Uma grande dúvida sobre o suporte de atendimento aos parceiros é sobre o iFood telefone. Por isso, vale a pena esclarecer que o suporte é feito por meio da abertura de chamados, oferecendo mais praticidade e um atendimento especializado.
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O suporte do iFood funciona em diferentes canais, divididos por necessidades. Independentemente da sua necessidade, o suporte está preparado e treinado para recebê-lo.
Continue a leitura para entender como funciona o SAC iFood!
Como funciona o SAC iFood?
Não há um número de telefone para entrar em contato com o SAC iFood, mas as lojas parceiras podem contar com o atendimento por meio da abertura de chamados.
Os canais são diferentes se você é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Tudo isso para aumentar a qualidade e dar personalização no atendimento.
Saber exatamente o canal que você precisa entrar em contato aumenta a eficiência no atendimento da demanda.
Suporte iFood para entregadores
Se você é uma pessoa entregadora é possível solicitar a ajuda em dois momentos: quando você está em rota e quando você estiver fora da rota ou voltando para casa.
Ambos acontecem por meio do aplicativo iFood para Entregadores. Quando você estiver em rota, basta acessar o “Chat” para iniciar um atendimento.
Já na situação de estar fora de rota ou voltando para casa, é preciso escolher a opção “Ajuda” no menu do aplicativo. Lá você encontrará as “Dúvidas Frequentes” e mesmo se a demanda permanecer, aperte o botão “Falar com o suporte”.
Suporte iFood para clientes
Os clientes também acionam o suporte iFood por meio do aplicativo. No menu, basta acionar a opção “Ajuda”.
Você pode solicitar ajuda sobre o pedido mais recente ou outros mais antigos. Dentro dessa página também aparecem sugestões como “Perguntas frequentes” e “Categorias”.
Se a sua demanda acontece durante a rota de um pedido, basta solicitar a ajuda por meio do “Chat” em “Acompanhar Pedido”.
Suporte iFood para lojas parceiras
O atendimento de suporte para as lojas parceiras também acontece, exclusivamente, por meio do aplicativo.
Você poderá acionar para situações que envolvam algum pedido, relações contratuais, repasse financeiro, configuração da loja, moderação de cancelamentos e avaliações e problemas técnicos.
No caso dos problemas técnicos é importante dizer que o horário de atendimento do suporte acontece de segunda a domingo, das 10h às 23:45.
Para acionar o suporte, você deverá seguir os seguintes passos:
- abra o portal do parceiro;
- acesse a aba “Chamados e ajuda”;
- clique em “Abrir um chamado”;
- selecione o pedido adequado;
- clique em “Abrir o chat” e descreva a demanda;
- finalize clicando em “Solicitar atendimento”.
Qual o telefone do iFood?
Não há um número de telefone iFood para acionar o suporte. Todos os atendimentos devem ser solicitados via plataforma.
Independentemente da sua demanda, o aplicativo é o caminho correto para fazer uma solicitação. Ou seja, não há um “iFood telefone” para ser acionado.
Em casos específicos, o time de atendimento do iFood poderá entrar em contato por outros canais oficiais, como telefone, e-mail ou até WhatsApp. Porém, esse cenário é muito específico e só é possível quando a demanda é solicitada pelo Portal do Parceiro.
Se você deseja abrir um chamado é importante saber que o atendimento do chat acontece de segunda a domingo, das 7h à 1:45 da madrugada.
Apesar de não ter um telefone iFood para atendimento, você pode contar com toda a praticidade e especialização da equipe para obter o suporte adequado para seu problema.
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7.046 respostas
Fiz uma compra de 1 lata de leite Nan supreme 1 porém veio leite ninho! Mandei as fotos mas vcs finalizaram o atendimento sem me reembolsar !
Oi, Liliane. Por aqui conseguimos auxiliar lojas e restaurantes parceiros, mas além da opção Ajuda do aplicativo, você pode enviar direct para o perfil @ifoodbrasil no Instagram, tudo bem?
Fiz um pedido ontem a entrega chegou porém ficou faltando 3 itens, entrei em contato com o suporte mas também finalizaram o atendimento sem me reembolsar. Aguardar providências.
Oi, Samantha. Este canal é exclusivamente para lojas e restaurantes parceiros, mas além da opção Ajuda do aplicativo, é possível obter suporte enviando direct para o perfil @ifoodbrasil no Instagram.
Oi, Josi. Entra em contato pelo Instagram @ifoodbrasil, tudo bem? Você pode enviar um direct, que nosso time irá te atender. =D
Meu produto veio errado e o ifood não quer resolver. Comprei leite ninho e refrigerante recebi comida de gato. Não querem se responsabilizar . Vou precisar entrar na justiça para responder meu caso. É um descaso grande
Oi, Débora. Este canal é exclusivamente para lojas e restaurantes parceiros, mas além da opção Ajuda do aplicativo, é possível obter suporte enviando direct para o perfil @ifoodbrasil no Instagram.
Eu realizei o pedido em um restaurante, mas o pedido atrasou e ainda veio errado, paguei no pix, o restaurante não me reembolsou l.
