpj de cadastro que vamos analisar o seu caso, tá bem?! ?

  11. Eu preciso que vocês cancelem um item não foi entregue por uma farmácia, mas ninguém do chat responde

    1. Oi Júlia. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda ?

    1. Oi Rayssa. Fale com um de nossos especialistas pelo Portal do Parceiro que vamos analisar o seu caso. Basta clicar em “Chamados e ajuda” no menu lateral, depois em “Atendimento” no canto superior da tela. ?

  12. Fiz um pedido no Mcdonald de 4 lanches ,3 sorvetes, 4 batatas e 2 Coca. Quando recebi o lanche estava tudo mexido e abertos, faltando uma coca e aparentemente muitas batatas da porção. O pedido veio sem nota fiscal, quando fui reclamar para pedir meu reembolso não obtive sucesso, no final de tudo fiquei sem o lanche e sem o dinheiro. Gostaria de obter meu reembolso pelo menos.

    1. Oi Henrique! ! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda

  13. Quero estorno do valor.pedido não foi entregue.recusei o pedido pq não veio o que solicitei e não consigo contato com o ifood para o estorno. Não tive o meu produto entregue. Quero meu dinheiro de volta

    1. Oi Karoline. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda ?

  14. Olá fiz uma compra no app no supermercado Carrefour e essa compra foi cancelada pelo mercado … e estou esperando oeu reembolso que está por si Al demorando muito

    1. Oi Roque, beleza? Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda ?

  15. Esperei motoboy parceiro por quase 1hora
    Acabei mandando o pedido pela uber, aí o pedido foi cancelado pelo App (não pelo cliente) por não mandarmos pelo motoboy parceiro, sem opções de abrir chamado e nem nada
    Perdemos uma quantia até que significante no pedido, como fazemos para rever essa questão?
    Lembrando que o cliente recebeu o pedido

    1. Oi Suellen. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda ?

  16. Quero devolução do meu dinheiro meu pedido não foi entregue estou na avenida princesa Isabel 370 no hotel augustus Rio copas e disseram que aparece outro endereço, quero meu reembolso, pedido do Quick galeto

    1. Oi Edwiges. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda ?

  17. Olá, fiz o cadastro como parceiro entregador e nunca trabalhei com o App antes, agora resolvi trabalhar pelo IFood e não estou conseguindo recuperar a minha conta, me ajudem pfv?

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Parceiro iFood recebendo pedido.

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