Uma grande dúvida sobre o suporte de atendimento aos parceiros é sobre o iFood telefone. Por isso, vale a pena esclarecer que o suporte é feito por meio da abertura de chamados, oferecendo mais praticidade e um atendimento especializado.
O suporte do iFood funciona em diferentes canais, divididos por necessidades. Independentemente da sua necessidade, o suporte está preparado e treinado para recebê-lo.
Continue a leitura para entender como funciona o SAC iFood!
Como funciona o SAC iFood?
Não há um número de telefone para entrar em contato com o SAC iFood, mas as lojas parceiras podem contar com o atendimento por meio da abertura de chamados.
Os canais são diferentes se você é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Tudo isso para aumentar a qualidade e dar personalização no atendimento.
Saber exatamente o canal que você precisa entrar em contato aumenta a eficiência no atendimento da demanda.
Suporte iFood para entregadores
Se você é uma pessoa entregadora é possível solicitar a ajuda em dois momentos: quando você está em rota e quando você estiver fora da rota ou voltando para casa.
Ambos acontecem por meio do aplicativo iFood para Entregadores. Quando você estiver em rota, basta acessar o “Chat” para iniciar um atendimento.
Já na situação de estar fora de rota ou voltando para casa, é preciso escolher a opção “Ajuda” no menu do aplicativo. Lá você encontrará as “Dúvidas Frequentes” e mesmo se a demanda permanecer, aperte o botão “Falar com o suporte”.
Suporte iFood para clientes
Os clientes também acionam o suporte iFood por meio do aplicativo. No menu, basta acionar a opção “Ajuda”.
Você pode solicitar ajuda sobre o pedido mais recente ou outros mais antigos. Dentro dessa página também aparecem sugestões como “Perguntas frequentes” e “Categorias”.
Se a sua demanda acontece durante a rota de um pedido, basta solicitar a ajuda por meio do “Chat” em “Acompanhar Pedido”.
Suporte iFood para lojas parceiras
O atendimento de suporte para as lojas parceiras também acontece, exclusivamente, por meio do aplicativo.
Você poderá acionar para situações que envolvam algum pedido, relações contratuais, repasse financeiro, configuração da loja, moderação de cancelamentos e avaliações e problemas técnicos.
No caso dos problemas técnicos é importante dizer que o horário de atendimento do suporte acontece de segunda a domingo, das 10h às 23:45.
Para acionar o suporte, você deverá seguir os seguintes passos:
- abra o portal do parceiro;
- acesse a aba “Chamados e ajuda”;
- clique em “Abrir um chamado”;
- selecione o pedido adequado;
- clique em “Abrir o chat” e descreva a demanda;
- finalize clicando em “Solicitar atendimento”.
Qual o telefone do iFood?
Não há um número de telefone iFood para acionar o suporte. Todos os atendimentos devem ser solicitados via plataforma.
Independentemente da sua demanda, o aplicativo é o caminho correto para fazer uma solicitação. Ou seja, não há um “iFood telefone” para ser acionado.
Em casos específicos, o time de atendimento do iFood poderá entrar em contato por outros canais oficiais, como telefone, e-mail ou até WhatsApp. Porém, esse cenário é muito específico e só é possível quando a demanda é solicitada pelo Portal do Parceiro.
Se você deseja abrir um chamado é importante saber que o atendimento do chat acontece de segunda a domingo, das 7h à 1:45 da madrugada.
Apesar de não ter um telefone iFood para atendimento, você pode contar com toda a praticidade e especialização da equipe para obter o suporte adequado para seu problema.
Aproveite a sua visita e confira nossos materiais exclusivos sobre as Tendências do Delivery.
Respostas de 7.604
Oi Francisco, já chegou a falar com nosso time pelo portal?
Basta ir em Chamados e ajuda https://portal.ifood.com.br/cases/help lá temos um grande time pra lhe ajudar.
Ola boa noite tudo bem hoje pela manhã fui trocar de carro para moto e como sou novo não sei mexer direito no app acabei que sair da conta e agora não consigo entrar consegue me ajudar ?
Boa tarde
Notei no cartão da minha esposa, compras no ifood, o detalhe é que minha esposa morreu a 9 meses.
Como faço para saber quem está com esse cartão vinculado ?
Será que existe um telefone de contato
Posso mandar o atestado de óbito da minha esposa
Bom dia já mandei todos os meus documentos já foram todos aprovados e agora não consigo a liberação
Preciso de uma ajuda. encerrei as atividades da minha loja bem querer donuts em taubate cnpj 53.835.556/0001-64 porém preciso do extrato do ifood p repassar p franquia. alguém poderia me ajudar. Ou algum outro meio de comunicação?
Uma porcaria toda vez que tenho problema nunca resolvem
Olá boa tarde nao consigo acessar o gestor de pedidos da Minha loja!
Será que teria como me ajudar?
Olá Bashar, lamento não poder ajudar por aqui. Mas na rede @ifoodparaparceiros temos um time especializado para te ajudar com isso. Conta com a gente.
Olá Hélio, envia um e-mail para duvidasprecadastro@ifood.com.br que ficaremos felizes em ajudar :)”
Olá Gustavo, nesse caso peço que acione o link ifood.com.br/ajuda. Por lá temos um time especialista para te apoiar.
Oi, tudo bem? Peço desculpas pelo ocorrido. Infelizmente não conseguimos resolver seu problema por aqui, mas na rede @ifoodparaparceiros no instagram, temos um time especializado para te ajudar com isso. Conta com a gente.
Oi Jhon, já chegou a falar com nosso time pelo portal?
Basta ir em Chamados e ajuda https://portal.ifood.com.br/cases/help lá temos um grande time pra lhe ajudar.
Oi, João. Para acessar o Gestor de Pedidos você deve utilizar o mesmo login do Portal do Parceiro. Caso tenha alguma dificuldade no acesso, utilize os recursos de recuperação de conta, conforme orientação do conteúdo: https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/
Boa tarde, tenho estabelecimento já cadastrado, mas faz um tempo que não uso, pois está sem tele entrega, agora voltei com o delivery, só que não consigo entrar no no parceiro Ifood, esqueci a senha e o e-mail cadastrado não tenho mais. Preciso de ajuda.
Queria sabe porque minha conta foi bloqueada
Oi Brendon! Tudo bem? Se sua loja foi bloqueada e você recebeu o e-mail, você pode enviar uma resposta para este mesmo e-mail com seu questionamento que a equipe responderá dentro de alguns dias, ok? 🙂
Oi, Carolina. Caso você não esteja recebendo o código em seu e-mail você precisa clicar em “Não recebi o e-mail” na pagina de recuperação de senha; Logo após, clique em não possuo acesso a nenhum dos e-mails; Selecione o motivo e por fim, preencha o formulário e envie. Assim que enviar o formulário a equipe entrará em contato em até 48h pelo telefone informado.
Boa noite,
Se o suporte ao logista é feito somente por abertura da chamado sua portal, por favor, corrigir os erros de carregamento de vive dando na página, por exemplo, estou tentando mandar mensagem mas nao esta carregando a pagina.
Boa tarde! Meu pedido foi cancelado pelo restaurante e meu pagamento não foi estornado. Tentei pelo “ajuda” e o atendimento não responde. Sem êxito, até o momento.
Minha entrega está atrasada mais de três horas ninguém responde. Preciso de um retorno com urgência