Uma grande dúvida sobre o suporte de atendimento aos parceiros é sobre o iFood telefone. Por isso, vale a pena esclarecer que o suporte é feito por meio da abertura de chamados, oferecendo mais praticidade e um atendimento especializado.
O suporte do iFood funciona em diferentes canais, divididos por necessidades. Independentemente da sua necessidade, o suporte está preparado e treinado para recebê-lo.
Continue a leitura para entender como funciona o SAC iFood!
Como funciona o SAC iFood?
Não há um número de telefone para entrar em contato com o SAC iFood, mas as lojas parceiras podem contar com o atendimento por meio da abertura de chamados.
Os canais são diferentes se você é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Tudo isso para aumentar a qualidade e dar personalização no atendimento.
Saber exatamente o canal que você precisa entrar em contato aumenta a eficiência no atendimento da demanda.
Suporte iFood para entregadores
Se você é uma pessoa entregadora é possível solicitar a ajuda em dois momentos: quando você está em rota e quando você estiver fora da rota ou voltando para casa.
Ambos acontecem por meio do aplicativo iFood para Entregadores. Quando você estiver em rota, basta acessar o “Chat” para iniciar um atendimento.
Já na situação de estar fora de rota ou voltando para casa, é preciso escolher a opção “Ajuda” no menu do aplicativo. Lá você encontrará as “Dúvidas Frequentes” e mesmo se a demanda permanecer, aperte o botão “Falar com o suporte”.
Suporte iFood para clientes
Os clientes também acionam o suporte iFood por meio do aplicativo. No menu, basta acionar a opção “Ajuda”.
Você pode solicitar ajuda sobre o pedido mais recente ou outros mais antigos. Dentro dessa página também aparecem sugestões como “Perguntas frequentes” e “Categorias”.
Se a sua demanda acontece durante a rota de um pedido, basta solicitar a ajuda por meio do “Chat” em “Acompanhar Pedido”.
Suporte iFood para lojas parceiras
O atendimento de suporte para as lojas parceiras também acontece, exclusivamente, por meio do aplicativo.
Você poderá acionar para situações que envolvam algum pedido, relações contratuais, repasse financeiro, configuração da loja, moderação de cancelamentos e avaliações e problemas técnicos.
No caso dos problemas técnicos é importante dizer que o horário de atendimento do suporte acontece de segunda a domingo, das 10h às 23:45.
Para acionar o suporte, você deverá seguir os seguintes passos:
- abra o portal do parceiro;
- acesse a aba “Chamados e ajuda”;
- clique em “Abrir um chamado”;
- selecione o pedido adequado;
- clique em “Abrir o chat” e descreva a demanda;
- finalize clicando em “Solicitar atendimento”.
Qual o telefone do iFood?
Não há um número de telefone iFood para acionar o suporte. Todos os atendimentos devem ser solicitados via plataforma.
Independentemente da sua demanda, o aplicativo é o caminho correto para fazer uma solicitação. Ou seja, não há um “iFood telefone” para ser acionado.
Em casos específicos, o time de atendimento do iFood poderá entrar em contato por outros canais oficiais, como telefone, e-mail ou até WhatsApp. Porém, esse cenário é muito específico e só é possível quando a demanda é solicitada pelo Portal do Parceiro.
Se você deseja abrir um chamado é importante saber que o atendimento do chat acontece de segunda a domingo, das 7h à 1:45 da madrugada.
Apesar de não ter um telefone iFood para atendimento, você pode contar com toda a praticidade e especialização da equipe para obter o suporte adequado para seu problema.
Aproveite a sua visita e confira nossos materiais exclusivos sobre as Tendências do Delivery.
Respostas de 7.925
Oi, Alex. Aqui no iFood temos diferentes planos para atender as diferentes necessidades dos nossos parceiros. Acesse o seguinte link para consultar os planos e valores de cada um: https://parceiros.ifood.com.br. Conte com o iFood para ajudar o seu negócio! 🥰
Oi Marina! Fale com um de nossos especialistas pelo Portal do Parceiro que vamos analisar o seu caso. Basta clicar em “Chamados e ajuda” no menu lateral, depois em “Iniciar atendimento”. 🙂
Oi Erika, parceiro. Realize o procedimento de recuperação de conta seguindo esse passo a passo aqui: https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/. Se ainda precisar de ajuda envie um DM para o Instagram @ifoodparaparceiros.
Oi, Juliana. Realize o procedimento de recuperação de conta seguindo esse passo a passo aqui: https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/. Se ainda precisar de ajuda envie um DM para o Instagram @ifoodparaparceiros.
