Uma grande dúvida sobre o suporte de atendimento aos parceiros é sobre o iFood telefone. Por isso, vale a pena esclarecer que o suporte é feito por meio da abertura de chamados, oferecendo mais praticidade e um atendimento especializado.
O suporte do iFood funciona em diferentes canais, divididos por necessidades. Independentemente da sua necessidade, o suporte está preparado e treinado para recebê-lo.
Continue a leitura para entender como funciona o SAC iFood!
Como funciona o SAC iFood?
Não há um número de telefone para entrar em contato com o SAC iFood, mas as lojas parceiras podem contar com o atendimento por meio da abertura de chamados.
Os canais são diferentes se você é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Tudo isso para aumentar a qualidade e dar personalização no atendimento.
Saber exatamente o canal que você precisa entrar em contato aumenta a eficiência no atendimento da demanda.
Suporte iFood para entregadores
Se você é uma pessoa entregadora é possível solicitar a ajuda em dois momentos: quando você está em rota e quando você estiver fora da rota ou voltando para casa.
Ambos acontecem por meio do aplicativo iFood para Entregadores. Quando você estiver em rota, basta acessar o “Chat” para iniciar um atendimento.
Já na situação de estar fora de rota ou voltando para casa, é preciso escolher a opção “Ajuda” no menu do aplicativo. Lá você encontrará as “Dúvidas Frequentes” e mesmo se a demanda permanecer, aperte o botão “Falar com o suporte”.
Suporte iFood para clientes
Os clientes também acionam o suporte iFood por meio do aplicativo. No menu, basta acionar a opção “Ajuda”.
Você pode solicitar ajuda sobre o pedido mais recente ou outros mais antigos. Dentro dessa página também aparecem sugestões como “Perguntas frequentes” e “Categorias”.
Se a sua demanda acontece durante a rota de um pedido, basta solicitar a ajuda por meio do “Chat” em “Acompanhar Pedido”.
Suporte iFood para lojas parceiras
O atendimento de suporte para as lojas parceiras também acontece, exclusivamente, por meio do aplicativo.
Você poderá acionar para situações que envolvam algum pedido, relações contratuais, repasse financeiro, configuração da loja, moderação de cancelamentos e avaliações e problemas técnicos.
No caso dos problemas técnicos é importante dizer que o horário de atendimento do suporte acontece de segunda a domingo, das 10h às 23:45.
Para acionar o suporte, você deverá seguir os seguintes passos:
- abra o portal do parceiro;
- acesse a aba “Chamados e ajuda”;
- clique em “Abrir um chamado”;
- selecione o pedido adequado;
- clique em “Abrir o chat” e descreva a demanda;
- finalize clicando em “Solicitar atendimento”.
Qual o telefone do iFood?
Não há um número de telefone iFood para acionar o suporte. Todos os atendimentos devem ser solicitados via plataforma.
Independentemente da sua demanda, o aplicativo é o caminho correto para fazer uma solicitação. Ou seja, não há um “iFood telefone” para ser acionado.
Em casos específicos, o time de atendimento do iFood poderá entrar em contato por outros canais oficiais, como telefone, e-mail ou até WhatsApp. Porém, esse cenário é muito específico e só é possível quando a demanda é solicitada pelo Portal do Parceiro.
Se você deseja abrir um chamado é importante saber que o atendimento do chat acontece de segunda a domingo, das 7h à 1:45 da madrugada.
Apesar de não ter um telefone iFood para atendimento, você pode contar com toda a praticidade e especialização da equipe para obter o suporte adequado para seu problema.
Aproveite a sua visita e confira nossos materiais exclusivos sobre as Tendências do Delivery.
Respostas de 7.663
Acabaram de cobrar uma taxa no meu cartão de crédito sobre o clube Ifood,eu não aderi a esse clube,nem Ifood tenho cadastrado.. como resolver isso?? Quero meu reembolso ou senão vou procurar meus direitos
Acabaram de cobrar uma taxa no meu cartão de crédito dizendo que aderi ao clube Ifood,eu não aderi a porcaria nenhuma,quero meu reembolso,ou senão vou procurar meus direitos. Isso é roubo
Oi Naim, tudo bem? Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda 🙂
Gostaria de alterar a forma de entrega de bicicleta para moto, já solicitei, mas nenhum email e nem no chat foi respondido.
Oi Yuri, beleza? Este é um canal exclusivo para lojas e restaurantes. Mas acesse nossa FAQ para entregadores, que explica como obter suporte nesses casos: https://entregador.ifood.com.br/faq, ok? 😉
Aconteceu comigo tb… cobraram uma taxa de adesão no ifood clube q não fiz e estou há mais de 2 horas aguardando atendimento e nada!!
