iFood Shop: o que é e como funciona?

Já ouviu falar no iFood Shop? Leia para entender o que é, como funciona e de que forma a plataforma poderá ajudar seu negócio de...
7 Min
ifood shop

Aplicativos de entrega de comida tornam a vida dos clientes mais simples. Não é surpresa que seja um serviço em constante crescimento. Mas, do outro lado, para quem gerencia o restaurante, há algumas outras tarefas a cuidar, como fazer a compra dos insumos necessários — ingredientes, produtos de limpeza, embalagens etc.

Fazer a gestão dos fornecedores, distribuidores e representantes é uma tarefa que torna a agenda dos pequenos, médios e grandes empreendedores ainda mais apertada. São exigidas diferentes frentes de contato, além de visita presencial em alguns estabelecimentos.

 A boa notícia é que você pode contar com o iFood Shop para gerenciar as compras de insumos em um único lugar. Entenda mais sobre essa solução!

O que é iFood Shop?

O iFood Shop é uma plataforma de compras que atende os estabelecimentos parceiros do iFood, trazendo as melhores opções em fornecedores para os estabelecimentos alimentícios. Tudo isso, visando facilitar a vida do empresário do ramo, para poder se dedicar, de fato, na expansão do seu negócio.

A plataforma iFood Shop se apresenta como um marketplace. Lá acontece a conexão de fornecedores e restaurantes, no objetivo de ajudar os estabelecimentos a encontrarem os melhores fornecedores para os mais variados insumos. Ao todo, são mais de 900 fornecedores cadastrados.

Fornecedores dos mais diferentes ramos relacionados ao mercado alimentício estão disponíveis. O iFood Shop tem parceiros de qualidade para utensílios de cozinha e tudo mais de que um estabelecimento alimentício precisa para funcionar, como:

  • ingredientes e itens essenciais para a operação de uma cozinha;
  • insumos alimentícios.
  • bebidas;
  • embalagens;
  • materiais para serviço de entrega;
  • produtos de limpeza, entre outros.

Seja atuando apenas com serviço de entrega de aplicativo, seja tendo um local físico para atendimento, todos os produtos que você precisa para o seu restaurante estão por lá.

Os fornecedores variam de indústrias a distribuidores, atacadistas e varejistas, garantindo a melhor qualidade e variedade, com rapidez e segurança na entrega em todo o Brasil. O uso do iFood Shop pode contribuir, até mesmo, com a estratégia de negócio, visto que você escolhe os melhores fornecedores em uma plataforma intuitiva e vê as avaliações das empresas antes de optar pelo parceiro de negócio.

Como funciona o iFood Shop?

O iFood Shop proporciona os melhores ingredientes, embalagens e utensílios disponíveis para as preparações dos estabelecimentos alimentícios. Ao abrir a plataforma, você encontrará a lista de fornecedores cadastrados para entregar os insumos na sua região.

Essa é a grande sacada do iFood Shop: a plataforma funciona como um supervisor de compra, que media a transação, de modo assegurar o cumprimento satisfatório das condições anunciadas. Eventuais problemas podem ser resolvidos pela equipe da plataforma, via chat. Como toda a compra acontece pelo iFood Shop, é possível resolver intercorrências rapidamente.

Após se cadastrar como estabelecimento alimentício, basta navegar pela página ou utilizar a ferramenta de busca para procurar por fornecedores específicos. Depois, é só selecionar a quantidade, o método de pagamento, comprar e aguardar a entrega!

Quais são as vantagens do iFood Shop?

Para você fazer a melhor escolha e começar a utilizar o iFood Shop para construir o seu repertório de fornecedores, vale a pena conhecer os benefícios da plataforma.

Agilidade no pedido

Qualquer restaurante precisa de agilidade na reposição do estoque. Estocar muita comida é perigoso, já que os produtos são perecíveis; enquanto ter pouco excedente pode prejudicar seu estabelecimento junto às demandas dos clientes, impedindo você de concluir um pedido por falta de insumo.

Ao fazer um bom planejamento de compras e ao contar com o iFood Shop, você vai ter a certeza de que problemas como poderão ser evitados.

Segurança na negociação

Se você procura um lugar seguro e confiável para fazer seus pedidos, o iFood Shop é ideal. A plataforma de fornecedores oferece o mesmo suporte ao estabelecimento comercial. A ajuda via chat, por exemplo, está disponível das 9h às 18h, de segunda a sexta-feira, e todo o processo de compra acontece com intermédio do iFood.

