iFood telefone: como funciona o SAC iFood

Está em busca do iFood telefone? Saiba como funciona o SAC iFood para lojas parceiras, entregadores e clientes!
6 Min
ifood telefone

Uma grande dúvida sobre o suporte de atendimento aos parceiros é sobre o iFood telefone. Por isso, vale a pena esclarecer que o suporte é feito por meio da abertura de chamados, oferecendo mais praticidade e um atendimento especializado.

O suporte do iFood funciona em diferentes canais, divididos por necessidades. Independentemente da sua necessidade, o suporte está preparado e treinado para recebê-lo.

Continue a leitura para entender como funciona o SAC iFood!

Como funciona o SAC iFood?

Não há um número de telefone para entrar em contato com o SAC iFood, mas as lojas parceiras podem contar com o atendimento por meio da abertura de chamados.

Os canais são diferentes se você é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Tudo isso para aumentar a qualidade e dar personalização no atendimento.

Saber exatamente o canal que você precisa entrar em contato aumenta a eficiência no atendimento da demanda.

Suporte iFood para entregadores

Se você é uma pessoa entregadora é possível solicitar a ajuda em dois momentos: quando você está em rota e quando você estiver fora da rota ou voltando para casa.

Ambos acontecem por meio do aplicativo iFood para Entregadores. Quando você estiver em rota, basta acessar o “Chat” para iniciar um atendimento.

Já na situação de estar fora de rota ou voltando para casa, é preciso escolher a opção “Ajuda” no menu do aplicativo. Lá você encontrará as “Dúvidas Frequentes” e mesmo se a demanda permanecer, aperte o botão “Falar com o suporte”.

Suporte iFood para clientes

Os clientes também acionam o suporte iFood por meio do aplicativo. No menu, basta acionar a opção “Ajuda”.

Você pode solicitar ajuda sobre o pedido mais recente ou outros mais antigos. Dentro dessa página também aparecem sugestões como “Perguntas frequentes” e “Categorias”. 

Se a sua demanda acontece durante a rota de um pedido, basta solicitar a ajuda por meio do “Chat” em “Acompanhar Pedido”.

Suporte iFood para lojas parceiras

O atendimento de suporte para as lojas parceiras também acontece, exclusivamente, por meio do aplicativo.

Você poderá acionar para situações que envolvam algum pedido, relações contratuais, repasse financeiro, configuração da loja, moderação de cancelamentos e avaliações e problemas técnicos.

No caso dos problemas técnicos é importante dizer que o horário de atendimento do suporte acontece de segunda a domingo, das 10h às 23:45.

Para acionar o suporte, você deverá seguir os seguintes passos:

  • abra o portal do parceiro;
  • acesse a aba “Chamados e ajuda”;
  • clique em “Abrir um chamado”;
  • selecione o pedido adequado;
  • clique em “Abrir o chat” e descreva a demanda;
  • finalize clicando em “Solicitar atendimento”.

Qual o telefone do iFood?

Não há um número de telefone iFood para acionar o suporte. Todos os atendimentos devem ser solicitados via plataforma.

Independentemente da sua demanda, o aplicativo é o caminho correto para fazer uma solicitação. Ou seja, não há um “iFood telefone” para ser acionado.

Em casos específicos, o time de atendimento do iFood poderá entrar em contato por outros canais oficiais, como telefone, e-mail ou até WhatsApp. Porém, esse cenário é muito específico e só é possível quando a demanda é solicitada pelo Portal do Parceiro.

Se você deseja abrir um chamado é importante saber que o atendimento do chat acontece de segunda a domingo, das 7h à 1:45 da madrugada.

Apesar de não ter um telefone iFood para atendimento, você pode contar com toda a praticidade e especialização da equipe para obter o suporte adequado para seu problema.

Aproveite a sua visita e confira nossos materiais exclusivos sobre as Tendências do Delivery.

