iFood telefone: como funciona o SAC iFood

Está em busca do iFood telefone? Saiba como funciona o SAC iFood para lojas parceiras, entregadores e clientes!
6 Min
ifood telefone

Uma grande dúvida sobre o suporte de atendimento aos parceiros é sobre o iFood telefone. Por isso, vale a pena esclarecer que o suporte é feito por meio da abertura de chamados, oferecendo mais praticidade e um atendimento especializado.

O suporte do iFood funciona em diferentes canais, divididos por necessidades. Independentemente da sua necessidade, o suporte está preparado e treinado para recebê-lo.

Continue a leitura para entender como funciona o SAC iFood!

Como funciona o SAC iFood?

Não há um número de telefone para entrar em contato com o SAC iFood, mas as lojas parceiras podem contar com o atendimento por meio da abertura de chamados.

Os canais são diferentes se você é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Tudo isso para aumentar a qualidade e dar personalização no atendimento.

Saber exatamente o canal que você precisa entrar em contato aumenta a eficiência no atendimento da demanda.

Suporte iFood para entregadores

Se você é uma pessoa entregadora é possível solicitar a ajuda em dois momentos: quando você está em rota e quando você estiver fora da rota ou voltando para casa.

Ambos acontecem por meio do aplicativo iFood para Entregadores. Quando você estiver em rota, basta acessar o “Chat” para iniciar um atendimento.

Já na situação de estar fora de rota ou voltando para casa, é preciso escolher a opção “Ajuda” no menu do aplicativo. Lá você encontrará as “Dúvidas Frequentes” e mesmo se a demanda permanecer, aperte o botão “Falar com o suporte”.

Suporte iFood para clientes

Os clientes também acionam o suporte iFood por meio do aplicativo. No menu, basta acionar a opção “Ajuda”.

Você pode solicitar ajuda sobre o pedido mais recente ou outros mais antigos. Dentro dessa página também aparecem sugestões como “Perguntas frequentes” e “Categorias”. 

Se a sua demanda acontece durante a rota de um pedido, basta solicitar a ajuda por meio do “Chat” em “Acompanhar Pedido”.

Suporte iFood para lojas parceiras

O atendimento de suporte para as lojas parceiras também acontece, exclusivamente, por meio do aplicativo.

Você poderá acionar para situações que envolvam algum pedido, relações contratuais, repasse financeiro, configuração da loja, moderação de cancelamentos e avaliações e problemas técnicos.

No caso dos problemas técnicos é importante dizer que o horário de atendimento do suporte acontece de segunda a domingo, das 10h às 23:45.

Para acionar o suporte, você deverá seguir os seguintes passos:

  • abra o portal do parceiro;
  • acesse a aba “Chamados e ajuda”;
  • clique em “Abrir um chamado”;
  • selecione o pedido adequado;
  • clique em “Abrir o chat” e descreva a demanda;
  • finalize clicando em “Solicitar atendimento”.

Qual o telefone do iFood?

Não há um número de telefone iFood para acionar o suporte. Todos os atendimentos devem ser solicitados via plataforma.

Independentemente da sua demanda, o aplicativo é o caminho correto para fazer uma solicitação. Ou seja, não há um “iFood telefone” para ser acionado.

Em casos específicos, o time de atendimento do iFood poderá entrar em contato por outros canais oficiais, como telefone, e-mail ou até WhatsApp. Porém, esse cenário é muito específico e só é possível quando a demanda é solicitada pelo Portal do Parceiro.

Se você deseja abrir um chamado é importante saber que o atendimento do chat acontece de segunda a domingo, das 7h à 1:45 da madrugada.

Apesar de não ter um telefone iFood para atendimento, você pode contar com toda a praticidade e especialização da equipe para obter o suporte adequado para seu problema.

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Respostas de 7.379

  1. Olá tudo bem? Estou tentando entrar no portal do parceiro, porém acho que por inatividade meu restaurante foi desativado…
    Preciso de ajuda para ativa-lo novamente, pois via site não estou conseguindo
    Peço que por favor me ajudem, meu email está no cadastro

    1. Oi Lorrayne. Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o cnpj de cadastro que vamos analisar o seu caso, tá bem?! ?

