Uma grande dúvida sobre o suporte de atendimento aos parceiros é sobre o iFood telefone. Por isso, vale a pena esclarecer que o suporte é feito por meio da abertura de chamados, oferecendo mais praticidade e um atendimento especializado.
O suporte do iFood funciona em diferentes canais, divididos por necessidades. Independentemente da sua necessidade, o suporte está preparado e treinado para recebê-lo.
Continue a leitura para entender como funciona o SAC iFood!
Como funciona o SAC iFood?
Não há um número de telefone para entrar em contato com o SAC iFood, mas as lojas parceiras podem contar com o atendimento por meio da abertura de chamados.
Os canais são diferentes se você é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Tudo isso para aumentar a qualidade e dar personalização no atendimento.
Saber exatamente o canal que você precisa entrar em contato aumenta a eficiência no atendimento da demanda.
Suporte iFood para entregadores
Se você é uma pessoa entregadora é possível solicitar a ajuda em dois momentos: quando você está em rota e quando você estiver fora da rota ou voltando para casa.
Ambos acontecem por meio do aplicativo iFood para Entregadores. Quando você estiver em rota, basta acessar o “Chat” para iniciar um atendimento.
Já na situação de estar fora de rota ou voltando para casa, é preciso escolher a opção “Ajuda” no menu do aplicativo. Lá você encontrará as “Dúvidas Frequentes” e mesmo se a demanda permanecer, aperte o botão “Falar com o suporte”.
Suporte iFood para clientes
Os clientes também acionam o suporte iFood por meio do aplicativo. No menu, basta acionar a opção “Ajuda”.
Você pode solicitar ajuda sobre o pedido mais recente ou outros mais antigos. Dentro dessa página também aparecem sugestões como “Perguntas frequentes” e “Categorias”.
Se a sua demanda acontece durante a rota de um pedido, basta solicitar a ajuda por meio do “Chat” em “Acompanhar Pedido”.
Suporte iFood para lojas parceiras
O atendimento de suporte para as lojas parceiras também acontece, exclusivamente, por meio do aplicativo.
Você poderá acionar para situações que envolvam algum pedido, relações contratuais, repasse financeiro, configuração da loja, moderação de cancelamentos e avaliações e problemas técnicos.
No caso dos problemas técnicos é importante dizer que o horário de atendimento do suporte acontece de segunda a domingo, das 10h às 23:45.
Para acionar o suporte, você deverá seguir os seguintes passos:
- abra o portal do parceiro;
- acesse a aba “Chamados e ajuda”;
- clique em “Abrir um chamado”;
- selecione o pedido adequado;
- clique em “Abrir o chat” e descreva a demanda;
- finalize clicando em “Solicitar atendimento”.
Qual o telefone do iFood?
Não há um número de telefone iFood para acionar o suporte. Todos os atendimentos devem ser solicitados via plataforma.
Independentemente da sua demanda, o aplicativo é o caminho correto para fazer uma solicitação. Ou seja, não há um “iFood telefone” para ser acionado.
Em casos específicos, o time de atendimento do iFood poderá entrar em contato por outros canais oficiais, como telefone, e-mail ou até WhatsApp. Porém, esse cenário é muito específico e só é possível quando a demanda é solicitada pelo Portal do Parceiro.
Se você deseja abrir um chamado é importante saber que o atendimento do chat acontece de segunda a domingo, das 7h à 1:45 da madrugada.
Apesar de não ter um telefone iFood para atendimento, você pode contar com toda a praticidade e especialização da equipe para obter o suporte adequado para seu problema.
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Respostas de 7.673
Ola Bom dia Meu Nome é Vagner, sou motoboy do Ifood desde 2019, e nessa semana tomei um bloqueio permanente na conta que tenho pra por comida dentro de casa. Estou sem dormi pensando no que fazer pra se alimentar. Se alguém puder me ajudar eu agradeço não sei por que causa tomei esse bloqueio e estou sem chão.
Oi Vagner, tudo bem? Este é um canal exclusivo para lojas e restaurantes. Mas acesse nossa FAQ para entregadores, que explica como obter suporte nesses casos: https://entregador.ifood.com.br/faq.
Meu nome e João e sou entregador do Ifood tem mais de 15 dias que meu repasse foi feito errado e até hj não tive resposta de ninguém sobre o assunto, já tentei contato e nada
Oi Joao Vitor, tudo bem? Este é um canal exclusivo para lojas e restaurantes. Mas acesse nossa FAQ para entregadores, que explica como obter suporte nesses casos: https://entregador.ifood.com.br/faq. 😉
Bom dia prezados ,
venho pedir ou implorar nao sei , para que vc reeavalie a minha conta com aplicativo , pois simplesmente vcs desabilitaram sem me da uma resposta clara por qual motivo o meu cadastro nao esta compativel com as regras?.
Sera que e porque tenho passagem ?
Porque estou em busca de mudar de vida e sustentar minha familia?.
gostaria somente de uma resposta , ou minha conta ativa novamente para mim trabalhar dignamente, vcs fazem nos motoboy se sentir um lixo.
