iFood telefone: como funciona o SAC iFood

Está em busca do iFood telefone? Saiba como funciona o SAC iFood para lojas parceiras, entregadores e clientes!
6 Min
ifood telefone

Uma grande dúvida sobre o suporte de atendimento aos parceiros é sobre o iFood telefone. Por isso, vale a pena esclarecer que o suporte é feito por meio da abertura de chamados, oferecendo mais praticidade e um atendimento especializado.

O suporte do iFood funciona em diferentes canais, divididos por necessidades. Independentemente da sua necessidade, o suporte está preparado e treinado para recebê-lo.

Continue a leitura para entender como funciona o SAC iFood!

Como funciona o SAC iFood?

Não há um número de telefone para entrar em contato com o SAC iFood, mas as lojas parceiras podem contar com o atendimento por meio da abertura de chamados.

Os canais são diferentes se você é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Tudo isso para aumentar a qualidade e dar personalização no atendimento.

Saber exatamente o canal que você precisa entrar em contato aumenta a eficiência no atendimento da demanda.

Suporte iFood para entregadores

Se você é uma pessoa entregadora é possível solicitar a ajuda em dois momentos: quando você está em rota e quando você estiver fora da rota ou voltando para casa.

Ambos acontecem por meio do aplicativo iFood para Entregadores. Quando você estiver em rota, basta acessar o “Chat” para iniciar um atendimento.

Já na situação de estar fora de rota ou voltando para casa, é preciso escolher a opção “Ajuda” no menu do aplicativo. Lá você encontrará as “Dúvidas Frequentes” e mesmo se a demanda permanecer, aperte o botão “Falar com o suporte”.

Suporte iFood para clientes

Os clientes também acionam o suporte iFood por meio do aplicativo. No menu, basta acionar a opção “Ajuda”.

Você pode solicitar ajuda sobre o pedido mais recente ou outros mais antigos. Dentro dessa página também aparecem sugestões como “Perguntas frequentes” e “Categorias”. 

Se a sua demanda acontece durante a rota de um pedido, basta solicitar a ajuda por meio do “Chat” em “Acompanhar Pedido”.

Suporte iFood para lojas parceiras

O atendimento de suporte para as lojas parceiras também acontece, exclusivamente, por meio do aplicativo.

Você poderá acionar para situações que envolvam algum pedido, relações contratuais, repasse financeiro, configuração da loja, moderação de cancelamentos e avaliações e problemas técnicos.

No caso dos problemas técnicos é importante dizer que o horário de atendimento do suporte acontece de segunda a domingo, das 10h às 23:45.

Para acionar o suporte, você deverá seguir os seguintes passos:

  • abra o portal do parceiro;
  • acesse a aba “Chamados e ajuda”;
  • clique em “Abrir um chamado”;
  • selecione o pedido adequado;
  • clique em “Abrir o chat” e descreva a demanda;
  • finalize clicando em “Solicitar atendimento”.

Qual o telefone do iFood?

Não há um número de telefone iFood para acionar o suporte. Todos os atendimentos devem ser solicitados via plataforma.

Independentemente da sua demanda, o aplicativo é o caminho correto para fazer uma solicitação. Ou seja, não há um “iFood telefone” para ser acionado.

Em casos específicos, o time de atendimento do iFood poderá entrar em contato por outros canais oficiais, como telefone, e-mail ou até WhatsApp. Porém, esse cenário é muito específico e só é possível quando a demanda é solicitada pelo Portal do Parceiro.

Se você deseja abrir um chamado é importante saber que o atendimento do chat acontece de segunda a domingo, das 7h à 1:45 da madrugada.

Apesar de não ter um telefone iFood para atendimento, você pode contar com toda a praticidade e especialização da equipe para obter o suporte adequado para seu problema.

Aproveite a sua visita e confira nossos materiais exclusivos sobre as Tendências do Delivery.

Respostas de 7.605

  1. Olá Fernanda, sinto muito pela situação. Por aqui não consigo te ajudar, mas chama no @ifoodbrasil, por lá tem um time especilista para verificar o que houve.

  2. Oi, tudo bem? Lamento saber que você está enfrentando problemas. Você conhece o @ifoodbrasil no instagram? Temos um time especializado para te ajudar com isso. Conta com a gente.

  3. Oi, tudo bem? Lamento saber que você está enfrentando problemas. Você conhece o @ifoodparaentregadores no instagram? Temos um time especializado para te ajudar com isso. Conta com a gente.

  4. Boa tarde, preciso saber pq estão retendo parte dos nossos repasses? Nosso CNPJ é novo e não temos nenhuma decisão judicial a nosso desfavor. Porque estão mandando esses valores para uma conta desconhecida nossa do banco Itaú… Agencia 0911 C/C 12350-3. Essa conta está no nome de quem?

  5. Estou com um problema bem chato… Fiz um pedido no mercado que veio errado e nem sequer consigo meu reembolso porque o atendente do ifood simplesmente sumiu!