  2. ESTOU TENTANDO COMPRAR NO IFOOD MERCADO
    NÃO VAI NO CARTÃO , NÃO TME OPÇÃO DE PIX , COLOQUEI DINHEIRO NA CARTEIRA E TAMBÉM NÃO VAI – AGORA O MEU DINHEIRO DE COMPRA DO MERCADO DO MÊS ESTÁ LÁ PRESO E NÃO CONSIGO USAR PRA MANTIMENTOS NEM RETORNAR PARA A MINHA CONTA – PRECISO DA SOLUÇÃO – ESTOU DESDE ONTEM TENTANDO VÁRIOS MERCADOS E NÃO CONSIGO

    1. Oi Letícia. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda ?

  3. EU FIZ UM PEDIDO NA TERÇA FEIRA EM UM RESTAURANTE SUBWAY DA REGIAO, O PEDIDO PASSOU HORAS DO HORÁRIO DE ENTREGA E NÃO FOI ENTREGUE MAS FOI DADO COMO ENCERRADO 00H30 EU TENTEI VARIAS VEZES CANCELAR O PEDIDO ATRASADO, MAS SEM SUCESSO NENHUM PORQUE O SUPORTE NÃO DEU ESSA OPÇÃO, E AGORA QUE PRECISO PEDIR REEMBOLSO DE UMA COISA QUE NÃO FOI ENTREGUE O ”AJUDA” SIMPLESMENTE ME FALA QUE NÃO PODE FAZER NADA POR MIM, ENTÃO DEVO PAGAR PELO APLICATIVO E SE TENHO PROBLEMAS PERCO MEU DINHEIRO E TA TUDO BEM ?

    ESTOU TENTANDO SOLUCIONAR ISSO PELO APLICATIVO MAS SEM SUCESSO NENHUM

    1. Oi! Eugenio, a gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda

  4. Olá, fui cliente no Ifood no meu antigo restaurante e tive um problema com o motoboy que não entregou o pedido para o cliente. Abri chamado etc, resolvi com o cliente e não fui reembolsada, tive uma perda de R$ 300. Desde então meu contrato com Ifood foi rescindido e consta que violei politicas do Ifood. Alguém pode me ajudar??? Não consigo contratar para o novo estabelecimento. Não violei politica nenhuma, tenho restaurantes há 9 anos!

    1. Oi Julia. Enviamos todas as informações necessárias para o seu e-mail. Se tiver qualquer dúvida sobre isso, retorne por meio do e-mail, que vamos esclarecer pra você, tudo bem?

  5. Boa tarde, por favor alguém me ajudem.
    Tô sem o meu email e o telefone do cadastro do Ifood, já mandei dezenas de email para duvidasprecadastro@ifood.com.br e eles não responde.
    Não tenho mas assesso ao meu app.
    Alguém sabe algum canal q eu possa fala com o suporte Ifood sempressisar entrar no app, se alguém souber pesso por favor me ajudem.

  6. Estou desacreditada , não consigo contato com vcs de forma alguma estou adias tentando fazer uma compra com o nupay porem o ifood não me da a.opçao de escolher o nubank como formade pagamento e l nu ano pede pra finalizar a compra com o nupay

    1. Oi, Luciana. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda ?

  7. O endereço do local onde trabalho não existe no ifood. Ninguém consegue fazer pedido. Não é questão de atualizar endereço na plataforma. Ele não existem. Nem com o pin. E não há canal para cliente pedir inserção de endereço. São dezenas de possíveis clientes que abandonaram o ifood pq o endereço sumiu da plataforma. Alguém pode ajudar?

    1. Oi Daniela. Você poderia entrar em contato pela opção de atendimento no Portal do Parceiro? Basta clicar em “Chamados e ajuda” no menu lateral, depois em “Atendimento” no canto superior da tela. Assim, conseguiremos te auxiliar ainda mais. ? Aguardamos sua mensagem.