Oi Rithson. Este é um canal exclusivo para lojas e restaurantes. Mas acesse nossa FAQ para entregadores, que explica como obter suporte nesses casos: https://entregador.ifood.com.br/faq, ok?
Em 1/11/23 fiz uma compra pelo Ifood e o entregador deixou 1 lanche e eu comprei 6. Comprei e paguei via Pix o valor de 100,69 número do pedido 3586 do restaurante burguer king, pedi reembolso no app do ifood que me informou que o prazo era de 30 dias, mas no mesmo app diz que pagamento em pix o reembolso é no mesmo dia. Hoje é dia 20/11/23 e até não recebi, entrei no app e solicitei então que meu reembolso fosse feito em saldo no próprio app, não obtive resposta além de aguardar.
Eu quero meu dinheiro de volta seja da forma que for, isso é um absurdo, não conseguimos falar com ninguém do Ifood, não existe canal para o cliente. Lembrando que já registrei reclamação no reclame aqui.
Aguardo resposta urgente, senão o próximo passo será pedir indenização via judicial.
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Oi Soraya, tudo bem? Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda 🙂
Fiz uma compra pelo iFood avisei durante a entrega que não teria ninguém em casa qud era ser entregue as 18:00 mesmo assim vieram retornaram com as compras e agora não querem me reembolsar um absurdo uma palhaçada vou verificar meus direitos pois poderiam ligar ou algo assim .
Oi Simary, tudo bem? Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda 🙂
Bom dia , diz um pedido no Burger king e veio totalmente diferente e faltando coisas… e até agora não tive uma resposta .. totalmente errado … pedido atrasado tudo errado … me sinto lesada …
Boa tarde!
Estou com problemas com o acesso ao Portal do Parceiro, o cadastro tinha sido feito porém não foi gerado um contrato, agora quando tenta acessar a conta, aparece o erro da imagem em anexo. Tentei encontrar uma solução pelo chat de suporte, porém o mesmo fica dando erro no momento de explicar o problema que está ocorrendo, na qual não identifica a resposta por áudio ou texto, sendo assim não conseguindo dar continuidade ao chamado. Gostaria de uma solução para esse problema, pois preciso inaugurar a loja.
Aguardo retorno.
Ga Kaeru Kazoku
Oi Claudio, tudo bem? Você já fez a assinatura do contrato digital enviado para o seu e-mail? Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o cnpj de cadastro que vamos analisar o seu caso.
Oi, fiz uma compra dia 07/10 e até a presente data não recebi e não foi estornado o dinheiro.
Oi Douglas. Vamos te ajudar! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o cnpj de cadastro que vamos analisar o seu caso, tá bem?! 😉
Ei Thiago, beleza? Este é um canal exclusivo para lojas e restaurantes. Mas acesse nossa FAQ para entregadores, que explica como obter suporte nesses casos: https://entregador.ifood.com.br/faq 😉
Olá, fiz uma compra no ifood dia 20 de novembro de 2023.Não recebi a mercadoria nem estornaram a compra.
Qual medida tomar?
Olá, tudo bem? Estou esperando um estorno de uma compra que não recebi a quase 60 dias e até hoje nada. Abri o chat e dar como já resolvido. Resolvido pra quem?
Oi Franciely. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda 🙂
Estou me sentindo lesado com o app pois paguei por um pedido que a loja cancelou por que a moto do entregador quebrou e o iFood simplesmente me diz que não pode fazer nada eu quero meu estorno
Oi Mauro. A gente sente muito por isso! Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda 🙂
Fiz uma compra dia 20/11/23, a mesma estava faltando um item e dois estavam errados! Estou tentando contato pelo aplicativo e só recebo uma mensagem automática! Meu prejuízo está em torno de R$ 96… gostaria ao menos que houvesse respeito da parte de vocês! Quero falar com alguém e não consigo! Por favor me retornem! #9596
Produto violado. Pedido pela metade. Sem cupom fiscal. Entregador diferente do da foto.
Por favor, preciso do meu reembolso!!!
Oi Vitória. Esse não é o padrão dos nossos parceiros do iFood. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.
Oi Vanessa, tudo bem? Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda 🙂
Que sacanagem fiz um pedido hj era 1:40 da manhã no Mc Donald e quando deu 7 da manhã ele colocou como entregue sem meu lanche ter chego e já tinha pago pelo saldo e até agora meu saldo não voltou
Oi Robson. Pedimos desculpa por isso! Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.
Acabei de fazer um pedido hoje 23/11 as 11:06hs no restaurante Dona Leopoldina no valor de R$ 63,89. Consta que o pedido não foi efetuado. Porém o valor foi cobrado em minha fatura. O Ifood não me retorna informando se vai haver o estorno.
Boa tarde meu nome é Kelly, estou aqui para realizar uma reclamação contra vcs que estão utilizando compras automática em meu cartão , tem 3 sempre do mesmo valor, aguardando esclarecimentos.
Fiz um pedido na farmácia pague menos de um Sunmax de 120ml, e recebi um de 60ml, a plataforma disse que não vai resolver meu problema, eu vou fica no prejuízo???
Oi Deliane. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.