Todas as demandas numa única plataforma

Com o iFood Shop, você pode centralizar todas as compras do seu negócio em uma única plataforma. Isso é benéfico porque não é preciso contatar diversos fornecedores individualmente, por diversos canais, e você otimiza o gerenciamento de compras do estabelecimento.

É mais fácil e mais prático pedir, assim como mais simples acompanhar todos os pedidos e status na plataforma.

Preços competitivos

Na plataforma, você pode contar com negociações vantajosas. Isso ocorre porque o iFood Shop está sempre em negociação de preços com os fornecedores, em nome de todos os restaurantes cadastrados.

Por conta disso, os preços anunciados são atualizados constantemente, garantindo ofertas mais competitivas e preços ainda melhores aos estabelecimentos cadastrados.

O poder da negociação é um grande diferencial. Quando o iFood Shop negocia com um fornecedor, toda a cadeia de restaurantes do iFood está contemplada, o que assegura que o volume de demanda garanta os melhores preços para o restaurante.

Excelência na entrega

Para estar no iFood Shop, os fornecedores devem ter um padrão de entrega excelente. Para isso, eles ganham avaliações constantes dos restaurantes. Da mesma forma que os clientes avaliam sua loja no aplicativo iFood, você avalia os fornecedores no iFood Shop.

Por conta disso, os fornecedores cadastrados na plataforma têm a função de cumprirem o prazo indicado, assim como informar ao restaurante quaisquer dificuldades, de modo que não prejudiquem o andamento dos negócios.

Acompanhamento de pedido em tempo real

No iFood Shop existe a possibilidade de acompanhar o pedido em tempo real. Não é preciso fazer ligações ou fazer contato direto com o fornecedor.

A plataforma, pensando na comodidade para a loja parceira, deixa a situação da compra já expressa na aba “Seus pedidos”, que é atualizada a cada etapa do processo de compra, até a entrega.

Variedade e facilidade para a compra

Independentemente do tipo de produto você precise, o iFood Shop tem: ingredientes; utensílios; descartáveis e demais utilidades para seu empreendimento. Ao todo, são mais de 10 mil itens cadastrados.

Essa facilidade faz com que você precise apenas da plataforma para abastecer o restaurante, podendo ainda adicionar itens e fornecedores favoritos à sua lista de compras.

Benefícios exclusivos

Além de tudo o que já foi listado até aqui, vale ressaltar que os restaurantes que têm o selo “Super-Restaurantes” contam com benefícios exclusivos no iFood Shop. O selo é um reconhecimento daqueles locais que oferecem melhor experiência de consumo aos clientes.

Como você viu, a plataforma do iFood Shop tem vários benefícios para os estabelecimentos alimentícios dos mais diversos tipos. Afinal de contas, por meio dela, você se conecta aos melhores fornecedores e negocia de maneira segura e confiável. Por isso, não deixe de realizar o cadastro de seu restaurante!

Chegou a hora de aproveitar os benefícios do iFood Shop. Mas se você ainda não é um parceiro iFood, acesse nossa página de cadastro e inicie sua jornada com a gente.

Por iFood

Por iFood

38 respostas

  1. Ola, bom dia!

    Tenho uma industria de embalagens e gostaria de atuar junto a vocês como um fornecedor. Como funciona esse cadastro?

    1. Oi, Joana, como vai? Você pode acessar o seguinte link para conferir toda a documentação e realizar seu cadastro:
      <https://parceiros.ifood.com.br/>.
      Você vai precisar incluir a sua documentação e a documentação do restaurante e, logo depois, seu cadastro vai para uma análise interna. Depois de aprovado, é só configurar os detalhes de funcionamento e começar a vender! Caso tenha alguma dificuldade, conte com nosso atendimento exclusivo para cadastro: https://bit.ly/3Rkt2M2

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Parceiro iFood recebendo pedido.

Assine a newsletter e receba em seu e-mail novos conteúdos que vão ajudar a melhorar o desempenho do seu negócio!

POSTS RELACIONADOS

23/04/2024

Não julgue APENAS pela casca: veja como escolher os melhores legume...

23/04/2024

Embalagem de produtos: transformando compras em experiências

23/04/2024

Conheça 4 molhos para macarrão que são deliciosos

 

Ingressos disponíveis!

Garanta sua presença no evento que vai mover o mercado de Food Delivery