iFood telefone: como funciona o SAC iFood

Está em busca do iFood telefone? Saiba como funciona o SAC iFood para lojas parceiras, entregadores e clientes!
6 Min
ifood telefone

Uma grande dúvida sobre o suporte de atendimento aos parceiros é sobre o iFood telefone. Por isso, vale a pena esclarecer que o suporte é feito por meio da abertura de chamados, oferecendo mais praticidade e um atendimento especializado.

Sem tempo para ler? Clique no play abaixo para ouvir esse conteúdo.

O suporte do iFood funciona em diferentes canais, divididos por necessidades. Independentemente da sua necessidade, o suporte está preparado e treinado para recebê-lo.

Continue a leitura para entender como funciona o SAC iFood!

Como funciona o SAC iFood?

Não há um número de telefone para entrar em contato com o SAC iFood, mas as lojas parceiras podem contar com o atendimento por meio da abertura de chamados.

Os canais são diferentes se você é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Tudo isso para aumentar a qualidade e dar personalização no atendimento.

Saber exatamente o canal que você precisa entrar em contato aumenta a eficiência no atendimento da demanda.

Suporte iFood para entregadores

Se você é uma pessoa entregadora é possível solicitar a ajuda em dois momentos: quando você está em rota e quando você estiver fora da rota ou voltando para casa.

Ambos acontecem por meio do aplicativo iFood para Entregadores. Quando você estiver em rota, basta acessar o “Chat” para iniciar um atendimento.

Já na situação de estar fora de rota ou voltando para casa, é preciso escolher a opção “Ajuda” no menu do aplicativo. Lá você encontrará as “Dúvidas Frequentes” e mesmo se a demanda permanecer, aperte o botão “Falar com o suporte”.

Suporte iFood para clientes

Os clientes também acionam o suporte iFood por meio do aplicativo. No menu, basta acionar a opção “Ajuda”.

Você pode solicitar ajuda sobre o pedido mais recente ou outros mais antigos. Dentro dessa página também aparecem sugestões como “Perguntas frequentes” e “Categorias”. 

Se a sua demanda acontece durante a rota de um pedido, basta solicitar a ajuda por meio do “Chat” em “Acompanhar Pedido”.

Suporte iFood para lojas parceiras

O atendimento de suporte para as lojas parceiras também acontece, exclusivamente, por meio do aplicativo.

Você poderá acionar para situações que envolvam algum pedido, relações contratuais, repasse financeiro, configuração da loja, moderação de cancelamentos e avaliações e problemas técnicos.

No caso dos problemas técnicos é importante dizer que o horário de atendimento do suporte acontece de segunda a domingo, das 10h às 23:45.

Para acionar o suporte, você deverá seguir os seguintes passos:

  • abra o portal do parceiro;
  • acesse a aba “Chamados e ajuda”;
  • clique em “Abrir um chamado”;
  • selecione o pedido adequado;
  • clique em “Abrir o chat” e descreva a demanda;
  • finalize clicando em “Solicitar atendimento”.

Qual o telefone do iFood?

Não há um número de telefone iFood para acionar o suporte. Todos os atendimentos devem ser solicitados via plataforma.

Independentemente da sua demanda, o aplicativo é o caminho correto para fazer uma solicitação. Ou seja, não há um “iFood telefone” para ser acionado.

Em casos específicos, o time de atendimento do iFood poderá entrar em contato por outros canais oficiais, como telefone, e-mail ou até WhatsApp. Porém, esse cenário é muito específico e só é possível quando a demanda é solicitada pelo Portal do Parceiro.

Se você deseja abrir um chamado é importante saber que o atendimento do chat acontece de segunda a domingo, das 7h à 1:45 da madrugada.

Apesar de não ter um telefone iFood para atendimento, você pode contar com toda a praticidade e especialização da equipe para obter o suporte adequado para seu problema.

Aproveite a sua visita e confira nossos materiais exclusivos sobre as Tendências do Delivery.

Picture of Por iFood

Por iFood

5.898 respostas

  1. Boa noite, fiz uma compra com Ifood na loja McDonald’s, junto ao celular do meu filho! O lanche veio frio, batata mucha o suco aberto, entrei em contato com chat, que parece que falava com robô 🤖, fizeram que não poderiam fazer nada, nem estorno e nem a devolução do valor, achei que site era confiável, infelizmente não, ou seja fiquei com prejuízo de $53,00 reais. Primeira é última vez que compro neste site!

  2. Boa noite, fiz uma compra com Ifood na loja McDonald’s, junto ao celular do meu filho! O lanche veio frio, batata mucha o suco aberto, entrei em contato com chat, que parece que falava com robô 🤖, disseram que não poderiam fazer nada, nem estorno e nem a devolução do valor, achei que site era confiável, infelizmente não, ou seja fiquei com prejuízo de $53,00 reais. Primeira é última vez que compro neste site!

  3. Outras pessoas tiveram a mesma experiência, mandaram evidências e nada foi feito, não trocaram o pedido e tão pouco devolveram o dinheiro 💰… Sacanagem o que fazem com clientes e consumidor! Não comprem, pois quando vamos tentar resolver eles não fazem nada!

  4. Talvez não seja o meio de canal correto para entrar em contato, caso não seja peço que me encaminhem ou direcionem.

    Realizei um pedido no iFood o qual veio com um extrema falta de qualidade dos produtos, visivelmente notamos a batata fritada em óleo queimado e com gosto horrível e encaminhamos as fotos solicitando o reembolso e foi atendido. Após morder os lanches notamos que os mesmos estavam queimados e com gosto de estragados, entendo que há uma política dentro que devemos solicitar apenas um reembolso por pedido, mas acho um descaso com o cliente pagar 105,99 em três lanches com uma qualidade HORRÍVEL, inclusive foram diretamente para o lixo. Além do desperdício do alimento o dinheiro também foi junto.
    Peço encarecidamente que avaliem novamente o reembolso deste pedido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Parceiro iFood recebendo pedido.

Assine a newsletter e receba em seu e-mail novos conteúdos que vão ajudar a melhorar o desempenho do seu negócio!

POSTS RELACIONADOS

26/07/2024

Entenda o que é aviso prévio trabalhado e quais são as obrigações d...

25/07/2024

Como evitar o acúmulo de entregadores aguardando pedido na loja

25/07/2024

Case de Sucesso: veja como a Estela Pizza alavancou suas vendas log...

 

Ingressos disponíveis!

Garanta sua presença no evento que vai mover o mercado de Food Delivery