Uma grande dúvida sobre o suporte de atendimento aos parceiros é sobre o iFood telefone. Por isso, vale a pena esclarecer que o suporte é feito por meio da abertura de chamados, oferecendo mais praticidade e um atendimento especializado.
O suporte do iFood funciona em diferentes canais, divididos por necessidades. Independentemente da sua necessidade, o suporte está preparado e treinado para recebê-lo.
Continue a leitura para entender como funciona o SAC iFood!
Como funciona o SAC iFood?
Não há um número de telefone para entrar em contato com o SAC iFood, mas as lojas parceiras podem contar com o atendimento por meio da abertura de chamados.
Os canais são diferentes se você é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Tudo isso para aumentar a qualidade e dar personalização no atendimento.
Saber exatamente o canal que você precisa entrar em contato aumenta a eficiência no atendimento da demanda.
Suporte iFood para entregadores
Se você é uma pessoa entregadora é possível solicitar a ajuda em dois momentos: quando você está em rota e quando você estiver fora da rota ou voltando para casa.
Ambos acontecem por meio do aplicativo iFood para Entregadores. Quando você estiver em rota, basta acessar o “Chat” para iniciar um atendimento.
Já na situação de estar fora de rota ou voltando para casa, é preciso escolher a opção “Ajuda” no menu do aplicativo. Lá você encontrará as “Dúvidas Frequentes” e mesmo se a demanda permanecer, aperte o botão “Falar com o suporte”.
Suporte iFood para clientes
Os clientes também acionam o suporte iFood por meio do aplicativo. No menu, basta acionar a opção “Ajuda”.
Você pode solicitar ajuda sobre o pedido mais recente ou outros mais antigos. Dentro dessa página também aparecem sugestões como “Perguntas frequentes” e “Categorias”.
Se a sua demanda acontece durante a rota de um pedido, basta solicitar a ajuda por meio do “Chat” em “Acompanhar Pedido”.
Suporte iFood para lojas parceiras
O atendimento de suporte para as lojas parceiras também acontece, exclusivamente, por meio do aplicativo.
Você poderá acionar para situações que envolvam algum pedido, relações contratuais, repasse financeiro, configuração da loja, moderação de cancelamentos e avaliações e problemas técnicos.
No caso dos problemas técnicos é importante dizer que o horário de atendimento do suporte acontece de segunda a domingo, das 10h às 23:45.
Para acionar o suporte, você deverá seguir os seguintes passos:
- abra o portal do parceiro;
- acesse a aba “Chamados e ajuda”;
- clique em “Abrir um chamado”;
- selecione o pedido adequado;
- clique em “Abrir o chat” e descreva a demanda;
- finalize clicando em “Solicitar atendimento”.
Qual o telefone do iFood?
Não há um número de telefone iFood para acionar o suporte. Todos os atendimentos devem ser solicitados via plataforma.
Independentemente da sua demanda, o aplicativo é o caminho correto para fazer uma solicitação. Ou seja, não há um “iFood telefone” para ser acionado.
Em casos específicos, o time de atendimento do iFood poderá entrar em contato por outros canais oficiais, como telefone, e-mail ou até WhatsApp. Porém, esse cenário é muito específico e só é possível quando a demanda é solicitada pelo Portal do Parceiro.
Se você deseja abrir um chamado é importante saber que o atendimento do chat acontece de segunda a domingo, das 7h à 1:45 da madrugada.
Apesar de não ter um telefone iFood para atendimento, você pode contar com toda a praticidade e especialização da equipe para obter o suporte adequado para seu problema.
Aproveite a sua visita e confira nossos materiais exclusivos sobre as Tendências do Delivery.
Respostas de 7.922
Lamentamos não poder te ajudar por aqui Wellen.
Mas você deve abrir um chamado na opção “Ajuda” do App ou enviar uma mensagem no canal @ifoodbrasil. Lá temos um time especializado para te ajudar. Conte com a gente!