  6. Estou com um problema estamos vendendo mas não estão fazendo o repasse dos valores pra nós meu

  7. Suporte HORRÍVEL. Me informaram que o CPF deu convergência com o CNPJ, peço para alterar e me enviam a mesma mensagem 7x. Peço para cancelar e me enviam a mesma mensagem informando sobre o CPF, que saco! E tão pouco deixam eu fazer outra loja. Estou a dias tentando resolver e ninguém ajuda!

  8. fiz um pedido no restaurante Sabor Express no dia 01 04 25 as 12 hs um dos pratos pedido nao tinha mais cancelei o pedido e ainda nao foi extornado o valor pago por pix…

  9. Olá, José Antônio! Sinto muito não poder ajudar por aqui. Chama a gente no @ifoodbrasil, lá temos um time especialista para lhe atender.

  10. Oi, Jhony. Temos uma equipe de suporte à disposição para te ajudar. Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê uma orientação mais segura. Para acioná-los, vá ao “Portal do Parceiro”, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”.

  11. Olá Felipe, sinto muito pela situação. Peço que acesse o @ifoodbrasil, por lá temos um time que vai te auxiliar.

  12. Olá, Washington. Lamento não poder ajudar por aqui. Mas na rede @ifoodparaparceiros temos um time especializado para te ajudar com isso. Conta com a gente.

  13. Oi Jina, tudo bem? Lamento não poder ajudar por aqui. Mas na rede @ifoodbrasil no instagram, temos um time especializado para te ajudar com isso. Conta com a gente.

  14. Entregador não chegou ao endereço especificado, e pedido foi cancelado sem reembolso. As câmeras podem provar isso.

  15. Oi Julia, tudo bem? Lamento saber que você está enfrentando problemas. Você conhece o @ifoodparaparceiros no instagram? Temos um time especializado para te ajudar com isso. Conta com a gente.

  16. Hoje fiz um pedido por volta do horário do almoço no KFC do Park Shopping São Caetano e quando fui avisada pelo aplicativo que a entregadora Andressa estava a caminho já fiquei esperando na portaria do meu prédio. Ela nunca chegou com o pedido e enviei várias mensagens no chat sem nenhuma resposta, podem ver o histórico. Para minha surpresa o pedido foi cancelado e posteriormente fui informada pelo atendimento do app, péssimo por sinal, que não haveria reembolso.

    Tente de diversas formas contato via app, telefone, email, Whatsapp, Instagram, todos impossíveis, e meu atendimento do app foi encerrado sem solução.

    Não posso ser prejudicada e pagar por algo que não recebi, isto é direito do consumidor. A empresa Ifood deve se responsabilizar por seus entregadores e não eu, que sou a cliente. A Ifood deveria ter no mínimo um canal mais humano de atendimento, e ainda que de maneira virtual, seja efetivo e principalmente educado. Eu que fui lesada e a sensação é que estou pedindo um favor para a Ifood.

    Em primeiro lugar exijo respeito como consumidora de um serviço que por diversas vezes elogiei e que com certeza não elogiarei mais, pelo contrário não irei mais utilizar e divulgarei para todos os meus contatos este ocorrido.

    Em segundo lugar exijo solução para este caso o mais breve possível ou irei acionar as instâncias cabíveis.

    Aguardo resposta.

    Obrigada,
    Renata

  17. MEU CELULAR FOI ROUBADO ONTEM AS 20:20, ESTÃO USANDO MINHA CONTA E ALTERARAM A SENHA DO MEU E-MAIL LOGO NÃO CONSIGO DESLOGAR MAIS DO CELULAR ROUBADO.
    E INFELIZMENTE NÃO TEM UM NÚMERO SEQUER QUE O IFOOD QUE FUNCIONE PARA O ATENDIMENTO AO CLIENTE, OU SEJA, O NÍVEL DE SEGURANÇA PARA O CLIENTE E O RESPEITO É ZERO.

    MEU EMOCIONAL ESTÁ NO CHÃO.

  18. Olá, estou enfrentando grandes problemas, e eu quero que seja solucionado urgentemente, pois já está sendo um dano ao consumidor, estou entrando contra vocês no Procon imediatamente, pois entrei em contato 1000 vezes as 1000 vezes vocês finalizaram o meu atendimento sem resolver o meu problema, estou com dinheiro em grande quantia para mim, preso no sistema de vocês, e vocês não deixam eu usar, dizendo que é por segurança, este era o único dinheiro que eu tenho pra estar fazendo uma compra, e vocês não deixam eu usar, então devolvam pelo menos o Pix pra conta que fez

  19. Bom dia eu tive meu repasse bloqueado, eu tô tentando resolver esse problema não tô conseguindo resolver, muito menos na parte da documentação, meu RG não está muito bom, eu tô enviando minha carteira trabalho que tem foto, vocês não estão aceitando 🤦

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Parceiro iFood recebendo pedido.

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