iFood telefone: como funciona o SAC iFood

Está em busca do iFood telefone? Saiba como funciona o SAC iFood para lojas parceiras, entregadores e clientes!
6 Min
ifood telefone

Uma grande dúvida sobre o suporte de atendimento aos parceiros é sobre o iFood telefone. Por isso, vale a pena esclarecer que o suporte é feito por meio da abertura de chamados, oferecendo mais praticidade e um atendimento especializado.

O suporte do iFood funciona em diferentes canais, divididos por necessidades. Independentemente da sua necessidade, o suporte está preparado e treinado para recebê-lo.

Continue a leitura para entender como funciona o SAC iFood!

Como funciona o SAC iFood?

Não há um número de telefone para entrar em contato com o SAC iFood, mas as lojas parceiras podem contar com o atendimento por meio da abertura de chamados.

Os canais são diferentes se você é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Tudo isso para aumentar a qualidade e dar personalização no atendimento.

Saber exatamente o canal que você precisa entrar em contato aumenta a eficiência no atendimento da demanda.

Suporte iFood para entregadores

Se você é uma pessoa entregadora é possível solicitar a ajuda em dois momentos: quando você está em rota e quando você estiver fora da rota ou voltando para casa.

Ambos acontecem por meio do aplicativo iFood para Entregadores. Quando você estiver em rota, basta acessar o “Chat” para iniciar um atendimento.

Já na situação de estar fora de rota ou voltando para casa, é preciso escolher a opção “Ajuda” no menu do aplicativo. Lá você encontrará as “Dúvidas Frequentes” e mesmo se a demanda permanecer, aperte o botão “Falar com o suporte”.

Suporte iFood para clientes

Os clientes também acionam o suporte iFood por meio do aplicativo. No menu, basta acionar a opção “Ajuda”.

Você pode solicitar ajuda sobre o pedido mais recente ou outros mais antigos. Dentro dessa página também aparecem sugestões como “Perguntas frequentes” e “Categorias”. 

Se a sua demanda acontece durante a rota de um pedido, basta solicitar a ajuda por meio do “Chat” em “Acompanhar Pedido”.

Suporte iFood para lojas parceiras

O atendimento de suporte para as lojas parceiras também acontece, exclusivamente, por meio do aplicativo.

Você poderá acionar para situações que envolvam algum pedido, relações contratuais, repasse financeiro, configuração da loja, moderação de cancelamentos e avaliações e problemas técnicos.

No caso dos problemas técnicos é importante dizer que o horário de atendimento do suporte acontece de segunda a domingo, das 10h às 23:45.

Para acionar o suporte, você deverá seguir os seguintes passos:

  • abra o portal do parceiro;
  • acesse a aba “Chamados e ajuda”;
  • clique em “Abrir um chamado”;
  • selecione o pedido adequado;
  • clique em “Abrir o chat” e descreva a demanda;
  • finalize clicando em “Solicitar atendimento”.

Qual o telefone do iFood?

Não há um número de telefone iFood para acionar o suporte. Todos os atendimentos devem ser solicitados via plataforma.

Independentemente da sua demanda, o aplicativo é o caminho correto para fazer uma solicitação. Ou seja, não há um “iFood telefone” para ser acionado.

Em casos específicos, o time de atendimento do iFood poderá entrar em contato por outros canais oficiais, como telefone, e-mail ou até WhatsApp. Porém, esse cenário é muito específico e só é possível quando a demanda é solicitada pelo Portal do Parceiro.

Se você deseja abrir um chamado é importante saber que o atendimento do chat acontece de segunda a domingo, das 7h à 1:45 da madrugada.

Apesar de não ter um telefone iFood para atendimento, você pode contar com toda a praticidade e especialização da equipe para obter o suporte adequado para seu problema.

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Respostas de 7.925

  1. Sofri um abuso agora a pouco tenho as filmagens sa minha camera, o entregador chegou às 12h16, era até as 10h50, sai para buscar as crianças na escola quando cheguei as 12h16 ele tinha chego as 12h14, enlouqueceu me xingou de vários nomes, que nem ouso repetir, so não me agrediu fisicamente porque sua namorada que estava junto o impediu, levou meus pedido de volta além de tudo isso, a farmácia disse que nao pode me ajudar, vou na delegacia e vou fazer o que for preciso para que ninguém passe pelo que passei, vizinho viu, minha mãe de 79 anos e minha neta 1ue estavam no carro comigo! UM ABSURDO

  2. Olá boa tarde tudo bem não tô conseguindo entrar em contato com o iFood minha loja está fechada já tem um bom tempo porque não tenho mais acesso o e-mail e telefone que se cadastrou preciso fazer alteração do e-mail e do telefone para poder acessar a minha loja
    novamente

  3. Fiz um pedido e o motoboy simplesmente passou na minha rua, dando voltas no quarteirão (Não parou na minha porta), afirmo pois quando deu saida no restaurante eu ja fui pra rua aguardar, o mesmo passou na frente e ficou dando voltas no quarteirão para dar o tempo de cancelamento..
    Quero meu reembolso, tentei contato com vocês pelo aplicativo e me disseram que não estornariam, tenho provas e gravações do motoboy dando voltas sem parar na frente da minha casa.