Oi Cariolano, tudo bem? Para o seu restaurante ficar ativo no iFood, você precisa terminar toda a configuração da sua loja. Acesse essa playlist de vídeos https://www.youtube.com/playlist?list=PLAT1sPLxNcCfF4GriRK8qArRxDQpTAv26 e veja o passo a passo. Caso já tenha feito essa etapa, acesse o Portal do Parceiro e abra um chamado para o time iFood verificar a situação do seu perfil, combinado?
EU PRECISO MUDAR MINHA SENHA DE ACESSO PARA ENTREGADORRRRRRRRRRRRR!
NÃO CONSIGO OS LINKS NÃO FUNCIONA, ESTOU A DIAS TENTANDO FAZER!
PRECISO DE UMA AJUDAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
ENTRAR EM CONTATO PELO WHATSAPP OU EMAIL
19 994284171 gabriel97angello@icloud.com
Bom dia! O serviço já começa errado, o cliente fica sempre na berlinda, ou seja, leva o prejuízo e não tem a que recorrer ou reclamar!!! Péssimo trabalho da ifood
Preciso de ajudar vocês bloquear minha loja estou sem solução!
Minha loja foi bloqueada pra ser feita uma troca de documentos já ser passou meses e nada ainda preciso de alguma resposta!
Bom dia, eu me cadastrei como restaurante porem sou uma distribuidora, não consigo falar com ninguém, não sei como está minha conta, preciso de ajuda por favor.
NÃO CONSIGO COMPRARNO MEU COMPUTADOR VOU IFOOD-MERCADO-ASSAI QUANDO EU COMEÇO A COMPRAR APARECE QUE ESTÁ FECHADO É UM SUPERMERCADO PRA ENTREGAR NO OUTRO DIA!
O QUE ESTÁ ACONTECENDO?
Oi Aldir, lamento pelo ocorrido!
Por aqui não consigo realizar seu atendimento, por isso peço que entre em contato através do app para que o time possa te ajudar com isso, pode ser? É super fácil, acesse ifood.com.br/ajuda.
Oi Leticia, tudo bem? Peço desculpas pelo ocorrido. Infelizmente não conseguimos resolver seu problema por aqui, mas na rede @ifoodparaparceiros no instagram, temos um time especializado para te ajudar com isso. Conta com a gente.
Oi, lamento pelo ocorrido! Não se preocupe, vamos entender o que houve e resolver isso! Mas preciso que acesse o link ifood.com.br/ajuda. para que o time possa acompanhar seu caso.
Oi Francimara, tudo bem? Lamento não poder ajudar por aqui. Mas na rede @ifoodparaparceiros no instagram, temos um time especializado para te ajudar com isso. Conta com a gente.
Não estou conseguindo cadastrar minha conta
Não consigo atendimento.
Quero finalizar o cadastro ou excluir.
Não recebi meu lanche e nem meu dinheiro…
Acabei de sofrer um golpe pela loja Inazuma sushi são Mateus, eles solicitaram meu telefone para o motoboy me ligar ,e com isso utilizaram meu código pessoal para finalizar o pedido que não foi entregue . Quero meu reembolso, abri reclamação no procon e registrei boletim de ocorrência
Oi Samuel, sinto muito, estamos sempre trabalhando para buscar melhorias pra que cada vez mais possamos trazer experiências positivas. Para ter ajuda com esse pedido você pode entrar em contato diretamente pelo App acessando esse link ifood.com.br/ajuda.
Oi Karen, sinto muito, estamos sempre trabalhando para buscar melhorias pra que cada vez mais possamos trazer experiências positivas pra você. Para ter ajuda com esse pedido você pode entrar em contato diretamente pelo App acessando esse link ifood.com.br/ajuda.
nao tem como abri o chamado, o site nao vai pra frente so fica na mensagem de aguarda 72 horas pra da inicio na etapa final, vou desisti nesse crl
preciso de auxilio urgente mas não tenho com quem conseguir … por gentileza entrar em contato comigo.
A plataforma não me da opção do que eu quero. Como eu falo com um humano?