Respostas de 7.376

  1. Fiz um pedido pelo ifood no restaurante van Zeller meu pedido estava com entrega ate as 02:53 no dia 08/10/2023. Eu nao recebi ate agora e ja sao 03:19 .
    Sem querer acabei comfirmando entrega pelo app , porém eu ainda nao recebi e a loja nao me respondeu . Quero o cancelamento com URGENCIA E O ESTORNO DO MEU VALOR PAGO PELO GOOGLE PAY. Mais uma decepção com a ifood.
    Muito triste e magoado com o restaurante onde gosto muito da comida.
    Infelizmente hj me decepcionou.
    Numero do pedido 5536 valor 37,79.

    1. Oi Matheus, tudo bem? A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda ?

  2. Fiz o meu pedido e a própria loja me mandou mensagem solicitando que cancelasse o pedido, quando fiz o cancelamento eles negaram e até o momento não recebi o meu pedido que faz horas e nem o reembolso, entro em contato com vcs no campo ajuda e não tenho retorno, isso é um descanso.

    1. Oi Jose! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda

  3. Minha conta já tem mais de 72h de criada e de contrato assinado e msm assim não consigo abrir no portal, depois que faço o login e ponho o código de verificação da erro na pág e não abre! Estou muito insatisfeita com a plataforma até agora, pois não temos um suporte a quem recorrer, horrível isso!

    1. Oi, Lidiana. Depois que você envia sua documentação e a documentação da sua empresa, seus dados vão para análise interna do nosso time. Só depois de aprovado você poderá configurar sua loja e começar a vender. 😉 Pedimos que aguarde o prazo e fique de olho no e-mail e celular cadastrado, ok? ❤️

  4. Olá. Fiz um pedido ontem no App no restaurante McDonald’s as 21:26 e até agora não foi entregue no valor de 109 reais, trocou 4 vezes de motoboy. Entrei em contato com vocês pelo App e até agora nenhum retorno, e fui olhar agora o app está dando que foi entregue as 02:40 da madrugada isso é mentira estava dormindo esse horário. Tenho prints de uma entregadora me pedido o meu código. Poderia me ajudar ?

    1. Oi Camila, pedimos desculpa por essa situação. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda ?

  5. Fiz um pagamento duplicado, o motoqueiro disse que tinha que passar o cartão novamente pq não tinha dado certo, mas quando fui ver no app do banco foi debitado duas vezes, pedi ajuda, enviei os comprovantes e nada, o chat do Ifood não responde, 68,99 duas vezes, absurdo o que fazem com o cliente

    1. Oi Débora, tudo bem? Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.

    1. Oi Francisca! Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda

  6. Boa tarde um bag e uma camisa pela loja do entregador e até oje n recebi estou sem trabalhar falar lá q é 4 dias para chegar tem mais de uma semana e nada

    1. Oi, Vania. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda ?

  7. Boa noite! Meu nome é Amanda meu marido está a meses tentando algum contato pois fazia entrega e mudou de telefone e hj ele tenta cadastrar e não dá, tentamos diversas vezes ele abriu uma reclamação mas única coisa que foi passado que ele teria que entrar no fac do app sendo que não tem como ter acesso ele mudou de número de telefone gostaria de um retorno de vcs já que não tem como solicitar isso por telefone ou wathaapp obrigada.

    1. Oi Cassiele. Sentimos muito por essa situação. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda ?

  8. Meu repasse esta retido ha mais de uma semana, pois solicitei a troca da conta de repases e eles não trocaram, estão tentando depositar na antiga conta ainda, onde esta inativa. Preciso que meu caso seja solucionado o mais rápido possível!!

    1. Oi Alessandro. Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê a orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”. ?

  9. Ontem fiz um pedido via ifood, após 2h de espera e já com 40 minutos de atraso do pedido tentei cancelar, mas sem sucesso. Acabei nunca recebendo meu pedido. Tentei entrar em contato com o ifood pelo chat mas não me respondem. Quero um retorno por parte do aplicativo sobre o reembolso.

