Uma grande dúvida sobre o suporte de atendimento aos parceiros é sobre o iFood telefone. Por isso, vale a pena esclarecer que o suporte é feito por meio da abertura de chamados, oferecendo mais praticidade e um atendimento especializado.
O suporte do iFood funciona em diferentes canais, divididos por necessidades. Independentemente da sua necessidade, o suporte está preparado e treinado para recebê-lo.
Continue a leitura para entender como funciona o SAC iFood!
Como funciona o SAC iFood?
Não há um número de telefone para entrar em contato com o SAC iFood, mas as lojas parceiras podem contar com o atendimento por meio da abertura de chamados.
Os canais são diferentes se você é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Tudo isso para aumentar a qualidade e dar personalização no atendimento.
Saber exatamente o canal que você precisa entrar em contato aumenta a eficiência no atendimento da demanda.
Suporte iFood para entregadores
Se você é uma pessoa entregadora é possível solicitar a ajuda em dois momentos: quando você está em rota e quando você estiver fora da rota ou voltando para casa.
Ambos acontecem por meio do aplicativo iFood para Entregadores. Quando você estiver em rota, basta acessar o “Chat” para iniciar um atendimento.
Já na situação de estar fora de rota ou voltando para casa, é preciso escolher a opção “Ajuda” no menu do aplicativo. Lá você encontrará as “Dúvidas Frequentes” e mesmo se a demanda permanecer, aperte o botão “Falar com o suporte”.
Suporte iFood para clientes
Os clientes também acionam o suporte iFood por meio do aplicativo. No menu, basta acionar a opção “Ajuda”.
Você pode solicitar ajuda sobre o pedido mais recente ou outros mais antigos. Dentro dessa página também aparecem sugestões como “Perguntas frequentes” e “Categorias”.
Se a sua demanda acontece durante a rota de um pedido, basta solicitar a ajuda por meio do “Chat” em “Acompanhar Pedido”.
Suporte iFood para lojas parceiras
O atendimento de suporte para as lojas parceiras também acontece, exclusivamente, por meio do aplicativo.
Você poderá acionar para situações que envolvam algum pedido, relações contratuais, repasse financeiro, configuração da loja, moderação de cancelamentos e avaliações e problemas técnicos.
No caso dos problemas técnicos é importante dizer que o horário de atendimento do suporte acontece de segunda a domingo, das 10h às 23:45.
Para acionar o suporte, você deverá seguir os seguintes passos:
- abra o portal do parceiro;
- acesse a aba “Chamados e ajuda”;
- clique em “Abrir um chamado”;
- selecione o pedido adequado;
- clique em “Abrir o chat” e descreva a demanda;
- finalize clicando em “Solicitar atendimento”.
Qual o telefone do iFood?
Não há um número de telefone iFood para acionar o suporte. Todos os atendimentos devem ser solicitados via plataforma.
Independentemente da sua demanda, o aplicativo é o caminho correto para fazer uma solicitação. Ou seja, não há um “iFood telefone” para ser acionado.
Em casos específicos, o time de atendimento do iFood poderá entrar em contato por outros canais oficiais, como telefone, e-mail ou até WhatsApp. Porém, esse cenário é muito específico e só é possível quando a demanda é solicitada pelo Portal do Parceiro.
Se você deseja abrir um chamado é importante saber que o atendimento do chat acontece de segunda a domingo, das 7h à 1:45 da madrugada.
Apesar de não ter um telefone iFood para atendimento, você pode contar com toda a praticidade e especialização da equipe para obter o suporte adequado para seu problema.
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Respostas de 7.990
Olá Elisa, como vai?
Sinto muito por isso! Acesse o aplicativo iFood e selecione “Ajuda” para receber orientações sobre como resolver. Vamos te ajudar por lá! Se preferir, também pode falar com a gente pelo perfil @ifoodbrasil.
Meu pedido não chegou e não me reembolsaram!!!
