Uma grande dúvida sobre o suporte de atendimento aos parceiros é sobre o iFood telefone. Por isso, vale a pena esclarecer que o suporte é feito por meio da abertura de chamados, oferecendo mais praticidade e um atendimento especializado.
O suporte do iFood funciona em diferentes canais, divididos por necessidades. Independentemente da sua necessidade, o suporte está preparado e treinado para recebê-lo.
Continue a leitura para entender como funciona o SAC iFood!
Como funciona o SAC iFood?
Não há um número de telefone para entrar em contato com o SAC iFood, mas as lojas parceiras podem contar com o atendimento por meio da abertura de chamados.
Os canais são diferentes se você é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Tudo isso para aumentar a qualidade e dar personalização no atendimento.
Saber exatamente o canal que você precisa entrar em contato aumenta a eficiência no atendimento da demanda.
Suporte iFood para entregadores
Se você é uma pessoa entregadora é possível solicitar a ajuda em dois momentos: quando você está em rota e quando você estiver fora da rota ou voltando para casa.
Ambos acontecem por meio do aplicativo iFood para Entregadores. Quando você estiver em rota, basta acessar o “Chat” para iniciar um atendimento.
Já na situação de estar fora de rota ou voltando para casa, é preciso escolher a opção “Ajuda” no menu do aplicativo. Lá você encontrará as “Dúvidas Frequentes” e mesmo se a demanda permanecer, aperte o botão “Falar com o suporte”.
Suporte iFood para clientes
Os clientes também acionam o suporte iFood por meio do aplicativo. No menu, basta acionar a opção “Ajuda”.
Você pode solicitar ajuda sobre o pedido mais recente ou outros mais antigos. Dentro dessa página também aparecem sugestões como “Perguntas frequentes” e “Categorias”.
Se a sua demanda acontece durante a rota de um pedido, basta solicitar a ajuda por meio do “Chat” em “Acompanhar Pedido”.
Suporte iFood para lojas parceiras
O atendimento de suporte para as lojas parceiras também acontece, exclusivamente, por meio do aplicativo.
Você poderá acionar para situações que envolvam algum pedido, relações contratuais, repasse financeiro, configuração da loja, moderação de cancelamentos e avaliações e problemas técnicos.
No caso dos problemas técnicos é importante dizer que o horário de atendimento do suporte acontece de segunda a domingo, das 10h às 23:45.
Para acionar o suporte, você deverá seguir os seguintes passos:
- abra o portal do parceiro;
- acesse a aba “Chamados e ajuda”;
- clique em “Abrir um chamado”;
- selecione o pedido adequado;
- clique em “Abrir o chat” e descreva a demanda;
- finalize clicando em “Solicitar atendimento”.
Qual o telefone do iFood?
Não há um número de telefone iFood para acionar o suporte. Todos os atendimentos devem ser solicitados via plataforma.
Independentemente da sua demanda, o aplicativo é o caminho correto para fazer uma solicitação. Ou seja, não há um “iFood telefone” para ser acionado.
Em casos específicos, o time de atendimento do iFood poderá entrar em contato por outros canais oficiais, como telefone, e-mail ou até WhatsApp. Porém, esse cenário é muito específico e só é possível quando a demanda é solicitada pelo Portal do Parceiro.
Se você deseja abrir um chamado é importante saber que o atendimento do chat acontece de segunda a domingo, das 7h à 1:45 da madrugada.
Apesar de não ter um telefone iFood para atendimento, você pode contar com toda a praticidade e especialização da equipe para obter o suporte adequado para seu problema.
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Respostas de 7.379
Boa noite, não consigo contato por nenhum canal do ifood , preciso trocar o email da minha conta para poder acessar o ifood, me ajude por fabor
Oi, Maria Gabriela. Nesse caso, pedimos que você faça o procedimento de recuperação de conta (basta seguir esse passo a passo aqui:https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/). Se ainda precisar de ajuda pode nos chamar! ?
