iFood telefone: como funciona o SAC iFood

Está em busca do iFood telefone? Saiba como funciona o SAC iFood para lojas parceiras, entregadores e clientes!
6 Min
ifood telefone

Uma grande dúvida sobre o suporte de atendimento aos parceiros é sobre o iFood telefone. Por isso, vale a pena esclarecer que o suporte é feito por meio da abertura de chamados, oferecendo mais praticidade e um atendimento especializado.

O suporte do iFood funciona em diferentes canais, divididos por necessidades. Independentemente da sua necessidade, o suporte está preparado e treinado para recebê-lo.

Continue a leitura para entender como funciona o SAC iFood!

Como funciona o SAC iFood?

Não há um número de telefone para entrar em contato com o SAC iFood, mas as lojas parceiras podem contar com o atendimento por meio da abertura de chamados.

Os canais são diferentes se você é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Tudo isso para aumentar a qualidade e dar personalização no atendimento.

Saber exatamente o canal que você precisa entrar em contato aumenta a eficiência no atendimento da demanda.

Suporte iFood para entregadores

Se você é uma pessoa entregadora é possível solicitar a ajuda em dois momentos: quando você está em rota e quando você estiver fora da rota ou voltando para casa.

Ambos acontecem por meio do aplicativo iFood para Entregadores. Quando você estiver em rota, basta acessar o “Chat” para iniciar um atendimento.

Já na situação de estar fora de rota ou voltando para casa, é preciso escolher a opção “Ajuda” no menu do aplicativo. Lá você encontrará as “Dúvidas Frequentes” e mesmo se a demanda permanecer, aperte o botão “Falar com o suporte”.

Suporte iFood para clientes

Os clientes também acionam o suporte iFood por meio do aplicativo. No menu, basta acionar a opção “Ajuda”.

Você pode solicitar ajuda sobre o pedido mais recente ou outros mais antigos. Dentro dessa página também aparecem sugestões como “Perguntas frequentes” e “Categorias”. 

Se a sua demanda acontece durante a rota de um pedido, basta solicitar a ajuda por meio do “Chat” em “Acompanhar Pedido”.

Suporte iFood para lojas parceiras

O atendimento de suporte para as lojas parceiras também acontece, exclusivamente, por meio do aplicativo.

Você poderá acionar para situações que envolvam algum pedido, relações contratuais, repasse financeiro, configuração da loja, moderação de cancelamentos e avaliações e problemas técnicos.

No caso dos problemas técnicos é importante dizer que o horário de atendimento do suporte acontece de segunda a domingo, das 10h às 23:45.

Para acionar o suporte, você deverá seguir os seguintes passos:

  • abra o portal do parceiro;
  • acesse a aba “Chamados e ajuda”;
  • clique em “Abrir um chamado”;
  • selecione o pedido adequado;
  • clique em “Abrir o chat” e descreva a demanda;
  • finalize clicando em “Solicitar atendimento”.

Qual o telefone do iFood?

Não há um número de telefone iFood para acionar o suporte. Todos os atendimentos devem ser solicitados via plataforma.

Independentemente da sua demanda, o aplicativo é o caminho correto para fazer uma solicitação. Ou seja, não há um “iFood telefone” para ser acionado.

Em casos específicos, o time de atendimento do iFood poderá entrar em contato por outros canais oficiais, como telefone, e-mail ou até WhatsApp. Porém, esse cenário é muito específico e só é possível quando a demanda é solicitada pelo Portal do Parceiro.

Se você deseja abrir um chamado é importante saber que o atendimento do chat acontece de segunda a domingo, das 7h à 1:45 da madrugada.

Apesar de não ter um telefone iFood para atendimento, você pode contar com toda a praticidade e especialização da equipe para obter o suporte adequado para seu problema.

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Respostas de 7.991

  1. Olá, você pode enviar uma mensagem diretamente no “Ajuda” do App? Assim terá o suporte necessário!

  2. Olá, Eduardo. Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e telefone de contato na DM do nosso Instagram (@ifoodparaparceiros). Por lá temos um time pronto para te auxiliar com todas as suas dúvidas.

  3. Fiz compras pelo IFOOD mercado ontem (23/06), para ser entregue hoje (24/06) entre 9h e 11h da manhã.
    Compra feita no PREZUNIC Laranjeiras (Rio de Janeiro). Pedido 6276.
    Endereço da entrega: Rua Senador Vergueiro 197 / 1102 – Flamengo – Rio de Janeiro.
    O valor das compras foi R$ 846,96.