A loja ptez, anuncia pelo afood raçâo de 15 kilos porte medio grande, porém eles mandam raçâo de 3 kilos filhote, é a segunda vez que peso e acontece a mesma coisa, isso é uma falta de respeito com o cliente, da primeira vez ainda tive o reenbolso, porém ontem não obitive a troca do produto nem o resarcimento do que paguei, vcs encerraram a convera dizendo qua não é possivel proceder com o cancelamento. Tenho dois cachorros porte grande faço que com 3 kilos de raçâo filhote, achei de uma tremenda falta de respeito comigo que sempre compro pelo afood! Aguarda uma soluçâo até porque a loja continua anunciando o mesmo produto e enganando mais pessoas
Oi Michele! Vou te ajudar a resolver esta situação, é só me enviar uma mensagem diretamente pelo App através do pedido que teve problemas. Você também pode acessar o link da bio e ir na opção “precisa de ajuda?”.
Acabei de fazer um depósito no Ifood em valor de 13,90 reais, mas não foi constado no restaurante que o pagamento foi efetuado, o dinheiro saiu da minha conta e no aplicativo aparece uma mensagem da transação que eu fiz mas não está contando como crédito nem nada. Quero meu dinheiro de volta
Olá Lucas, como vai?
Sinto muito por isso! Acesse o aplicativo iFood e selecione “Ajuda” para receber orientações sobre como resolver. Vamos te ajudar por lá! Se preferir, também pode falar com a gente pelo perfil @ifoodbrasil.
meu pedido veio incompleto, paguei e não me reembolsaram, o ifood recusou, mandei fotos
Oi Lucielly! Você pode abrir uma solicitação de ajuda pelo App? É bem fácil, basta acessar esse pedido e ir em “Ajuda” e você receberá o suporte e orientações para resolução do seu problema.
Fiz uma compra que foi cancelada, IFood não fez o reembolso correto, falta um valor bem expressivo a ser reembolsado, impossível comunicar pelo aplicativo pois a única opção é ver o comprovante de reesmbolso que está ERRADO, preciso de ajuda pf
Olá, Ana. Lamentamos não poder te ajudar por aqui. Mas você deve abrir um chamado na opção “Ajuda” do App ou enviar uma mensagem no canal @ifoodbrasil. Lá temos um time especializado para te ajudar. Conte com a gente!
Fui roubada pelo Ifood.
Meu pedido chegou derramado. Não recebi. O entregador tirou foto e levou d volta para a loja para pedir q refizessem o pedido. O entregador disse q ele mesmo traria d volta o meu pedido, mas não trouxe. Acionei a ajuda do Ifood e quando selecionei a opção: “outros assuntos”, o Ifood parou d falar comigo. Resultado: Paguei, mas não recebi o pedido e nem o reembolso.
Vou denunciar o aplicativo por roubo.
Boa tarde, preciso efetuar ou o fechamento da loja ou transferir a titularidade.
como devo proceder, pois no app nao estou conseguindo.
Fiz um pedido! Veio tudo errado, e eles não quis reembolsar! Ainda veio de calabresa tenho alergia! Mandei mensagem eles cancelaram a solicitação e não consegui pedi meu reembolso!!!!!!
Olá Ana, como vai? Sinto muito por isso! Acesse o aplicativo iFood e selecione “Ajuda” para receber orientações sobre como resolver. Vamos te ajudar por lá! Se preferir, também pode falar com a gente pelo perfil @ifoodbrasil.
OiKawe! Sinto muito pela experiência. Você já abriu uma solicitação de ajuda pelo App? É bem fácil, basta acessar esse pedido e ir em “Ajuda” e você receberá o suporte e orientações para resolução do seu problema.
Oi Jonas! Você poderia entrar em contato pela opção de atendimento no Portal do Parceiro? Basta clicar em “Chamados e ajuda” no menu lateral, depois em “Atendimento” no canto superior da tela. Assim, conseguiremos te auxiliar ainda mais. 🙂 Aguardamos sua mensagem.
Desejo cancelar IFOOD CLUB do meu cartão. Como faço para realizar , pois não encontro essa opção no aplicativo.
Não existe tele atendimento.
Meu pedido não chegou e não me reembolsaram! Burger King da Ipiranga em PORTO ALEGRE RS
Fui roubada pelo entregador e a empresa não se responsabilizou, realizei uma compra no dinheiro o motoboy pegou minha nota de 50 e disse que iria trocar, mas não voltou. Espero que eu seja indenizada por esse constrangimento.
Olá Amanda, como vai?
Sinto muito por isso! Acesse o aplicativo iFood e selecione “Ajuda” para receber orientações sobre como resolver. Vamos te ajudar por lá! Se preferir, também pode falar com a gente pelo perfil @ifoodbrasil.