Entrei com o pedido de reembolso pelo app do iFood, relatei o meu problema, porém na hora enviar as fotos do alimento que veio errado e do pedido o iFood não tem a opção de selecionar fotos e só tirar fotos na hora, isso não faz sentido, eu fiz o pedido para outra pessoa que não estava no mesmo local que eu e se eu não tivesse a câmera do celular funcionando? Como posso comprovar que fiz o pedido correto e veio errado
Oi, Flavia. Este canal é exclusivo para lojas e restaurantes parceiros, mas além da opção Ajuda do aplicativo, é possível obter suporte enviando direct para o perfil @ifoodbrasil no Instagram.
Fiz um pedido no McDonald’s o entregador disse que veio entregar e não veio, estava na rua aguardando, simplesmente encerrou o chat e vocês não me fizeram o reembolso!!!
Absurdo a falta de competência dos seus entregador
Oi, Kethe. Por aqui conseguimos auxiliar lojas e restaurantes e lojas parceiras, mas além da opção Ajuda do aplicativo, é possível obter suporte enviando direct para o perfil @ifoodbrasil no Instagram.
Boa tarde,
Ontem a noite por volta das 20h00 fiz um pedido no valor de $140,00. O motoboy não entregou o peso alegando que havia sofrido um acidente, e que não estava conseguindo o contato com o suporte, eu também não consegui na opção de ajuda no pedido, estou com todos os prints e aguardo um retorno do Ifood referente ao reembolso pois o valor foi descontado.
Oi, Natalia. Por aqui conseguimos auxiliar lojas e restaurantes, mas além da opção Ajuda do aplicativo, é possível obter suporte enviando direct para o perfil @ifoodbrasil.
ESTOU SOLICITANDO DESDE 9:39 O CANCELAMENTO DE UMA COMPRA. NEM O IFOOD E NEM A LOJA ME RESPONDE
Oi, Fabielena. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda” ou pelo Instagram @ifoodbrasil.
falta de resolução de um problema causado por parte do Ifood. Ontem, dia 05/10/2024, fiz um pedido pelo Ifood de 108 reais e recebi o pedido de outro cliente, de menor valor e completamente diferente do que eu pedi. Entrei com pedido de ajuda pelo aplicativo, e sem explicação alguma, foi dado como impossível reembolsar. Agora, eu vou ficar no prejuízo e ficar sem resposta? Ambos, o Ifood e a loja, fecharam o atendimento da reclamação sem resolver exatamente nada. Aguardo por uma resposta que resolva isso. Segue em anexo fotos do que pedi, fotos do que chegou e a prova de que era pedido de outra pessoa. Segundo a própria loja, eu deveria cancelar o pedido, e ao cancelar, vocês me mandaram que não poderiam resolver. Eu quero o que é meu por direito, já que a empresa não pode ou não quis enviar o que foi pedido, a plataforma que de um jeito de resolver e não deixar o cliente no prejuízo em vários âmbitos.
Oi, Angelo. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas além da opção Ajuda do app, você consegue buscar auxílio pelo Instagram @ifoodbrasil. Basta enviar DM.
Troquei de numero de celular e não consigo logar na minha conta do iFood o código vai para meu número antigo quando clico em este não é meu número coloco meu e-mail porém o próximo passo da erro e pede para voltar mais tarde pra validar identidade isso tem mais mais de 1 mês tentando e nada resolve . Estou esperando esse retorno de vocês e nada
Oi, Jeferson. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda” ou pelo Instagram @ifoodbrasil 😉
Boa tarde
Venho realizar uma reclamação do entregar intitulado Wagner C. Que realizou na data de hoje uma entrega no meu endereço localizado na cidade de Esteio/RS. Nunca tive problema nenhum com entregadores, porém esse entregar já chegou sendo totalmente mal educado, havia feito o pedido via site da loja, o código foi enviado para outro telefone, e eu não sabia que precisava de código mesmo comprando pelo site. Eu estava tentando falar com a loja o mesmo, achou por intermédio dele que estava filmando ele, me ameaçou dizendo que mandaria um monte de motoboy a minha casa. Sendo que eu paguei pelo pedido e não tinha feito nada de errado, vocês devem selecionar mais os entregadores de vocês, um mal educado, maloqueiro, e ainda por cima me ameaçou no exercício do seu trabalho, que tipo de entregadores vocês contratam. Vou levar isso adiante e espero que vocês tomem providências pois não vou aceitar sem ameaçada por um maloqueiro, que gosta de ameaçar os outros sem sentido algum.
Preciso de ajuda. O aplicativo só me manda mensagens automáticas e cancela o chat de ajuda que eu crio
Suspeito que fui vítima de um golpe ou algo assim. Fiz um pedido de 90 reais. Quando fui ver, o pedido já havia sido cancelado sem reembolso. O interfone não tocou, nem o restaurante entrou em contato, nem o app do ifood me enviou notificações. Exijo pelo menos falar com um atendente
Oi, Gabriel. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas além da opção Ajuda do app, você consegue buscar auxílio enviando direct para o perfil @ifoodbrasil no Instagram.