Uma grande dúvida sobre o suporte de atendimento aos parceiros é sobre o iFood telefone. Por isso, vale a pena esclarecer que o suporte é feito por meio da abertura de chamados, oferecendo mais praticidade e um atendimento especializado.
O suporte do iFood funciona em diferentes canais, divididos por necessidades. Independentemente da sua necessidade, o suporte está preparado e treinado para recebê-lo.
Continue a leitura para entender como funciona o SAC iFood!
Como funciona o SAC iFood?
Não há um número de telefone para entrar em contato com o SAC iFood, mas as lojas parceiras podem contar com o atendimento por meio da abertura de chamados.
Os canais são diferentes se você é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Tudo isso para aumentar a qualidade e dar personalização no atendimento.
Saber exatamente o canal que você precisa entrar em contato aumenta a eficiência no atendimento da demanda.
Suporte iFood para entregadores
Se você é uma pessoa entregadora é possível solicitar a ajuda em dois momentos: quando você está em rota e quando você estiver fora da rota ou voltando para casa.
Ambos acontecem por meio do aplicativo iFood para Entregadores. Quando você estiver em rota, basta acessar o “Chat” para iniciar um atendimento.
Já na situação de estar fora de rota ou voltando para casa, é preciso escolher a opção “Ajuda” no menu do aplicativo. Lá você encontrará as “Dúvidas Frequentes” e mesmo se a demanda permanecer, aperte o botão “Falar com o suporte”.
Suporte iFood para clientes
Os clientes também acionam o suporte iFood por meio do aplicativo. No menu, basta acionar a opção “Ajuda”.
Você pode solicitar ajuda sobre o pedido mais recente ou outros mais antigos. Dentro dessa página também aparecem sugestões como “Perguntas frequentes” e “Categorias”.
Se a sua demanda acontece durante a rota de um pedido, basta solicitar a ajuda por meio do “Chat” em “Acompanhar Pedido”.
Suporte iFood para lojas parceiras
O atendimento de suporte para as lojas parceiras também acontece, exclusivamente, por meio do aplicativo.
Você poderá acionar para situações que envolvam algum pedido, relações contratuais, repasse financeiro, configuração da loja, moderação de cancelamentos e avaliações e problemas técnicos.
No caso dos problemas técnicos é importante dizer que o horário de atendimento do suporte acontece de segunda a domingo, das 10h às 23:45.
Para acionar o suporte, você deverá seguir os seguintes passos:
- abra o portal do parceiro;
- acesse a aba “Chamados e ajuda”;
- clique em “Abrir um chamado”;
- selecione o pedido adequado;
- clique em “Abrir o chat” e descreva a demanda;
- finalize clicando em “Solicitar atendimento”.
Qual o telefone do iFood?
Não há um número de telefone iFood para acionar o suporte. Todos os atendimentos devem ser solicitados via plataforma.
Independentemente da sua demanda, o aplicativo é o caminho correto para fazer uma solicitação. Ou seja, não há um “iFood telefone” para ser acionado.
Em casos específicos, o time de atendimento do iFood poderá entrar em contato por outros canais oficiais, como telefone, e-mail ou até WhatsApp. Porém, esse cenário é muito específico e só é possível quando a demanda é solicitada pelo Portal do Parceiro.
Se você deseja abrir um chamado é importante saber que o atendimento do chat acontece de segunda a domingo, das 7h à 1:45 da madrugada.
Apesar de não ter um telefone iFood para atendimento, você pode contar com toda a praticidade e especialização da equipe para obter o suporte adequado para seu problema.
Aproveite a sua visita e confira nossos materiais exclusivos sobre as Tendências do Delivery.
Respostas de 7.831
Oi, lamento pelo ocorrido!
Por aqui não consigo realizar seu atendimento, por isso peço que entre em contato através do app para que o time possa te ajudar com isso, pode ser? É super fácil, acesse ifood.com.br/ajuda.
Preciso um retorno sobre o meu pedido de compre 2040 que saiu da loja de São Caetano do Sul as 08:00hs e até agora 14:16hs não chegou, e o pessoal do chat não responde aos meus questionamentos.