Oi Leandro, sinto muito, estamos sempre trabalhando para buscar melhorias pra que cada vez mais possamos trazer experiências positivas pra você. Para ter ajuda com esse pedido você pode entrar em contato diretamente pelo App acessando esse link ifood.com.br/ajuda.
O meu caso seria ifood para clientes, estou tentando acessar minha conta, mas sempre aparece um erro no final antes eu mudava de número para dar certo . Agora já não tenho mais como ficar comprando chip para fazer conta. Porfavor como faço apara fazer logi , não consigo suporte pelo aplicativo pois não consigo acessar a conta.
Presta um péssimo serviço aos clientes, não existe um telefone para agilizar o contato e vc não consegue ativar sua conta de clientes parceiro.
Horrível, péssimo e ainda bloqueia seu CNPJ.
Não indico a ninguém !!!
Já tem 3 dias que criei a loja e não libera a opção de cadastrar cardápio e finalizar a configuração, entro no suporte só quem responde é o robô “Raí”, se alguém poder me ajudar agradeço
Questionamento sobre repasse
Quero ser contactato via telefone
Oi, Antonio. Temos uma equipe de suporte à disposição para te ajudar. Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê uma orientação mais segura. Para acioná-los, vá ao “Portal do Parceiro”, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”.
Bom dia! Estou com vários pagamentos retidos, gostaria de uma explicação sobre isso, pois os valores são altos! Preciso receber meus dinheiro urgente
Estou bloqueada ou cancelada do Ifood e nem sei o porquê tento entrar em várias plataforma de sites pra entrar no Ifood e só dar erro a página não pode ser carregar, já fiz o procedimento pra reativar minha conta do parceiro Ifood ninguém entra em contato já tentei cadastrar uma nova loja não entra em contato. Como vou fazer? Não tem um número que possamos ligar, não consigo nem abrir um chamado no Chat pior de tudo nem foi eu proprietária que encerrei contrato com Ifood não me ligaram antes avisando nada, minha loja estava aberta e simplesmente fecharam do nada. Como vou fazer? Estou com alimentos entalhados uma pequena parte da metade foi pro lixo, é um prejuízo enorme. Existe atendimento mesmo no Ifood?
Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros). Por lá temos um time pronto para te auxiliar com todas as suas dúvidas.
Estou recebendo uma cobrança do Ifood de R$5,95 na fatura do meu cartão de crédito, já é o segundo mês consecutivo que vem essa cobrança que eu desconheço. Como faço para pedir o cancelamento e reembolso.
A dona Ifood só tem mensagem robótica até pra responder uma sacanagem com o Sérgio humano. O Ifood tem vários jeito de pegar uma parte boa de cada parceiro do Ifood seja pelo incentivos, promoções anúncios e etc… Até do entregador o Ifood tem seu ganha pão 🍞. Deveria sair do atendimento robótico e abrir uma central de atendimento por TELEFONE 📱. Que experiência péssima só quem está se dando bem é o Ifood que sempre tem um meio de GANHAR e não está nem aí pra nada o ganha pão tá bom né aí o Ifood tem como patrocinar muita coisa assim como fez no BBB sai tudo do nosso bolso inventivos, promoções, anúncios e etc …
Caso identifique compras desconhecidas em seu cartão/extrato bancário e não estão na sua conta iFood, entre em contato com sua administradora do cartão, por questões de segurança, não temos acesso aos seus dados.
Bom dia. Sou lojista credenciado com vocês . E preciso falar com alguém do Ifood para me orientarem.
O que acontece é que sábado passado dia 31/05. Foi solicitado o pedido Nº 7655 no valor de R$ 204,50, pedido foi entregue por nosso próprio motoqueiro , pois bem acionou o motoqueiro do Ifood que vinha um atras do outro só para este pedido. Falamos por mensagem e vcs do Ifood nos orientaram que o entregador cancelasse a entrega. Minha surpresa é que quando fui ver o pedido estava cancelado. Como pode isso???? Vcs não tem nenhum canal direto que eu possa falar. Resultado disto estamos tentando ligar para cliente desde então sem sucesso. O que devemos fazer agora???
Aguardo retorno urgente. Irei inclusive passar este caso ao jurídico para me orientarem como devo proceder. Peço que me retornem. Me chamo Danielle sou da Empresa Garrafeira Brasil em Recife/PE. CNPJ: 18.460.102/0001-55. Vou adicio0nar meu email mais me liguem 081989464052
Perdi meu celular e não consigo ter acesso ao e-mail ou número telefone cadastrado no app de entregador pra confirma meu acesso . Pode me ajudar ?
Oi Weslley, tudo bem? Lamento saber que você está enfrentando problemas. Você conhece o @ifoodparaentregadores no instagram? Temos um time especializado para te ajudar com isso. Conta com a gente.