Olá boa noite, gostaria de saber porque não consigo completar meu cadastro .
Estou com tudo pronto para começar,mais o cadastro continua em análise . Gostaria que mim ajudassem a resolver essa questão.
Oi Adecio. Depois que você envia sua documentação e a documentação da sua empresa, seus dados vão para análise interna do nosso time. Só depois de aprovado você poderá configurar sua loja e começar a vender. 😉 Pedimos que aguarde o prazo e fique de olho no e-mail e celular cadastrado, ok?
Minha conta foi desativada preciso muito dela meu único meio de trabalho pra sustentar minha família
Oi Jairo. Este é um canal exclusivo para lojas e restaurantes. Mas acesse nossa FAQ para entregadores, que explica como obter suporte nesses casos: https://entregador.ifood.com.br/faq, ok?
Não estou conseguindo entrar no app. Fica dizendo tivemos um problema. E isso depois q mudei de celular. Preciso da resposta urgente pois uso o ifood todo dia
Adrianaramos-1604@hotmail.com
Oi Adriana, beleza? Nesse caso, pedimos que você faça o procedimento de recuperação de conta (basta seguir esse passo a passo aqui:https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/). Se ainda precisar de ajuda pode nos chamar! ?
Ei estou há vários dias tentando contato pra regularizar minha situação e não consigo IFOOD ENTRE EM CONTATO POR FAVOR. NAO LRMBRO IS EMAILS E NEM SENHA
Oi Caciano. Nesse caso, pedimos que você faça o procedimento de recuperação de conta (basta seguir esse passo a passo aqui:https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/). Se ainda precisar de ajuda pode nos chamar! ?
Boa tarde, alguém, que não eu está usando meu cartão de crédito para fazer compras na sia própria conta do aplucativo. Fiz um BO e preciso saber os dados dessa conta para poder tomar as providências judiciais cabíveis. Como pisso falar com a empresa a respeito desse assunto? Ou, só será possível falar com vcs sobreno caso judicialmente?
Oi, Orraida. Sentimos muito por essa situação. ? Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.
Boa tarde, alguém, que não eu, está usando meu cartão de crédito para fazer compras na sua própria conta do aplicativo. Fiz um BO e preciso saber os dados dessa conta para poder tomar as providências judiciais cabíveis. Como posso falar com a empresa a respeito desse assunto? Ou, só será possível falar com vcs sobre o caso judicialmente?
Oi Orraida! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda
Acabei de fazer o cadastro no ifood parceiros e agora não consigo acessar minha loja e não consigo falar com ninguém do ifood para ajudar-me, POR FAVOR, alguém me ajude. Já era para minha loja estar funcionando e não consigo acessar absolutamente nada.
Oi Davi, beleza? Depois que você envia sua documentação e a documentação da sua empresa, seus dados vão para análise interna do nosso time. Só depois de aprovado você poderá configurar sua loja e começar a vender. 😉 Pedimos que aguarde o prazo e fique de olho no e-mail e celular cadastrado, ok? ❤️
Adquiri o Clube Ifood, porém quando fui tentar aproveitar o primeiro cupom de desconto, após escolher pagar pelo app usando o cartão de crédito cadastrado, não foi feito o desconto e acabou pagando o valor normal. Gostaria de saber o que fiz de errado ou que critério é adotado para o desconto ser aplicado
Oi, Saulo. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda ?
Boa Noite, tentei entrar em contato usando o canal de ajuda do Ifood, mais não consegui então resolvi utiliza esse canal.
Aconteceu o seguinte comigo em um pedido que fiz utilizando o cupom de desconto de R$ 10,00 e ao efetuar o pedido n° 8839 na pizzaria Rão.
Cadastrei o meu cartão da Alelo refeição como forma de pagamento, e ao finalizar o meu pedido o desconto foi aplicado pelo que vi no app no smartphone.
O Valor apareceu com o desconto aplicado ao valor final que apareceu foi R$ 53,90na tela do aplicativo.