Boa tarde estou tentando fazer um cadastro com vocês porém eu não tenho CNPJ eu queria ver se é possível fazer via CPF
Eu queria ver se é possível fazer um cadastro usando o CPF
Oi Rodolfo! Vou te ajudar a resolver esta situação, é só me enviar uma mensagem diretamente pelo App através do pedido que teve problemas. Você também pode acessar o link da bio e ir na opção “precisa de ajuda?”.
Oi André! Para algumas cidades, existe a possibilidade de abrir sua loja como Pessoa Física e utilizar seu CPF! Mas atenção, sua loja terá restrições na contratação de alguns serviços e, além disso, para que continue ativa no iFood você precisa criar uma empresa (com CNPJ) em até 1 ano depois do seu cadastro. Confira nosso material que explica mais sobre o assunto: https://blog-parceiros.ifood.com.br/como-vender-no-ifood-com-cpf/
Verifique disponibilidade das cidades com CPF
Meu cpf é 66715881804
Prezados
Um pedido que fiz recentemente veio errado e violado, além dos itens que estavam faltando, os itens não correspondiam com o que foi pedido o que está na nota fiscal, solicitei ajuda ao Burger King para troca do pedido, porém sem resposta e o ifood não auxiliou em nada, além de finalizar o chamado, por gentileza se possível entrar em contato, não consigo entrar em contato pois o chamado já foi encerrado.
Agradeço
Não estou conseguindo alterar a Categoria da loja o vídeo do chat não condiz com a realidade!
No vídeo tem várias Categorias
Na prática apenas duas bebidas e conveniência
Não tenho mãis acesso ao número da autenticação em 2 fatores e porisso não consigo entrar no portal do parceiro e estou sem trabalhar. Preciso que entrem em contato URGENTE comigo. 71999011660
Meu pedido veio completamente errado e o iFood não deu suporte nenhum, encerram o atendimento antes de resolver e sequer dão atenção. FALTA DE CONSIDERAÇÃO COM O CLIENTE E PURO DESCASO
Fiz meu pedido hoje , veio todo violado coca cola vazando , hambúrguer e batata molhado , quero meu reembolso! Mandei mensagem no app na aba de ajuda e não resolve nada
Bom dia ,
Antes de cadastrar minha empresa gostaria de algumas informações , por favor :
1- Vocês fazem entregas de produtos odontológicos , medicamentos ?
2- Como faço para cadastrar meu estabelecimento ?
3- O transporte do medicamento seria feito sozinho sem misturar com entrega de comida ?
realizei uma compra no domingo e para retirada chegando no local da retirada a gerente da loja diz que foi cancelado mas no aplicativo diz que esta pronto para retirada. Nao tem opcao para falar com ifood sobre o que aconteceu e estou esperando o estorno no cartao.
A pior forma de atendimento que já vi,coloquem pessoas humanas para resolver os problemas reais de cada dia, impossível falar com um atendente HUMANO
Bom dia,
Fiz um pedido de nº 5232 de forma errada, pois precisava que ele fosse entregue, mas sem querer comprei com opção de retirada. Imediatamente tentei entrar em contato com a loja e eles informaram que era impossível fazer o cancelamento e que eu deveria falar com os senhores.
Então, tentei entrar em contato com os senhores e o único meio que encontrei foi por meio deste e-mail. Em contato com a loja, pedi para eles não prepararem o pedido e solicitei um novo (pedido nº 6389), que foi entregue sem problemas.
Peço o estorno do pedido nº 5232, já que não houve prejuízo para o restaurante, conforme nossa conversa no chat do aplicativo dos senhores, cujos prints estão anexos a este e-mail.
Agradeço a atenção.
Atenciosamente,
Matheus Trombini Siqueira
CPF: 475.605.128-60
Lamento que esteja enfrentando isso. No Portal do Parceiro, na aba “Ajuda”, você pode seguir com a solicitação e o time certo vai te dar suporte. Qualquer coisa, estamos de olho também pelo @ifoodparaparceiros.
Lamento que esteja enfrentando isso. No Portal do Parceiro, na aba “Ajuda”, você pode seguir com a solicitação e o time certo vai te dar suporte. Qualquer coisa, estamos de olho também pelo @ifoodparaparceiros…
um app que não tem suporte.
Tenho uma loja do Ifood e faço promoção de frete grátis. O Ifood está retirando do meu faturamento 2x o valor do frete. Já abri um chamado há mais de uma semana e não tenho nenhum auxílio. Quero saber o que fazer.