  8. Desde ontem tento fazer um pedido em mercados e não consigo efetuar o pagto. Achei que fosse problema com meu cartão, então, decidi colocar o valor em carteira, mas mesmo assim, não conclui o pagto. E o pior de tudo, é que tbm não consigo falar com ninguém na tal ajuda

    1. Oi Gabriella! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda

  9. Gostaria de saber se, além da taxa de 23% para o plano entregador, existe uma taxa por entrega. Ainda não sou parceiro mas gostaria de ser e oferecer entrega grátis aos meus clientes. Ou seja, se eu oferecer entrega grátis aos meus clientes, o iFood, ainda assim, me cobra uma taxa adicional por entrega? Ou cada entrega já está inclusa nesses 23% do plano sem custos adicionais ao restaurante?

  10. Bom dia!
    Quero saber como faço para mudar a taxa de entrega, está como gratis, e preciso mudar para um valor.
    Como posso fazer ?
    Fico no aguardo.
    Muito obrigada.
    Att
    Emika

    1. Ei Emika, tudo bem? Fale com um de nossos especialistas pelo Portal do Parceiro que vamos analisar o seu caso. Basta clicar em “Chamados e ajuda” no menu lateral, depois em “Atendimento” no canto superior da tela.

  11. Eu cadastrei a minha loja e não consigo acessar o portal para fazer o cardápio. Quando acesso dá erro diz pra carregar e nada, não funciona de jeito nenhum. Já tentei até fazer outro cadastro mais não vai. Gostaria de uma solução, ou então gostaria de cancelar o meu cadastro. Estou com pressa nisso por favorito.

    1. Oi Ana Sheyla. Depois que você envia sua documentação e a documentação da sua empresa, seus dados vão para análise interna do nosso time. Só depois de aprovado você poderá configurar sua loja e começar a vender. Pedimos que aguarde o prazo e fique de olho no e-mail e celular cadastrado, ok? ?❤️

  12. Preciso de ajudas urgente, a localizacao do meu endereco esta batendo em uma area fora do meu alcance de atendimento, com isso nao estou conseguindo atender pedidos, tento atualizar o endereco e mesmo assim a localização nao muda, preciso de um suporte urgente, nao consigo trabalhar desta forma pois os pedidos feitos estao em uma area de 100km de distancoa de onde eu atuo e assim sao cancelados e atrapalha meu desempenho. HELP HELP HELP PLEASE.

    1. Oi Marcelo. Você poderia entrar em contato pela opção de atendimento no Portal do Parceiro? Basta clicar em “Chamados e ajuda” no menu lateral, depois em “Atendimento” no canto superior da tela. Assim, conseguiremos te auxiliar ainda mais. ? Aguardamos sua mensagem.

  13. Sou parceira Ifood, e já tem nove dias que vocês não me repassaram meu dinheiro, pagaram um valor mínimo e falta o restante, dizem que está agendado e nada de cair na minha conta. Será que vou ter que ir até a justiça pra receber meu dinheiro?

    1. Oi Iraci. Temos uma equipe de suporte à disposição para te ajudar. Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê a orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”.

  14. Boa tarde! Meu nome é Evandro sou entregador parceiro e não estou conseguindo contato via APP a mais de 1 ano. Por favor deixe chegar a quem possa da uma verificada na minha situação estou com problemas na minha conta sem conseguir rodar. Tenho todos documentos em dia meu e da minha moto não tenho problemas com justiça e bom histórico no APP, muitas gorjetas e like recebo com meu serviço. Por favor estou tentando contato de todas as formas. Ol que está faliu não consigo contato por outra e nem no APP que está em análise a tempos e não olham meu caso. Por favor tenho bom histórico no APP liberem minha conta, não posso passar mais um fim de ano no aperto com a família. Preciso muito de ajuda. Ifood muda a realidade da minha família.

  15. Bom fiz um pedido no burg kinge é não foi entregue pra mim o entregador não veio ao meu destino 1

    1. Oi Alan! ! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda

  16. A loja dlira rock burguer CNPJ 26.262651/0001-43 a loja é do lado da minha casa e no perfil da loja diz que a loja não entrega na minha região

    1. Oi Elias. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda ?

  17. Não consigo acessa minha conta pois troquei de número agora não consigo acessa mais minha conta preciso de ajuda !!
    11 986514121
    Meu nome Tiago santos ferreira

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Parceiro iFood recebendo pedido.

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