  4. Estou tentando entrar na minha conta mas não estou conseguindo pois estão pedindo informações que eu não consigo acessar… Pois perdi meu telefone e tive que trocar o número do mesmo.. e o email cadastrado não está chegando a mensagem de confirmação

  5. Oi Alexia, sinto muito, estamos sempre trabalhando para buscar melhorias pra que cada vez mais possamos trazer experiências positivas pra você. Para ter ajuda, você pode entrar em contato diretamente pelo App acessando esse link ifood.com.br/ajuda.

  6. Me entregaram um pedido que não era o meu e só percebi depois de já ter passado o código de entrega. Avisei ao entregador e devolvi o pedido errado a ele. Ele nao conseguiu solicitar uma mudança e pediu para que eu pedisse o reembolso pelo aplicativo. Abri dois atendimentos no aplicativo, mas sem sucesso. O atendimento do pedido errado pede uma foto que eu não tenho como tirar e o atendimento do pedido que não foi entregue fala que eu passei o código. Preciso de uma solução para o meu problema, por favor.

  7. Não consigo entrar na minha conta, desde sábado 07/06/2025 e tentei hoje cedo domingo 08/06/2025 e é a mesma coisa, todos os sábados é assim, não consigo entrar na minha conta, tentei recuperar senha e nada

  8. Percebi que alguns itens do entregador estavam dentro do pacote do produto e gostaria de devolvê-los, pois são importantes.

  9. O ifood me bloqueou dizendo que descumpri o código de conduta porém não sei o motivo, e bloqueou meu último repasse de mais de 900 reais , não desejo reativação somente receber o que vendi e entreguei como não tenho acesso ao portal do parceiro não consigo contato. Meu telefone é 62994700467

  10. Olá, Marco. Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros). Por lá temos um time pronto para te auxiliar com todas as suas dúvidas..

  11. Olá, Carlos. Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros). Por lá temos um time pronto para te auxiliar com todas as suas dúvidas.

  12. olá , sou parceira ifood e estou tentando falar no financeiro e faco pelo site ( opçao ajuda ) e nao consigo realizar minha solicataao, aplicativo muito falho … por favor tem que ter retorno

  13. REALIZEI UMA COMPRA NA PLATAFORMA, O ENTREGADOR NÃO ESTEVE NO MEU ENDEREÇO CONFORME PODE DEMONSTRAR O GPS, EU MANDEI MENSAGEM ELE DEPOIS DE ALGUNS MINUTOS APARECEU NO MEU PORTÃO, ME XINGANDO DE PALAVRAS DE BAIXO CALÃO, E QUANDO VEIO BUSCAR AS COMPRAS VEIO COM O CELULAR JUNTO MOSTRANDO QUE HAVIA SIDO CANCELADO. OU SEJA ELE FEZ ISSO DE PROPÓSITO EU SOU UMA PESSOA QUE TEM DIFICULDADE DE LOCOMOÇÃO CONFORME EU SEMPRE COLOCO ALI NAS OBSERVAÇÕES, NO ENTANTO EU NÃO OBTIVE NENHUM RETORNO DO IFOOD A COMPRA SIMPLESMENTE FOI CANCELADA E NÃO HOUVE REEMBOLSO.

  14. Estou com um problema de reembolso que ja se passou 30 e não foi resolvido. Ja entrei na plataforma e efetuei varias formas se solução que ate o presente momento não foi sanada. Poderia me auxiliar como deveria ser feito por outro canal ja que no chat não funciona, sigo com os protolocos abertos sem obter ajuda.

  15. estou com mais de 72 horas, alias estou com 130 horas e o ifood parceiro n foi ativado. ja fiz de tudo ate revisei,mais nada deu certo, tento entrá com suporte mais nao tenho ajuda so tem um boot chato, espero resposta pra tentar resolver o mais repido possivel, pois n quero que meu cnpj seja em vao

  16. Vou te ajudar a resolver esta situação Andreia, é só me enviar uma mensagem diretamente pelo App através do pedido que teve problemas. Você também pode acessar o link da bio e ir na opção “precisa de ajuda?”.

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Parceiro iFood recebendo pedido.

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