iFood telefone: como funciona o SAC iFood

Está em busca do iFood telefone? Saiba como funciona o SAC iFood para lojas parceiras, entregadores e clientes!
6 Min
ifood telefone

Uma grande dúvida sobre o suporte de atendimento aos parceiros é sobre o iFood telefone. Por isso, vale a pena esclarecer que o suporte é feito por meio da abertura de chamados, oferecendo mais praticidade e um atendimento especializado.

O suporte do iFood funciona em diferentes canais, divididos por necessidades. Independentemente da sua necessidade, o suporte está preparado e treinado para recebê-lo.

Continue a leitura para entender como funciona o SAC iFood!

Como funciona o SAC iFood?

Não há um número de telefone para entrar em contato com o SAC iFood, mas as lojas parceiras podem contar com o atendimento por meio da abertura de chamados.

Os canais são diferentes se você é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Tudo isso para aumentar a qualidade e dar personalização no atendimento.

Saber exatamente o canal que você precisa entrar em contato aumenta a eficiência no atendimento da demanda.

Suporte iFood para entregadores

Se você é uma pessoa entregadora é possível solicitar a ajuda em dois momentos: quando você está em rota e quando você estiver fora da rota ou voltando para casa.

Ambos acontecem por meio do aplicativo iFood para Entregadores. Quando você estiver em rota, basta acessar o “Chat” para iniciar um atendimento.

Já na situação de estar fora de rota ou voltando para casa, é preciso escolher a opção “Ajuda” no menu do aplicativo. Lá você encontrará as “Dúvidas Frequentes” e mesmo se a demanda permanecer, aperte o botão “Falar com o suporte”.

Suporte iFood para clientes

Os clientes também acionam o suporte iFood por meio do aplicativo. No menu, basta acionar a opção “Ajuda”.

Você pode solicitar ajuda sobre o pedido mais recente ou outros mais antigos. Dentro dessa página também aparecem sugestões como “Perguntas frequentes” e “Categorias”. 

Se a sua demanda acontece durante a rota de um pedido, basta solicitar a ajuda por meio do “Chat” em “Acompanhar Pedido”.

Suporte iFood para lojas parceiras

O atendimento de suporte para as lojas parceiras também acontece, exclusivamente, por meio do aplicativo.

Você poderá acionar para situações que envolvam algum pedido, relações contratuais, repasse financeiro, configuração da loja, moderação de cancelamentos e avaliações e problemas técnicos.

No caso dos problemas técnicos é importante dizer que o horário de atendimento do suporte acontece de segunda a domingo, das 10h às 23:45.

Para acionar o suporte, você deverá seguir os seguintes passos:

  • abra o portal do parceiro;
  • acesse a aba “Chamados e ajuda”;
  • clique em “Abrir um chamado”;
  • selecione o pedido adequado;
  • clique em “Abrir o chat” e descreva a demanda;
  • finalize clicando em “Solicitar atendimento”.

Qual o telefone do iFood?

Não há um número de telefone iFood para acionar o suporte. Todos os atendimentos devem ser solicitados via plataforma.

Independentemente da sua demanda, o aplicativo é o caminho correto para fazer uma solicitação. Ou seja, não há um “iFood telefone” para ser acionado.

Em casos específicos, o time de atendimento do iFood poderá entrar em contato por outros canais oficiais, como telefone, e-mail ou até WhatsApp. Porém, esse cenário é muito específico e só é possível quando a demanda é solicitada pelo Portal do Parceiro.

Se você deseja abrir um chamado é importante saber que o atendimento do chat acontece de segunda a domingo, das 7h à 1:45 da madrugada.

Apesar de não ter um telefone iFood para atendimento, você pode contar com toda a praticidade e especialização da equipe para obter o suporte adequado para seu problema.

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Respostas de 7.721

  1. Fiz um pedido no Mc donalds onde me enviaram apenas a bebida, fiz o pedido do estorno dos demais itens e o iFood negou!

  2. Bruna. Quero te ajudar a resolver isso, acesse o link: ifood.com.br/ajuda, para abrir uma solicitação direto no App

  3. Acabei de ser prejudicada mais uma vez pelo ifood. Fiz uma compra num mercado (extra) e além da embalagem da carne chegar rasgada (possivelmente contaminada), a batata-frita crinkle não veio. Pedi ajuda e o pedido foi encerrado sem nenhuma explicação e não tive meu reembolso. Tô cansada de ser ROUBADA por essa plataforma.

  4. Entregadora filha da puta, quis entregar pacote errado, falou que o pacote certo estava na bag e foi embora! Mais de 100 reais e essa merda de ifood não responde

  5. ha mais de 3 semanas tenho tido problemas com VALIDAÇÃO CADASTRAL, toda vez eu mando tudo, e sempre solicitam a mesma coisa, estou com dinheiro preso e sem poder trabalhar

  6. Fiz uma compra no hipermercado Carrefour Pamplona. Um dos itens pedido e cobrado foi Picanha fatiada r$40,30 NÃO FOI ENTREGUE. Várias mensagens foram trocadas com iFood e no FINAL iFood não estornou o valor, deu o assunto por encerrado e não tem nenhum lugar para recorrer. É ROUBO!!!

  7. O Ifood me cobrou duas vezes pelo menos pedido e não consigo uma solução, o atendimento é sempre resposta pronta! Eu preciso de ajuda! Quero meu reembolso, é um absurdo vocês me cobrarem duas vezes!

  8. Fernanda. Você pode enviar uma mensagem diretamente no “Ajuda” do App? Assim terá o suporte necessário! Se preferir, pode acessar o link da bio e ir na opção “precisa de ajuda?”.

  9. Vinicius. Você pode enviar uma mensagem diretamente no “Ajuda” do App? Assim terá o suporte necessário! Se preferir, pode acessar o link da bio e ir na opção “precisa de ajuda?”.

  10. Daniel. Lamento não poder ajudar por aqui. Mas na rede @ifoodparaparceiros temos um time especializado para te ajudar com isso. Conta com a gente.

  11. Yasufico. Você pode enviar uma mensagem diretamente no “Ajuda” do App? Assim terá o suporte necessário! Se preferir, pode acessar o link da bio e ir na opção “precisa de ajuda?”.

  12. Naiara. Você pode enviar uma mensagem diretamente no “Ajuda” do App? Assim terá o suporte necessário! Se preferir, pode acessar o link da bio e ir na opção “precisa de ajuda?”.

  13. Boa noite, fiz um pedido e a loja Puro açaí se recusa a me enviar a minha nota fiscal que é um direito garantido por lei, simplesmente disseram que não emitem nota fiscal e não me respondem mais.

  14. Acabei de receber um pedido do Mc donalds de 2 milk shakes e vieram violados. 1 estava com a tampa por baixo e todo entornado. Solicitei o reembolso e o iFood negou, apenas deu um voucher de 8 reais, sendo que paguei 34 reais. Não compro nem tão cedo lá.

  15. fiz um pedido, parte dos itens foram cancelados porém até agora não recebi o reembolso, no meu app não aparece a opção de abrir um chamada e eu quero meu dinheiro

  16. Larissa. Você pode enviar uma mensagem diretamente no “Ajuda” do App? Assim terá o suporte necessário! Se preferir, pode acessar o link da bio e ir na opção “precisa de ajuda?”.

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Parceiro iFood recebendo pedido.

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