    1. Oi Marcella! ! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda

  10. Olá, estou realmente chateado com a minha experiência com o pedido número 7832 que fiz no iFood no Supermercado Bug by Carrefour. Infelizmente, não recebi metade dos produtos que solicitei, como sabão em pó, salsicha, batata palha, mistura de bolo, Coca-Cola e o brinquedo para minha filha. O que mais me frustra é que não fui informado previamente sobre a falta desses itens.Hoje é domingo, e como tudo está fechado, acabei sem opções para o jantar, o que tornou a situação ainda mais complicada. Além disso, a sacola de entrega estava identificada com o nome da Farmácia Cristal, o que me deixa preocupado com a possibilidade de a encomenda ter sido violada.Gostaria de solicitar um reembolso pelos produtos não entregues e, se possível, um cupom de 50 para compras futuras no mercado. Espero que possamos resolver essa situação o mais rápido possível, pois realmente não estou satisfeito com a forma como meu pedido foi tratado. Mandei mensagem no ifood e me responderam pra avaliar o pedido, mas não entendi meu pedido veio faltando itens e eu não serei reembolsado???

    1. Oi Kaean, tudo bem? A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda ?

    1. Oi Thânia. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda ?

  11. Estou tentando receber um reembolso de um pedido realizado na última quinta, a comida veio completamente errada (trocaram o prato principal por batata frita!) e não pude aguardar outro envio pois tinha compromisso externo mesmo após esperar mais de 1 hora pela comida (fiquei com fome), fiz todo o procedimento e não recebi o crédito na conta do Ifood como solicitado, o telefone de contato não funciona, não sei mais o que fazer! Em última instância farei uma reclamação formal no Reclame aqui, muito decepcionado com o atendimento!

    Data do Pedido: 05/10/2023
    Número do Pedido: 2646
    Estabelecimento: The Kebabs
    Valor: R$ 70,20
    Estorno solicitado como crédito no Ifood ou PIX
    CPF: 082.638.187-10

    Sou cliente assíduo do Ifood e gostaria muito de receber meu dinheiro de volta, exijo respeito e consideração.

    1. Oi Raphael. Sentimos muito por essa situação, não é o que gostaríamos que acontecesse. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda ?

  12. Eu tentei várias vezes fazer meu cadastro, com o cpf até ficar ter meu cnpj, porém quando vou acessar minha área parceiro da erro.

    Preciso iniciar meu delivery até Dezembro. Gostaria de deixar isso já resolvido com vocês.

    Aguardo retorno. Obrigado.

    1. Oi, Jonata. Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o cnpj de cadastro que vamos analisar o seu caso, tá bem?! ❤️

  13. Olá preciso de auxílio para meu Ifood entregador,eu não tenho acesso ao telefone ou email cadastrado para recuperar minha senha,e não consigo acessar o app

  14. Prezados, boa tarde!

    Estou desde ontem tentando relatar um ocorrido através do suporte ref. ao meu pedido , o qual veio um produto de má qualidade, sem possibilidade de comer, uma pizza ( tenho fotos, prints e a orientação da loja) a qual a massa veio crua, entrei em contato com a loja e fui orientada a passar para o suporte realizar o estorno, porém até o momento ninguém atende a minha solicitação , nem se quer respondem.Ou seja paguei por algo que não comi. Fiquei com fome, pois já era tarde, a pizza foi para o lixo..

    1. Oi Mayara! ! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda

  15. Estou a 4 dias tentando realizar uma compra com o meu saldo em conta e eu não consigo, dá erro e pede pra eu entrar em contato. Acionei a ajuda no aplicativo porém não resolveu nada. Coloquei 100 reais através do gift card ifood mas não consigo terminar a compra de jeito nenhum, nem adicionando um cartão de credito. Até coloquei credito no meu celular pois pensei que fosse a minha rede wifi com lentidão, realizei uma outra compra no app para pagamento presencial pois pensei que como a conta fosse nova eu teria que ter feito uma compra primeiro com pagamento presencial por questão de segurança, mas não adiantou nada. meu email no app é: jhondajisooedobanchan@gmail.com

    1. Oi Marcela, beleza? Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Parceiro iFood recebendo pedido.

Assine a newsletter e receba em seu e-mail novos conteúdos que vão ajudar a melhorar o desempenho do seu negócio!

POSTS RELACIONADOS

06/02/2025

Marketing local: confira as principais estratégias

05/02/2025

Taxa de entrega: como cobrar no delivery?

04/02/2025

Como configurar o perfil da loja no iFood?

Inscreva-se também em nosso canal do WhatsApp.

Receba conteúdos exclusivos e fique sabendo de tudo em primeira mão.