iFood telefone: como funciona o SAC iFood

Está em busca do iFood telefone? Saiba como funciona o SAC iFood para lojas parceiras, entregadores e clientes!
6 Min
ifood telefone

Uma grande dúvida sobre o suporte de atendimento aos parceiros é sobre o iFood telefone. Por isso, vale a pena esclarecer que o suporte é feito por meio da abertura de chamados, oferecendo mais praticidade e um atendimento especializado.

Sem tempo para ler? Clique no play abaixo para ouvir esse conteúdo.

O suporte do iFood funciona em diferentes canais, divididos por necessidades. Independentemente da sua necessidade, o suporte está preparado e treinado para recebê-lo.

Continue a leitura para entender como funciona o SAC iFood!

Como funciona o SAC iFood?

Não há um número de telefone para entrar em contato com o SAC iFood, mas as lojas parceiras podem contar com o atendimento por meio da abertura de chamados.

Os canais são diferentes se você é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Tudo isso para aumentar a qualidade e dar personalização no atendimento.

Saber exatamente o canal que você precisa entrar em contato aumenta a eficiência no atendimento da demanda.

Suporte iFood para entregadores

Se você é uma pessoa entregadora é possível solicitar a ajuda em dois momentos: quando você está em rota e quando você estiver fora da rota ou voltando para casa.

Ambos acontecem por meio do aplicativo iFood para Entregadores. Quando você estiver em rota, basta acessar o “Chat” para iniciar um atendimento.

Já na situação de estar fora de rota ou voltando para casa, é preciso escolher a opção “Ajuda” no menu do aplicativo. Lá você encontrará as “Dúvidas Frequentes” e mesmo se a demanda permanecer, aperte o botão “Falar com o suporte”.

Suporte iFood para clientes

Os clientes também acionam o suporte iFood por meio do aplicativo. No menu, basta acionar a opção “Ajuda”.

Você pode solicitar ajuda sobre o pedido mais recente ou outros mais antigos. Dentro dessa página também aparecem sugestões como “Perguntas frequentes” e “Categorias”. 

Se a sua demanda acontece durante a rota de um pedido, basta solicitar a ajuda por meio do “Chat” em “Acompanhar Pedido”.

Suporte iFood para lojas parceiras

O atendimento de suporte para as lojas parceiras também acontece, exclusivamente, por meio do aplicativo.

Você poderá acionar para situações que envolvam algum pedido, relações contratuais, repasse financeiro, configuração da loja, moderação de cancelamentos e avaliações e problemas técnicos.

No caso dos problemas técnicos é importante dizer que o horário de atendimento do suporte acontece de segunda a domingo, das 10h às 23:45.

Para acionar o suporte, você deverá seguir os seguintes passos:

  • abra o portal do parceiro;
  • acesse a aba “Chamados e ajuda”;
  • clique em “Abrir um chamado”;
  • selecione o pedido adequado;
  • clique em “Abrir o chat” e descreva a demanda;
  • finalize clicando em “Solicitar atendimento”.

Qual o telefone do iFood?

Não há um número de telefone iFood para acionar o suporte. Todos os atendimentos devem ser solicitados via plataforma.

Independentemente da sua demanda, o aplicativo é o caminho correto para fazer uma solicitação. Ou seja, não há um “iFood telefone” para ser acionado.

Em casos específicos, o time de atendimento do iFood poderá entrar em contato por outros canais oficiais, como telefone, e-mail ou até WhatsApp. Porém, esse cenário é muito específico e só é possível quando a demanda é solicitada pelo Portal do Parceiro.

Se você deseja abrir um chamado é importante saber que o atendimento do chat acontece de segunda a domingo, das 7h à 1:45 da madrugada.

Apesar de não ter um telefone iFood para atendimento, você pode contar com toda a praticidade e especialização da equipe para obter o suporte adequado para seu problema.

Aproveite a sua visita e confira nossos materiais exclusivos sobre as Tendências do Delivery.

Por iFood

Por iFood

4.026 respostas

  1. Troquei o número de telefone e instalei o app. Tentei entrar via Google. Ele manda um código para meu número antigo, que não tenho mais acesso.
    Tentei entrar por email. O app manda o código no e-mail. Eu recebo o código sem problemas e quando avanço, ele pede para confirmar tbm pelo número antigo e não deixa avançar. Digo que não tenho mais acesso ao número e então o app manda criar uma nova conta. Mas eu não tenho outro e-mail e nem quero criar outro e-mail apenas pra ter o Ifood. Quero fazer a recuperação da conta pelo meu e-mail.

  2. Não estou conseguindo usar meu cartao de crédito, dia 11 de abril o aplicativo caiu no País inteiro foram houve 3 cobranças erradas o Ifood me reembolsou e eu utilizei meu saldo em carteira normalmente, mas quando tento usar meu cartao dizem que para a minha segurança esta temporariamente indisponivel por causa das diretrizes.
    Isso não é culpa minha, voces devem arrumar por senão terei que acionar o procom e migrar para outro aplicativo.

  3. Olá, fiquei por alguns meses com a loja fechada, vamos reabrir porém não estou conseguindo mais acessar o portal do parceiro. Poderiam entrar em contato comigo por favor? (41)98820-3493

  4. Bom dia, deixo aqui a minha profunda indignação com a empresa, solicitei cartões de alimentação e mobilidade para os funcionários a mais de um mês e não chegaram, não atendem ligações, não respondem chamado, totalmente sem credibilidade, informam prazos e não cumprem, enfim, apenas para informar que os cartões haviam sido extraviados levaram 22 dias, solicitei novamento o envio pelo sedex e ele nem respondem. Pensem muito antes de migrar para o iffod!!!!!