Após finalizado o pedido o valor que havia aparecido como R$ 53,90 passou para o valor 63,90.
Acredito que tenha sido alguma inconsistência no app, pois as regras para receber o desconto foram seguidas.
Por favor teriam como resolver isso?
Oi Eugenio! ! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda
Não estou conseguindo cadastrar minha conta bancária está cadastrado uma conta que não é minha
Oi, Luiz. Temos um time de especialistas para te ajudar! Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”.
E não consigo falar com ninguém deveria ter um número de telefone pra ficar melhor pra resolver as coisas
Oi Luiz. Agradecemos pelo seu feedback e saiba que estamos trabalhando em melhorias. Fale com um de nossos especialistas pelo Portal do Parceiro que vamos analisar o seu caso. Basta clicar em “Chamados e ajuda” no menu lateral, depois em “Atendimento” no canto superior da tela. ?
Fiz o pedido antes da 13hrs o entregador não fez a entrega do pedido! Gostaria de cancelar o pedido e o meu reembolso. Foi na opção de ajudar e conversar pelo chat e não fui atendido. Já mandei msg para o motoboy e não fui respondido também!
Oi Romario! ! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda
Boa noite, tenho dúvidas no repasse feito para minha loja, o valor desconto teve quase 56 por cento de desconto, tive prejuízo. Não consigo informação do por que desse desconto, o sistema é confuso não fornece aba para que possa verificar os descontos. Quando coloquei minha loja no ifood através do contato de vocês, me passou que a taca cobrada era de 26 por cento. O valor que foi descontado não confere, gostaria de ter mais informações e verificar todas as taxas cobrando. Por favor aguardo o retorno. Obrigada
Oi Terezinha. Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê a orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”. ?
Fiz um pedido e veio totalmente errado. Não tem ninguém pra dar satisfação. Um absurdo!!!!!! E agora???? Não responde mensagem!!!? Criminoso!!!!
Oi Luciane! ! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda
Fiz um pedido no endereço errado , apareceu para cancelar que seria realizado o reembolso. Após o cancelamento foi informado que n teria como pedi o reembolso de 108 reais. Oq devo fazer
Oi Gisely! ! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda
Olá gostaria de auxílio com meu pedido que fiz ontem, fiquei esperando das a partir das 15hras e nada de chegar o pedido foi concluído hoje as 6 da manhã… mas não chegou nada
Número do pedido 3716 o nome do motorista era Marcelo de Lima o pedido era do mercado Pão de Açúcar.
Fico no aguardo para meu reembolso.
Obrigada
Oi Luissa! ! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda
Estou com dificuldade com um problema na minha loja, já abri 10 chamados, já enviei tudo eles pedem e nada se resolve, já fui até no reclame aqui 2 vezes, ninguém resolve sempre é a mesma resposta, minha loja já está fechada a 4 semanas, já entrei em contato já abri chamados e ninguém da um suporte necessário e humanizado para se resolver essa situação, o repasse também continua bloqueado. Preciso saber o pq todas as prova de existência da loja já foi enviado estão dando como informação insuficiente? Já mandei mais de 10 vezes, sempre é essa mesma resposta, oq tem de errado com loja pra ficar fechada e com repasse bloqueado sendo que todas informações estão no meu nome, já enviei todos meus documentos e todas informações!
Oi, Maycon. Sentimos muito por essa situação e vamos te ajudar a resolver! Como você já está em contato com nosso time pelo Portal do Parceiro, nos informe o número do chamado pelo direct do Instagram (@ifoodparaparceiros), beleza?
Eu estou há dias tentando fazer uma compra pelo app e sempre dá pagamento indisponível mesmo com o saldo de 15,00 na carteira. Não consigo comprar nada e vou perder o dinheiro
Oi, Thais. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda ?
Eu estou há dias tentando fazer uma compra pelo app e sempre dá pagamento indisponível mesmo com o saldo de 15,00 na carteira. Não é possível utilizar as promoções e Não consigo comprar nada e vou perder o dinheiro
Oi Thais. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda ?