iFood telefone: como funciona o SAC iFood

Está em busca do iFood telefone? Saiba como funciona o SAC iFood para lojas parceiras, entregadores e clientes!
6 Min
ifood telefone

Uma grande dúvida sobre o suporte de atendimento aos parceiros é sobre o iFood telefone. Por isso, vale a pena esclarecer que o suporte é feito por meio da abertura de chamados, oferecendo mais praticidade e um atendimento especializado.

O suporte do iFood funciona em diferentes canais, divididos por necessidades. Independentemente da sua necessidade, o suporte está preparado e treinado para recebê-lo.

Continue a leitura para entender como funciona o SAC iFood!

Como funciona o SAC iFood?

Não há um número de telefone para entrar em contato com o SAC iFood, mas as lojas parceiras podem contar com o atendimento por meio da abertura de chamados.

Os canais são diferentes se você é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Tudo isso para aumentar a qualidade e dar personalização no atendimento.

Saber exatamente o canal que você precisa entrar em contato aumenta a eficiência no atendimento da demanda.

Suporte iFood para entregadores

Se você é uma pessoa entregadora é possível solicitar a ajuda em dois momentos: quando você está em rota e quando você estiver fora da rota ou voltando para casa.

Ambos acontecem por meio do aplicativo iFood para Entregadores. Quando você estiver em rota, basta acessar o “Chat” para iniciar um atendimento.

Já na situação de estar fora de rota ou voltando para casa, é preciso escolher a opção “Ajuda” no menu do aplicativo. Lá você encontrará as “Dúvidas Frequentes” e mesmo se a demanda permanecer, aperte o botão “Falar com o suporte”.

Suporte iFood para clientes

Os clientes também acionam o suporte iFood por meio do aplicativo. No menu, basta acionar a opção “Ajuda”.

Você pode solicitar ajuda sobre o pedido mais recente ou outros mais antigos. Dentro dessa página também aparecem sugestões como “Perguntas frequentes” e “Categorias”. 

Se a sua demanda acontece durante a rota de um pedido, basta solicitar a ajuda por meio do “Chat” em “Acompanhar Pedido”.

Suporte iFood para lojas parceiras

O atendimento de suporte para as lojas parceiras também acontece, exclusivamente, por meio do aplicativo.

Você poderá acionar para situações que envolvam algum pedido, relações contratuais, repasse financeiro, configuração da loja, moderação de cancelamentos e avaliações e problemas técnicos.

No caso dos problemas técnicos é importante dizer que o horário de atendimento do suporte acontece de segunda a domingo, das 10h às 23:45.

Para acionar o suporte, você deverá seguir os seguintes passos:

  • abra o portal do parceiro;
  • acesse a aba “Chamados e ajuda”;
  • clique em “Abrir um chamado”;
  • selecione o pedido adequado;
  • clique em “Abrir o chat” e descreva a demanda;
  • finalize clicando em “Solicitar atendimento”.

Qual o telefone do iFood?

Não há um número de telefone iFood para acionar o suporte. Todos os atendimentos devem ser solicitados via plataforma.

Independentemente da sua demanda, o aplicativo é o caminho correto para fazer uma solicitação. Ou seja, não há um “iFood telefone” para ser acionado.

Em casos específicos, o time de atendimento do iFood poderá entrar em contato por outros canais oficiais, como telefone, e-mail ou até WhatsApp. Porém, esse cenário é muito específico e só é possível quando a demanda é solicitada pelo Portal do Parceiro.

Se você deseja abrir um chamado é importante saber que o atendimento do chat acontece de segunda a domingo, das 7h à 1:45 da madrugada.

Apesar de não ter um telefone iFood para atendimento, você pode contar com toda a praticidade e especialização da equipe para obter o suporte adequado para seu problema.

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Respostas de 7.836

  1. Fiz um pedido, o motorista responsável foi roubado. Eu soube dessa situação apenas mais de 1h após o ocorrido e não recebi o voucher de 5 reais, por ter optado por cancelar ao sugerir um frete gratis pra pedir em outra loja da mesma franquia. Me recusaram o frete grátis, mas também não enviaram o voucher ao qual eu tinha direito. O suporte demora horas/dias pra responder.

