Como vender no iFood com CPF?

Saiba como vender no iFood com CPF! Entenda quais são as regras para esse tipo de contrato e confira a importância da formalização!

Quer saber como vender no iFood com CPF? Visando incentivar cada vez mais o surgimento de novos negócios, está sendo implementada uma iniciativa que permite cadastrar seu negócio no iFood com CPF.

Sem tempo para ler? Clique no play para ouvir este conteúdo!

Continue a leitura para saber como fazer o cadastro no iFood com CPF e entenda as regras do programa!

Quem pode vender no iFood com CPF?

Visando fomentar o empreendedorismo, é possível cadastrar no iFood com CPF para negócios que não tem a formalização CNPJ, desde que você esteja enquadrado em uma das 300 cidades participantes do programa. Isso significa que agora tem como vender pelo iFood com pessoa física.

Quem tem uma loja participante no programa não precisa de CNPJ para vender no iFood, mas é preciso atender aos seguintes requisitos:

  • o CPF deve estar regularizado junto à Receita Federal;
  • a loja não pode estar cadastrada no iFood como CNPJ ou CPF, mesmo estando no nome de outro representante legal;
  • o negócio deve operar em uma das 300 cidades participantes do programa.

O cadastro com CPF não está disponível em todas as cidades do país. Para saber se você está em uma das 300 cidades participantes do programa, acesse a página de cadastro, digite o CEP da sua loja e confira a disponibilidade da opção “Cadastro com CPF“. 

Cadastro com CPF

Por quanto tempo posso vender no iFood sem CNPJ?

Apesar de poder vender no iFood com CPF, não se pode esquecer da importância da formalização para um crescimento sustentável do negócio.

Ao começar a vender no iFood com CPF, sua loja terá um período de 12 meses para se regularizar e emitir um CNPJ. Uma empresa MEI pode vender no iFood, sendo um formato de formalização mais simplificado, indicado para quem está começando.

Caso sua loja alcance 500 ou mais pedidos em um mês, ou supere o faturamento mensal de R$ 20 mil, a formalização deverá ser feita em um prazo de até 90 dias, contando a partir do atingimento desse volume de pedidos ou valor de faturamento.

A formalização é um passo importante para qualquer negócio. Empresas que contam com um CNPJ conseguem fechar melhores parcerias comerciais, acessar linhas de créditos e também podem receber subsídios do governo.

Quais são as outras regras do projeto?

Quem se cadastrar no iFood com CPF podem apenas usar cupons subsidiados pela plataforma, ficando impedido de acessar cupons e campanhas de incentivo.

A tributação das lojas cadastradas na modalidade variam conforme o estado. No entanto, de forma simplificada, será preciso emitir uma Nota Fiscal avulsa e recolher o ICMS.

Negócios parceiros cadastrados com CPF também precisam declarar o rendimento na Declaração de Ajuste Anual do Imposto de Renda, podendo solicitar apoio por meio dos serviços de contabilidade.

Entendeu como vender no iFood com CPF? Lembre-se de que se cadastrar no iFood com CPF é um passo interessante para começar a vender, mas a formalização da sua empresa não pode ser deixada de lado.

Aproveite e aprenda como abrir um MEI, para que você consiga profissionalizar cada vez mais o seu negócio!

Por iFood

Por iFood

337 respostas

    1. Oi, Maria. Chama a gente por DM no Instagram @ifoodparaparceiros. Vamos esclarecer todas as suas dúvidas!

  1. Não aparece a opção pra mim para cadastrar a loja com o CPF. O link que vcs disponibilizam vão para página de cadastro normal. Ou seja, não me dá opção de cadastrar sem cnpj

  2. Não consegui identificar essa lista de cidades disponíveis. Tentei realizar o cadastro conforme informado na notícia mas não abre campo para identificar se a minha cidade faz parte ou não. Não teria uma lista atualizadas localidades? Seria mais fácil, por que se a minha cidade faz parte aí facilita o preenchimento. Agora preencher tudo e não ter a informação fica difícil.

  3. Eu quero falar sobre os meus repasse que não tá caindo já tem um mês que eu não recebo dinheiro nem pedido eu tô recebendo mais no iFood por trabalhar de graça eu prefiro ficar sem trabalhar não além de trabalhar de graça trabalhar com as minhas coisas

    1. Olá, Tatiane. Tudo bem?
      Fale com um de nossos especialistas pelo Portal do Parceiro que vamos analisar o seu caso. Basta clicar em “Chamados e ajuda” e depois em “Atendimento”.

  4. Ola Não consigo acessar a minha plataforma e meu gestor de pedido a minha senha q sempre uso não entra mais e quando coloco para reseta não chega o código e estou perdendo venda e não consigo fala com ninguém. E não tem como abri chamado se não consigo entra no meu portal.

    1. Oi, Erika. Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro, telefone e e-mail. 😉 Vamos ajudar você!

  5. Ola, gente eu ja tenho cadastro, porem a loja ta fechada, e perdi meu acesso e meu numero de celular não e mais o mesmo. Ja mandei mensagem no insta ate agora nada.
    E necessito reabrir minha conta URGENTE
    SOCORRO

    1. Opa, Marcelo. Sentimos muito por isso. 😕 Como você já nos chamou lá no Instagram, é só aguardar que em breve daremos um retorno, beleza?

    1. Olá, Talita. Tudo bem?
      Recomendamos que você entre nesse link para acessar nosso chat de cadastro: https://parceiros.ifood.com.br/. Os primeiros passos são automatizados, em seguida, um especialista entrará em contato para fornecer o suporte necessário conforme o seu caso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Parceiro iFood recebendo pedido.

Assine a newsletter e receba em seu e-mail novos conteúdos que vão ajudar a melhorar o desempenho do seu negócio!

POSTS RELACIONADOS

12/07/2024

Aperte o play: o Papo de Mercado começou!

11/07/2024

Growth Marketing: entenda como aplicar no negócio para aumentas as ...

10/07/2024

Case de sucesso: entenda como o Forno Paulista voou com o iFood