    O PEDIDO NAO FOI ENTREGUE ATÉ O MOMENTO.

    Fiz reclamação pelo app e foi dito que o pedido foi entregue MAS NAO FOI ENTREGUE. NAO FOI. PRECISO DE UMA SOLUCAO COM URGENCIA.

    Valnea Paes Viana
    (21) 99643-2244

  4. me cobraram o valor que eu já tinha cancelado desde o dia 16/5 e esse mesmo me cobraram sem eu aceitar, já havia cancelado antes e eu absurdo não ter um número de telefone pra recorrer

  5. Olá,
    Realizei meu cadastro há quase 3 meses e até agora minha Loja não foi liberada e ativa.
    Sei que houve um erro de informações entre CPF e CNPJ, porém não consigo falar com ninguém para corrigir esses dados.
    O que devo fazer? Pelo app ninguém consegue resolver.

  6. Nesse caso, temos o perfil no Instagram (@ifoodparaparceiros) que está disponível para ajudar em situações como essa.

  7. Para assuntos relacionados a contas de clientes, você pode nos acionar no suporte do seu App em “Ajuda” Temos também o perfil (ifoodbrasil) no Instagram. Por lá temos um time pronto para te auxiliar com todas as suas dúvidas.

  8. Boa tarde, finalizei minha loja no Ifood a uma semana e gostaria que abrir outra do zero com um cardápio e nome diferente usamo o mesmo CNPJ. Mesmo eu já tenha encerrado o contrato, quando vou criar uma nova loja diz que o CNPJ já está em uso. Já mandei email, tentei contato pelo whatsapp e não fui atendido.

    Pode me ajudar?

  9. Oi Victor! É fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê a orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”. Se já tiver feito isso, nos informe o número do chamado pelo direct do Instagram (@ifoodparaparceiros), beleza?

  10. Boa Noite,
    Preciso de ajuda para acessar a minha conta, nao estou recebendo o email com o codigo.
    Mandei DM no instagram @ifoodparaparceiros, porem sem resposta.
    Consegue me ajudar?
    Obrigado.

  11. Sinto muito por isso! Acesse o Portal do Parceiro e utilize a área de “Ajuda” para verificar como resolver essa situação. O time vai te apoiar por lá! Se precisar, também pode acionar a gente pelo perfil @ifoodparaparceiros. .

  12. Quero encerrar meu contrato, no app não tem opção de abrir chamado ou chat, no portal dá um erro para carregar a página. Não respondem em nenhum dos 4 números do whatsapp que ficam me mandando mensagens. Preciso de uma forma de contato, caso contrário entrarei com uma ação judicial. O serviço de vocês é péssimo.

  13. Olá, Diego. Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros). Por lá temos um time pronto para te auxiliar com todas as suas dúvidas.

  14. Olá, Luciana! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie uma mensagem no “Ajuda” do App, por lá temos um time pronto para te auxiliar com todas as suas dúvidas.

  15. Estabelecimento PAO DE AÇUCAR DE LIMEIRA SP tem um péssimo atendimento. Todo pedido tem itens indisponiveis. Imagina chegar na prateleira do mercado, ver o item la e no seu pedido estava como indisponiveis. Acredito ser esquema pra lucar com reembolso. Enfim, nao voltarei a comprar

  16. Sim porém não tive ajuda , pois não consegui o reembolso apenas um cupom de 8 reias que nem no app está liberado

  17. Olá João, como vai?
    O iFood informa que já podem instalar uma nova versão do aplicativo, disponível na Play Store, para restabelecer o funcionamento em celulares com sistema operacional Android. O iFood lamenta qualquer inconveniente causado e reforça que os canais de atendimento seguem à disposição de clientes e estabelecimentos parceiros.

  18. Lamentamos não poder te ajudar por aqui. Mas você deve abrir um chamado na opção “Ajuda” do App ou enviar uma mensagem no canal @ifoodbrasil. Lá temos um time especializado para te ajudar. Conte com a gente!

  19. Ola, alguma tempo atrás abrir uma conta no ifood parceiro no meu CNPJ, estou tentando entrar só que não consigo, não lembro a senha e quando eu vou pra redefinir a senha o email não chega pra mim, tem mais ou menos 1 mês e meio que estou tentando entrar, teria como alguém fornecer alguma suporte

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Parceiro iFood recebendo pedido.

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