Oi Angela. Sentimos muito por isso. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. 😉
Tem 2 dias que criei minha conta até agora não chegou o contrato no emailm quero trabalhar ifood
Fiz uma compra no ifood, no qual o pedido veio apenas um item de 7 reais e eles disse que não tem oque fazer com o reembolso do resto que a loja não me mandou, sendo que mandei foto da nota da loja que consta apenas um item que foi entregue e eles não consegue resolver meu problema !
Ei Gabriel! Sentimos muito por isso. 😕 Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.
O auporte ifood nao .e responde
Loja Carrefour da Barra me entregou a compra faltando 7 itens, o ifood nem a loja fazem o reembolso de quase 60 reais, um valor de ficar no prejuízo já compro lanches nesse valor, ( ELES NÃO DISPONIBILIZARAM NEM O VALOR PELO APP )
Oi Letícia. Pedimos desculpa por isso! Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda.
Efetuei uma compra no mercado DIA ITINGUÇU dia 18/11/2023 e solicite o cancelamento no mesmo instante pois o cupom de desconto não entrou. Recebi uma recusa automática do chat informando que o pedido não poderia ser cancelado pois, já estava em separação. Fui até o mercado em questão e a atendente havia me informando que meu pedido não havia esquecido para no sistema ainda. Não obtive retorno do chat após 2 horas eterei que recusar o pedido caso venham me entregar.
Oi William. Pedimos desculpa por isso! Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda.
Oi. Temos um time de atendimento à disposição para ajudar você. Para isso, você pode acessar o Portal do Parceiro, Clicar na aba Chamados e Ajuda, selecionar o botão Atendimento e escolher o assunto que você quer falar. Assim você será direcionado para a pessoa ideal para dar suporte nesse assunto. Entenda aqui como funciona nosso atendimento: https://blog-parceiros.ifood.com.br/canais-de-contato-ifood/
Boa tarde. Troquei meu número de celular e não consigo acessar meu app entregador. Clico em esqueci a senha, informo meu e-mail cadastrado pedindo que enviem o código de acesso mas esse código não chega. Estou aguardando há mais de 05 dias!!!
Oi, Catharine. Vamos te ajudar com isso, ok? Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar: https://bit.ly/3Rkt2M2
Contaram mais de 65 reais me entregando um pedido incompleto e sem soluções ou retorno
Oi Barbara. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda 🙂
Fiz meu cadastro do iFood Mas coloquei o e-mail errado e não consigo ter mais acesso para poder fazer um novo cadastro tento falar com o reclame aqui mas não vejo o resultado nenhum
Não consigo cancelar o aplicativo, para que falar o pq quer cancelar??? Não sou obrigada a permanecer no aplicativo! Descobri que tenho duas contas e qro cancelar. É horrível não ter alguém p falar! No chat com mais de 3h de espera!
Outra reclamação, não consigo usar o saldo de carteira para comprar em
Mercados, que coisa chata! Aprendam a resolver essa besteiras, nos poupem e se poupem!
Oi Claudio. Vamos te ajudar a resolver! Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda 🙂
Olá preciso de ajuda fiz um pedido num restaurante mas eles não me entregaram e ainda cancelaram mas até agora não recebi o reembolso, meu e-mail= damas21laiz@gmail.com
Oi Leonardo. Sentimos muito por essa situação. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda 🙂
Comprei um combo no McDonald’s na data do 19/11/2023 e veio faltando um hambúrguer.
Estou tentar falar com alguém, mas sem sucesso.
Putz, Pedro! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood 😔
Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda 🙂
estou a meses tentando comprar eles simplesmente me bloquearem a meses já disse que não fui eu fiz já vários cadastro e nada de conseguir comprar passo maior vergonha pois já entrei em contato várias vezes expliquei e ninguém me deu atenção apenas disse não não e não é não é assim não sei que fizeram com minha conta mais estou saindo prejudicada pq quero comprar e não posso por conta que alguém usou meu cpf sem eu saber poxa que péssimo atendimento pois todas as vezes me passo como mentirosa
Tenho pedido sendo entregue desde as 18:55. São 23:24 rs
Mandei mil mensagens pra vcs e pro entregador que sumiu, e ninguém responde! Quero meu dinheiro de volta! Deveriam pagar minha gasolina e minha janta, que tive que sair pra comer pq não recebi o meu, que paguei e nada! Resolvam!
Oi, Alessandra. A gente pede desculpa por isso! Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.