Uma grande dúvida sobre o suporte de atendimento aos parceiros é sobre o iFood telefone. Por isso, vale a pena esclarecer que o suporte é feito por meio da abertura de chamados, oferecendo mais praticidade e um atendimento especializado.
O suporte do iFood funciona em diferentes canais, divididos por necessidades. Independentemente da sua necessidade, o suporte está preparado e treinado para recebê-lo.
Continue a leitura para entender como funciona o SAC iFood!
Como funciona o SAC iFood?
Não há um número de telefone para entrar em contato com o SAC iFood, mas as lojas parceiras podem contar com o atendimento por meio da abertura de chamados.
Os canais são diferentes se você é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Tudo isso para aumentar a qualidade e dar personalização no atendimento.
Saber exatamente o canal que você precisa entrar em contato aumenta a eficiência no atendimento da demanda.
Suporte iFood para entregadores
Se você é uma pessoa entregadora é possível solicitar a ajuda em dois momentos: quando você está em rota e quando você estiver fora da rota ou voltando para casa.
Ambos acontecem por meio do aplicativo iFood para Entregadores. Quando você estiver em rota, basta acessar o “Chat” para iniciar um atendimento.
Já na situação de estar fora de rota ou voltando para casa, é preciso escolher a opção “Ajuda” no menu do aplicativo. Lá você encontrará as “Dúvidas Frequentes” e mesmo se a demanda permanecer, aperte o botão “Falar com o suporte”.
Suporte iFood para clientes
Os clientes também acionam o suporte iFood por meio do aplicativo. No menu, basta acionar a opção “Ajuda”.
Você pode solicitar ajuda sobre o pedido mais recente ou outros mais antigos. Dentro dessa página também aparecem sugestões como “Perguntas frequentes” e “Categorias”.
Se a sua demanda acontece durante a rota de um pedido, basta solicitar a ajuda por meio do “Chat” em “Acompanhar Pedido”.
Suporte iFood para lojas parceiras
O atendimento de suporte para as lojas parceiras também acontece, exclusivamente, por meio do aplicativo.
Você poderá acionar para situações que envolvam algum pedido, relações contratuais, repasse financeiro, configuração da loja, moderação de cancelamentos e avaliações e problemas técnicos.
No caso dos problemas técnicos é importante dizer que o horário de atendimento do suporte acontece de segunda a domingo, das 10h às 23:45.
Para acionar o suporte, você deverá seguir os seguintes passos:
- abra o portal do parceiro;
- acesse a aba “Chamados e ajuda”;
- clique em “Abrir um chamado”;
- selecione o pedido adequado;
- clique em “Abrir o chat” e descreva a demanda;
- finalize clicando em “Solicitar atendimento”.
Qual o telefone do iFood?
Não há um número de telefone iFood para acionar o suporte. Todos os atendimentos devem ser solicitados via plataforma.
Independentemente da sua demanda, o aplicativo é o caminho correto para fazer uma solicitação. Ou seja, não há um “iFood telefone” para ser acionado.
Em casos específicos, o time de atendimento do iFood poderá entrar em contato por outros canais oficiais, como telefone, e-mail ou até WhatsApp. Porém, esse cenário é muito específico e só é possível quando a demanda é solicitada pelo Portal do Parceiro.
Se você deseja abrir um chamado é importante saber que o atendimento do chat acontece de segunda a domingo, das 7h à 1:45 da madrugada.
Apesar de não ter um telefone iFood para atendimento, você pode contar com toda a praticidade e especialização da equipe para obter o suporte adequado para seu problema.
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Respostas de 7.921
Entrei no Ifood para compra de um alimento, no restaurante Acarajé da Lagoa, em Vitória da Conquista/BA. A informação era de que existia um cupom de desconto no valor de R$ 10,00. Ao fechar o negócio, informando que o pagamento seria por PIX, veio a supresa, sem que eu solicitasse, surge uma cobrança no meu cartão de crédito que diz respeito a um club ifood. Venda casada de algum serviço, sem prestar informações precisas. Reclamei e, o Restaurante sequer deu satisfação, cancelou a compra e devolveu o PIX já realizado. Mas, a cobrança do valor de R$ 13,90, não foi devolvido. Refiz a compra e novamente devolveram, sem nenhuma informação do motivo.
Meu tel foi ranqueado e clonado perdi meu email quero saber se consigo recuperar minha conta em outro email.
Troquei meu numero de celular e por isso nao consigo mais fazer pedido…nao tem.nenhum campo nenhuma opcao de troca de dados de troca de número de celular.. ja mandei emails pra tudo quanto e lugar do ifood e ninguém responde
Estou a 3 dias tentando fazer entregas entro em contato com o suporte mas não obtive ajuda, preciso de um retorno urgente para solução do meu problema.
Ontem a noite dia 21/04 comprei algumas medicações na Drogasil daí o aplicativo só informou q era valor x depois q paguei e até pq não devolveu meu pix de 13,90 por favor refaça meu valor
Eu quero fazer novo cadastro trocar de e-mail trocar de telefone
Meu e-mail novo ml497774@gmail.com telefone novo 32991448811
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Está descontando do meu cartão um valor todos os meses eu não sei oq é, já tentei entrar em contato com Ifood e até hoje eles não resolvem
Bom Dia
estou precisando tratar um assunto de assinatura eletrônica q foi feito para um cartão e não consigo nenhum contato.. alguém do Ifood poderia me retornar por favor, ou me passar um contato telefone ou zap para resolver meu problema.
Boa tarde, preciso de ajuda para conseguir acessar o ifood. Já tive conta no passado porém com outro endereço e tefone e agora não consigo acessar pq o contato está com número antigo e o ifood não autoriza atualizar o número
olá quero reativar novamente minha conta no ifood, preciso de ajuda pois o numero antigo de celular cadastrado não existe mais
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Entregador veio com pedido errado. Não recebi e ela não finaliza o pedido. Paguei e não recebi. E não consigo ajuda pelo aplicativo pq não me dá opção de falar com alguém do ifood.
Você pode enviar uma mensagem diretamente no “Ajuda” do App? Assim terá o suporte necessário! Se preferir, pode acessar o link da bio e ir na opção “precisa de ajuda?”.
Mateus. Lamento não poder ajudar por aqui. Mas na rede @ifoodparaparceiros temos um time especializado para te ajudar com isso. Conta com a gente.
Evanda. Quero te ajudar a resolver isso, acesse o link: ifood.com.br/ajuda, para abrir uma solicitação direto no App
João Paulo. Quero te ajudar a resolver isso, acesse o link: ifood.com.br/ajuda, para abrir uma solicitação direto no App
Olá! eu troquei de telefone e não estou conseguindo entrar na minha conta com o novo celular. Eu coloco para trocar a senha, o codigo chega mas a mensagem ‘tivemos um problema’,. Ja tentei fazer um novo cadastro mas não funciona pois com meu cpf ja tem um cadastro que não consigo usar. O que fazer? No botão ajuda do app não leva a nenhuma solução para meu problema.
Obrigado
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