  2. O Ifood não está me dando suporte. O pedido está super atrasado, a loja não responde e nem recebo o pedido e nem posso cancelar.

  3. Minhas compras ifood mercado foi extraviada, recebi as compras de outra pessoa, e quando contatei o suporte, me informaram que lamentavam a situação, mais que não poderiam fazer nada por mim

  4. Oi Alexandro, sinto muito, estamos sempre trabalhando para buscar melhorias pra que cada vez mais possamos trazer experiências positivas pra você. Para ter ajuda com esse pedido você pode entrar em contato diretamente pelo App acessando esse link ifood.com.br/ajuda.

  5. Oi Jessica, lamento pelo ocorrido!😟
    Por aqui não consigo realizar seu atendimento, por isso peço que entre em contato através do app para que o time possa te ajudar com isso, pode ser? É super fácil, acesse ifood.com.br/ajuda.

  6. Não consigo recuperar meu acesso ,,, faço o passo a passo e não libera para nova senha ,,, preciso de ajuda Urgente ..

    cnpj 14432651000165
    prendali justina azzolini
    51992624089

  7. Sinto muito pela experiência Vanessa. Você já abriu uma solicitação de ajuda pelo App? É bem fácil, basta acessar esse pedido e ir em “Ajuda” e você receberá o suporte e orientações para resolução do seu problema.

  8. Olá, boa noite!
    Estou com a minha loja bloqueada já faz 11 dias, já abri chamado várias vezes e nada do problema ser resolvido minha loja está fechada e meu repasse estão bloqueados, já enviei todos os documentos que me pediram e até agora nada de abrirem a minha loja ou me darem uma posição se vão abrir ou não, já estou ficando preocupado porque com essa parada de 11 dias minha loja não estava nem um mês de aberta e já estou tendo prejuízo com isso, já perdi funcionário, entregador e clientes.

  9. Sou Parceiro e não recebo o código para liberar o acesso ao site, se opto por tentar o processo de recuperação de conta recebo o email, porem não libera nenhuma e já faz 03 dias, preciso de suporte e não consigo contato de forma nenhuma.

  10. Olá, Parcerio! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros).

  11. Natália, vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros).

  12. Eu recebo ligações, WhatsApp e sms diariamente cobrando um restaurante que se chama Good Burguers. Meu numero é meu, nunca nem comprei nesse lugar e por algum motivo que eu desconheço meu telefone está vinculado a este estabelecimento. Por favor, retirem o meu numero dessa central, vcs estão me enchendo o saco já, não aguento mais!!!! Ifood vcs são extremamente desorganizados!!! Parabéns pelo péssimo serviço!!!

  13. Preciso que retirem meu numero dessa central de vcs
    Eu não sou parceiro do ifood e vincularam meu telefone a um estabelecimento que nem conheço
    Urgeeeeeennnntteeeeeee

  14. Estou tentando cadastrar minha loja, mas o endereço dá erro, diz que não é o mesmo do cartão CNPJ.
    O endereço inserido no momento do cadastro é o mesmo em que o CNPJ está cadastrado.
    O que poderia ser?

  15. Oi Carol, tudo bem? Lamento saber que você está enfrentando problemas. Você conhece o @ifoodparaparceiros no instagram? Temos um time especializado para te ajudar com isso. Conta com a gente.

  16. Desde que começou esse negócio de moedas Ifood, eu tenho feito o check in todos os dias, inclusive consta no histórico, mas hoje recebi notificação que havia perdido o check in de ontem, e quando fui ver estava resetado meus check in, e como eu disse, consta no histórico o check in de ontem. Para de contabilizar e ainda só temos alguns dias para juntar e resgatar as moedas, se não queriam que as pessoas usassem, não deveriam nem ter criado. E agora não tem um suporte que possa falar pois o suporte é somente voltado a pedidos realizados. Ifood já foi melhor!

  17. fiz uma compra de mercado de 150,00 reais e o mercado cancelou, fiz o pagamento por pix, como cancelaram desde o ifood me estornar o dinheiro esta preso dentro da plataforma deles e nao consigo transferir para minha conta! Que eu saiba isso nao existe, principalmente porque foram eles que cancelaram nao eu!!!

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Parceiro iFood recebendo pedido.

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