Uma grande dúvida sobre o suporte de atendimento aos parceiros é sobre o iFood telefone. Por isso, vale a pena esclarecer que o suporte é feito por meio da abertura de chamados, oferecendo mais praticidade e um atendimento especializado.
O suporte do iFood funciona em diferentes canais, divididos por necessidades. Independentemente da sua necessidade, o suporte está preparado e treinado para recebê-lo.
Continue a leitura para entender como funciona o SAC iFood!
Como funciona o SAC iFood?
Não há um número de telefone para entrar em contato com o SAC iFood, mas as lojas parceiras podem contar com o atendimento por meio da abertura de chamados.
Os canais são diferentes se você é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Tudo isso para aumentar a qualidade e dar personalização no atendimento.
Saber exatamente o canal que você precisa entrar em contato aumenta a eficiência no atendimento da demanda.
Suporte iFood para entregadores
Se você é uma pessoa entregadora é possível solicitar a ajuda em dois momentos: quando você está em rota e quando você estiver fora da rota ou voltando para casa.
Ambos acontecem por meio do aplicativo iFood para Entregadores. Quando você estiver em rota, basta acessar o “Chat” para iniciar um atendimento.
Já na situação de estar fora de rota ou voltando para casa, é preciso escolher a opção “Ajuda” no menu do aplicativo. Lá você encontrará as “Dúvidas Frequentes” e mesmo se a demanda permanecer, aperte o botão “Falar com o suporte”.
Suporte iFood para clientes
Os clientes também acionam o suporte iFood por meio do aplicativo. No menu, basta acionar a opção “Ajuda”.
Você pode solicitar ajuda sobre o pedido mais recente ou outros mais antigos. Dentro dessa página também aparecem sugestões como “Perguntas frequentes” e “Categorias”.
Se a sua demanda acontece durante a rota de um pedido, basta solicitar a ajuda por meio do “Chat” em “Acompanhar Pedido”.
Suporte iFood para lojas parceiras
O atendimento de suporte para as lojas parceiras também acontece, exclusivamente, por meio do aplicativo.
Você poderá acionar para situações que envolvam algum pedido, relações contratuais, repasse financeiro, configuração da loja, moderação de cancelamentos e avaliações e problemas técnicos.
No caso dos problemas técnicos é importante dizer que o horário de atendimento do suporte acontece de segunda a domingo, das 10h às 23:45.
Para acionar o suporte, você deverá seguir os seguintes passos:
- abra o portal do parceiro;
- acesse a aba “Chamados e ajuda”;
- clique em “Abrir um chamado”;
- selecione o pedido adequado;
- clique em “Abrir o chat” e descreva a demanda;
- finalize clicando em “Solicitar atendimento”.
Qual o telefone do iFood?
Não há um número de telefone iFood para acionar o suporte. Todos os atendimentos devem ser solicitados via plataforma.
Independentemente da sua demanda, o aplicativo é o caminho correto para fazer uma solicitação. Ou seja, não há um “iFood telefone” para ser acionado.
Em casos específicos, o time de atendimento do iFood poderá entrar em contato por outros canais oficiais, como telefone, e-mail ou até WhatsApp. Porém, esse cenário é muito específico e só é possível quando a demanda é solicitada pelo Portal do Parceiro.
Se você deseja abrir um chamado é importante saber que o atendimento do chat acontece de segunda a domingo, das 7h à 1:45 da madrugada.
Apesar de não ter um telefone iFood para atendimento, você pode contar com toda a praticidade e especialização da equipe para obter o suporte adequado para seu problema.
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Respostas de 7.919
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Cibele. Lamento não poder ajudar por aqui. Mas na rede @ifoodparaparceiros temos um time especializado para te ajudar com isso. Conta com a gente.
Joenes. Lamento não poder ajudar por aqui. Mas na rede @ifoodparaparceiros temos um time especializado para te ajudar com isso. Conta com a gente.
Haline. Você pode enviar uma mensagem diretamente no “Ajuda” do App? Assim terá o suporte necessário! Se preferir, pode acessar o link da bio e ir na opção “precisa de ajuda?”.
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Serviço pessimo. O entregador não veio ate o local indicado para entrega, cancelando assim a minha entrega. E o iFood confirmou o cancelamento sem direito a reembolso. Assim é fácil, por preguiça do entregador em vir até a minha loja no shopping, cancelar a entrega, e eu fico no prejuízo.
Como posso obter um melhor atendimento de vocês? Tenho um chamado que foi prometido ser respondido em 72h e já faz uma semana e outro com mais de 1 mês… E não obtenho resposta de vocês. Se é proposto que não haja uma central de atendimento por telefone, então como vocês conseguem me garantir um bom atendimento quando a plataforma não consegue suprimir minhas necessidades enquanto um “parceiro” iFood?
Olá, tudo bem? Você pode acessar utilizando seu e-mail ou por meio de programas externos, como Facebook ou login da Apple. Quando o fluxo solicitar o número de telefone, basta clicar em “Este não é meu número” e seguir o passo a passo.
Ester. Quero te ajudar a resolver isso, acesse o link: ifood.com.br/ajuda, para abrir uma solicitação direto no App
Andrey. Lamento não poder ajudar por aqui. Mas na rede @ifoodparaparceiros temos um time especializado para te ajudar com isso. Conta com a gente.
Não consigo contato com ninguém, ontem tive duas compras canceladas e ao invés de estornar para meu cartão colocaram como saldo e preciso que faça o estorno no cartão, não vou usar saldo de vocês!
Laura. Quero te ajudar a resolver isso, acesse o link: ifood.com.br/ajuda, para abrir uma solicitação direto no App
Olá, eu mudei de celular e agora estou com duas contas no ifood. Porém uma das contas não consigo acessar, pois a mudança foi de iphone para android e nao consigo entrar na conta vinculada ao iphone. Acontece que meu plano está nessa conta e queria cancelar e usar na outra conta ja que não tenho mais acesso nessa. Favor resolver o meu problema.
Como faço para cancelar o valor de 5,95 Pay IFOOD club Que vem descontado no cartão de débito ????
Não tenho apkicativo
Jeane. Quero te ajudar a resolver isso, acesse o link: ifood.com.br/ajuda, para abrir uma solicitação direto no App
Fabrizia. Quero te ajudar a resolver isso, acesse o link: ifood.com.br/ajuda, para abrir uma solicitação direto no App
Preciso desativar a conta do meu marido. Mas não tenho acesso ao celular dele. Ele faleceu no dia 04/04/2025 e estão cobrando o clube iFood . Não tem um contato desse lugar. Só pode acessar ajuda se for relacionado a pedidos 😠
Preciso de uma resposta urgente sobre isso
Oi Gláucia! Basta ir até App >> Perfil >> Clube IFood > Ajuda. Lá você verá todos os detalhes do seu beneficio e tem um time prontinho para te auxiliar.
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