  5. Bom dia, tive um problema bem serio que beira a desonestidade da mesma !!!
    Estou indignada pela complicação em ter um contato com a empresa, fiz um medido onde esta como frete Gratis, fiz o pedido com o valor acima do minino para ter o frete Gratis e veio a taxa de entrega, onde no final quando fui pagar não tinha uma opção que me ajuda se neste caso ou o entregador voltava com a comida ou eu pagava. Quero o reembolso deste valor e melhoras neste caso que achei um absurdo por serem uma empresa seria e que deveria passar uma confiança e facilidade a problemas !!

  6. Tenho uma loja no Ifood , porém estou a quase 10 dias sem acesso , só consigo entrar , coloco meu email e não entra , acho que foi rakeado , nem estou recebendo meus repasses , não consigo receber nenhum e-mail de acesso .
    E não consigo falar com ninguém do Ifood . Meu celular 11947536727 Paula
    Um absurdo não ter um telefone pra conseguir falar com alguém .
    Meu cnpj 10837745000163

  7. O ifood não resolve !

    Já tentei falar com a plataforma diversas de vezes em canais diferentes.
    Já tentei um reclame aqui, vocês falam que estão tentando contato comigo mais o contato nunca chega ..

    Eu abri um conta pelo meu CPF 44207083871 – o nome da loja era gostinho caseiro
    Mas não consegui finalizar o cadastro então vocês derrubaram e agr eu não consigo mais refazer nem abrir novamente !

    – tenho uma outra loja no CPF do meu esposo 40275449866 – o nome da loja é Potts Bear e também não consigo ter acesso a plataforma e também não consigo cadastrar novamente pq segundo vocês uma vez cadastrado no CPF não conseguimos cadastrar dinovo

    Eu preciso que vocês entre em contato comigo, através do whats app ou telefone (11 97739-5532)
    Ou no meu email ingridtheodoro12@gmail.com

  8. Bom dia,
    Vocês fizeram cobrança de taxa de assinatura Ifood em meu cartão em Osasco eu não autorizei. Gentileza fazer o estorno do valor e o cancelamento desta assinatura ou vou no Procon. Vocês não podem fazer cobrança no cartão do cliente sem autorização dele.

  9. Porque os entregadores de bicicleta de Belo Horizonte não estão recebendo incentivo de promoções somente os entregadores de moto estão recebendo mns de promoções

  10. Eu gostaria de mudar o modal de bike pra carro, e nao estou conseguindo e é quase impossivel falar com 1 ser humano nessa plataforma.

  11. Troquei o número de telefone e Não Tenho mais o acesso a o email quero recuperar minha conta, Fazer a atualização de email e número de celular gostaria de um suporte que entrem em contato cmg, (21)987187981

  12. Realizei meu cadastro na plataforma e não consigo acessar nem finalizar pois aparece que está com problemas e não consegue recarregar.
    Primeira vez no ifood como cliente e está sendo uma experiência horrível não consigo atendimento.

    (11) 911108789

    1. Sentimos muito por essa experiência, Amanda! No momento, este canal é exclusivo para restaurantes e lojas parceiras. Recomendamos que entre em contato pelo perfil @ifoodbrasil no Instagram via direct.

  13. Tenho senha e email, tudo certo, porém, não tenho mais o celular para enviar o código de acesso, como faço?

    1. Oi, Meire! Mande um direct para nosso perfil no Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone. Vamos te ajudar!

  14. meu pedido veio incompleto. já solicitei ajuda por todos os lugares possíveis e vocês não me respondem, isso é ROUBO!!! eu paguei por algo e não recebi, quero meu estorno IMEDIATAMENTE!! já abri uma reclamação no reclame aqui e se o tema não for resolvido até hoje, abrirei outra no procon e vou continuar falando sobre quantas vezes forem necessárias

    1. Sentimos muito por essa experiência, Natalia. Esse não é o padrão dos nossos parceiros no iFood. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil. Caso já tenha feito isso, retornaremos pelo Reclame Aqui.

  15. Oi, Meire! Mande um direct para nosso perfil no Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone. Vamos te ajudar!

  16. Meu marido e eu somos entregadores e estamos tentando há dias falar com o suporte… Um total descaso… Simplesmente encerram o chat sem nos responderem….
    MEU MARIDO INDICOU, FIZERAM TUDO COMO PEDIRAM E NÃO RECEBEU O BÔNUS….
    EU ESTOU TENTANDO MUDAR DE BIKE PARA CARRO E NINGUÉM RESPONDE.
    Que desrespeito com os entregadores… Será que vou ser obrigada abrir uma emergência para conseguir falar com vocês!?
    Mandei mensagem no Direct entregadores
    https://www.instagram.com/ifoodparaentregadores

    1. Sentimos muito pela experiência, Cristiane. O perfil @ifoodparaentregadores acabou de ser lançado para oferecer o melhor atendimentos aos entregadores parceiros. Por isso, se você já entrou em contato por lá, nosso time irá respondê-los em breve. Qualquer dúvida, estamos à disposição!

    1. Oi, Neuzely. No momento, este canal é exclusivo para restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio pelo Instagram @ifoodbrasil ou na opção “Ajuda” no próprio app.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Parceiro iFood recebendo pedido.

Assine a newsletter e receba em seu e-mail novos conteúdos que vão ajudar a melhorar o desempenho do seu negócio!

POSTS RELACIONADOS

26/04/2024

Aumente suas vendas no dia das mães

25/04/2024

Como abrir uma confeitaria?

23/04/2024

Não julgue APENAS pela casca: veja como escolher os melhores legume...

 

Ingressos disponíveis!

Garanta sua presença no evento que vai mover o mercado de Food Delivery